cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Parry Allen
Tropa
Tropa

Vocês acham que lol está morrendo?

Ir para a solução

Olá eu me sinto meio triste em jogar jogos online que tem poucos players. E de uns tempos para cá eu tinha uns 78 amigos no lol e hoje só 20 jogam. Alguns sites como lol op gg informa quantos players ativos tem, mas parece que não é isso. Posso estar viajando de mais, mas o que vocês acham? 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Premmy
Arauto
Arauto
Eu acho que sim, na minha opinião é a falta de conceitos de competitividade ( por incrível que possa parecer ) e prêmios/recompensas em jogo.

O jogo é bom e tal, mas se você quiser competir realmente, você precisa de outros 7 amigos que jogam LoL, buscar torneios e ter uma frequencia incrível.

Eu acho que deveriam ter mais esquemas de desafios e Ranqueadas Mensais, por exemplo. Eu pelo menos sou bem desanimado com as ranqueadas, se eu jogo 100 em um ano é muito e olhe lá... Já que só no final do ano recebe uma borda ou sei lá, uma skin que nunca é de um champ que eu gosto.

Muitas pessoas do ciclo de amigos pararam de jogar e eu não vejo motivo para eles voltarem, afinal, mas se baseia em lutar e ganhar de outras pessoas em PvP, e convenhamos que para lutar e matar outras pessoas tem jogos mais rápidos, dinâmicos ou interessantes para isso.

Ver Resposta em Destaque no post original

25 RESPOSTAS
Premmy
Arauto
Arauto
Eu acho que sim, na minha opinião é a falta de conceitos de competitividade ( por incrível que possa parecer ) e prêmios/recompensas em jogo.

O jogo é bom e tal, mas se você quiser competir realmente, você precisa de outros 7 amigos que jogam LoL, buscar torneios e ter uma frequencia incrível.

Eu acho que deveriam ter mais esquemas de desafios e Ranqueadas Mensais, por exemplo. Eu pelo menos sou bem desanimado com as ranqueadas, se eu jogo 100 em um ano é muito e olhe lá... Já que só no final do ano recebe uma borda ou sei lá, uma skin que nunca é de um champ que eu gosto.

Muitas pessoas do ciclo de amigos pararam de jogar e eu não vejo motivo para eles voltarem, afinal, mas se baseia em lutar e ganhar de outras pessoas em PvP, e convenhamos que para lutar e matar outras pessoas tem jogos mais rápidos, dinâmicos ou interessantes para isso.

Ver Resposta em Destaque no post original

@Premmy escreveu:

Concordo com tudo que disse.

SOLADO SEU CORNO
Aronguejo
Aronguejo

Lol é um jogo tóxico e completamente desbalanceado.
Outra coisa que o lol não tem que sempre segurou eu e meus amigos na maioria dos jogos é o voip, no cs todo mundo se comunica e ri junto, no lol é só um chat que faz se irritar muito mais.

Outra coisa irritante é a incapacidade de usar toda a champion pool do jogo, em algum momento você é obrigado a usar certo champion em vez do que você quer simplesmente porque ele é estúpidamente mais forte.

Msg1
Aronguejo
Aronguejo

@Parry Allen escreveu:

Olá eu me sinto meio triste em jogar jogos online que tem poucos players. E de uns tempos para cá eu tinha uns 78 amigos no lol e hoje só 20 jogam. Alguns sites como lol op gg informa quantos players ativos tem, mas parece que não é isso. Posso estar viajando de mais, mas o que vocês acham? 

@Parry Allen Eu penso da seguinte forma, League of Legends atingiu um patamar acima dos demais jogos, é quem detêm o trono em números de usuários e continua mantendo o título ao decorrer dos anos.

O jogo atingiu um ápice tão grande que está sendo transmitido em canais de TV nacionais, lotando estádios, tendo premiações por categoria similares à dos grandes esportes no fim do ano, coletiva de imprensa, mercado internacional enorme em seus produtos, enfim, o que quero dizer (Vou usufruir uma analogia pra facilitar o entendimento) é que o LoL se tornou o futebol do mundo dos games, ele é um esporte agora, o entreterimento dele é o apresentado durante todos esses anos com uma novidade aqui, outra ali e ponto final. O foco crescente ao passar do tempo vem sendo utilidades para o cenário competitivo se consagrar cada vez mais forte como ESPORTE. Jogar uma partida normal com os amigos é como se fosse uma partida de futebol com os mesmos, a Riot não tem interesse em entreterimento, seu interesse é completamente voltado a competitividade. A galera que se mantem jogando por vários anos com frequência são aqueles que querem ou não descartam a possibilidade de ingressar em algum tipo de mercado voltado ao jogo(Stream/Competitivo/EloJob,mesmo sendo um mercado ilegal ainda muitos o praticam), aqueles que tem como traço de personalidade a competitividade e quer se aperfeiçoar/provar, aqueles que fazem do LoL um hobby simples ou até mesmo aqueles quem jogam por pura paixão ao jogo.

De resto, os demais, que jogam em uma menor frequência, ficam à deriva de jogar uma partidinha ou outra devido a vontade momentânea ou porque uns amigos chamaram para jogar. Suas vontades de jogarem frequentemente não marca mais aquela mesma presença, esses jogadores não se identificam mais com os traços citados acima, de quando começaram a jogar, o que acarreta em uma sensação enjoativa sedenta por novos entreterimentos de maior complexidade.

Abraços, espero ter lhe acrescentado algo.

@Msg1Pois é, é ótimo que esteja entre esse patamar de E-sport e tudo, mas eu gostaria que houvessem "micro torneios" pelo próprio LoL para incentivar a competitivdade e disputas em torneios.

Como você disse, fora de pro player, streamers, gente que disputa torneios e etc, o jogo fica bem massante.

Uma coisa que eu acho que seria ótima, seria se por exemplo, houvesse a aba de "Desafios", limitadas em Tiers, onde só pessoas de tier específicos poderiam entrar, ex: "Bronzes & Pratas", "Pratas & Ouros", alguns mais abrangentes e enfim... Com regras bem definidas... Se o jogador clicar para participar seria alocado em uma equipe e teria um chat para a equipe, tendo um certo tempo para confirmarem se entram na equipe ou não, caso entre não poderia sair e/ou entrar em outra até o fim do "torneio". Ah não vou prolongar muito a ideia...

Um dia ainda quero virar streamer ou participar de torneios

@Premmy Intrigante sua idéia mas é o que eu disse, ela se enquadra na gestão de "Entreter" que a Riot não anda preocupada, os "Desafios" citados por você seriam os torneios de terceiros que você pode encontrar em diversos sites que alocam e listam os mesmos ou até em grupos de Facebook, já vi vários com taxa de inscrição gratuita.

"Ah mas precisa de 7 integrantes para se inscrever."

Isso pode ser um problema de imediato, mas os torneios são anunciados com grande antecedência criando espaço de tempo suficiente para encontrar/criar um time. Existe inúmeros sites, fórums e utilitários para formação de equipes, aqui mesmo neste fórum, não me lembro a área de momento mas sei que há anúncios de recrutamento/procura de times.

Agora por conta do LoL o desafio é o próprio sistema ranqueado, além disso, o que mais chega próximo a um entreterimento fora do jogo seria esse novo sistema simplório de "Missões".

Conheço um site de terceiros que simpatiza muito com sua idéia, sugiro que veja este vídeo, creio que possa ser algo que lhe desperte interesse e ainda o permite a chance de ganhar dinheiro caso vença as competições.

Espero ter acrescentado algo!

PS: Belo nick!

Também notei isso, estou com bem menos amigos do que antigamente, não sei se é apenas uma rotatividade de players, afinal eu também diminui bastante a frequência com que jogo.

@Msg1, pois é, eu já vi esses sites coisa e tal. Mas eu acho que falta uma espécie de torneio mais "oficial" no próprio LoL ( um sistema mais intuitivo do que "inserir código de torneio")  e/ou mais casual, mas ainda visando o trabalho em equipe e disputa entre jogadores.

As missões são até legais, eu gosto e me dá um ânimo extra. Mas geralmente quando as missões são boas (leia-se recompensas legais ) te obrigam a jogas em 5:5 ( guardiãs esteleras ), como eu conheço pouca gente eu sofri bastante para completar e nem completei toda ela.

Mas é isso, só sinto falta de pessoas que não jogam em equipes poderem disputar com outras pessoas por recompensas, nem que fosse uma Skin misteriosa kkk Mas é isso, vamos torcer por melhoras xDD

Estamos todos morrendo.
MetalCrawler
Arauto
Arauto

Não está. O motivo é simples, as pessoas param de jogar, mas para cada 1 que para, 2 começam. Conheço MUITAS pessoas que eram super viciadas em 2012-2013 e hoje nem querem ver LoL na frente, mesmo assim o jogo cresceu quanto? 300% pelo menos, comparando os números de jogadores ativos no final das temporadas 2-3 com a 7.

Sei que não é isso que parece, e também as vezes fico chateado com o jogo, muitos das pessoas aqui no fórum são "macacos velhos" e por isso vão dizer que o jogo está morrendo.

Porém, vamos ser honestos: quem está começando nem quer saber de fórum, essas horas ta lá jogando igual um viciado. Isso é natural em todos os jogos, é a "reciclagem" de jogadores.

Fica aqui minha opinião.

Abraço.

https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
R luxbonbada
Arauto
Arauto
Eu acho que o lol ta chegando em um fim pois a riot ta muito exagerada no preço do rp e tambem estragou como nos ganhavamos ip e ganhamos poucas recompesas,principalmente quando nos evoluímos

Discordo totalmente

Toda vez que eu fico muito tempo sem eu fico com saldades

Cara o jogo tá monótono. Todo jogo é a mesma coisa, os mesmos campeões, o fato de vc ter que pegar tal coisa pra counterar esses campeões também é muito chato. O problema do lol tá nos itens e nas interações do mapa. Vamos começar: eu sei que existem builds situacionais e tal, mas todo jogo vc faz praticamente a mesma build pra o champion que você joga, e farmar tanto e pegar tantas kills pra no final fazer algo que vc sempre faz é bem chato. Por isso acho que a Riot deveria fazer uma att só colocando itens no jogo. Tipos uns 20. Sobre o mapa, acho que eles deveriam colocar aos poucos mapas diferentes e permanentes no jogo pra não ficar aquela coisa de S. Rift-> ARAM -> S. Rift -> ARAM. Até porque se vc pegar um Zed PROJETO e ir jogar em um lugar cheio de árvore e bicho, é estranho. Sobre as interações no mapa, eles deveriam colocar mais coisas que ajudem o jogador (principalmente o jungler) a interagir mais, explorar mais o mapa, conhecer a verdadeira magia que SUMMONERS RIFT deve apresentar, ao invés daquela coisa chata e padrão do jogo de mato e etc. Sei que algumas mudanças fariam o jogo perder sua essência, mas o jogo tá ficando chato mesmo. Ele só reanima quando tem evento ou modo rotativo, que proporciona missões (que deveriam ser dadas diáriamente com recompensas mais legais como fragmentos de chave ou até mesmo um pouco de essência azul ou laranja, mas só tem a missão do bônus diário e pronto) interessantes e divertidas de se fazer. Quando eu comecei a jogar, eu via magia nesse jogo, mas agora tá perdendo muito a graça... 

Guma Reis
Aronguejo
Aronguejo

Esse sistema de nível infinito me desanimou um tanto consideravel !

Slynih
Aronguejo
Aronguejo
Mais ou menos.

Eu fiquei um tempo longe do lol, estava fazendo mal a minha saúde me irritar. Toxidade era o maior motivo, mesmo mudando era algo que me deixava abalado e triste pois queria me divertir e era atingido com rages absurdo. A galera tá deixando isso de lado para jogos que não tem um público tão agressivo.
Por outro lado eu acredito que o lol esteja crescendo por estar ganhando visibilidade. O sportv está transmitindo o cblol o que faz com que muitas pessoas pensem que também podem ganhar dinheiro apenas jogar, mesmo exemplo do crescimento do YouTube. Então aquilo que todos reclamaram do servidor estar cheio de crianças e trols, eu acredito que seja um povo desesperado e com complexo de Napoleão querendo jogar e vencer a qualquer custo para estar onde a galera do cblol tá. Tá todo mundo querendo ganhar dinheiro fácil e ficar famoso. Acredito que seja isso.
BurningInFire
Dragão
Dragão
Eu tbm tenho mtos amigos que deixaram de jogar para jogar outros jogos, ou jogam pouco ou pararam. Mas eu to aqui ainda, e isso vale mto.

famoso meta

Riot deixando o game cada vez mais centrado no meta, deixando mais ruim pra quem quer jogar fora do meta, o jogo tá se tornando menos casual e mais competitivo. Neste ano, teve 4 partidas em ranque solo/duo que em que apareceu Janna apareceu em 3 (para quem não sabe, Janna está no meta), isso é quando ainda estava no platina V, quem dirá nos elos mais altos. Tem até um post no Reddit que fala algo mais ou menos parecido
https://www.reddit.com/r/leagueoflegends/comments/7xjsh3/league_has_become_too_much_of_a_team_game/?...
caralho mano pesado kkkkkkkkkk