Eu vejo que a desenvolvedora do League of Legends trabalha a todo vapor, porém, percebo também que o seu foco de desenvolvimento é voltado para patch, skin, campeões e novos jogos. Contudo, a Riot deixa muito a desejar em relação aos tratos sociais com seus jogadores (invocadores). Já fui bronze, prata, gold e cheguei a platina 4, e nessa caminhada pude notar que as diferenças em jogabilidades são muitas, mas quando se trata de conduta e comportamento esportivo, em todos os elos se percebe a mesma coisa: jogadores tóxicos.
Com o passar do tempo, tenho percebido que está ficando cada vez pior. Vejo jogadores chegarem a seu stress máximo e se adoecer com o que era para lhe fazer divertir. Um jogo em prol da felicidade, esta levando as pessoas cada vez mais a adoecimento psiquícos.
Sou estudante do curso de Psicologia, 10 º período, pela PUC MINAS. Vejo muitas pessoas em seus piores momentos e, de fato, eu posso falar que dentro do jogo do League of Legends, no modo ranqueado, percebe-se mais ainda o desgaste mental.
Acredito veementemente, que a aumenta desse efeito negativo esteja ligado diretamente com a causa da própria desenvolvedora. Dito isso, posso afirmar que vejo frequentemente os invocadores, totalmente desacreditados nas punições para comportamentos negativos in game. Vejo ainda mais, invocadores provocar o caos dentro do jogo e assumirem a responsabilidade sem um mínimo de respeito ou medo pelas consequências de seus atos. As atitudes anti esportivas ganham força a partir do momento que quem deveria punir, pouco demonstra esse interesse.
Sobretudo, gostaria de abrir essa discussão para ver se atingimos um número maior de pessoas que se preocupam com o bem estar dos invocadores e posteriormente de um jogo limpo e saudável. Dando um ponta pé inicial, o que acham de ser incrementando dentro do jogo uma maneira de CONSCIENTIZAÇÃO em prol da melhor conduta esportiva?
Que tal, por um momento, parar de focar em lançar novidades de skin e campeões e dar enfoque ao mal que esta perpetuado e sistematizado dentro do jogo?
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.