cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

[Sugestões] Melhorias nos recursos.

Bom, Antes de falar postar o texto, Queria dizer que jogo LoL desde 2016 e de lá pra cá, recursos de cliente, como estatisticas e replay foram implementados, mas ainda está muito cru, então, eu fiz uma lista do que eu acho que poderia mudar nesses recursos e mais alguns novos. Infelizmente, não terá imagem por que sou ruim de photoshop.

Estatisticas internas

Atualmente o LoL tem um sistema bem precário de estatísticas. Quando eu comecei a jogar Lol, ele era bem jogado, então eu esperava poder ver estatísticas minhas in game de toda a minha carreira dentro do jogo assim que eu abrisse meu perfil, mas infelizmente, para minha maior decepção, você só podia ter esse tipo de informação via terceiros como o op.gg, ou até o total apenas da season. Isso me soa um pouco preguiçoso da Riot de não ter isso in game. Vamos dizer que eu queira saber do meu total de partidas com Ahri por exemplo, para eu saber isso, eu preciso de um programa que é o rift.gg ou rolar o ctrl+f no histórico de partidas no site. Isso é muito ruim, como uma empresa grande não mostra estatísticas básicas dentro do próprio cliente do jogo?

Eu queria que tivesse mais estatísticas como: Total de Partidas da minha carreira toda de Lol; Total de partidas separadas por season/modo; número de kills totais por extenso, número de double/triple/quadra/pentas por extenso, por season e por modo; média de tempo de jogo; Número de mortes por extenso por carreira/season/modo de jogo; média de farm geral; total de assistência por carreira/season/modo de jogo; Média de gold; Total de honras ganhas.

Agora vamos as estatísticas de campeões. Atualmente é bem vazio e só mostra uma média comparado a maioria dos que jogo com o campeão, mas não tem nada pessoal nela, eu queria ver mais detalhes.

Quero ver isso aqui: Total de Partidas com o campeão por carreira/season/modo; Total de kills, mortes e assists, média de ouro, média de CS, Número de double/triple/quadra/pentas; média de dano; maior dano em partida; média de tempo por partida; Número de minions neutros por extenso (barons, arautos, drags); total de vitórias e derrotas em extenso e em porcentagem.

E por favor, não me venha falar que esse tipo de informação não existe porque tudo está salvo no histórico.

Modo Treino

Assim como no caso de estatísticas no perfil, me decepcionei bastante por saber que quando comecei a jogar, o LoL nem tinha modo treino, tendo que depender de uma personalizada para testar as coisas, hoje, nós temos um modo treino bem simples, mas está longe de ser bom. Outros mobas tem um modo treino bem complexo e bom. O do LoL nem tem como testar certas coisas direito.

Então, vamos tentar falar o que poderia ter no modo treino do LoL além daquilo que ele já tem: Reduzir/acelerar o tempo de jogo; poder spawnar campeões neutros/aliados/inimigos no mapa e pode controla-los; Habilidade de poder pegar itens sem comprar, incluindo para champs neutros, aliados e inimigos.

E falando em modo Treino, porque não um modo treino personalizado onde o pessoal só faz testar as coisas novas. Acho que Vandiril adoraria isso.

Replay

Uma das coisas que me decepcionou no Lol quando vim pra ele foi a falta de replay. Hoje, temos um replay, mas é muito pobre comparado a dota/hon. Nos outros jogos, eu podia ver o chat das equipes, podia selecionar o champ que eu queria só focar numa janela de seleção, no dota2 por exemplo, eu podia até ver até os cliques dos jogadores e como ele movimentava a câmera. Sem tirar que você só pode ver as 20 ultimas partidas que você jogou recentemente sendo que essas ficam salvas no PC, porque não criar uma janela só pra replays, que liga com a pasta replays e que permita que os jogadores assistam os replays antigos. Claro, do mesmo patch, porque até nos outros jogos, quando mudava o patch, o antigo era invalido ou difícil de abrir.

Perfil do jogador

Sabe, eu vim de um jogo onde toda a informação pessoal era um tiro no pé para você, e no LoL não é diferente, mas não é tanto quanto era no Eve Online. Enquanto no eve, você podia ter informação da nave e dos itens do cara por sites de terceiros, mas informações sobre a personagem dele, quais habilidades ele tinha, ou quantos pontos ele tinha, tudo isso era pessoal e só podia ser visto se ele deixasse via API ou permitisse uma informação parcial dentro do jogo, afinal, como disse, era um tiro no pé mostrar sua vida.

No Lol, muito do perfil do jogador é aberto, exceto pela a honra, mas na verdade, nada disso precisa ser aberto. Maestria é algo bom apenas pra mim, estatísticas individuais são boas apenas para eu saber como eu vou no jogo, nada disso importa para os outros, até porque, o que realmente importa que são os champs e partidas são publicas, então porque não deixar o jogador escolher se ele quer esconder/mostrar as maestrias e honra?

Habilidade de trade

Eu sei que isso no ponto de vista de empresa não é uma boa pratica, mas se quiser que seus jogadores comprem de vocês algo com felicidade e orgulho, é melhor indo fazendo. No discord, sempre me falam que eles tem 30 baús, mas 0 chaves, ou que alguém queria X skin, e dai, eu tenho exatamente aquilo que eles querem e eu quero aquilo que eles tem, então, já que é assim, porque não dar a nós a habilidade de trocar espólios e skins com nossos amigos? O que há de errado nisso? Imagina que legal eu trocar 15 chaves por 15 baús? 

Sistema de mentor

Pra quem não sabe, mentor é como se eu tivesse vendo um replay ou assistindo alguém, só que apenas sem delay e você só pode ver o que o outro vê, incluindo o mouse, e pode até se comunicar com ele via voice podendo assim ajudar a pessoa a jogar melhor, é muito bom pra coachs de lol como Dark ou o Ken Harusame a ensinar o jogador sem a necessidade de esperar 2:30 ou ter que ver replay antigo.

Team Voice

Nome é auto explicativo, precisamos de um voice pra todo o time, e não só em grupo fechado. E é obvio, se o cara falar muita porcaria, muta e reporta.

Sistema de progresso de honra

O sistema de maestria é muito misterioso ainda, e não é claro quando subiremos de nível, apenas através daquelas bolinhas, mas nem isso indica que estamos perto de outra honra, então, porque não uma barra de progresso que nem a de nível do invocador? Qual é o medo Riot? Tem medo dos jogadores mendigarem honra? Bom, saiba que isso não acontece, o outro jogador honra quem quer e se quiser, e não porque o outro pediu. E falando em honra, Faça que nem no sistema antigo de honra, onde mostra o número total de honras que eu tenho durante a minha carreira. Eu sempre quis saber quantos “GGs” eu tenho.

Agora vamos para a pior parte desse sistema. Seu sistema de honra é quebrado e é por tempo.

Mas como assim por tempo? Simples, mesmo que você atinja o progresso total pra outro nível, o jogo bloqueia isso e só te sobe de nível apôs um X tempo. Percebi isso porque exatamente no mesmo tempo que eu subia de honra, muita gente subia igual. Vocês podem até pensar que é porque quem subiu de nível antes as vezes não posta, e enquanto isso é verdade, não tira o fato de ser um coincidência muitas pessoas subirem de honra 4 pra honra 5 no mesmo dia com apenas alguns minutos/horas de diferença. 

Maestria precisa de mais Swag

Pra quem não sabe, swag é tipo ostentação. Anyways, No momento, o sistema de maestria é: Você joga várias vezes com o champ, consegue lvl5, jogue mais algumas vezes com ele, tire alguns Ss, e você terá maestria 6/7, e nada mais, apôs isso, é só pontos e mais pontos  sem nada e um ctrl+6 na tela pra mostrar que você joga com o champ, mas fora isso, nada. Então, porque não adicionar “souveneirs” as maestrias? Como...hm...recall especial só com o tema do champ, ou alguma coisa para colocar no perfil baseado somente no champ além da foto de perfil dele. Além do mais, nos dê duas opções: De mostrar nossas pontuações com o champ tanto na tela de carregamento e in game, se quisermos e de esconder a maestria inimiga/amiga. Isso previne spam.

Locutor customizado

Sabe os locutores especiais de evento? Pois é, eles ainda estão dentro da pasta do LoL, e pode stripar eles do jogo, mas não é isso que quero falar, é sobre os jogadores poderem ter seus próprios locutores customizados. Imagine um player com a voz do locutor da Katarina por exemplo anunciando triple kill? Seria ótimo não é. Pois bem é desse tipo de anunciante que é bom e faz cada perfil de pessoa e o jogo diversificado. Ter um locutor com a voz do champ que você gosta, ou até um anunciador com a voz do... Kami ou Faker.

Modos rotativos nas personalizadas

Auto-explanatório, mas mesmo assim, acredito que é uma boa ideia deixar todos os modos rotativos abertos em partidas personalizadas. Sabe, o jogo tem vários modos legais além do SR, Twisted e ARAM, porque não deixar seus jogadores escolherem o modo que querem jogar?

12 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: [Sugestões] Melhorias nos recursos.

so o vandiril ia gostar da melhoria do modo treino? se puder chamar um amigo pra jogar contra ou testar uma mecanica entre champs ja ia ajudar mts jogadores e criadores de conteudo
Highlighted

Brabor.
Highlighted

@Kruel01 para presidente da Riot!
Hahahahahha

Highlighted

Tirando a idéa do "Sistema de mentor" todas são muito boas
Highlighted
Tropa
Tropa

upzão
o que é dito são ideias para melhoria, é claro, elas podem ser melhoradas, como tudo atualmente pode como dito no texto. Porém precisa de uma iniciativa não dos players mas da riot em si, creio que a riot precisa interagir mais com a comunidade mesmo os que não são criadores de conteúdo, afinal, existe muitas pessoas que curtem ajudar e fazem isso em prol da comunidade.
boa iniciativa xD
Highlighted

Up
Highlighted

:Champion131: :Champion131: :Champion131: :Champion131: :champion131::champion131: :champion131:Yorick melhor campeão do jogo :Champion131: :Champion131: :Champion131: :Champion131: :Champion131: :champion131::champion131:
Highlighted
Tropa
Tropa

Concordo 100% com o modo treino. Uma coisa básica que eu não entendi até hoje é por que não podemos mexer nas stats do boneco de treino. Ele sempre vai ter 10K de vida e 100 AR/MR. É impossível testar o seu dano lvl 1-3 com isso pq o dano sempre vai ser muito inferior. Devia ter como mexer nisso.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

GG
Highlighted
Tropa
Tropa

Ia ser mt legal um locutor do Shaco
Highlighted
Dragão
Dragão

Sobre os modos rotativos nas personalizadas, eu lembro que no cliente antigo podia usar o modo que estivesse disponível no patch nas personalizadas, eu jogava urf 3x3 com meus amigos
Essa parte não pertence a este comentário. Não se sabe ao certo porque ela está aqui, mas não importa.
Highlighted
Tropa
Tropa