cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FredxFer
Tropa
Tropa

(URGENTE) Proposta de saúde mental em League of Legends

Ir para a solução

Eu vejo que a desenvolvedora do League of Legends trabalha a todo vapor, porém, percebo também que o seu foco de desenvolvimento é voltado para patch, skin, campeões e novos jogos. Contudo, a Riot deixa muito a desejar em relação aos tratos sociais com seus jogadores (invocadores). Já fui bronze, prata, gold e cheguei a platina 4, e nessa caminhada pude notar que as diferenças em jogabilidades são muitas, mas quando se trata de conduta e comportamento esportivo, em todos os elos se percebe a mesma coisa: jogadores tóxicos.
Com o passar do tempo, tenho percebido que está ficando cada vez pior. Vejo jogadores chegarem a seu stress máximo e se adoecer com o que era para lhe fazer divertir. Um jogo em prol da felicidade, esta levando as pessoas cada vez mais a adoecimento psiquícos.
Sou estudante do curso de Psicologia, 10 º período, pela PUC MINAS. Vejo muitas pessoas em seus piores momentos e, de fato, eu posso falar que dentro do jogo do League of Legends, no modo ranqueado, percebe-se mais ainda o desgaste mental.
Acredito veementemente, que a aumenta desse efeito negativo esteja ligado diretamente com a causa da própria desenvolvedora. Dito isso, posso afirmar que vejo frequentemente os invocadores, totalmente desacreditados nas punições para comportamentos negativos in game. Vejo ainda mais, invocadores provocar o caos dentro do jogo e assumirem a responsabilidade sem um mínimo de respeito ou medo pelas consequências de seus atos. As atitudes anti esportivas ganham força a partir do momento que quem deveria punir, pouco demonstra esse interesse.