cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Vamos falar sobre a comunidade do LoL e seus preconceitos!!

Recentemente estou observando o quão toxica esta sendo a comunidade do LoL, vejo muito preconceito dentro e fora de Samuel's drift e sinceramente isso esta me deixando com nojo de jogar esse jogo, fui vitima e amigos meus tambem já foi vitima de Homofobia, machismo e racismo dentro das partidas e o que mais nos desmotiva a jogar é q a Riot em si parece estar nem ai para insultos como esse, não adianta reportar pq os retardados ainda vão continuar jogando, frases como "Você joga pior do que uma mulher"; "Joga que nem homem Cara***, larga de ser viado"; " Tinha que ser viado ou mulher pra afundar meu game assim"; "Vai tomar no c*, seu macaco desgraçado"; "Deve ser mulher, só pode, pra estar jogando de Suporte";  frases assim me chateiam muito e eu tenho toda certeza que n é só eu q sofre isso, tenho certeza como deve ser dificil pra outras pessoas também, inclusive as mulheres que são muito rebaixadas pelos proprios jogadores do LoL, isso aqui é só um desabafo de cansaço, pq eu n aguento mais isso dentro do League e a Riot n fazer nada quanto a isso, eu só espero que um dia a Riot se toque e acorde e veja que homofobia e racismo no Brasil é crime e que quem comete isso dentro do League deve ser penalizados, espero tambem que um dia a comunidade do LoL evolua mentalmente e saiba respeitar as pessoas idependente do q ela seja, seja algm da comunidade LGBTQIA+ ou seja uma mulher, na real, seja quem for, só aprenda a respeitar o proximo, eles também tem sentimentos!

Desde já peço desculpas pelo meu desabafo e agradeço a quem me apoiar :3

45 RESPOSTAS
Highlighted
Lenda
Lenda

A atitude desses jogadores é apenas um reflexo da nossa sociedade preconceituosa.
Quem fosse pego digitando essas atrocidades deveria ser banidos imediatamente do jogo.

Para evitar que pessoas tóxicas continuem disseminando seu discurso de ódio no jogo, podemos utilizar as ferramentas que nos são disponibilizadas, tais como: report no final da partida e "ticket" no site de Suporte.

Envie um ticket para um Rioter avaliar seu caso e o jogador em questão ser punido adequadamente: https://support-leagueoflegends.riotgames.com/hc/pt-br/requests/new

Boa sorte com o seu caso.

Highlighted
Lenda
Lenda

Também presenciei uma atitude racista e homofóbica há poucos mêses atrás por parte de um jogador do meu time para com outro companheiro. Printei e denunciei no Suporte do jogo.
Highlighted

@A retornadad  escreveu:
Concordo com o amigo acima, estou jogando LoL aproximadamente 1 mês e como não conheço os personagens escolho qualquer um para ver se gosto. Na primeira semana escolhi um e me chamaram de vi@do, não entendi nada não respondi porque não sabia como escrever, esse jogador ficou na minha cola me aborrecendo, ignorei e continuei jogando e bem, pois venho de outros tipos de jogos. sou Noob no LoL, mas era jogador de MMORPG, nem gostava de RPG, mas hoje percebo que tem seu valor.

Pois é. E digo mais: existem campeões que carregam esse estigma (Ezreal, Taric, Evelynn, Lux e Nami são os que vêm prontamente à minha cabeça). É como se a comunidade dissesse que quem joga com Ezreal e Taric só pode ser homossexual, e quem joga com Lux e Nami só pode ser mulher. Creio que, além de impróprio, isso tudo seja uma estupidez sem limites.

Trata-se, no meu modo de ver, de uma reprodução pitoresca da vida real. As pessoas (em especial as crianças e adolescentes, que não têm nenhuma visão de mundo ou foram muito mal educados(as) em casa pelas mães e pelos pais) têm uma tendência de classificar um determinado grupo de acordo com modos ou costumes. Do exemplo: "Ezreal, que boneco de v*ado"; "Nami, só mulher joga com isso", e assim vai. No cenário competitivo, parece-me, a Riot é muito menos tolerante com essas situações, já que jogadores já foram punidos profissionalmente por causa de comportamento tóxico na SoloQ (quem não se lembra da nefasta partida entre um time de homens e um time de mulheres em que o time de homens baniu somente campeões de suporte, como se a posição fosse estigmatizada como "uma posição de mulher?).

Creio, no mais, que homofobia e preconceito sequer devem ter espaço no nosso cenário. Afinal, Minerva e Kami são jogadores reconhecidamente homossexuais e que costumam (ou costumavam; ansioso pela volta do Kami) espancar seus adversários diretos de rota ou role e conduzir suas equipes à vitória.

Por mais que seja "pano demais pra pouca manga", a comunidade precisa enfrentar essas circunstâncias ativamente. Censurar jogadores que se comportam assim e reportá-los com a maior riqueza de detalhes que for possível é essencial.

Highlighted

@Real Caffrey  escreveu:
Geralmente as pessoas têm preconceito porque identificam nos diferentes a segurança que elas mesmas não têm. Mulheres fazem tudo muito melhor do que homens, negros têm condição genética muito mais favorável do que brancos, e, em geral, os homossexuais são bastante mais felizes do que os heterossexuais.

Preconceito, machismo e racismo, pra mim, são os elementos que distinguem as pessoas entre seguros e inseguros. Quem tem preconceito, tem por insegurança, falta de autoconfiança. Não existe mais nada que justifique esse tipo de atitude nefasta.

Falou muito mas falou merda hein amigão.

Deu pra ver o seu nível de preconceito nesse comentário lamentável.

Opinião sem embasamento e posta como verdade me dá ânsia de vômito e é um câncer social.

Highlighted

@Dizzie  escreveu:

@Real Caffrey  escreveu:
Geralmente as pessoas têm preconceito porque identificam nos diferentes a segurança que elas mesmas não têm. Mulheres fazem tudo muito melhor do que homens, negros têm condição genética muito mais favorável do que brancos, e, em geral, os homossexuais são bastante mais felizes do que os heterossexuais.

Preconceito, machismo e racismo, pra mim, são os elementos que distinguem as pessoas entre seguros e inseguros. Quem tem preconceito, tem por insegurança, falta de autoconfiança. Não existe mais nada que justifique esse tipo de atitude nefasta.

Opinião sem embasamento e posta como verdade me dá ânsia de vômito e é um câncer social.

Opinião sem embasamento, filho? As pesquisas científicas de universidades europeias sobre a potência vocal mais aguçada das pessoas negras em relação às pessoas brancas são, com certeza, meras opiniões dos pesquisadores, certo? Também não faz muito sentido que as circulares de psicologia apontem que os homens têm muito mais tendência de desenvolver o transtorno do déficit de atenção do que as mulheres, e o fato de que os organismos femininos são muito mais adaptados pra notar alterações ambientais sensíveis em contraponto à falha genética natural do cromossomo Y, né?

Se você sente ânsia de vômito, talvez estudar, ler e se interessar por algo que esteja fora do seu quadrado pode atuar como se fosse uma espécie de Dramin. Ou não? (pra referência: Dramin é um medicamento que é utilizado pra combater o enjoo e o mal estar).

E, é, talvez a afirmação de que os homossexuais tendem a ser mais felizes que os heterossexuais não tenha qualquer embasamento técnico. Mas, sabe o quê? Enquanto os heterossexuais estão convulsionando querendo coibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, demonizando suas opções sexuais e a forma como encaram a vida (e, em geral, condenando-as ao inferno, sem que os profetas cristãos jamais tenham tocado nesse ponto em momento algum), os homossexuais simplesmente vivem sendo o que são, satisfeitos com o que têm, e mais: sem nenhuma vergonha de ser o que são, porque não há NADA do que se envergonhar.

Por favor, não seja estúpido (também pra referência: "estupidez" é um substantivo que tem a falta de conhecimento, falta de informação, falta de bom senso e falta de discernimento como conotação, e não tem nada a ver com ser grosseiro). Dá uma volta por circulares, periódicos, sei lá. Varia um pouco a leitura. Mal não vai te fazer. Ou vai, vai saber? Quanto mais leio, mais penso que a humanidade não tem salvação.

Highlighted
Tropa
Tropa

esses taxistas são fodas comunidade cheia de Racista facistas racistas Istas odeio lol por que não sei da mute all ;-; estou triste sofro mt pq sou azul, triste realmente triste é isso ai ainnn. 

DeiiisD Já agradescç a todos pela atenção e Vai superman acreditamos em vc menos a versão comunista que essa é foda bicho.

Highlighted

Não vale a pena perder tempo com isso pq NÃO VAI MUDAR, jogo lol à uns 6 anos sempre vendo as pessoas sendo xcrotas e eu tentava acalmar os ânimo, e nada adianta, mas veio a opção de desabilitar o chat, não é mutar, é desabilitar msm, desde então ficou bem mais agradável jogar.
Highlighted

@Real Caffrey  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

@Real Caffrey  escreveu:

Opinião sem embasamento, filho? As pesquisas científicas de universidades europeias sobre a potência vocal mais aguçada das pessoas negras em relação às pessoas brancas são, com certeza, meras opiniões dos pesquisadores, certo? Também não faz muito sentido que as circulares de psicologia apontem que os homens têm muito mais tendência de desenvolver o transtorno do déficit de atenção do que as mulheres, e o fato de que os organismos femininos são muito mais adaptados pra notar alterações ambientais sensíveis em contraponto à falha genética natural do cromossomo Y, né?

Se você sente ânsia de vômito, talvez estudar, ler e se interessar por algo que esteja fora do seu quadrado pode atuar como se fosse uma espécie de Dramin. Ou não? (pra referência: Dramin é um medicamento que é utilizado pra combater o enjoo e o mal estar).

E, é, talvez a afirmação de que os homossexuais tendem a ser mais felizes que os heterossexuais não tenha qualquer embasamento técnico. Mas, sabe o quê? Enquanto os heterossexuais estão convulsionando querendo coibir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, demonizando suas opções sexuais e a forma como encaram a vida (e, em geral, condenando-as ao inferno, sem que os profetas cristãos jamais tenham tocado nesse ponto em momento algum), os homossexuais simplesmente vivem sendo o que são, satisfeitos com o que têm, e mais: sem nenhuma vergonha de ser o que são, porque não há NADA do que se envergonhar.

Por favor, não seja estúpido (também pra referência: "estupidez" é um substantivo que tem a falta de conhecimento, falta de informação, falta de bom senso e falta de discernimento como conotação, e não tem nada a ver com ser grosseiro). Dá uma volta por circulares, periódicos, sei lá. Varia um pouco a leitura. Mal não vai te fazer. Ou vai, vai saber? Quanto mais leio, mais penso que a humanidade não tem salvação.

Não tem essa de "um povo é superior ao outro". Isso é um pensamento primitivo que gera conflito social, promovendo a desarmonia. Cada povo possui suas qualidades e seus defeitos. Tais características são ainda mais amplificadas quando considerando as habilidades individuais das pessoas, pois cada ser humano é único, independente de sua raça ou etnia.  Não adianta vir com essas comparações fajutas e estereotipadas pra cima de mim, não, amigão. A intenção do seu comentário original é muito maldosa.

Highlighted

As maiores vitimas da comunidade sao os main Yasuo...
Reza a lenda que quem bane Yasuo e picka Malzahar senta no colo do capeta :V
Highlighted

@Dizzie  escreveu:

@Real Caffrey  escreveu:

@Dizzie  escreveu:

@Real Caffrey  escreveu:

Não tem essa de "um povo é superior ao outro". Isso é um pensamento primitivo que gera conflito social, promovendo a desarmonia. Cada povo possui suas qualidades e seus defeitos. Tais características são ainda mais amplificadas quando considerando as habilidades individuais das pessoas, pois cada ser humano é único, independente de sua raça ou etnia.  Não adianta vir com essas comparações fajutas e estereotipadas pra cima de mim, não, amigão. A intenção do seu comentário original é muito maldosa.

Lindo, entenda uma coisa: eu não estou dizendo que um povo é superior ao outro. Estou dizendo que alguns grupos têm prevalência genética sobre outros, sob o ponto de vista estrutural e orgânico. Essa conclusão, porém, não é "enlatada", é baseada no agrupamento de dados científicos em que "50% + 1" é considerado maioria e, por isso, tem-se aqui um conceito de "prevalência". É dizer: em um grupo de 100 pessoas negras e 100 pessoas brancas, 51 pessoas negras apresentariam maior potência vocal por fatores genéticos, e 49 pessoas brancas apresentariam maior potência vocal por fatores genéticos. A questão relativa à capacidade feminina segue a mesma sorte: em um grupo de 100 indivíduos, 51 homens apresentariam transtorno do déficit de atenção, sendo que 49 mulheres apresentariam transtorno do déficit de atenção.

Você pode interpretar uma conclusão científica sob diversos pontos de vista, dentre os quais o que você convencionou chamar de "reforço de preconceito". Na minha opinião, não é nada além da análise de dados científicos. Nada além.

Obviamente, a ciência erra - já houve um tempo em que a capacidade de prática de crimes era definida de acordo com a estrutura cranial de um ser humano. Isso é evidentemente um disparate, embora na época de realização dos estudos não fosse.

Em resumo: não quero fomentar a discussão entre um grupo e o outro. Somente tenho a opinião de que o massacre que uma maioria de merda pratica contra uma minoria sem resguardo é derivada de razões biológicas de medo, insegurança e, especialmente, incapacidade de compreender algumas fraquezas que sua "etnia", por assim dizer (não é um termo técnico, não julgue), tem com relação à outra "etnia". É só isso. Não precisa convulsionar.

Highlighted

Com todo respeito, a comunidade sempre foi toxica e a empresa nunca realmente se preocupou com isso....Está cheio de sexista, racistas e radicais in game...aqui nos fórums vez ou outra aparecem essas figuras tbm...tenso
Highlighted

Demais mano! Antes de eu jogar lol, jogava transformice e ingame os cara eram super tóxicos, de um jeito que dava vontade de mutar a sala inteira, e tinha 30-40 ratos numa sala só. Aí eu chegava no fórum, todo mundo era santo e cordial, tanto pq era regra do fórum não ofender ninguém e tals, mas aqui no lol n tem isso, é justamente o contrário. Ingame até que as pessoas são decentes e são poucos que dão rage e são preconceituosos de vdd, mas aqui no fórum eu vejo muita gente tóxica que ao invés de argumentar contra seu tópico sai xingando e não leva uma punição. Não ligo de receber críticas, mas quero que as pessoas aqui sejam mais educadas, coisa que não acontece com alguns...
Highlighted

Chora dms lek, aprende a xinga de volta ent ué, os jogos online sempre foram assim n é seu choro q vai mudar isso..

Highlighted

O problema com esse tipo de situação é: Quem diz o que é preconceituoso e passível de punição ou não? Você? Eu? Se eu me sentir ofendido a riot tem o dever de punir quem me fez sentir assim? Então você decide quem deve ser punido ou não? É muito mais complexo e somente o bom senso pode nos tirar dessa.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Qualquer coisa nessa comunidade te recebem com ódio gratuito. A internet parece um mundo de gente louca, que acha que por tá anonimo tá livre pra falar o que quer com qualquer um. O pior é que a toxicidade é contagiosa. As vezes tem uns caras que cai nas minhas partidas feeda, joga mal mas fica quieto jogando o jogo dele e não responde os xingamentos. É esse cara no final da partida que eu vou honrar, não o cara que carregou.
Highlighted

Olha, levando em consideração as minhas experiencias pessoais em LOL, eu vi isso acontecer muitas poucas vezes nas minhas partidas, e olha que eu tenho umas 3000 horas nesse jogo. Vou contar as duas situações que eu me lembro de terem acontecido.

1-Eu tava jogando flex em um time fechado, e no outro lado tinha um singed que desde o primeiro minuto de jogo sem motivo aparente ficou digitando insultos raciais no /all, do nada, ngm entendeu, o outro time pediu pra reportar, e literalmente 1 partida depois, todo mundo do time recebeu um feedback de denuncia. Então foi quase um ban instantâneo.

2-quando eu ainda era level 16 eu tava em uma partida contra bot, e o sup da equipe era uma menina, o adc falou "Nossa, vc joga bem", "Vc é menina né? me add depois?" (Gado) ela disse "Não" e foi isso.

não to dizendo que não acontece, porque já vi varias vezes em videos e streams isso acontecendo, só não vejo com tanta frequência assim e da unica vez q rolou a riot respondeu mt rápido.
"Sabe o que seria legal? ... Um carrinho." ~Poppy, 01/04/1666
Highlighted

eu acho que eles não tão banindo então, porque eu recebi um feedback literalmente semana passada de um graves que ficou base espamando besteira no chat. Ou talvez eles só mandem feedback se a pessoa for banida mas não dão nada por restrição de chat (?) sla
"Sabe o que seria legal? ... Um carrinho." ~Poppy, 01/04/1666
Highlighted

Uma empresa machista como a Riot Games obviamente não tá nem aí pra isso. Inúmeros relatos feitos por trabalhadoras da cede da Riot sobre assédio feito pelo chefe ou colegas de trabalho. Isso não vai mudar e principalmente porquê os jogadores não tão nem aí pra isso. Continuando gastando grana com o jogo e sinalizando que tá tudo ok, porque tá dando dinheiro, não tem porque mudar. O que eles visam é o lucro. Fora as inúmeras skins feitas pra virgem ficar batendo uma. Anatomias deformadas só pra mostrar o peito e a bunda ao mesmo tempo, etc. Infelizmente não acho que tenha jeito e, como mulher que também joga, prefiro continuar fingindo que sou homem.
Highlighted

@NocturneDoRJ 157  escreveu:

Chora dms lek, aprende a xinga de volta ent ué, os jogos online sempre foram assim n é seu choro q vai mudar isso..

Não sei exatamente a razão, mas juro que emendei um "tá ok?" no final dessa postagem.

Highlighted

Bom pasmem estou no jogo desde seu beta ... Minha conta era originalmente americana. Nunca fui de jogar no modo competitivo mas tenho histórico em todos os modos. A Riot americana absorvia a todas regiões das americas, mas dado os niveis de toxidade a comunidade americana pediu a separação e a Riot assim o fez. Então vejam a Riot tentou fazer uma melhoria de comunidade lançando campanhas e tal, tendo mecanismos como : tribunal e punições severas, mas como é um jogo free qual a lógica se o cidadão só teria que refazer uma nova conta? A Riot é uma empresa e como tal visa lucro... ela capitaliza em skins, campeonatos, patrocinadores , produtos de seus jogos: camisetas, chaveiros , bonés , licenciamento de tantos outros materiais. Eu gastava dinheiro e era um propagandista para a empresa fiz muitos jogarem e conhecerem o jogo quando esse era novo season 1 a 3. Sempre fui fã do trabalho deles , mas a comunidade esta é a pior coisa que a Riot criou consegue ser pior  do client bugado da empresa... Então cheguei a simples conclusão: não gastarei mais 1 real com seus produtos. E após 2017 nunca mais o fiz e a Riot pra não perder jogadores veio com o mkt de dar prêmios aos jogadores e ainda assim a galera reclama... Então assim como a Riot eu desisti da comunidade , crio tickets para reclamar e extravassar a raiva , pq de verdade não funciona e sei que é um mecanismo de escape de frustação. Mas continuo a jogar pra passar tempo pq o lol é melhor que o tédio.