cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução

Q fofo.. adorei a lulu 🙂 Parabéns! :3

Eu tinha parado de jogar lol por conta dos estudos mas no ano em que eu estava me formando na Universidade, eu tbm voltei a jogar lol, pq eu precisava de algo pra me distrair, eu chegava em casa todo dia 23h, fazia estágio e estudava dia todo.. aí antes de dormir jogava umas 2 - 3 partidas de lol e passava todo o stress do dia... kkkkkkk tinha monografia pra escrever e toda aquela coisa.. o lol  foi meu melhor escape tbm /o/

Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução
Hah, o Lolzinho é mesmo um escape de um estresse diário, e quando a gente se estressa lá tá na hora de dar um tempinho. O que vejo de mais legal para as diversas pessoas que passam por problemas, seja momentânea ou uma doença mais séria, é que no LoL podemos encontrar um amigo ou outro que nos ajuda a distrair a mente por um momento.
Vendo que estes problemas não se resumem a um caso exclusivo, é legal poder ser simpático e empático com as pessoas. Podemos estar ajudando vidas ao mesmo tempo que nos divertimos. Isso é ótimo.
Quero cada vez mais ver esta comunidade se refinar na qualidade de bons companheiros de equipe ou adversários honrados.
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução
@Sagrado Depressão é diferente de transtorno mental. Mesmo assim, não vejo a atitude de se refugiar num jogo como uma solução plausível ou adequada para o problema.
Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução
@Sagrado Depressão é diferente de transtorno mental. Mesmo assim, não vejo a atitude de se refugiar num jogo como uma solução plausível ou adequada ao problema.
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução

@Dizzieescreveu:
@SagradoDepressão é diferente de transtorno mental. Mesmo assim, não vejo a atitude de se refugiar num jogo como uma solução plausível ou adequada ao problema.

@Dizzie Eu acompanho o @Pepo Laia de muito perto, e a pesar de não passar pelos problemas que ele passa, sinto um pedacinho de cada coisa desde quando me aproximei dele, e isto já faz um pouco mais de 4 anos. Pode não ter ficado muito claro o que ele quis dizer quanto a relação dele com o jogo. Mas te garanto que ele não se afundou , mas em vez disso tirou o que tinha de bom , tanto para se divertir, como se faz com qualquer jogo, filme ou livro, quanto para se socializar e fazer amigos. Ete post foi para celebrar o lado bom de um entretenimento saudável, que o ajudou. e outros que se inspirarem em ter a mesma visão que ele diante do jogo podem se beneficiar também.
Um abraço. a gente se vê nos Campos da Justiça.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Preciso de Ajuda :3

Ir para a solução

Desde que o fórum mudou eu estou mais perdido do que cego em tiroteio não sei relaciona coisa com coisa. Uma coisa que eu queria saber é como criar tópicos, pode me ajuda por favor? 

 

Highlighted

Re: Preciso de Ajuda :3

Ir para a solução
Na seção que vc estiver vai esta escrito .> Novo Tópico clika e crie.
Highlighted
Tropa
Tropa

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução
O jogo foi feito exatamente para entreter e tem sido utilizado por pessoas com depressão para aliviar a mente. A questão de ter mais depressivos jogando pode ser porque o LOL hoje é o jogo mais jogado no Mundo. Não faz sentido dizer que o jogo é culpado por isso, até porque a depressão veio antes do jogo.

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Lenda
Lenda

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução
@H3RM4N0 A depressão é uma doença adquirida, você não nasce con ela. Então é plausível afirmar que o jogo possa influenciar o surgimento de depressão, a longo prazo. Mobas são um estilo de jogo estressantes e muito competitivos. Se uma pessoa joga tryhard e não consegue o que queria, ou aonde queria, normalmente ela vai se ficar triste. Isso progressivamente pode intensificar os sintomas de tristeza/baixa autoestima, acarretando no surgimento de depressão. Não sou especialista.
Highlighted

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução

Gostei deste tópico, exemplar. 🧐

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução

@Dizzie a depressão é uma doença de causas multifatoriais. No meu caso específico, talvez eu tenha tendência genética à depressão(que de fato existe). Pois tenho familiares que padecem da mesma moléstia. Além de eu ter sofrido experiências particularmente traumáticas em todos os campos da vida, principalmente durante a infância. Logo, com a minha genética me predispondo à depressão, e o ambiente agravando ainda mais a situação, eu desenvolvi tanto a depressão, quanto uma série de outros transtornos, que eu só comecei a tratar nos meus 17 anos, idade esta em que tentei suicídio pela primeira vez. Também foi a idade com a qual eu conheci o @Sagrado. E ele realmente foi uma luz na minha vida, pois naquela altura, eu já era um potencial suicida. Mas com a ajuda dele, que conseguiu perceber que o que tinha de errado comigo poderia ser um quadro CLÍNICO, eu consegui buscar o acompanhamento adequado, tanto psicológico, quanto psiquiátrico(Isso tudo, antes mesmo de eu começar a jogar LoL). E já me foi dito que no meu caso em específico, talvez eu deva permanecer em tratamento psicoterápico e medicamentoso pelo resto da vida.

 

O LoL, pelo contrário, me ajudou e ainda me ajuda muito no meu tratamento. Não porque eu me escondo dos meus problemas no Rift, mas porque eu pude me envolver com algo bom, com o qual me identifico e pelo qual eu posso me expressar. Não só jogando com Campeões que têm traços de personalidade que lembram os meus, mas também pela minha própria arte. O LoL me inspira como artista. E antes que me pergunte: eu não desenho só sobre LoL, se você quiser ver mais do meu trabalho artístico, dê uma olhada no meu Instagram: @the.unstable.guy ou no meu DeviantArt e veja que eu já desenho sobre os meus transtornos há tempos, e também desenho sobre outras coisas, como qualquer artista faz.

 

O LoL não me faz mal e também não agrava o meu quadro clínico. O problema é que existem pessoas que possuem algum transtorno não diagnosticado e não buscam ajuda, seja por desinformação, seja por estarem presas à zona de conforto, aonde ficam gritando com a tela do computador, ou chorando sobre o teclado, o que já é o suficiente para elas, pois depois de todas essas reações, elas "ficam bem" por já ter esbravejado, e fica por isso mesmo. Essas pessoas iriam ter essas mesmas reações à frustração em qualquer outra atividade, pois pessoas sem a devida instrução, ou extremamente ancoradas à zona de conforto podem simplesmente pensar que esses momentos de fúria/frustração/ódio/tristeza profunda são normais, e acabam não buscando ajuda.

 

O LoL não é o culpado por isso. E sequer precisa haver um culpado. Existem apenas pessoas que precisam de ajuda para se ajudar.

Perdoar é difícil, mas vale muito a pena.
Highlighted

Re: Transtornos mentais

Ir para a solução

Muito bonito você compartilhar esse relato, também tenho depressão e tentei me suicidar 3 vezes em quase 1 ano de tratamento. Queria muito parabenizar pela força de batalhar contra esses transtornos, só quem passa por isso sabe a dificuldade que é de ficar bem.

Queria relatar que,o LOL apesar de suas imperfeições, me ajudou nas minhas maiores dificuldades de fazer por coisas tão pequenas (ate de levantar da cama ou levantar para ir no banheiro). Consigo fugir das minhas angustias e vencer minhas dificuldades jogando todo o dia, inclusive, por jogar tanto que consegui subir de elo 🙂

Só queria relatar mesmo, seu post me deixou muito emotiva xD

Melhoras para você e muito amor para você e seu namorado :Habilidades8: