Highlighted

Streamers

Abri twitch e vejo nas recomendacoes um streamer.

Ferro ao Challenger.

Entro na stream e falo:

Voce sabia que smurf eh toxico? Que 9 outros jogadores vao ter uma experiencia ruim?

A resposta?

"Na verdade  vao ser 8 pq eu to duo com outro smurf"

Esse eh o nivel dos streamers, eles acham legal prejudicar pessoas.

Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap  pra vc Riot que permite isso Clap Clap Clap.

Parabens Riot vc eh tao cogumelo de teemo quanto eles.

18 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Streamers

Se a pessoa não jogou partidas trollando para alcançar um elo mais baixo e apenas jogou normalmente então ela não está fazendo nada de errado. Se o streamer realmente for muito melhor que o elo dele ele vai manter um MMR muito alto, a Riot vai equilibrar os dois times para que tenham um MMR médio similar e ainda esse jogador vai ganhar bastante PDL e perder muito pouco para que ele suba mais rápido e jogue o mínimo possível num elo abaixo do seu nível de habilidade.
Highlighted

Vc entende que nesse caminho ele ferrou no minimo uns 50 jogadores??

Nao importa se o sistema aumenta o MMR dele, ele ta ferrando pessoas nesse caminho entao sim ele ta fazendo algo errado.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Mas amigo, não faz sentido.

O objetivo do game, para aqueles que gostam dele, é sempre melhorar. Se você cair contra um player que você simplesmente não consegue acompanhar o raciocínio, vê que ele tem uma facilidade maior pra tudo, tente entender e ser ele em todos seus jogos. É quase uma benção poder cair com ou contra uma pessoa que joga mil vez mais que você, pois você pode assistir o replay, tentar entender o que ele faz, como e por que, e consequentemente, melhorar.

No LoL, dificilmente você vai ganhar 50 partidas. Portanto, se essa derrota for assim, agradeça e use-a com inteligência para melhorar.

SEMPRE vai ter smurfs, gente com elo alto upando conta nova, é impossível escapar disso. A forma é se adaptar, buscar aprender.
Highlighted

BENCAO? AHUSAUHSUHASHAHUSHUAHSUAHSHA

MEU AMIGO, FERRO NAO SABE NEM USAR O CHAMPION DIREITO, VC ACHA Q ELE ENTENDE PQ PERDEU PRA UM CHALLENGER?

PELO AMOR DE DEUS.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não é como se tivesse outra forma de pegar rank em uma conta nova que não seja começando dos ranks baixos, o jogador só está jogando o jogo da forma que a Riot criou.
E outra coisa, ele não está "ferrando" outros jogadores, não é uma partida que vai fazer diferença no elo de alguém, o elo é construído a partir de várias partidas e isso fora que jogar com ou contra alguém que tem um domínio maior do jogo é uma excelente oportunidade de melhorar o seu gameplay
Highlighted

Faz o seguinte....

Pega um jogo que voce fez o tutorial.

Agora pula pro chefao final no modo mais hard de todos. Nao se preocupa vc vai ter suas skills.

Divertido neh? Nao.

Sabe pq? Pq todo design de jogo existe uma "learning curve" onde o jogador aprende a jogar e melhora suas skills. Ao colocar um challenger contra um Iron. Voce acabou de colocar o tutorial contra o chefao final. Voce nao aprende nada, vc nao se anima e quita. Eh isso oq acontece.

Esqueci de falar tb outra coisa em design de jogo eh que o numero de informacoes que um player consegue receber e entender eh limitada. Um iron nao vai olhar rotacao, visao etc etc... Ele quer entender o que o champ dele faz, oq champ inimigo faz e ele ta focado em melhorar isso. Bronze talvez comece a pensar no CS etc....

Quando comecei a jogar 8 anos atras eu soh queria matar os minions rapido pq pra mim eles estavam atacando a torre e destruir eles era oq importava, ate entender que o gold deles tb importava.

Ninguem foca em tudo de uma vez, eh por isso que os ranks existem. Nao eh soh pra mostrar uma bordinha, eh uma learning curve que todo jogador tem que superar. O MM ta zuado e prejudica isso, sim. Mas smurfs e elojobs eh a propria comunidade que o faz e eles prejudicam ainda mais. E ver streamer fazendo isso naturalmente eh TRISTE.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sua analogia está tão errada quanto o seu pensamento de que uma vitória/derrota vai ser de grande influência. A quantia de partidas necessária para se atingir nível 30 é grande demais para se dizer que o jogador apenas fez o tutorial e ter um jogador high elo no outro time nem se compara a enfrentar um chefão final pois o sistema vai simplesmente colocar jogadores melhores no time inimigo do que os do time que tem um jogador com o MMR muito alto.
Tudo isso fora o fato que tu ainda não foi capaz de compreender que esse jogador se realmente for muito bom vai jogar pouquíssimas partidas nos elos mais baixos e que o impacto negativo que ele tem numa partida é muito inferior ao impacto positivo que ele pode ter. Os PDL que se perde em uma partida podem ser facilmente recuperados, mas a experiência e conhecimento de jogo que se pode obter jogando com um jogador melhor não se perde.
E se o jogador abandonar a partida por estar perdendo isso é um problema do comportamento dele e não de quem ele está jogando contra.
Highlighted

nao importa se eh uma ou 100 partidas... ele ta atrapalhando, ta gerando stress. E eu demorei 500 normal games pra ir pra primeira ranked, mas ninguem precisa disso. Pegou 30 e soh vai, pegou 30 em Aram soh vai...

Problema nao eh e nunca foi perder, problema eh nao conseguir evoluir. E voce acha q eh soh um smurf? Sao varios e o coitado ta la tentando aprender o jogo sem entender oq acontece. Todo jogo vc falha e aprende, um challenger no seu time ou time inimigo nao acrescenta nada pq ele joga sozinho e vc fica com cara de... qq aconteceu.

E nao minha analogia nao esta errada.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Com alguém que sabe mais na partida você só não aprende nada se realmente não quiser aprender e nesse caso o problema é do jogador.
E se você não tem nenhum argumento além de simplesmente escrever "não está errado" é um sinal de você realmente está errado
Highlighted

Meu deus do ceu...

"Com alguém que sabe mais na partida você só não aprende nada se realmente não quiser aprender e nesse caso o problema é do jogador."

MEU DEUS DO CEU..... vc leu a parte que um jogador consegue focar em algumas coisas por vez? Um Iron sabe o basico do basico ele ta focando em poucas coisas pro vez.

Vou colocar um programador na sua frente enquanto eles escreve um codigo se vc nao aprender a programar o problema eh com voce.
E sim eh a mesma coisa.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Novamente outra analogia porca pois alguém que nunca estudou lógica de programação realmente não entenderia nada vendo alguém programar, mas se a pessoa está jogando partida ranqueada então ela pelo menos jogou o jogo até pegar nível 30 e isso no mínimo é o suficiente para ela entender o que esta acontecendo na sua tela.
Highlighted
Lenda
Lenda

Eu entendo sua frustração, mas não adianta amigo, smurf é algo permitido pela Riot, há inclusive uma facilidade imensa em criar uma com o seu próprio e-mail da conta principal, eu nunca tive paciência pra upar uma conta smurf, acho chato upar pro lv 30. E como os amigos explicaram, o MMR do cara vai ficar muito alto, ele vai atrapalhar alguns jogadores no começo e desbalancear algumas partidas? vai, mas n tem muito oq fazer.

Se é algo q dificilmente a Riot vai mudar, o jeito é se adaptar, tomar uma surra pra um smurf é chato? Com certeza, dá um sentimento de injustiça pq o cara na teoria era pra ta jogando com outros jogadores melhores, sim com certeza, mas e ai, vc vai ficar frustrado atoa, o jeito é se adaptar se vc ainda tem interesse de jogar, aprender com jogadores melhores, evoluir.

Eu acho q as pessoas levam muito as coisas pro lado negativo sempre, e esperam q a Riot faça algo q claramente ela não irá fazer.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

- Inveja
- Choro
- Exagero
Três palavras que definem seu tópico.
Highlighted

Eu sei quem vc se refere é ao shygo!!
Highlighted

ate entando o seu lado mais a riot nao tem como controla isso pois a pessoa pode muito bem cria 500 email diferentes para criar conta do lol entao isso fica apenas na mao do bom senso da comunidade sim acho errado pois a pessoa ja sabe joga e esta jogando contra pessoas que nao sabe ok mais vc so pode vincular uma conta do lol por email e nao tem como identificar "smurfs" (jogadores experientes em contas de baixo nivel) de outra maneira
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Light of Madness  escreveu:

Abri twitch e vejo nas recomendacoes um streamer.

Ferro ao Challenger.

Entro na stream e falo:

Voce sabia que smurf eh toxico? Que 9 outros jogadores vao ter uma experiencia ruim?

A resposta?

"Na verdade  vao ser 8 pq eu to duo com outro smurf"

Esse eh o nivel dos streamers, eles acham legal prejudicar pessoas.

Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap Clap  pra vc Riot que permite isso Clap Clap Clap.

Parabens Riot vc eh tao cogumelo de teemo quanto eles.

Sempre que vejo este pensamente, eu faço as duas perguntas.

Quantas vezes o smurf vai jogar com os mesmos players?

Uma vitorias ou uma derrota a mais vai fazer diferença na vida de um player?

Responda essas perguntas e reflita sobre isso. Possivelmente, a propria internet já estragou mais partidas da comunidade do que smurfs. Quantas vezes alguem ficou AFK em um dos times e estragou a partida de todo mundo? Quantas vezes alguem kitou propositalmente estragando a partida de todo mundo? Quantas vezes alguem já feedou intensionalmente e estragou a partida de todo mundo?

Será que por algum desses motivos alguem não vai conseguir subir nunca mais pro elo que realmente é? Do jeito que vc fala, parece que aquela partida especifica determina todo o resto da vida da pessoa. Pense sobre isso

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O smurf pode não cair com o mesmo player, mas quantos smurfs esse player vai cair? O cara ta aprendendo o básico. Comecei a jogar com 4 amigos meus e os 4 desistiram por conta de smurf, eles jogavam de boa até que partida por partida caia um smurf. Não é somente uma pessoa que faz e sim várias, então agora caiu um, beleza, o cara foi e subiu o mmr e então vamos dizer que outro cara logou na smurf e caiu com meus amigos. Uma partida atrás da outra com smurf. Fora que um smurf nem usar o chat usa, eles não querem chegar pra um cara bom e pedir pra ir duo ou dicas, as pessoas só querem jogar em paz e toda vez que eu convido alguém para jogar lol a pessoa desiste, fala "ah é chato, o cara já sabe do jogo pq eu vou ficar jogando isso se ele ganha a partida sozinho?" Ou eles perdem por conta de outro no time adversário? Eu acredito que a grande maioria que defende smurf deve ter mais de uma conta. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Um smurf é separado das filas normais tanto em partidas normais, quanto em partidas rankeadas. Um smurf, em questão de uma ou duas partidas, já começa jogar exclusivamente contra outros smurfs. O sistema da riot é muito bom em identificar essas coisas, adaptando jogadores pela quantidade de Farm, Placar de visão, KDA, MMR, Dano causado e recebido, Objetivos feitos, e Frequencia de jogos. Todos esses fatores fazem com que smurfs evitem de cair contra jogadores normais. 
Para voce ter uma noção, quando eu começei a jogar em uma conta do 0, eu joguei apenas 1 partida, e nunca mais joguei contra jogadores normais, apenas outros smurfs até chegar no nivel 30, depois disso, eu sempre jogava contra pessoas muito acima do elo que eu estava. Por exemplo, enquanto meu elo era Ouro, eu jogava contra Diamantes, e já no Platina, estava jogando contra Diamantes 1 e alguns Mestres. Sem contar que nem era necessario fazer MD3, pois quando chegava a 100PDL eu subia de luga automaticamente e ainda pulava divisoes. Então amigo, não diga que não consegue subir por causa dos outros, mas procure aprender o que um Mestre faz de diferente, que voce não faz, pois os campeões são os mesmos, e dão o mesmo dano pra todo mundo.