cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Tropa
Tropa

Transparência no Sistema de Punição e Justiça. Por que NÃO tem?

Toda vez que reporto alguém por atos absurdamente reprováveis, recebo uma resposta simpática, porém, vaga, dizendo que "puxa vida, é chato quando isso acontece, mas infelizmente não podemos falar mais nada sobre o caso, tchau."

Sério? Isso causa uma sensação de impunidade imensa.

Nos faz sentir tolos por confiar no sistema.

Acho que é imprescindível que o caso possa ser acompanhado pelos envolvidos para que haja compreensão do que foi feito e por que.

Para reflexão.

Foi comprovado por diversos meios (se quiser passo fontes) que comportamentos ruins são reduzidos quando impedidos em escala menor. Puna rigorosamente quem comete algo considerado leve, como xingar um pouco os colegas de time, e eles pensaram três vezes antes de fazer algo pior.

Por outro lado, também entende-se hoje em dia que o comportamento desonesto é encorajado principalmente pela sensação de impunidade. Ver alguém fazer algo errado e se safar. A pessoa sente que também podia estar tirando vantagem e não está, pelo contrário, está sendo uma das vítimas. 

Por favor, tirem dessa comunidade a imensa sensação de impunidade que vemos em nosso país por todo canto, ATÉ nesse joguinho. 

Elevem seus padrões de comportamento para que essa comunidade tenha uma imagem melhor. Isso atrai muito os jogadores e os mantém. Jogadores felizes gastam, falam, agregam. A comunidade se fortalece

Apesar de ter abordado tópicos diferentes, retomo o foco.

Transparência nos processos de punição para diminuir a sensação de impunidade que todos os jogadores de boa conduta sentem.

Obs: Tava pensando ali no exemplo leve que usei como xingar os colegas de time, e como ficou banal chamar outro ser humano de l i x o e bombardeá-lo com os piores termos que se possam pensar pelos motivos mais fúteis.

TL : DR - Quero saber se a pessoa reportada sofreu consequências, quais, e qual o critério utilizado. Acho que todos tem o direito de saber.

9 RESPOSTAS
Tropa
Tropa

Concordo plenamente, quantas vezes a gente reporta aquele jogador que te fez passar estresse na partida desnecessariamente mas no fim sabe que nada vai acontecer com ele porque de certa forma a Riot nao faz nada.
Vou ser sincero eu reporto todos os comportamentos ruim que eu vejo mas quantos feedbacks dos reports eu recebo ? Cara a Riot simplesmente nao da punição nenhuma.
Até onde eu entendi os jogadores podem fazer o que eles quiserem so nao podem abandonar partida, qualquer coisa que nao seja isso esta tudo bem '-'
( frustrante )
Lenda
Lenda

Entendo sua frustracao. Porem:

Nao existe sistema de punicao perfeito. Nem no Dota isso ocorre, onde o sistema de correcao de conduta e mais complexo.

O problema e que, voltando la na sua infancia, lhe venderam uma ideia de "justica" que nao acontece na pratica.

Nao acho que a Riot faca isso por maldade, eh mais culpa da interpretacao dos jogadores sobre os fatos.
Voce gostaria que, em um momento de frustracao voce vinhesse a infringir alguma norma de conduta do jogo, tivesse sua conta banida, sem mais nem menos ?

O que a Riot faz eh incentivar os bons jogadores a manter a boa conduta, e dar a oportunidade aos jogadores de comportamento nem tao exemplar de repensar seus atos.

E, vamos ser francos: em quesito de suporte moral aos jogadores, a Riot esta bem a frente de muitas empresas de jogos.

Entao, nao vamos ser ingratos e apenas passarmos a dar valor aquilo que temos somente quando o perdemos.

Boa sorte nos Campos da Justica.
Aronguejo
Aronguejo

Acabei de jogar uma partida cujo o jogador escreveu CLARAMENTE esta fazendo ELOJOB mandei mais um ticket e honestamente não espero punição pra ele, isso pq Já perdi a conta de qts tickets por feeder intencional, elojob etc eu tive a perda de tempo de printar tudo bonitinho etc e enviar pra não ter UM RETORNO POSITIVO! A única coisa que a Riot pune é rage do tipo "vsf, tnc mimimi" coisa absurdamente desnecessária já que existe uma tecla MUTE. Estou 100% aborrecido com esse jogo, nunca me aborreci jogando Ragnarok, CS, Dota2 e Hallo ....mais com o lol é o conntrário deixa de ser um divertimento prazeroso pra ser um estresse, que pena!

PS: Youtubers que ganham a vida em jogo grátis que tem mais de 50 contas pra mostrar joguinhos no estio eu humilho os amiguinhos tiltando eles como pimpimenta etc ganham uma baba a ponto de nem trampar e se auto sustentar de boa e a comunidade do lol bj até o pé do cara, NÃO EXISTE ISSO em outros jogos.

Tentei coloca a imagem do print mais não vai de maneira nenhuma, enfim o jogo é tão bom qt o forum!

Admitindo fazer elojob

@Dizzie Nenhum dos pontos que você contrapôs foram coisas que eu defendi.
Eu pedi transparência primariamente, e comentei sobre a possibilidade de penas maiores para infrações menores por que isso é um método comprovado de redução de criminalidade.
Focando em transparência, quero saber se o reportado teve ou não punição, qual foi, e qual foi o critério utilizado. Mesmo que a resposta seja "Não, ele não será punido desta vez, por que nosso critério é que ele seja punido apenas na terceira infração". Ou seja, quero informação, transparência.

@RhadazeX Agora entendo melhor seu ponto-de-vista. Concordo que um sistema "transparente" seria algo mais honestos para com os jogadores - principalmente aqueles que se sentem injusticados -, e forneceria informacoes interessantes. Porem nao vejo como isso ajudaria na reforma do comportamento de um jogador mal-educado. Voce sugere punicoes mais severas, eh isso ? Se importaria em me explicar ?

@DizzieComo disse antes, o sentimento de impunidade, além de gerar revolta e impotência nas pessoas de bem, acaba convencendo a comunidade que isso vale a pena. Sentem que se alguém está logrando vantagens e não está sendo punido, então estão fazendo papel de bobos cumprindo as regras.

Às vezes surge a pergunta. O povo brasileiro é mais desonesto que outros? Existe algo de diferente na nossa genética ou cultura?
Na verdade, em testes de roubo e devolução de carteira, e de trapacear em provas, percebeu-se que os brasileiros não são mais desonestos do que outros povos.
No entanto, umas das coisas interessantes observadas é que quando estão em um contexto em que alguém da organização é colocado entre os participantes disfarçadamente para trapacear sem ser pego, observou-se que a quantidade de pessoas tentando fazer o mesmo foi muito maior, principalmente se for alguém com autoridade. (Como comentou o amigo aí acima sobre os exemplos dos YouTubers, ou mesmo a falta de transparência da Riot)

Em contrapartida, veja a tese escrita por dois professores de Harvard, chamada Janelas Quebradas. A ideia é que, se uma janela está quebrada, as outras logo quebrarão também. Por que uma janela quebrada é um sinal de que ninguém se importa e quebrar mais janelas não custará nada.
Quando pequenas infrações são punidas, mesmo que não tão rigorosamente, os infratores se sentem muito mais intimidados para cometer crimes maiores. Essa tese foi usada como base para reduzir absurdamente a criminalidade em Nova York. Homicídios caíram 6 vezes, indo de 30 para 5.

Meu pai já me dizia desde que eu era pequeno, "No futebol, se o juiz ver que o clima está pesado, ele começa a marcar TUDO. Qualquer olhada feia é falta, qualquer esbarrão é cartão amarelo, assim os jogadores sentem a pressão da autoridade presente e se comportam. Quando eles não aplicam essa técnica, o jogo vira uma bagunça e começa a rolar violência indiscriminada pelos dois times cometendo faltas graves, expulsões e possivelmente paralisação do jogo por briga expressa."

https://www.youtube.com/watch?v=CM9xBCj7h5Q - Assista esse vídeo do Nerdologia até o Fim. Ou veja de novo para lembrar.
https://www.youtube.com/watch?v=Y-cUr2MYbh8 - Para saber sobre a policia de nova york e a tese das janelas quebradas. Infelizmente só encontrei em inglês.

@RhadazeX Agradeco por ter investido tempo nesta explicacao. Apenas, em contraposicao ao primeiro paragrafo: acho que devemos fazer o que eh certo pelo simples fato de ser a coisa certa a ser feita, nao meramente por recompensas. Para mim, cumprir com as regras eh um dever, independente da situacao ou das circuntancias. Mas respeito sua opiniao.

Mas isso é Teoria. É crença. Não é a realidade.
Pra você ter uma ideia, eu penso como você! Porém, quantos compartilham desse modo de pensar? E mesmo que estejamos certos, todos sofrem, em maior ou menor grau, influências externas, para melhor ou para pior.
E considerando, de forma otimista, que a maior parte das pessoas são neutras, e que apenas uma minoria é ******* por opção, essas influências são ainda mais fortes pra moldar a comunidade.

Se uma pessoas de melhor padrão de comportamento perde a cabeça e erra às vezes, imagina o resto. Foi justamente isso que os estudos demonstraram, que as pessoas agem mais ou menos corretas dependendo das circunstânceas.

Não esperem transparência desse sistema de punição. Estou banido por 14 dias porque abri um ticket onde o cara foi racista comigo e o Rioter que atendeu via chat disse que não poderia fazer nada porque chamei o cara de au.tista em uma discussão acalorada que terminou com o cara me chamando de "preto". Enquanto isso eu nem sei se o cara sofreu alguma punição ou não. Após isso, eu nunca mais uso a ferramenta do report ou abro um ticket para denunciar racismo, misoginia, etc, pois a única certeza que eu tenho é que eu posso ser punido caso tenha perdido um pouco de paciência com alguém que foi tóxico. Esse tipo de coisa sinceramente nos estimula a sermos tóxicos e é o que eu pretendo fazer daqui pra frente. Ser o mais tóxico possível dentro de jogo. Tenho certa que ficarei impune e se por um acaso, acontecer algo, só comprar outra conta no mercado livre. Quando fiz meu post vi que não era o único que estava na mesma situação e os rioters NUNCA estão errados. Sequer refletem nas decisões que tomam. Sejam tóxicos. Vale a pena.