cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Uma sugestão para prevenção de derrotas em casos de desconexões

Acredito que todos aqui já sofreram uma derrota por ter alguém do seu time que caiu durante a partida, seja por alguns minutos, seja aos 3:01 da partida onde você não consegue dar remake, etc. Essa semana eu tive realmente MUITOS problemas com isso, de 5 jogos no meu dia, ao menos 2 (em alguns dias 3, ou 4) jogos foram definidos por conta de um teammate que caiu e não conseguiu reconexão. A frustração é enorme e não adianta mandar ticket, nada nunca é resolvido por lá. Então, tendo em vista que todos os grandes jogos competitivos do mundo oferecem algum tipo de prevenção de derrota em caso de desconexão, pensei em um sistema que parece ser até muito simples e que me faz questionar o motivo de ainda não ter sido implementado. É os seguinte: a pessoa que cair recebe um tempo adicional de fila para a próxima partida - digamos, 30 minutos de queue podendo aumentar gradativamente, ou seja, caiu uma vez, 30 minutos, caiu duas vezes em menos de 3 dias, 1 hora, e assim por diante -, além de uma punição maior em PDLs (por ex: perder o dobro de PDLs que perderia normalmente), enquanto que os outros 4 jogadores da equipe recebem uma prevenção de derrota e não perdem pontos/não façam a partida contar para estatísticas.

O que muitos vão imaginar é que essa ferramenta pode ser abusada. Por exemplo: eu e meu amiguinho estamos jogando duo e eu estou em uma partida decisiva da minha MD3 ou MD5. Percebo que vamos perder e peço para que ele desconecte da partida para que eu não perca a série. Me desculpem, mas eu acho que é muita inocência achar que seu duo/amigo vai querer tomar 30 minutos de fila e perder, digamos, 30 pdl's pra simplesmente garantir que você não perca sua última partida da série. Além disso, a vitória do outro time ainda deve ser contabilizada, então ninguém sairia prejudicado além da pessoa que caiu/se desconectou.

Sei que parece um pouco duro com quem realmente teve algum problema de luz/conexão/urgência, mas me parece muito mais justo punir apenas uma pessoa do que punir outras 4 que não tiveram culpa e ficaram presas no jogo.

Realmente espero que esse post seja levado a sério e que algum Rioter possa levar isso pra um superior ou equipe de DEV.

Obrigado pela atenção e se puderem me seguir na twitch eu agradeço, estou começando e faço streams diárias lá: www.twitch.tv/mattie1

:Champion68:

4 RESPOSTAS
Highlighted

Nada contra mais você mesmo ja deu a resposta ai isso serviria para previnir uma derrota garantida em que alguem estive-se subindo na ranqueada e não quisesse perder combinaria com seu duo para ele abandonar partida e assim não deixar o tio que esta subindo perder muita gente iria criar uma conta secundaria para fazer isso ou ter uma conta secundaria para fazer isso não precisaria fazer isso na conta principal de jogo e a conta principal de jogo seria beneficiada eles nunca vão criar isso!

a ideia começou com um sorrivo e acabou com um opa isso vai dar merd.

Highlighted

Não entendi muito bem. Criar uma conta pra se beneficiar não seria viável, já que você constantemente estaria caindo de rank com essa conta por perder os pdls por ter quitado. Uma hora você iria chegar no limite de elo pra duo. Fora todo o tempo investido só pra subir uma outra conta até o seu elo atual. E outra, isso também poderia ser reportado por jogadores que percebessem o abuso e também poderia ser passível de ban.

Highlighted

@mattie1@  escreveu:

Não entendi muito bem. Criar uma conta pra se beneficiar não seria viável, já que você constantemente estaria caindo de rank com essa conta por perder os pdls por ter quitado. Uma hora você iria chegar no limite de elo pra duo. Fora todo o tempo investido só pra subir uma outra conta até o seu elo atual. E outra, isso também poderia ser reportado por jogadores que percebessem o abuso e também poderia ser passível de ban.

deixa eu tentar ser mais claro! eu não quero perder pdl em ranqueada peço para um amigo meu upar uma conta ate o lv que possa entrar comigo em ranqueada e então agente entra em varias partidas juntos com intuito de me fazer so vencer as ranqueadas é quando cairmos em jogos que iriamos perder ele da quit e so quem perde PDL e ele entendeu? a conta vai ser uma conta secundaria criada com o unico proposito de me ajudar a so vencer!

ai depois era so eu fazer mesma coisa por ele todos iriam fazer isso.

Highlighted

Amigo, vai me desculpar, mas é um pouco inocente da tua parte achar que alguém vai ficar 2 meses jogando só pra ter uma conta pra ajudar um amigo. Eu jamais faria isso. E outra, vai ser um esforço em vão, já que uma hora o amigo do cara vai quitar pra prevenir a derrota dele, vai ficar meia hora sem a conta e vai perder o dobro de pdl. Vai chegar um momento em que a divisão de um deles vai estar muito abaixo do outro, sendo impossível jogar duo já que os elos vão estar distantes. É basicamente perder tempo, não faz sentido.