Consegui subir de elo jogando somente de adc e, ocasionalmente, na mid lane. Nas últimas partidas venho caindo com mais frequência no autofill (não sei se é porque tem menos jogadores na fila), que sempre me coloca no top, a minha pior role. Como consequência, eu acabo feedando enquanto tento dar o meu melhor, o que se deve ao fato de estar jogando contra main top laners muito mais experientes, sendo que eu seria, no máximo e sendo otimista, platina, caso jogasse ranked nessa role.
Minha conclusão é a seguinte: eu prefiro muito mais esperar 10~20 minutos na fila e cair em uma das minhas roles selecionadas do que esperar até 5 minutos e ter que jogar em outra lane e acabar 1/7 ou 1/6 como nas minhas últimas partidas.
Assim, penso que seria uma ótima ideia permitir ao jogador escolher se prefere esperar menos e cair no autofill, ou esperar mais e jogar sem dor de cabeça com o time repetindo o que você já sabe (que você joga mal e sei lá mais das quantas, o que você já tem conhecimento pois está jogando em uma lane que não domina).
Por coincidência também sou ADC/MID e tenho como pior role o TOP, e sim, sempre que caio no autofill vou pro TOP. To contigo nessa cara!
Sei como é.
Em ranqueada é bem difícil de acontecer comigo, no meu caso eu sou mono swain e jogo top/mid ❤️
Em normal game (jogo em maior numero que ranked) eu tenho costume de jogar só no top e de suporte, mas quando eu quero jogar exclusivamente no top coloco top/mid e tem hora que o autofill me coloca na jungle, uma role que eu já não tenho prática ha muito tempo. Acaba que eu saio da championselect ou aceito essa situação e jogo na jungle, perdendo acampamento, gankando torto e jogando desanimado
Inclusive segunda feira fiz um post aqui no fórum falando sobre o autofill, não exatamente sobre a opção de cancelar o autofill, mas questionando o fato do autofill me jogar na jungle por ter partidas recentes como suporte (o autofill não te coloca como suporte caso você tenha partidas recentes de sup)
Então né, e ainda é bugado. Antes estava jogando ranked, tomei autofill de suporte e perdi a partida, simplesmente por não ter nenhuma experiência como suporte em rankeds e terem banido Thresh (que era o único suporte que eu sabia usar) peguei Lulu, que eu só utilizava como toplaner em normal games e pronto, joguei mal, meu adc também não era dos melhores e a partida foi um fracasso, com o time ainda me xingando por não saber jogar.
Ok, acontece, partida seguinte estava com o autofill protegido, e fui com confiança que iria pegar minha lane, fui uma partida como jungler e a ganhei, partida seguinte eu ainda tinha a proteção (que dura 2-3 partidas) e entrei na seleção, kitarão. Entrei denovo e kitaram de novo, isso aconteceu 4x e na quinta fui colocado como suporte, lembrando que era uma partida ranqueada, e que o autofill estava como "protegido" antes de eu colocar para buscar, sendo que eu havia tomado preenchimento automático a 2 partidas atrás.
Resultado? Dodge.
Se a riot quiser melhor o o jogo pelo menos um pouco ela tiraria logo o preenchimento automatico ou deixa-se ele opcional, por que e um saco jogar em uma rota que você não quer jogar, essa história de saber jogar em tudo ou um pouco e besteira, um monte de BESTEIRA.