cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Faded
Tropa
Tropa

Suporte a novas linguagens!

Voltei a jogar recentemente e por sempre ter jogador lol em ingles ou coreano notei que não havia mais como mudar a linguagem para coreano da forma como havia anteriormente. Então enviei um ticket perguntando se haviam removido a forma de troca de linguagens, e me responderam dizendo que, é mais facil para os jogadores ter o jogo em português, o suporte esta em português, a comunicação é mais facil em português etc... 

Eu não vejo aonde isso afetaria qualquer um dos argumentos que eles citaram, ja que não alteraria nada em questão de gameplay ou até mesmo de comunicação, ja que apenas o jogo estaria em outra lingua a comunicação seguiria a mesma, logo isso vai da escolha e direito de cada escolher em que lingua quer seu jogo, até porque com o tempo se torna repetitivo, pelo menos pra mim, ter que escutar sempre as mesmas coisas em pt.

Na opnião de vocês seria bom se a riot restaurasse a forma de trocar a linguagem do jogo? Até porque isso e bom para quem estuda outras linguas e deixaria o jogo menos repetitivo.  

7 RESPOSTAS
Unicórnio V8
Aronguejo
Aronguejo

É algo q eu nunca entendi. 90% dos jogos traduzidos q eu já vi tem opção de mudar de linguagem. LoL ainda dá pra fazer isso, mas vc tem q mexer nos arquivos do jogo, algo que a maoria dos jogadores não sabem

"Que deleite de agonia vamos inflingir?"
Velhinho
Arauto
Arauto

Bom, vamos lá
Mudando o idioma e dublagem do game tu está desvalorizando os profissionais daqui!! Dubladores, programadores, todos nacionais, tu acha isso legal? Tu pode sim mudar pelos arquivos do game, mas não acho isso legal, muito triste por sinal.

@Velhinho@  escreveu:
Bom, vamos lá
Mudando o idioma e dublagem do game tu está desvalorizando os profissionais daqui!! Dubladores, programadores, todos nacionais, tu acha isso legal? Tu pode sim mudar pelos arquivos do game, mas não acho isso legal, muito triste por sinal.

Cara, isso vai muito da opinião de cada um. Se vc acha que jogar em português é melhor, por esses motivos que vc destacou, ótimo, continue jogando. Não estou dizendo sobre ser errado ou certo jogar em outro idioma, ou sobre desvalorizar o trabalho das pessoas que traduziram o jogo, que fizeram as dublagens, e etc. Eu estou falando sobre a Riot disponibilizar aos jogadores a opção de alterar o idioma do jogo. Cada um muda se quiser mudar, mas a questão é se a opção está ali ou não, saca? Isso é algo que eu accho falho nesse jogo, pois conheço pessoas que não gostam de jogar jogos em português simplesmente pq acostumaram a sempre jogar em inglês. E falo principalmente pelo fato de LoL ser um dos únivos jogos que eu já joguei que não ofereçem a opção de mudança de idioma.

"Que deleite de agonia vamos inflingir?"

Bom, deve ter algum motivo pra isso, não deve ser simplesmente por "não querer"
Lady Titânia
Aronguejo
Aronguejo

Eu gosto do lol em inglês, mas toda vez que troco chega um momento que atualiza e volta ao idioma português. Enfim, acho que cada um possuí preferências diferentes, mas isso é completamente normal.  Woman Wink

forum-lol.png

choconina.png

Sinceramente isso é uma visão simplista demais. Não querer jogar em português não é sempre um desrespeito. Eu adoro a dublagem BR (em geral na verdade,não só a do LOL),mas estou aprendendo francês,e quando se está aprendendo uma língua estrangeira,a melhor maneira é se familiarizando com ela no dia a dia, nas séries,na linguagem do celular ,músicas, JOGOS. Por isso quero jogar em francês. E eu,justamente por curtir o trabalho dos caras, acho que a RIOT não precisa obrigar ninguém a ouvir as dublagens deles. Eles são bons. O povo vai usar a dublagem BR porque quer(eu mesmo as vezes esqueço de mudar a linguagem quando muda o patch e nem me incomodo muito).
Quantum Max
Aronguejo
Aronguejo

Na verdade dá até para entender.
O servidor é BR acredito eu. E assim não faz sentido algum dispôr o jogo em diversos idiomas.
Se fosse um servidor global como muitos jogos e tendo inclusive o suporte ao português BR e PT faria sentido o jogo ter suporte para muitos idiomas.
Mas, num jogo onde o servidor é BR não faz sentido algum. Se você for jogar nos Estados Unidos com certeza é a mesma coisa. O jogo está em inglês. Exceto pelo PBE que foi incluso o idioma do Brasil e alguns outros. Nos demais casos não faz sentido algum.
Pelo menos essa é minha sincera opinião de um veterano dos jogos quando os jogos só tinham inglês e RPG Japonês ou Inglês.