cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
GoiabaMITO
Tropa
Tropa

Tornar o autofill opcional

Consegui subir de elo jogando somente de adc e, ocasionalmente, na mid lane. Nas últimas partidas venho caindo com mais frequência no autofill (não sei se é porque tem menos jogadores na fila), que sempre me coloca no top, a minha pior role. Como consequência, eu acabo feedando enquanto tento dar o meu melhor, o que se deve ao fato de estar jogando contra main top laners muito mais experientes, sendo que eu seria, no máximo e sendo otimista, platina, caso jogasse ranked nessa role.
Minha conclusão é a seguinte: eu prefiro muito mais esperar 10~20 minutos na fila e cair em uma das minhas roles selecionadas do que esperar até 5 minutos e ter que jogar em outra lane e acabar 1/7 ou 1/6 como nas minhas últimas partidas.
Assim, penso que seria uma ótima ideia permitir ao jogador escolher se prefere esperar menos e cair no autofill, ou esperar mais e jogar sem dor de cabeça com o time repetindo o que você já sabe (que você joga mal e sei lá mais das quantas, o que você já tem conhecimento pois está jogando em uma lane que não domina).

12 RESPOSTAS
Desconhecido
Aronguejo
Aronguejo

pessoalmente eu não ligaria caso existisse a opção de selecionar apenas uma role, se não cair nela não acha partida
autofill obrigatório é uma coisa extremamente desnecessária
Premmy
Arauto
Arauto

Eu entendo esse drama, acho que poderia pelo menos escolher uma lane que você não quer cair no autofill de forma alguma ( no meu caso é a jungle, onde eu sempre faço meu time perder ).

Agora, se a pessoa quer ir exclusivamente na role A ou B e esperar 20 minutos se necessário, acho que a pessoa poderia ter esse direito... O problema é que eu imagino se muitas pessoas fizerem isso, logo, toda partida vai demorar os 20 minutos....
Zeni MK
Aronguejo
Aronguejo

Por coincidência também sou ADC/MID e tenho como pior role o TOP, e sim, sempre que caio no autofill vou pro TOP. To contigo nessa cara!

Kirito Bell
Tropa
Tropa

Era pra riot ter tirado esse preenchimento automatico a muito tempo, não tem sentido você selecionar as rotas que você quer jogar pra cair as que você não que.
MrRolim
Arauto
Arauto

Sei como é.

Em ranqueada é bem difícil de acontecer comigo, no meu caso eu sou mono swain e jogo top/mid :Champion103: ❤️

Em normal game (jogo em maior numero que ranked)  eu tenho costume de jogar só no top e de suporte, mas quando eu quero jogar exclusivamente no top coloco top/mid e tem hora que o autofill me coloca na jungle, uma role que eu já não tenho prática ha muito tempo. Acaba que eu saio da championselect ou aceito essa situação e jogo na jungle, perdendo acampamento, gankando torto e jogando desanimado

Inclusive segunda feira fiz um post aqui no fórum falando sobre o autofill, não exatamente sobre a opção de cancelar o autofill, mas questionando o fato do autofill me jogar na jungle por ter partidas recentes como suporte (o autofill não te coloca como suporte caso você tenha partidas recentes de sup)

Então né, e ainda é bugado. Antes estava jogando ranked, tomei autofill de suporte e perdi a partida, simplesmente por não ter nenhuma experiência como suporte em rankeds e terem banido Thresh (que era o único suporte que eu sabia usar) peguei Lulu, que eu só utilizava como toplaner em normal games e pronto, joguei mal, meu adc também não era dos melhores e a partida foi um fracasso, com o time ainda me xingando por não saber jogar.

Ok, acontece, partida seguinte estava com o autofill protegido, e fui com confiança que iria pegar minha lane, fui uma partida como jungler e a ganhei, partida seguinte eu ainda tinha a proteção (que dura 2-3 partidas) e entrei na seleção, kitarão. Entrei denovo e kitaram de novo, isso aconteceu 4x e na quinta fui colocado como suporte, lembrando que era uma partida ranqueada, e que o autofill estava como "protegido" antes de eu colocar para buscar, sendo que eu havia tomado preenchimento automático a 2 partidas atrás.

Resultado? Dodge.

por mim poderiam tirar essa opção ninguem e obrigado a jogar numa role que nao deseja, mesmo que isso signifique esperar por mais tempo na fila

Exato, e apoio a ideia.
Eu, por exemplo, sou horrível de suporte, como tenho o costume de jogar só de assassino, acabo não sabendo como proteger os carrys do time...
E quando acabo caindo de suporte, já da até um desanimo de jogar porque eu sei que o jogo será triste...
São raras as vezes que ganho como suporte ou jungle (minha segunda pior line).
Essa história que tu precisa saber jogar em todas as lines é conversa fiada, nenhum ser humano é perfeito, e cada line precisa de talentos e habilidades bem específicos para serem jogados de uma maneira boa.

Antigamente que a ordem do pick definia o que você ia jogar, aquilo era mto ruim, dodges eram mto comuns.
Hoje em dia que tu consegue escolher sua line, a rito bota o autofill u.u

Exata, exato Gg Riot.

Se a riot quiser melhor o o jogo pelo menos um pouco ela tiraria logo o preenchimento automatico ou deixa-se ele opcional, por que e um saco jogar em uma rota que você não quer jogar, essa história de saber jogar em tudo ou um pouco e besteira, um monte de BESTEIRA.

falou tudo amigo, nem que eu ficasse esperando 20 minutos na fila pra jogar na lane que eu quero, só nao quero cair em lane que não jogo 😕

tendo uma opção pra escolher se quer ou n, ja estaria de bom tamanho, eu odeio cair em role q n escolhi, me deixa muito tiltado