cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Subir de elo é mais fácil pra quem joga muito do que pra quem joga bem

O que eu quero discutir com vocês não envolve só a questão das divisões mas também o próprio conceito do League of Legends.
A grande maioria dos jogadores em alguma partida já conseguiu conquistar uma vantagem imensa de ouro e/ou abates mas no final das contas acabou perdendo a partida. É uma das experiências mais frustrantes de jogar esse jogo. Acontece que eu ouvi algum streamer alguma vez dizer:

" Você perderá em média 40% das partidas que jogar independente de como jogue, e em outros 40% você ganhará independente de como jogue. É só em 20% das partidas que você definirá o resultado do jogo."

A princípio me pareceu uma afirmação que generaliza demais e é exagerada, mas gostaria de apresentar algumas reflexões minhas:

- Num jogo em que estão 2 times de 5 pessoas competindo pela vitória, o que uma única pessoa faz tem um impacto limitado no resultado final do jogo.

- Pra conseguir definir o resultado e realmente carregar as partidas você precisa saber jogar MUITO melhor que seu elo atual.

- Se você joga um pouco melhor que os jogadores do seu elo, você muito provavelmente vai ganhar mais partidas em média, mas pra subir de elo você ter que jogar MUITAS partidas, como numa caminhada em que você mantém um ritmo de dar 10 passos pra frente e 9 pra trás.

- Num jogo em que as partidas duram entre 30 e 40 minutos, em que você ganha (ou perde) em média 20 pdls por partida, para subir de divisão com uma taxa de vitória de 66% ( ganhando 2 de cada 3 partidas que jogar, o que é consideravelmente acima da média) VOCÊ PRECISARÁ JOGAR 15 PARTIDAS, que são em média 7 HORAS E MEIA JOGANDO PARA SUBIR UMA ÚNICA DIVISÃO. Agora multiplique isso pra cada divisão até o Diamante 1 ( sob a condição improvável de que você mantenha sua taxa de vitória mesmo jogando contra jogadores cada vez melhores)

Pra mim ficou claro que subir de elo não é pra jogadores casuais pela dificuldade e pelo tempo gasto. Encerro aqui a minha saga na tentativa de chegar ao diamante depois de 4 anos de lolzinho, e a partir de agora só vou jogar pra me divertir. Ouro 1 não é um elo ruim.

16 RESPOSTAS
Highlighted

Re: Subir de elo é mais fácil pra quem joga muito do que pra quem joga bem

mano tenta nao jogar de madrugada, eu fui jogar hoje, e so perdi, jogar de madrugada e impossivel.
agora se vc for aquele q escolhe coroa e cai na coroa, ae sim vale a pena jogar de madrugada
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Você esta totalmente correto amigo. O lol faz isso propositalmente para deixar o jogo ainda mais competitivo e manter a gente jogando por infinitas horas. Pra subir de um elo, não basta ser apenas melhor, precisa de paciência e tempo, pois como vc disse, alguns jogos vão ser perdidos independendo do que faça, principalmente se for em Md3/Md5.

Um jogador de nivel Mestre, passa rapidamente pelos elos até o Platina, dificilmente irá perder jogos, e irá facilmente ter taxas de vitorias maiores que 90%, já quando estiver perto de seu elo normal, como diamante por exemplo, começara a perder mais jogos diminuindo muito o win rate, devido ao nivel dos jogadores já começar a se igualar, e vai demorar muito mais tempo pra subir que em elos mais baixos. Isso é mais que visível no lol.
Existem milhões de videos no youtube do tipo "bronze ao challenger", e neles podem perceber a diferença de tempo que leva pra passar entre os elos, eu mesmo por exemplo, em elos mais baixas consigo subir até 3 divisões em um único dia, porém quando chego no Diamante, começo a levar mais de 2 dias por Liga (quando tenho o dia livre pra jogar). Inclusive ser for olhar a maioria dos Mestres tem mais de 2k de partidas ranqueadas.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Cara, o melhor horário pra jogar é o horário que vc desempenha melhor seu papel. Não tem essa de que tal hora só cai kid ou troll, pq vale o mesmo pro time inimigo. Tudo o que não for referente a qualidade da sua gameplay (e um pouco da influência do meta) não tem impacto final na sua taxa de vitória.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

A desculpa de trolls, afks e tudo mais chega a ser ridículo.
É bem simples de entender que no seu time vão cair 4 jogadores aleatórios, enquanto no time inimigo vão ser 5, por meio de matemática básica da pra se perceber que tem mais chances de ter um troll no outro time do que no seu.
O problema, é que quando o troll está no time inimigo, ninguém liga ou "percebe" que só ganhou porque alguém do time inimigo trollou (ninguém liga pra aquela katarina que ficou 1/15 no time inimigo), mas marca pro resto da vida quando acontece o contrario (olha só esse yasuo **cogumelo do Teemo** 0/7 no meu time).
Highlighted

q troll oq cara, a filas do lol sao um horriveis, tudo isso porq o jogo tem um algoritmo horrivel, idiota burro, animal. q nao sabe fazer nada, a uniuca coisa q esse sistema horrivel sabe fazer e achar fial rapido, nisso ele ta de parabens, de resto fica um nojo os games, totalmente bugado,s sem logica alguma, horrivel as fials desse jogo, horrivel, cada dia eu fico mais surpreso de como q o algoritmo desse jogo consegur ser tao ruim assim, tao cronico.
deixa as filas com strees,frustante e ainda desbalnceadas, horrivel o algoritmo desse jogo
Highlighted

e tipo inacreditavle um bagulho deses, como q pode serr tao ruim.. e ainda ninguem percebe tambe, ,ninguem. tenho certerza. ninguem nem se quer desconfia
o fato do jogo ser bugado assim e so por causa do algoritmo q horrivel. nao faz sentido esse sistema, sistema sem logica alguma
as filas do jogo ficam sem ritmo fica sem ciclo, fia muito aleatoria. parece q ta tudo misturado. esse sistema so faria sentido pra um jogo q nao fosse competitivo, porq ja que a riot que q acha fial rapido, entao enfia esse sistema em outro lugar, porq esse jogo era pra ser competitivo, nao ficara achando fila rapido. nao tem logica alguma. entao n é troll nao, nem nem afk nao. e so o algoritmo q é um nojo mesmo.
Highlighted

eu nao entendo o tesao q a riot tem em achar fila. porq q tq ser rapido?e a galera q pede e isso? porq nao faz sentido, oq q custa esperara a fila? os caras me fazem um algoritmo pra achar fila apido, ne um jogo competitiovo. wtf
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Enquanto for por MMR sempre vai ser assim, infelizmente. Muitas partidas são ganhas ou perdidas automaticamente devido ao balanceamento, então oque sobra é tentar fazer a diferença nas poucas que o jogo ajuda equilibrar
Highlighted

sim ta loko, imoral de +, tem nem logica nao. e o desbalanceamento almenta se tiver pouco jogador on.

eeu nao sei se vc sabe, mas se tiver pouco jogador on, o sistema deixa as fials ruins de proposito, so pra achar fila. porq a principal missao do sistema é achar fila rapido, essa e aprincipal, depois ele tenta balancear.

entao primeira msisao e achar fila rapido,

a segunda e balancear.

Highlighted

Muito choro, para de culpar algoritmo e time e procure melhorar o seu jogo.
Não, tu nao é melhor q teu elo.
Não... um jogador diamante jamais fica preso em ouro/prata .
Xau Bjs chorão
Highlighted

Sim Amigo, seu streamer favorito é o dono da verdade, e você pode usar seus argumentos como base pra afirmar algo sim !
Highlighted

Tu tem mais de 200 level no lol
Ja jogou mais de 300 ranqueadas e não saiu nem do gold, ta com 50% de winrate no gold...
Resumindo vc investe mt tempo no jogo e ainda assim e ruim ok.
Não culpe o sistema pela sua falta de habilidade amigo n adianta jogar 300 partidas se n tem qualidade nelas ,pois como dizia o filósofo Python, quantidade não é qualidade.
Tem gente q cria smurf, começa a jogar no level 30, qnd tá no 43 Já ta challenger dnv...
Quantidade não é qualidade negão aprenda .
Highlighted
Lenda
Lenda

Concordo, acredito q esse sistema é proposital para fazer com q as pessoas joguem cada vez mais, lol é um jogo competitivo, então realmente subir de ranked pra jogador casual é um pouco complicado, tem q ter paciência, persistência, mas uma coisa é certa, se vc for consistente ao longo de suas partidas, no longo prazo vc atinge um elo interessante.
Highlighted
Moderação
Moderação

Fato, todo sistema ranqueado é meio focado em grind, se você jogar bastante normal game vai perceber que tem gente boa em elos mais baixos que provavelmente subiriam fácil de elo se spammassem ranqueada. Não é a toa que tem muitos jogadores que só pegam o gold pela skin vitoriosa e depois param de jogar.

Porém devo fazer uma leve correção no seu cálculo, se você mantiver um win rate de 66% consistentemente, você vai começar a ganhar mais pdls, pular de divisão e consequentemente subir mais rápido, por isso que smurfs chegam nos seus elos legítimos bem rápido. Fora que se você já tem um elo alto, durante a sua md10 você cai platina e aí a subida pro diamante por exemplo acaba sendo bem mais rápida, esse grind é muito mais pesado pra quem tá começando agora e não teve anos ou meses pra moldar um mmr ou pra quem joga no alto nível e aí tem que ficar jogando muito pra manter o seu elo alto.
Highlighted

eu to vendo aqui cara e realmente e bugado os games. se vc jogar bem uma hora vc sobe, eu nao falei q nao dava pra subir.   eu estou jogando de madrugada, e de madrugada eu acho q nao tem oq fazer nao.pq realmente os jogos sao iguais eu falei, sem exagero. e bizarro .  entao  porq eu to vendo agora e realmente e bugado.pelomenos de madrugada é certeza, simplesmente  um  exagero as  filas essa hora... e realmente so sorte jogar de madrugada
porq quando ganha e quando perde e o mesmo jogo. vou dar um exemplo...
entao eu n to falando q nao da pra subir de elo, porq eu tava reclamando do prata tambem, e por isso to prata nao ne? eu so to falando q esse sistema fica preferendo achar fila rapido.

entao ele poderia achar fias muito melhores. so q ele e feito pra ter essa programação de achar fila rapido.

entao resumindo...

jogar de madrugada é sim muito deficil por conta dos jogos serem bugados.

da pra subir de qualquer elo

e eu estou reclamando do sistema, eu nao to reclamadno de subir e elo, nem to falando q nao da, eu so to falando q o sistema deixa o jogo estressante e frustante so pro causa desse algoritmo.

e meu win rate ta horrivel ja, tava 81%, e agora ta  68.e eu fiquei com ele 68 so jogando de madrugada. porq de dia e outro jogo, e outro game, de madrugada e totalmente diferente os jogos, muta tudo por completo, parece magia o negocio.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Só sendo rude pra estar a altura da imbecilidade do que esse cara fala