cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sofri racismo no jogo

Ir para a solução

Na minha última partida ranqueada o yasuo (porque sempre um yasuo?) me chamou de "macaca babuína africana". Eu segui todo o procedimento de denuncia no pós game e depois abri um ticket e coisa e tal. Mas a aquestão é que racismo é algo muito sério, e eu quero abrir um processo jurídico contra o agressor. Como alguém que não conhece a pessoa que está do outro lado pode falar palavras tão ofensivas e desrespeitosas? Só que há duas coisa que me levantam dúvidas.

1. Não sou mulher, nem sou negro, posso processar alguém por me dirigir ofensas racistas mesmo não me enquadrando no perfil?

2. Como abro um processo jurídico contra alguém que não sei o nome, nem tampouco tenho prints da conversa pois foi feita nos últimos segundos antes do nexus cair?

Eu pedi que a riot me dissesse alguma informação sobre a pessoa e a cópia do texto do chat mas imagino que a riot não vai informar via ticket.

Me ajuda aí pessoal, se você é formado em direito ou souber como proceder e me ajudar eu agradeço muito.

Isso é muito grave e não pode passar em branco.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
1. pode... mas vai dar muito trabalho... gastar uma grana e no máximo vai receber desculpas do pai da criança e pagar uma cesta basica

2. como falei da muito trabalho... o juiz determina abertura de informações pra riot.. a riot escolhe se da ou não a informação (ip da conta) e pelo ip tenta localizar a pessoa <se já comprou rp teve que dar o cpf ai a riot TALVEZ daria a informacao ja mastigada >

e outra pode ser que por voce nao ser mulher e negro(a) a causa corra contra voce por imputar crime a alguem
isso é... se não teve mais nenhuma comparação com cor de pele, ele so te chamou de um animal.. que poderia ser `girafa albina europeia`

meu conselho é acompanhar o ticket e ver se a conta tem sua partidas pausadas no tempo... dado sinal de banimento

Ver Resposta em Destaque no post original

18 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Vou dar um GG para mais pessoas verem, mas acho que isso não vai dar em nada. A mamata de racismo/homofobia/machismo/xenofobia come solta em League of Legends e a Riot Games não faz nada.

Boa sorte, amigo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
1. pode... mas vai dar muito trabalho... gastar uma grana e no máximo vai receber desculpas do pai da criança e pagar uma cesta basica

2. como falei da muito trabalho... o juiz determina abertura de informações pra riot.. a riot escolhe se da ou não a informação (ip da conta) e pelo ip tenta localizar a pessoa <se já comprou rp teve que dar o cpf ai a riot TALVEZ daria a informacao ja mastigada >

e outra pode ser que por voce nao ser mulher e negro(a) a causa corra contra voce por imputar crime a alguem
isso é... se não teve mais nenhuma comparação com cor de pele, ele so te chamou de um animal.. que poderia ser `girafa albina europeia`

meu conselho é acompanhar o ticket e ver se a conta tem sua partidas pausadas no tempo... dado sinal de banimento

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

@euforbo@  escreveu:

Na minha última partida ranqueada o yasuo (porque sempre um yasuo?) me chamou de "macaca babuína africana". Eu segui todo o procedimento de denuncia no pós game e depois abri um ticket e coisa e tal. Mas a aquestão é que racismo é algo muito sério, e eu quero abrir um processo jurídico contra o agressor. Como alguém que não conhece a pessoa que está do outro lado pode falar palavras tão ofensivas e desrespeitosas? Só que há duas coisa que me levantam dúvidas.

1. Não sou mulher, nem sou negro, posso processar alguém por me dirigir ofensas racistas mesmo não me enquadrando no perfil?

2. Como abro um processo jurídico contra alguém que não sei o nome, nem tampouco tenho prints da conversa pois foi feita nos últimos segundos antes do nexus cair?

Eu pedi que a riot me dissesse alguma informação sobre a pessoa e a cópia do texto do chat mas imagino que a riot não vai informar via ticket.

Me ajuda aí pessoal, se você é formado em direito ou souber como proceder e me ajudar eu agradeço muito.

Isso é muito grave e não pode passar em branco.

o reporte no final da partida e ridiculo não funciona direito precisa de muitos para talvez vale algo e se você abre ticket o gm do outro lado ta cagando pelo oque você passou talves o cara nem leve suspensão porque eles vem você como CAGUETA e o cara RACISTA teve um pessimo dia por isso ele falou Racistamente com você, eu estou realmente triste com essa administração desse jogo eu jogo esse jogo a tanto tempo vim do dota do garena para ca para testemunhar isso com meus olhos hoje em dia esse jogo esta igualmente o dota da epoca do garena toxidade comendo solta e ninguem faz nada.

Highlighted
É sempre um Yasuo,impressionante.
Mas eu te aconselho a abandonar a internet se você não aguenta essas coisas,porque eu sei que é errado o racismo porem vamos ser francos,a internet é uma terra sem lei aonde esses atos passam em impune e cabe a nós usuarios desse meio virtual de comunicação infelizmente suportar as ofensas que levamos.
Com relação a processo jurídico,não conheço muito do assunto mas tenta conversar com a Riot e da um ultimato(vai que resolve)
Highlighted

Entendi, então mesmo que o objetivo tenha sido claramente racista ele pode argumentar que não foi racismo proque apenas me comparou a um animal. Obrigado pelas dicas.

Highlighted

"Caro" @KnOxViLLe OwNeD

Isso é uma tentativa de piada? o report funciona sim, inclusive já recebi vários feedbacks e já vi contas serem banidas, o suporte também responde, não na hora talvez, mas em um, dois dias. Eu mesmo já falei com uns.
Quem vê quem como "cagueta"? então é uma coisa errada reportar alguém por ofensas?

Claramente não vou perder meu tempo digitando mais, acho que consigo perceber quando alguém não sabe o que fala e você claramente é um desses, eu diria até que tem menos de 16 anos devido a estrutura do seu texto e suas bases pra argumentação.

"LoL... um jogo justo" - Desconhecido

Highlighted

@Asriel Dremmur@  escreveu:

"Caro" @KnOxViLLe OwNeD

Isso é uma tentativa de piada? o report funciona sim, inclusive já recebi vários feedbacks e já vi contas serem banidas, o suporte também responde, não na hora talvez, mas em um, dois dias. Eu mesmo já falei com uns.
Quem vê quem como "cagueta"? então é uma coisa errada reportar alguém por ofensas?

Claramente não vou perder meu tempo digitando mais, acho que consigo perceber quando alguém não sabe o que fala e você claramente é um desses, eu diria até que tem menos de 16 anos devido a estrutura do seu texto e suas bases pra argumentação.

reporte de final de  partida e uma porcaria eu jogo esse jogo a muito tempo eu vim do dota do garena para ca e eu tenho acho que uns 5 ou 7  feedbacks apenas eu inclusive guardo eles eu tento tanta denuncia de odiosidade grave e acho que em apenas  uma um cara   levou suspensão e isso porque eu fiquei  la no suporte perguntando para eles se eles não iriam fazer nada sobre  oque camarada tinha dito  lembrando a eles que eu  tinha a print  do que ele falou uma pouca verganha o cara falar algo racista, homofobico ou altamente odioso  e ficar solto.

Highlighted
a impunidade nesse jogo prevalece de um modo tão absurdo que pode ser comparada a impunidade da vida real, League of Legends, a verdadeira representação da impunidade na sociedade real.
"Humanos não passam de imitação de macacos, deuses não passam de imitações de humanos." - Sousuke, Aizen.
Highlighted

@Asriel Dremmur@  escreveu:

"Caro" @KnOxViLLe OwNeD

Não é piada. É realidade.

Eu jogo LoL há 5 anos e com certeza já dei mais de 100 reports ao longo dessa jornada. Entretanto, posso contar nos dedos quantos feedbacks já recebi. Sem falar dos tíquetes que já mandei para o suporte e que foram ignorados.

Highlighted
cara, eu não sabia disso não o.o, geralmente eu sempre recebi feedback do suporte, acho que falei sem saber muito, mas mesmo assim meio que mantenho minha opinião, porém entendo rs
Highlighted
Dragão
Dragão
Então cara...
1. pode, mas não vale a pena, vai ser bem cara, dar muito trabalho e não deve dar muito retorno.
2. mesma coisa, você precisaria de informações da Riot (IP da conta) e assim localizar a pessoa.

"Como alguém que não conhece a pessoa que está do outro lado pode falar palavras tão ofensivas e desrespeitosas?"
É justamente por não te conhecer que as pessoas fazem isso, já que pra eles não importa se você se sentir ofendido.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Eu nunca vi alguém ser reportado por preconceito (seja racismo, sexismo, homofobia, tanto faz) e não tomar punição.
Já tomou seu café hoje?
Highlighted
Tropa
Tropa

eu sofri racismo ontem, hoje minha conta acordou banida

Highlighted

Esquece o que todos falaram.
Direito funciona com provas.
Inquérito Policial somente pode ser aberto com pelo menos indícios de crime, e no caso de Injuria, somente sua palavra não basta
Se vc tivesse provas, sim vc poderia abrir um processo por Injuria, mas não Injuria Racial pois não cabe a vc as tipificações raciais (macaca babuina, preta e etc), tendo em vista que vc e branca.
E se tratando de crime de Injuria, ela seria uma Ação Penal Privada, vc teria que contratar um advogado, pois o MP não faz parte do Processo.
Muita dor de cabeça. Dica, mute os toxicos, reporte ao fim do jogo se não gostou.
Comunidade de LoL é muito Leite com Pera, não duraria 5 min em qualquer MMORPG.
E sim as Ferramentas de BAN (reporte ao fim do Jogo e Ticket) funcionam, ja tomei uns 10 BANs

Highlighted

mano complicado,sofri racismo de um Player,pelo fato de eu ser da Umbanda,meu nick é referente a minha crença,um player me chamou de "Preto,macumbeiro e Gay" , mandei um reporte para riot,e o rapaz ainda continua suas atividades numa boa!

Highlighted

entao eu estou estudando direito no ultimo perido do curso e vc pode denunciar crime de racismo até mesmo no mp é um processo criminal, como esta escrito o tipo penal

Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. (Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

Pena: reclusão de um a três anos e multa.(Redação dada pela Lei nº 9.459, de 15/05/97)

c for uma criança o crime sera encaminhado com o ECA estatuto da criança e do adolecente 

caso tenha uma pergunata pode me citar no forum ou add no game que responderei

Highlighted
eu sinceramente espero que a riot so desse perma bam rapido ja que pode colocar palavras como essa no filtro de chat e banir em um processo automatico
hj mesmo cai com 2 racista no time que me chingaram a partida inteira
nick deles:
T1 Faker XL, e , Zenitsu Hashiraa
Highlighted
Boa sorte no seu caso.