cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FredxFer
Tropa
Tropa

(URGENTE) Proposta de saúde mental em League of Legends

Ir para a solução

Eu vejo que a desenvolvedora do League of Legends trabalha a todo vapor, porém, percebo também que o seu foco de desenvolvimento é voltado para patch, skin, campeões e novos jogos. Contudo, a Riot deixa muito a desejar em relação aos tratos sociais com seus jogadores (invocadores). Já fui bronze, prata, gold e cheguei a platina 4, e nessa caminhada pude notar que as diferenças em jogabilidades são muitas, mas quando se trata de conduta e comportamento esportivo, em todos os elos se percebe a mesma coisa: jogadores tóxicos.
Com o passar do tempo, tenho percebido que está ficando cada vez pior. Vejo jogadores chegarem a seu stress máximo e se adoecer com o que era para lhe fazer divertir. Um jogo em prol da felicidade, esta levando as pessoas cada vez mais a adoecimento psiquícos.
Sou estudante do curso de Psicologia, 10 º período, pela PUC MINAS. Vejo muitas pessoas em seus piores momentos e, de fato, eu posso falar que dentro do jogo do League of Legends, no modo ranqueado, percebe-se mais ainda o desgaste mental.
Acredito veementemente, que a aumenta desse efeito negativo esteja ligado diretamente com a causa da própria desenvolvedora. Dito isso, posso afirmar que vejo frequentemente os invocadores, totalmente desacreditados nas punições para comportamentos negativos in game. Vejo ainda mais, invocadores provocar o caos dentro do jogo e assumirem a responsabilidade sem um mínimo de respeito ou medo pelas consequências de seus atos. As atitudes anti esportivas ganham força a partir do momento que quem deveria punir, pouco demonstra esse interesse.
Sobretudo, gostaria de abrir essa discussão para ver se atingimos um número maior de pessoas que se preocupam com o bem estar dos invocadores e posteriormente de um jogo limpo e saudável. Dando um ponta pé inicial, o que acham de ser incrementando dentro do jogo uma maneira de CONSCIENTIZAÇÃO em prol da melhor conduta esportiva?
Que tal, por um momento, parar de focar em lançar novidades de skin e campeões e dar enfoque ao mal que esta perpetuado e sistematizado dentro do jogo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Fico muito nervoso e ansioso enquanto jogo, tenho medo de que isso esteja prejudicando minha saúde mental.

Ver Resposta em Destaque no post original

7 RESPOSTAS
BigHeroSSW
Arauto
Arauto
As condutas tóxicas e negativas são derivados de pressões e mal estares característicos de stress no jogo e/ou vida real. O Psíquico individual permeia na pessoa e desencadeia diversos fatores de quais conhecemos, toxidade, rager, xingamentos, kit, ociosidade, levando em consideração levantamentos de impaciência/ansiedade.
Para amenizar tais quadros é necessário cada um de nós praticar atividades terapêuticas, pode ser em casa mesmo, como por exemplo relaxamento, respiração profunda(inspiração e espiração, 10 vezes), repor noites de sono.. etc.
Isso pode melhorar tanto o desempenho no Lol quanto na vida.
BR Player n87705
Aronguejo
Aronguejo
a riot não vai mudar isso, ta dentro da nossa cultura.
quantos e quantos streamers são famosos ou "engraçados" pelo seu rage, troladas e outras más condutas dentro do jogo.

acredito que a riot não tenha suporte o suficiente para punir todos que são tóxicos dentro do game, sabe quantas partidas tem por dia?, sabe quantos invocadores estão jogando a cada segundo?

por fim, se um dia a riot conseguir punir cada pessoa que é toxica dentro do game, o jogo vai se tornar "chato" e "sem graça" e mais da metade parariam de jogar, com isso, mais da metade dos lucros que a riot tem aqui no brasil também.
agora, pensa no suporte/investimento que a riot tem no brasil, imagina depois disso..

porque apesar de ser errado e nada saudável ser toxico, a comunidade inteira faz esse tipo de coisa, xinga, trola e etc..querendo ou não, faz parte do jogo, faz parte do server br, 50% ou mais.
e na pior das definições,
essa toxidade é a nossa essência.
discorda? então como você descreveria o server br?

isso é oq eu acho que aconteceria caso uma medida drástica seja tomada, não estou apoiando a toxidade, estou pensando no bem maior.
de novo, não apoio a toxidade, mas se for acabar com o lol no br, eu prefiro ter q digitar /mute all em todas as minhas partidas 🙂
é, realmente.
Draicker
Lenda
Lenda
A Riot prefere o caminho mais fácil, colocou a opção de desabilitar o chat, e a opção de mute all pra mutar todo tipo de comunicação. Bem se pretende jogar lol hj em dia, esse é o único jeito para conseguir manter sua sanidade mental bem. A Riot tem um sistema de reports e punições automatizado e muito ultrapassado, que precisa de uma grande quantidade de reports para q alguém de fato seja punido.
Concordo contigo BigHeroSSW. Contudo, se essas técnicas não forem divulgadas, como os jogadores irão saber como agir da melhor maneira? De nada adianta o conhecimento se ele não é compartilhado, certo?
E é exatamente sobre essa partilha de técnicas terapêuticas que criei esse tópico, para que os desenvolvedores do League of Legends, possa transmitir a todos os jogadores dentro do game..
As dicas que aparece na tela de carregamento do jogo, são voltadas mais sobre as historias dos campeões, talvez se houvesse ao menos essas informações visíveis, quem sabe o resultado in game seria melhor?
Olha BOT 0001, até concordo por partes, pois como havia dito, o serve BR se perpetua nesse sistema tóxico.
Porém, o que aqui eu vejo dizer é realmente sobre isso, pensar com um novo olhar, tirar essa maneira negativa como essência.
Um fato relevante a ser discutido passa por esse viés: os Streaming, os que são famosos, eles é quem deveria transmitir uma melhor imagem, repudiar essa comunidade tóxica. Ao invés deles acharem graça, ou terem um faturamento com esse tipo de comportamento, deveria passar a todos seus expectadores uma visão saudável. Mas não, eles insistem em mostrar que é "engraçado" ver o tilt dos demais e com isso, compactuam e alimentam o sistema tóxico.
Fico muito nervoso e ansioso enquanto jogo, tenho medo de que isso esteja prejudicando minha saúde mental.

Ver Resposta em Destaque no post original