cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Teorias e Idéias sobre a nova skin vitoriosa [2018]

Boa tarde pessoal!

Então, volta e meia eu fico discutindo (não no sentido de treta, mas de conversa mesmo) sobre qual seria a possível skin vitoriosa, porém geralmente não chegamos a um ponto em comum. Vendo isso, decidi que seria interessante compartilhar com vocês minha teoria sobre a futura skin de 2018 - com base em dados revelados pela própria riot em um quadro - e também para ver quais são suas suposições e idéias sobre esse sistema de entrega de skins, então vamos lá...

Bom, em primeiro lugar é importante nos lembrarmos quue desde o segundo trimestre do ano eles já definem qual será a skin vitoriosa, ou pelo menos tem idéia, segundo a afirmação a seguir feita por um rioter no quadro que citei acima:

•  ''Nós já começamos a analisar os possíveis candidatos à Skin Vitoriosa por volta do segundo trimestre do ano[...]''

Com isso em mente, vemos abaixo quais foram as skins vitoriosas dadas até agora, visto que esses campeões são impossibilitados de ter uma nova skin (desculpa, jogadores de janna/j4/elise, não foi dessa vez que vcs terão uma skin vitoriosa 2.0):

S1 - :Champion43:
S2 - :Champion42:
S3 - :Champion25:
S4 - :Champion73:
S5 - :Champion99:
S6 - :Champion68:
S7 - :Champion36:

Sabendo disso, retiramos 7 campeões de todos os 140 (contando já com a Kai'Sa) disponíveis para jogar. Partindo desse ponto, sobram 133 campeões para receberem a skin vitoriosa. Ou seja, à risca poderia ser qualquer um, certo? Não!

Graças à postagem ''Pergunte à Riot'' podemos limitar o número de campeões que podem ganhar a skin vitoriosa e até mesmo chutar qual poderia receber. Segundo o rioter IAMWALRUS, os seguintes tipos de campeões não podem ganhar uma skin vitoriosa:

•   ''Já têm uma skin Vitoriosa, Campeonato ou Conquistadora. Nós não faríamos uma Karma Vitoriosa e uma Conquistadora no mesmo ano, nem uma Elise Vitoriosa 2.0''

A partir desse principio, excluímos os 7 campeões que possuem skins vitoriosas e agora excluímos os seguintes campeões que possuem skin campeonato ou conquistadora:

:champion110::champion133::champion48::champion49::champion90::champion96:

Mas antes que se estressem, jogadores main Thresh ou Riven, lembrem que no requisito em que excluem os campões há uma dualidade interessante ao dizer ''Nós não faríamos uma Karma Vitoriosa e uma Conquistadora no mesmo ano[...]''. 

Se pararmos para interpretar, eles disseram que não fariam no MESMO ano, ou seja, talvez seja possível ocorrer de um campeão que já teve skin campeonato/conquistador(a) obter uma ''vitoriosa'' anos após ter recebido alguma skin desses dois grupos, porém eu não posso confirmar totalmente porque é algo interpretativo e posso estar errado.

• ''Jogam na mesma função que outra Skin Vitoriosa recente. Como tivemos um Campeão da rota superior na última temporada, tentamos evitar escolher um Campeão que jogue na mesma posição.''

Esse tópico é um pouco mais interessante. Lembro que, meses antes de anunciarem a skin vitoriosa de 2017, eu acreditava que eles escolhiam pela role que faltava, e ao fechar as 5 rotas eles retornavam a primeira. Seguindo essa teoria, a skin vitoriosa de número 7 (que foi Graves) seria de um suporte, já que a sexta foi topo e com ela resetava o ciclo de skin de cada rota, visto que a ordem era:

* S1 - Top
* S2 - Suporte
* S3 - Jungle
* S4 - Mid
* S5 - Adc
* S6 - Top (aqui reiniciava o ciclo caso a teoria estivesse certa)

Entretanto, com a chegada do Graves Vitorioso surgiu uma certa confusão quanto a isso, já que acabou quebrando a teoria que eu e muitas pessoas tinham. Bom, o que sabemos agora é que possivelmente não será um caçador da selva, visto que Graves foi escolhido por ter sido impactante nesta função (falarei mais sobre isso mais pra frente, pois acredito que muitos acharam que o Graves foi escolhido por ter sido adc), logo será possivelmente um campeão do top, mid ou da botlane (adc ou suporte).

• ''Ganharão outra skin em breve. Tentamos distribuir as skins por todo o nosso elenco de Campeões em vez de dar um monte de skins para o mesmo Campeão ao mesmo tempo.''

Esse é o tópico mais complicado talvez de excluir algum campeão, já que como a riot disse a skin vitoriosa ja é discutida na metade do ano (que equivale ao segundo trimestre) ou seja, muitas skins podem chegar até lá para muitos campeões, então é dificil excluir algum apenas por esse tópico.

• ''Têm pouquíssimas skins. Como a Skin Vitoriosa não pode ser obtida por qualquer um, não queremos que esta seja a única skin que o seu Campeão favorito terá.''

Esse é um tópico interessante. Eu acho um pouco justo da rioter adotar isso como um dos motivos de escolha, e isso nos leva a procurar um padrão de número de skins de cada campeão já escolhido como vitorioso (OBS: eu não sei ao certo e estou supondo esses números ao menos para as primeiras skins, visto que não jogava nessa época e não achei nenhum site que mostrasse quantas skins tinha exatamente):

* S1 - :Champion43: tinha 2 skins ao final da season 1
* S2 - :Champion42: tinha 3 skins ao final da season 2
* S3 - :Champion25: tinha 1 skin ao final da season 3
* S4 -  :Champion73: tinha 5 skins ao final da season 4
* S5 - :Champion99: tinha 7 skins ao final da season 5
* S6 - :Champion68: tinha 6 skins ao final da season 6
* S7 - :Champion36: tinha 7 skins ao final da season 7

Ao julgar pelas skins que vieram desde a s4, quando o jogo já possuía mais campeões que na season 1, 2 e 3, podemos estabelecer um padrão de variância de 5 a 7 skins para o campeão que receber a skin vitoriosa. Olhando os campeões que temos atualmente, por volta de 50 possuem esse número de skins, entre 5 e 7, além dos que ultrapassam esse número.

•  ''Estão prestes a passar por uma grande mudança de balanceamento. Este é definitivamente o critério mais difícil de analisar, pois o balanceamento é algo que pode fluir bastante e temos que tentar prever o estado do jogo com seis meses de antecedência.''

Com esse tópico podemos excluir personagens que receberão futuros reworks já confirmados para esse ano, como :Champion1: :Champion3: e :champion40:, lembrando que tirei as informações deste calendário de atualizações fornecido pela Riot em seu suporte ao jogador. 

Além desses tópicos, há um tópico importantíssimo no começo da postagem de pergunta à riot que eu omiti até agora pois acabaria sendo confuso no começo. É o seguinte:

• ''Primeiramente, nós damos uma olhada nos Campeões que tiveram um grande impacto competitivo até aquele momento do ano, tendo como base principalmente as ranqueadas e o cenário profissional.''

Como muitos já acreditavam, é verdade que um campeão impactante na temporada pode ser o escolhido para receber a skin vitoriosa, com base em suas porcentagens de vitórias em filas ranqueadas em todo o mundo E no cenário competitivo. Pensando nisso, devemos olhar a cada atualização qual é o tier god (ou até mesmo o tier 1) global, assim teremos uma mínima ideia de quem pode receber a skin vitoriosa.
Olhando o TIER GOD do patch 8.4 (o atual patch em que jogamos), podemos ver esses campeões como sendo os mais fortes em filas ranqueadas:

* TOP: :champion32::champion16::champion98:

* JUNGLE: :champion79::champion126:

* MID: :champion6::champion30::champion114:

* ADC: :champion127::champion118::champion111:

* SUP: :champion42::champion4::champion64:

Fonte: Streamie, que mostra em português o mesmo resultado que em sites sobre tier god em inglês.

Com base nisso, podemos esperar que - caso o tier god não mude até o patch 8.12 - (que equivale ao patch da metade do ano, quando eles começam a selecionar possíveis skins) estes possam ser candidatos à skin vitoriosa de 2018. Podemos excluir :Champion126: e :champion79:, visto que o último vitorioso foi Graves e a riot tende a não dar vitoriosa à um campeão de rota igual ao vitorioso da temporada anterior. Além disso, poderíamos excluir :Champion42: desta lista já que ele possui uma vitoriosa.

• ''Depois de avaliarmos esta lista de critérios, ficamos com Graves. Como um dos caçadores mais fortes do momento, ele estava entre os primeiros da lista tanto nas ranqueadas quanto no cenário profissional. Ele nunca tinha sido agraciado por uma das nossas linhas de skins competitivas, não jogava na rota superior, não tinha nenhuma skin planejada para ele no momento e ele já tinha várias skins disponíveis. No fim, ele acabou passando por várias mudanças de balanceamento, mas isso só aconteceu depois que já tínhamos começado a trabalhar na skin.''

Essa parte serve mais para contradizer aos que diziam que Graves foi escolhido como ATIRADOR e não como caçador, o que segundo a riot é o oposto. Graves foi escolhido pelo impacto que teve como caçador e pelos detalhes citados acima, e não por ser um ADC, deixando essa role em aberto para a skin vitoriosa deste ano (2018).

BOOOOM, após todos esses detalhes e tópicos você deve estar se perguntando - e ao mesmo tempo pensando - qual seria o campeão que poderá receber a skin vitoriosa deste ano. Bom, ao meu ver o campeão que poderia receber este ano (e me desculpem, main suportes, pois eu também acho que deveria ser um sup mas pelas estatísticas acho complicado/dificil) seria a :champion111:. Bom, por quê?

1.  Tristana possui 9 skins, o que configura em muitas skins se vermos pelo padrão.
  2. Tristana está sendo uma das principais escolhas das filas ranqueadas e dos campeonatos mundo afora, seja em banimento ou escolha.
  3. Tristana não tem um balanceamento vindo em breve, ao menos nada foi noticiado pela riot, e ao menos até hoje não vi nenhum buff/nerf para ela no patch 8.5.
  4. Tristana não tem nenhuma skin vitoriosa, campeonato ou conquistadora.
  5. Tristana não tem nenhuma skin vindo certamente para ela em breve, ou ao menos não foi mostrado, e a última skin que chegou dela foi a Tristana Esquadrão Ômega, em 27 de julho de 2017, o que já tem um tempão.

Entretanto, vale lembrar que isso pode mudar e surgir um campeão com as mesmas características que dariam a skin vitoriosa para a Tristana, mas isso apenas os próximos patchs poderão dizer. E VOCÊ, qual skin vitoriosa acredita que virá? Você acha que o sistema de recompensa de skins vitoriosas deveria futuramente mudar? Você acha que deve continuar na mesma? Comente aí embaixo para que possamos compartilhar idéias. É isso e até a próxima, invocadores!!!

PS: Se puderem dar GG's, seria muito útil para que alcançasse mais pessoas da comunidade e deixaria a discussão mais ampla!!!

17 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Seria bom pra Tristaninha ^^
Highlighted

Também acho, eu não curtia ela há uns meses mas eu descobri que ela é muito divertida de se jogar!!
Highlighted
Arauto
Arauto

A Tristana não tinha recebido um nerf na ult e um buff no Q?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

é um bom palpite.... tristana é um campeão muito jogado, muito forte, e que no competitivo não recebe mts bans, mas é mt pickada... e em soloQ é um campeão mt forte na mão de quem sabe jogar

mas eu acho que a Sivir Vitoriosa ainda é recente... em quanto suporte só recebeu uma skin na Season 2, obviamente, como main suporte, eu iria querer uma skin de suporte kkk

mas deixando o lado emocional de lado.... e olhando por um novo ponto de vista.... não da posição dos champs, mas do modo de jogo deles....

tem :

2 Tanks>  :Champion43: :Champion68:

2 AP/Mages> :Champion73: :Champion25:

2 Rangeds AD> :Champion99: :Champion36:

1 Utility > :Champion42:

Acho que pode ser uma viagem grande minha... mas arriscaria que deve vir um champ Utility....

Eu chutaria na :Champion64: ou no :champion108:... 

a Lulu tem atualmente 6 skins e o Taric tem 4.... então acho que os dois entram nesse parámetro das skins.... Lulu eu acho que não tem Remake ou algo assim por perto... e o Taric já teve mudança a bastante tempo...

(eu tbm pensei em uma skin para Rakan e Xayah, mas acho que seria mt roleplay fazer 2 skins Vitoriosas e pra campeões relativamente novos... além de que ja vão receber skin de campeonato mundial em breve.)

mas... quando se trata da riot, não da nem pra imaginar kkkk acho muito dificil prever as skins Campeonato e Vitoriosa deles...

Highlighted

tinha 300 teorias de skin vitoriosas apontando um sup na season passada, e veio graves....

eu sinceramente não aposto em nada até ver o msi, se algum champ se sobressair nele, apostaria nele, independente da role
Highlighted

Achoq tem uns 2 patchs, não? N lembro de ter visto alguma mudança nela tem um tempo
Highlighted

Mandar a real, eu queria muito uma do Alistar/Bardo, pro bardo acho dificil pq so tem 3 ou 4 skins mas alistar tem umas 7
Talvez dê certo ne
Highlighted

Eu tava com a ctz de vir até a riot falar essas paradas
Riot quebrou total a sequencia, aí eu fiquei tipo
Ok e agr
Highlighted

Essa teoria é boa, inclusive
Faz sentido até, e talvez possa ser mesmo
Highlighted

Acredito que possa ser um support, muitos fizeram a diferença nessa primeira etapa de campeonatos :Summoner6:

Highlighted

Eu tava pensando olhando bem em Sion, tá com um winrate monstro no competitivo/soloq e não tomou nenhum nerf creio eu
tem mt skin e não tem as skins lá que impossibilitam
seila
Highlighted
Arauto
Arauto

Erraram demais em fazer skin vitoriosa pro falecido Graves...sinto até pena, tomare que coloquem ele de volta no game pra podermos usar a skin :c
Highlighted

Espero tbm, se tu perceber tão dando uns buffs gradativamente nele, mas nada que iguale ou chegue perto do Graves do começo da s6 até o começo da s7
Highlighted

Queria muuuuito uma da Xayah hehehe
Highlighted

cara eu acho que nessa temporada não será um adc a skin vitoriosa, visto que tivemos problemas até no cenário competitivo com jogadores parando de jogar com campeões adc e isso durou um bom tempo e isso teve um grande impacto até nas filas rankeadas acho que por conta disso seria bem complicado ela lançar uma skin vitoriosa de um adc nessa temporada

Highlighted

Acredito Que o campeão a receber a skin vitoriosa seja algum desses > yasuo / fiora / ryze/ tahm kench / sion / trundle / dr.mundo . Visto que nenhum desses campeões têm alguma Skin vitoriosa/Campeonato/Conquistador , Todos tiveram um grande impacto no competitivo mundial/SoloQ (Alta Taxa de pick/ban), Nenhum deles possui apenas uma skin , Posso estar errado , mas seguindo os critérios da Riot e umas boas horas estudando eu cheguei nesses poucos campeões .
Highlighted

Queria muito que fizessem mais skin do ornn, ele só tem uma.