cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Sugestão: Troca de espólios com amigos via sistema Hextech (Esquematizado)

Bem, quem nunca ganhou aquele frag de skin que o duo queria tanto e ficou morrendo de dó de desencantar porque sabe o quanto o outro queria aquilo, mas pra você não tem nenhuma utilidade? "Pô, cara se eu pudesse eu te daria..."

E se pudéssemos mesmo?
Essa é a minha ideia pra um sistema de trocas de espólios (fragmentos de skins, emotes, icons, etc) entre amigos.

Primeiramente, sei que itens cosméticos são a fonte de renda da empresa e que isso precisaria ser extremamente dosado então o sistema de trocas teria um limite de 3 trocas mensais que iriam funcionar que nem o de trocas de champ do Aram, por exemplo (e ser exibidos na tela de trocas, como mostro na imagem).

E as trocas funcionariam da seguinte forma:

Naquela abinha exibida ao pressionar com o botão esquerdo no frag que você ganhou num baú ou cápsula, existem as opções 'desencantar,'aprimorar,'trocar em permente aleatória', e eu imagino no final dessas opções um 'Trocar com amigo'. Nisso, apareceria a listinha de amigos, aonde você pesquisaria o contato com o qual gostaria de trocar aquele fragmento, ele receberia a solicitação como uma solicitação de partida normal e cada um seria encaminhado à sua própria aba de espólios pra fazer as trocas lá.
Na aba de espólios abriria-se um tipo de mini-saguão que eu, com minhas limitadas habilidades, tentei ilustrar:

Como podem ver, basicamente o sistema de seleção de skin funcionaria como o de rodar skins mixado com o de mostrar posição. Você seleciona o seu frag, o amigo seleciona o dele e quando qualquer um dos dois selecionar o frag que deseja trocar, vai e confirma apertando o botão do centro (que tem duas metades, uma está vermelha pra indicar quem ainda está selecionando).
Daí, é apenas esperar que o outro faça o mesmo e a seguinte tela seria exibida:

Uma tela de confirmação final do fragmento que você vai receber se confirmar a troca, com todas as informações sobre ele.
Se qualquer um dos dois negar a troca nesse momento, ela é inteiramente cancelada, porém ao confirmar, os fragmentos seriam trocados e já apareceriam no design do sistema de troca maximizado e nos seus espólios, tal qual se abrisse um baú, mais ou menos assim:

Basicamente, esta é a minha ideia pra esse sistema que seria bem da hora pra a comunidade e animaria mt os players também proporcionando momentos bacanas pra bastante gente. O que que vocês acham? Opiniões?

54 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Acho ótima a ideia só que pra mim para evitar a oferta de skin em outro site para você trocar uma skin com um amigo você teria que pelo menos ter entre 3 ou 4 semanas de amizade com ele pq aí já ia dar uma pela ajuda . Já na questão de meses para troca acho que devia ser um pouca mais tipo pudesse trocar 2 vezes de 2 em 2 meses e ainda para fazer o sistema de troca quem mandar a solicitação tinha que paga um valor de 1000 ou 1500 essências azul ,pois assim ia ser mais difícil o comércio de skin em outro site com o Facebook ou até mesmo no discord e não ia tirar tanto a compra de Skins direto ,e também a skin só poderia ser trocada se ela já tivesse sido lançada a mais de 1 mês para não poder trocar que saíram recentemente
Highlighted

Resultado de imagem para meme nao to nem airito gomes lendo seu topico em simples meme

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sou totalmente contra, e explico o porque.
Lógico que como uma jogadora, essa ideia me beneficiaria e muito! Tenho várias skins que queria trocar com os meus amigos (as)...MAS...se formos analisar de verdade mesmo esse novo sistema, essa ideia seria PÉSSIMA pra Riot e também para nós a longo prazo!
Primeiro que a Riot já perde muito dinheiro com o Sistema Rextec, nesse sistema já existente no jogo, nós temos a oportunidade de ganhar diversas skins de graça, até mesmo as lendárias de 3.250 RPs! Basta apenas jogar e ter a sorte de sair a skin desejada. Mesmo que não saia a skin que queremos, a Riot permite que nós a desencantamos ou que possamos trocar 3 skins em uma skin definitiva! Mesmo que seja tudo aleatório, isso te permite ganhar no mínimo uma skin por mês, só jogando! Fora as promoções que te dá tudo pela metade do preço e os eventos que te dão baús e várias outras coisas.
Segundo que isso iria transformar o próprio fórum em um mar de postagens de gente querendo trocar skins, seria praticamente impossível de se comentar normalmente por aqui como fazemos, o próprio fórum teria que haver mudanças drásticas, não só o fórum como qualquer outro grupo pelas redes sociais.
Terceiro, financeiramente pra Riot isso só criaria uma bola de neve de prejuízo que futuramente só aumentaria mais e mais, como eu já disse, a Riot já criou um sistema que a *sabota* digamos assim, com esse novo sistema, vários jogadores deixariam de comprar mais skins visto que os mesmos poderiam trocar a famosa skins desejada por outra, bastando apenas esperar e claro encontrar alguém que esteja disposto a fazer a troca.
Quarto mas não menos importante, se lembra que eu falei que isso traria um prejuízo pra Riot? ( Isso é um FATO! ) Então, mediante essa situação, futuramente a Riot seria obrigada a aumentar os preços das famigeradas skins ( até porque o seu real lucro vem da venda delas ) Pior, teria que se fazer uma mudança não só nesse seu novo sistema como que também no já usado Sistema Hextec! Providenciando assim menos chances de sair skins nos baús, e um maior custo das skins e tudo que fosse inserido no jogo futuramente!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

boa
Highlighted

Mano super apoio otima ideia
Highlighted

Seria realmente bom
Highlighted

Ideia massa, direto discuto com meus amigos isso, porém seria necessário duas coisas ao meu ver: jogo "Pokémon Go" e no jogo, há o sistema de troca de pokemons com um amigo. A animação é muito boa, então acho que daria para se basear nessa animação, e a outra, ainda a troca de pokemons, há um custo quando o pokemon que virá para você não está registrado na sua pokedex, então da mesma forma deveria haver um custo ao trocar os fragmentos de skin, seja de EL ou de EA.
Mas a ideia é muito boa, acho difícil a Riot acatar devido a loja de skins e RP ser o principal ganho monetário da empresa, ainda mais nesse momento de perda de jogadores, mas quem sabe né.
Highlighted

Ideia massa, direto discuto com meus amigos isso, porém seria necessário duas coisas ao meu ver: jogo "Pokémon Go" e no jogo, há o sistema de troca de pokemons com um amigo. A animação é muito boa, então acho que daria para se basear nessa animação, e a outra, ainda a troca de pokemons, há um custo quando o pokemon que virá para você não está registrado na sua pokedex, então da mesma forma deveria haver um custo ao trocar os fragmentos de skin, seja de EL ou de EA. Mas a ideia é muito boa, acho difícil a Riot acatar devido a loja de skins e RP ser o principal ganho monetário da empresa, ainda mais nesse momento de perda de jogadores, mas quem sabe né.
Highlighted

Ia ser mt foda, podia trocar bau tb, sla

Highlighted
Tropa
Tropa

Ia ser muito da hora
Highlighted

VDD IA SER MT LEGAL

Highlighted

isso seria otimo se a riot colocar na proxima atualização 

Highlighted
Tropa
Tropa

Já venho sugerindo isso a algum tempo também, mas é bem dificil a Riot aderir.
UP!
Highlighted
Tropa
Tropa

Sua ideia é maravilhosa e muito bem produzida, o único problema é que na visão deles eles perderiam dinheiro. Mas eu acho que não, vc poderia acentuar a ideia no seu post de que, se for possivel trocar esses frags, os dois comprariam caixas ou capsulas sla e trocariam caso se sentissem frustrados pois isso realmente acontece. Então tipo, ao inves de perder dinheiro que eles acham que perderiam, dobraria o numero de gente comprando cápsula, pois os 2;3;6 amigos iriam trocas seus espólios. É isto.
Highlighted
Tropa
Tropa

adorei!