cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Transparência nas informações

Sei que todas empresas tem suas regras, mas acho que uma coisa muito benéfica para os clientes/jogadores é a transparência (senão seria mais fácil ainda o governo ou prefeituras roubarem não é mesmo).

E a transparência ajuda os jogadores a estarem concientes, imagina suspeitar de um hack e depois for ver a partida e conferir o dano/cooldown e realmente observar discrepância do que aconteceu.

Enfim, venho pedir transparência na questão do mmr e pdl, até porque não sei exatamente o que a riot ganha por ocultar essas informações.

Sobre o mmr a gente poderia ver nosso próprio mmr, assim observar se realmente está aumentando e o quanto. Imagina você ganhar 4 partidas e do nada seu mmr  cair, bug? Como vamos saber se não temos acesso a essa informação.

"Ah, mas ver mmr muda muito como a partida funciona, você pode ver um mmr alto e já desanimar antes mesmo do jogo começar".

1- Se o mmr do cara é bem superior entre os dois times, então já errou no balanceamento, mas enfim, isso a gente ignora pois já acontece mesmo e temos que nos adaptar.

2- Informações como elo, win rate e kda mostradas no br op gg já não são formas disso? Maestria e os eternos já não são a mesma coisa? A diferença que teriamos algo mais oficial.

Bom e o pdl está relacionado com o mmr, inclusive estava ganhando 18 pdl (o que acho pouco), após 5 vitórias e 1 derrota estou ganhando 16 pdl. (e perdendo entre 18 e 16 também). Enfim, não estou fazendo ideia do que está acontecendo e queria informações para eu acompanhar o que influência ou se está bugado.

Extras:

* Tem vários rumores que objetivo, kda, wards, essas coisas além de claro o mmr de todos os jogadores influênciam tanto o pdl quanto o ganho/perda de mmr, alguém tem alguma comprovação disso?

* Como sei se algo off game é ou não permitido, tipo o famoso Blitz e o Ucla usa um programa: https://www.youtube.com/watch?v=C2Od8fbiB3A que desde quando vi o vídeo ano atrás fiquei com vontade mas medo de ser "esquema'.

6 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Transparência nas informações

Cara, acho que a questão do MMR é simplesmente pra fazer as pessoas jogarem o jogo com mais frequencia. Eu tenho taxa de vitória pouco acima de 50% mas meu mmr é abaixo da minha (sendo que eu já tenho umas 50 partidas na minha divisão). O jogo simplesmente não aumenta meu MMR e eu fico muito frustrado de perder o pdl equivalente a duas vitória quase por completo depois de perder uma única vez.

Sobre os extras:
O pdl não tem relação nenhuma com desempenho ingame, mas tem relação entre o balanceamento das equipes, pra que ninguém seja muito prejudicado pelo pareamento: Se por exemplo você perder contra uma equipe que a média da divisão é maior do que o da sua equipe (uma equipe com elo mais alto que a sua) você perde menos pdl.
Highlighted

Eu sou a favor do MMR ser um dado visível para todos, e o motivo é bem simples: se a Riot confia nesse número para achar os 10 jogadores de uma partida, qual o problema de mostrá-lo e provar que está certo?
A não ser que o sistema não esteja funcionando corretamente...
Highlighted
Lenda
Lenda

Oi amigo.
Eu fiz um post hoje mais cedo explicando detalhadamente como o sistema de pareamento no jogo funciona.
Se quiser dar uma olhada: https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/D%C3%BAvida-Como-PdL-%C3%A9-calcu...
Highlighted
Lenda
Lenda

Antigamente alguns sites de estatística sobre o jogo mostravam o seu MMR aproximado.
Mas ano passado a Riot Games bloqueou esse tipo de informação totalmente.
Ninguém de fora da Empresa tem acesso a isso mais.
Highlighted
Lenda
Lenda

Não, seu desempenho individual não influencia no seu MMR ou na quantidade de Pontos de Liga que você ganha.
O sistema do jogo apenas considera o resultado final da partida, ou seja, vitórias e derrotas.

Sobre os aplicativos: aplicativos como o Blitz GG, a extensão do OP GG, Overwolf, etc... sim são permitidos pela Riot Games.
O que não pode são aplicativos que fazem alteração direta nos arquivos do jogo e/ou que lhe dão vantagem dentro da partida.
Highlighted
Lenda
Lenda

Eu acho q a Riot esconde o MMR justamente para não ser criticada mais ainda pelos problemas de balanceamento no pareamento dos jogos, eu tbm gostaria de mais transparência nesse sentido, se esse número MMR é realmente oq mais importa, pq escondê-lo? Será q esse sistema não está funcionando bem e por isso eles escodem isso? Pode ser q sim.