cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
lavilindabj
Aronguejo
Aronguejo

Toxicidade

Que diabos tá acontecendo com o chat???

Toda vez que eu entro em partida (seja ranked ou normal game) sempre tem um pra me xingar ou xingar alguém do time. 

Poxa mano, que isso?? Os caras são extremamente machistas e tóxicos. Todo time tem pelo menos 1 troll.

Não tá dando mais. Era divertido jogar, mas agora tá ficando desgastante...

Acho triste.

11 RESPOSTAS
Tapa de Trivela
Aronguejo
Aronguejo

É triste, realmente. Mas isso é só um reflexo da sociedade em geral. Já parou pra perceber a quantidade de absurdo que a gente ouve e vê por ai? Transito, redes sociais...

E espotes, mesmo e-sports, por serem ambientes muito competitivos trazem a tona o pior e o mais podre de cada pessoa... Acredito que você nunca tenha jogado dois certos jogos de tiro por ai de outra empresa que não posso citar nomes no forum, mas em ambos a toxicidade atinge limites críticos... Num dos FPS de uma certa empresa que rima com SCREAM, o chat de voz é integrado entre todo mundo do jogo, quer sejam seus amigos ou estranhos... Imagina o quanto as pessoas gritam umas com as outras por nada... Então tipo, a gente como sociedade está ficando podre a cada dia que passa.

O Alan Moore (quadrinista, sabe quem é?) ressaltou um paralelo legal, que é engraçado como nos últimos anos os grandes filmes a fazer imensa bilheteria foram os filmes de super herói, e nos campos de política, religião e proteção ambiental foram anos de crescimento nos absurdos (ele fazia o paralelo com uma certa eleição de um cara cor de laranja e políticos de pensamento igual)... Ele dizia que nós, humanos, estamos passando por um processo de retrocesso, que estamos criando a tendência à nos agarrarmos às coisas da nossa juventude e não nos permitimos crescer, desenvolver e pensar com seriedade nos problemas do planeta. É por isso que filmes de super herói são muito esperados e um documentário sobre a morte da amazônia passa despercebida das pessoas.

Então sei lá, super concordo contigo... Mas acho que você vai encontrar toxicidade em qualquer ambito da sua vida. Abandonar o LoL por isso é trocar um ambiente de pH ácido por um outro que você irá procurar. Não acho que você consiga fugir disso na verdade.

Acho que lutar contra isso, através dos /mute e report no fim de jogo tragam mais resultados que simplesmente abandonar as coisas e procurar um ambiente tóxico novo, entende? E acho que te trará mais conforto com o tempo também... Pelo menos é o que eu prefiro acreditar

Sério? Pra mim tá de boa. No máximo pego alguém meio tiltado mas já corto logo com "ninguém foi maldoso com você, cadê o respeito?" e ignoro até o cara se acalmar e parar de xingar, claro, se for hard troll eu muto.
Drage
Barão
Barão

Joga com o famoso /mute all no time, po.

Quando a gente para pra pensar, percebe que tudo tá relacionado mesmo. Não é apenas no LoL que a gente percebe essas questões em relação à toxicidade e à falta de empatia.

Isso tá se tornando uma questão muito maior; tá cada vez mais difícil evitar essas situações ou pelo menos tentar ficar longe delas.

É extremamente frustrante observar os lados dessa moeda e perceber que, basicamente, não há o que fazer nem pra onde correr.

Muito decepcionada com a comunidade do LoL (e de praticamente todos os outros jogos que permitem chat, porque comportamentos ofensivos não acontecem só aqui) e fora dele.

Muito triste (e chocante) viver num mundo assim.

Espero que um dia as pessoas (como jogadores ou só cidadãos comuns) se deem conta do que estão fazendo e mudem. Mas até lá...
Lamentável.

Qualquer coisa que tu digite no chat dos meus games, caem matando em cima de ti.
É bem frustrante, mas tô aderindo ao /mute all

Tô tentando aderir mesmo.
Mas é bem difícil saber que "se tu não quer ser xingado nem tiltar, então muta".
Sei lá, ainda não acostumei com isso. Parece meio frio.
Infelizmente, não tem jeito.
Bem triste 😕

Não faça isso de forma indiscriminada, agora mesmo eu tive a fofura de uma morg que passou o early mutado sem necessidade e não pegou a call de me deixar freezar a lane. Ganhamos no fim, mas prejudica muito você não poder passar o que está fazendo.

Simm, eu pensei nisso também.

O mute não é também a solução mágica. Tem coisas que ele atrapalha no game...

Mas acho que se for um normal game que tu vê que o pessoal tá cuspindo fogo, vale a pena mutar. Dificilmente vão falar algo de útil relacionado à posição do inimigo, time das spells, etc.

FX frozzeN
Tropa
Tropa

O que eu faço pra ignorá-los? Bom, eu os vejos como demônios que precisam ser exorcizados, apenas deixe o mal exalar de dentro deles e assim expurgará mais um demônio dos campos da justiça. Não os alimente, aquele carinha que digita em caps algo como "MLK,PORQUE NÃO ME AJUDOU?" ou "PQ# CARA?????AAAAAAAAAAA".
"Sinaliza que há inimigos desaparecidos
Sinaliza que há inimigos desaparecidos
Sinaliza que há inimigos desaparecidos"
Quando mais você sanar suas dúvidas mais poderosos eles ficam, então ao ser questionado do porque não ajudou no arongueijo apenas sorrie e acene.

AUSDHASHDKADHUW
Adorei a definição de "demônios que precisam ser exorcizados".
Vou seguir a dica de sorrir e acenar, obrigada 🙂

Me parece bem específica essa sua tragédia. Apesar de não custar nada deixar a lane pro confronto do rio, deixe pelo menos o ping vermelho pro coitado saber que não rola antes de ir disputar.