cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Sugestão para o sistema ranqueado

Onde esta o real problema do sistema ranqueado do lol ?

Bom, o problema que muitos jogadores de ranqueada geralmente reclamam, não esta na dificuldade de subir de elo por causa das MD's, o real problema se encontra nos players que jogam o sistema ranqueado.

Quantas vezes você já desistiu de jogar ou pegar aquele tão sonhado elo ,por que é desanimador e estressante?!

Assim como eu, milhares de outros jogadores já se sentiram frustados por causa de uma grande maioria de players troll's.

Como resolver ?!

É bem simples, sem precisar criar um novo elo pra distanciar os jogadores bons dos sem oportunidade para ser bom.

Primeiramente fazer do sistema ranqueado algo realmente competitivo, mas como fazer isso? bem simples, fazer com que os player que na hora de entrar no lol, olhem os sistemas de jogos e saibam diferenciar normal game de ranqueada (muita gente joga ranqueada por jogar, fazendo ela perde todo o sentido de algo competitivo). Criar o clima de competição e ainda punir aqueles troll's que enciste em pegar udyr mid, o que é o clima de competição e a disputa ou concorrência entre duas ou mais pessoas que buscam a vitória ou, simplesmente, superar quem os desafiam ( essa deveria ser a regra numero 1 ao se entrar pra jogar ranqueada), vamos realizar isso dessa forma: 

- Fazer a derrota doer de verdade, com isso perde pontos passa a ser algo realmente frustante e doloroso.

Porque fazer isso ? Já ouviu aquelas frases:"só da valor quando perde" ou "é na derrota que se aprende". Vamos seguir essa linha de pensamento, punir o jogador por perde o jogo e fazer da derrota uma motivação, é mostrar para aqueles que entram numa ranqueada o real valor dela, que é a dificuldade a competição. Diferenciar os jogadores que realmente querem jogar o jogo competitivamente e levam o sistema ranqueado com um olhar de que é ali que eu testo minhas habilidades, onde a habilidade do jogador e valorizada, onde se diferencia players competitivos de jogadores normal.

Como fazer ? vou da um exemplo bem simples:

suponhamos que eu esteja gold e no gold cada partida que eu ganho valem +15 pontos e cada partida que eu perco -20 pontos. O que isso deixa implícito que quando mais eu perco mais difícil fica pra mim subir de elo ou liga, pois a derrota realmente dificulta a minha subida.

O que isso leva? Isso leva a algo chamado competição, a busca pelas vitorias, torna a vitoria objeto de desejo.

O que se ganha fazendo isso ? Os ganhos são diversos não só para os players como para o próprio sistema, você criando um ambiente competitivo, da a oportunidade para os players de: Melhorar o desempenho, pois perde se torna uma dificuldade; busca novas estrategias e meio para conseguir ganhar; colocar em jogo a emoção da disputa para vencer, no qual cada objetivo e maneiras que o jogo proporcionado para vence se tornem cada vez mais diversificada; além de separa aqueles jogadores que "trollam" as partidas, punindo eles com derrota que se acumuladas se tornam uma barreira cada vez maior; valorizando o jogo em grupo, onde os players se sentem responsáveis por garantir o ganho ou ser o causador da derrota.

3 RESPOSTAS
Arauto
Arauto

Você diz que muitos jogadores estão frustrados com o sistema atual, e quer um novo sistema em que a derrota seja algo mais frustrante ainda? Você culpa os players trolls, mas o que vai acontecer quando eu perder devido a um jogador troll, e ainda ser mais punido do que atualmente?

Eu não acho que num sistema de elo, você precisar ter mais que 58% de winrate faça sentido. Como eu vou vencer tanto se tecnicamente estou jogando com jogadores do meu nível?? Acho que num sistema em que a derrota tem mais peso que a vitória, todo mundo que se aventurasse a jogar no seu devido elo acabaria caindo, e isso seria muito chato.

Highlighted

Eu acredito que a vitória deve ser buscada e valorizada mas jamais concordaria com perder mais pdl do que ganhar.
Lembrando que isso já foi usado pela riot e até é usado atualmente pra rebaixar bons players na MARRA.
É uma coisa tensa.
Sua intenção é boa mas os métodos são ruins.
Eu acredito que deveria haver um aviso em texto bem grande sobre a seriedade da ranked e um termo de compromisso em que o player concorde das cobranças que sofrerá. Além disso qualquer sinal de rage/troll deveriam ser punido com bloqueios temnporários da fila.
Highlighted
Lenda
Lenda

Mas o jogo já funciona assim: você perde mais pontos do que ganha.
Isso continua sendo injusto com quem jogou bem a partida e foi afundado pelos demais.