cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Vamos falar de toxicidade?

Oi, pessoal!

Como vocês sabem, a quantidade de pessoas tóxicas que encontramos todos os dias nas filas (ranqueadas, normal E ATÉ MESMO NO ARAM!) é altíssima desde muito tempo. Por mais que a RIOT tenha vários meios de combatê-la, ela vai estar ali, presente, atingindo todas as camadas da comunidade!

Eu acabei de sair de uma partida (tóxica) e presenciei essa cena abaixo, que me motivou a escrever esse post.

*AVISO DE GATILHO: Suicídio, veja apenas se não tiver problemas com isso*

Spoiler

----

Sabe quando você se pega jogando a Liga das Lendas só para ter o mínimo de diversão, depois de uma semana chatíssima e cansativa? Quando você quer evitar mais problemas e só matar quatrocentas mil pessoas com a roubadíssima da :Champion119: (ok, ela não é roubadíssima, mas se você me falar que não é divertido rolar pra frente dar HK nas pessoas, você está mentindo) e a única coisa que você vê é um pirralho vomitando asneiras no chat sem  parar?

A primeira solução é apertar tab e silenciá-lo, mas a lembrança ruim fica na mente, não é? O pior de tudo é na tela de estísticas, que o :Champion130: (hahaha) ainda acha graça em digitar mais asneira. E aí, meu amigo, a sensação ruim volta tudo de novo.

As pessoas não sabem do impacto que ser tóxico tem nas outras pessoas. Lançar um xingamento, um insulto pode machucar (e muito!) uma alguém.

Ninguém sabe o que acontece atrás da telinha do computador, o que faz o invocador e principalmente quem ele é.  Ninguém sabe o motivo de alguém estar jogando esse joguinho, o que de ruim aconteceu na semana dele e, palavras assim, podem desestruturar muito bem a vida de alguém.

Imaginem que alguém que sofra de depressão receba um xingamento do exemplo acima. Você não acha que isso pode incentivar ainda mais o suicídio?  Imaginem o quão chato é buscar refúgio na internet e ainda sim receber rage e tudo mais.

Enfim, isso aqui pareceu mais um desabafo, mas o principal motivo desse post, é que vocês pensem ainda mais no que vão falar na internet, ainda mais usando o anonimato que ela permite.

Obrigado pelo minutinho de atenção!!

(a criatividade acabou no fim (Liandry) )

13 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: Vamos falar de toxicidade?

um textão pra uma zueira de 8 palavras...

Olha o ponto onde os jogadores "santinhos" chegaram.

Highlighted
Moderação
Moderação

Oi Ssawara, achei interessante o seu post e é bacana a comunidade se reunir pra discutir sobre toxicidade, mas preste mais atenção quando for publicar esse tipo de conteúdo, sempre oculte informações de outras pessoas e tenha mais cuidado na hora de falar de assuntos delicados como suicídio. Dei uma editada na sua publicação pra ela ficar mais de acordo com esses critérios, mas sinta-se livre pra continuar com a discussão.

Highlighted
Dragão
Dragão

Eu já vi algo parecido, já me disseram que eu não merecia viver por causa de um pick que fiz. 

Isso não é zoeira, é FALTA DE HUMANIDADE! Não é mais de educação ou empatia, é como se virassem outra coisa, é compicado até de explicar.

É um jogo que a maioria ama, mas está sucumbindo a essa coisa nojenta. Ninguém é obrigado a aguentar tanto insulto (por isso que o mute existe), e NEM TODO MUNDO VAI LEVAR ISSO NA ESPORTIVA. Temos pensamentos diferentes, reagimos ao que acontece a nossa volta de maneiras diferentes.

Que tenhamos mais respeito pelos outros.

"Enfrente os seus demônios"-- PROJECT: :Champion69:

Highlighted
Arauto
Arauto

@SeventhYuuescreveu:

Eu já vi algo parecido, já me disseram que eu não merecia viver por causa de um pick que fiz. 

Isso não é zoeira, é FALTA DE HUMANIDADE! Não é mais de educação ou empatia, é como se virassem outra coisa, é compicado até de explicar.

É um jogo que a maioria ama, mas está sucumbindo a essa coisa nojenta. Ninguém é obrigado a aguentar tanto insulto (por isso que o mute existe), e NEM TODO MUNDO VAI LEVAR ISSO NA ESPORTIVA. Temos pensamentos diferentes, reagimos ao que acontece a nossa volta de maneiras diferentes.

Que tenhamos mais respeito pelos outros.

"Enfrente os seus demônios"-- PROJECT: :Champion69:

fera, aqui é internet, suicidio, câncer, autismo e etc são tratado de outras formas e TODOS sabem bem disso.

Se ofender com isso é exagero, melhor, "viadagi". O LoL devia ser um jogo mais aberto com menos jogadores "santinhos", pois daqui a uns anos você nao pode nem zuar um invocador do seu time que já é permaban, como foi o caso do hastad.

Highlighted
Tropa
Tropa

E por que não mudar essa forma de pensar da internet?
Usar as palavras "viado", "mulherzinha", "câncer", "**cogumelo do teemo**" (e etc) de forma pejorativa contribui para que haja mais intolerância contra essas parcelas da sociedade.
Highlighted
Dragão
Dragão

Bem, @RageQu1tter, o jogo já é aberto o suficiente. É muito competitivo. Já vibrei muitas vitóras e já fiquei frustrada com as derrotas.

Tenho sintomas de ansiedade e síndrome do pânico, isso impactou ainda o meu físico. No entanto, eu não saio ofendida no jogo. 

Mas, por favor, entenda o que eu quis dizer em meu comentário. Nem todo mundo vai agir como eu ou pensar como você, pois, como eu disse, o "jogo é aberto o suficiente".

Não vamos obrigar as pessoas que se ofenderam a pensar o contrário.

Então vamos com as questões que sempre penso com relação ao LoL:

Por que chamar de [COLOQUE AQUI QUALQUER DOENÇA OU DISTÚRBIO PSICOLÓGICO] para ofender?

Por que associar um "bonequinho" com uma das doenças que mais matam NO MUNDO?

E por que desejar coisas terríveis aos outros só por causa de um desempenho fraco in game?

Provavelmente é o que o responsável pelo tópico quis dizer. Eu entendo que você não liga para certos comentários e ofensas, mas, nem todo mundo é assim.

E é isso o que penso.

Obs.: Espero não ter sido ríspida em meu comentário. Editei uma palavra que não é permitida aqui.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Não. Não é porque você ta na internet que fazer piada com suicidio tem graça e as outras pessoas vão entender como "brincadeira". Não importa se foram oito palavras ou duas, isso é errado porque algumas pessoas realmente se sentem mal com isso. Se você leva na esportiva, ótimo, eu também não me importo, não ligo que falem isso para mim, porém não somos todos mundo e a partir do momento que estamos em um jogo com outros pessoa o MÍNIMO é respeito.
Highlighted
Dragão
Dragão

"O LoL devia ser um jogo mais aberto com menos jogadores "santinhos", pois daqui a uns anos você nao pode nem zuar um invocador do seu time que já é permaban, como foi o caso do hastad."

Acho que você está se precipitando. Não entendo a causa de você chamar quem quer respeito no jogo de "santinho", porém, tem gente que gosta desse tipo de "piada" e tem gente que não gosta. Entendo a sua vontade de "brincar", mas, não seria bom fazer isso com todo mundo que você ver em suas partidas.

Acontece que a internet pode ser um espelho da RL, e devemos agir nela como se estivessemos na vida mesmo.

Bem, essa é a minha opinião sobre o tópico.

Highlighted
Tropa
Tropa

Pior que da vontade de reclamar justamente por causa desses "santinhos".
Você joga e vê nego pegando vayne pra testar na ranqueada sem ter a minima noção do que o champ faz ai faz tanta merda que da vontade de digitar mesmo... as vezes o cara fica só esperando o time inteiro morrer pra ter a glória das kills, sendo que o jogo é em equipe e todos tem que ajudar.
E o que da mais ódio é que o cara não digita 1 A no chat e afunda tudo e so faz nhaca, que nem quero ficar citando aqui, e fica na dele como se fosse normal e a gente tentando fazer de tudo pra balancear o "santinho" que está só jogando uma partida qualquer aí o cara faz tanta nhaca que você as vezes estoura de raiva e digita e o cara as vezes é tão egoista que nem se comunica com o time.
por isso que quando teve o evento do acampamento eles perderam, porque na verdade quem atrapalha as partidas são esses caras e os que são "Toxicos" na maioria das vezes são os que tentam jogar certo e para ganhar, não pra ficar ficar dando HK pelo mapa  e entregando o jogo e coisas desse tipo.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

É muito triste que essas situações sejam tão frequentes no jogo. Por mais que eu também erre de vez em quando sempre tento pensar nesses pontos que você citou, do tipo ''como será que é a vida da pessoa que está jogando?''. Pena que muito poucos pensaram isso enquanto jogavam comigo.

E é obvio que em todo o tópico sobre conscientização ou coisa do tipo vai aparecer algum cara falando que é tudo mimimi e que ''todo mundo faz''. Bom tocar nesse assunto, porque queria deixar claro que não é porque ''muita gente faz'' alguma coisa que essa coisa seja algo BOM. Pensem muito bem sobre isso antes de usar um argumento fajuto como esse. Tem gente que devia ser banida desse fórum, caramba.

Highlighted
Dragão
Dragão

"Bom tocar nesse assunto, porque queria deixar claro que não é porque 'muita gente faz' alguma coisa que essa coisa seja algo BOM."

Eu pego essa frase da @Rainha Banshee e enfatizo o que disse antes. Não vamos generalizar as coisas. Nem todo mundo faz essas coisas, e nem todo mundo gosta.

E não vamos usar desempenho em jogo como motivo para dizer coisas horrendas, nem escolha de Main, nem certas ações feitas pelos players. Se alguém trollou, deu rage, ficou AFK ou fez coisa similar, que seja reportado e punido de acordo com as regras do jogo, desde que seja provado que foi isso mesmo que aconteceu.

Highlighted
Arauto
Arauto

Volto a dizer , primeiro passo pra lidar com toxicidade e nao vim postar no forum , segundo e nao tiltar por causa de um jogo , falo isso por que grande parte do pessoal que joga , nao tem muito contato social e passa o dia jogando por isso levam essas coisas a serio , nao cabe a riot lidar com gente mimada que não aguenta insultos de uma criança de 13 anos , sejamos mais maduros em primeiro lugar .

@Edit 

Digo mais , trazer sua vida pessoal para o jogo nao vai diminuir o preconceito com sua pessoa , na maioria das vezes vai ate piorar sua situação , permaneça anonimo na internet e assim que pessoas comuns vivem , caso sua intenção seja virar um streamer , va em frente despeje informações sobre voce, mais tenha consciencia que as pessoas usam tudo pra te difamar.

Highlighted
Tropa
Tropa

É um jogo parç e nego fala mesmo.. não aguenta bebe leite....
Ninguem se mata pq um aleatório falou num jogo blz(?), e outra, se nego se matar, bem... se não aguenta virtualmente quem dirá no mundo real.. então menos, beeem menos vlw?