cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Parry Allen
Tropa
Tropa

Vocês acham que lol está morrendo?

Ir para a solução

Olá eu me sinto meio triste em jogar jogos online que tem poucos players. E de uns tempos para cá eu tinha uns 78 amigos no lol e hoje só 20 jogam. Alguns sites como lol op gg informa quantos players ativos tem, mas parece que não é isso. Posso estar viajando de mais, mas o que vocês acham? 

25 RESPOSTAS

@Msg1@  escreveu:

@Parry Allen escreveu:

Olá eu me sinto meio triste em jogar jogos online que tem poucos players. E de uns tempos para cá eu tinha uns 78 amigos no lol e hoje só 20 jogam. Alguns sites como lol op gg informa quantos players ativos tem, mas parece que não é isso. Posso estar viajando de mais, mas o que vocês acham? 

@Parry Allen Eu penso da seguinte forma, League of Legends atingiu um patamar acima dos demais jogos, é quem detêm o trono em números de usuários e continua mantendo o título ao decorrer dos anos.

O jogo atingiu um ápice tão grande que está sendo transmitido em canais de TV nacionais, lotando estádios, tendo premiações por categoria similares à dos grandes esportes no fim do ano, coletiva de imprensa, mercado internacional enorme em seus produtos, enfim, o que quero dizer (Vou usufruir uma analogia pra facilitar o entendimento) é que o LoL se tornou o futebol do mundo dos games, ele é um esporte agora, o entreterimento dele é o apresentado durante todos esses anos com uma novidade aqui, outra ali e ponto final. O foco crescente ao passar do tempo vem sendo utilidades para o cenário competitivo se consagrar cada vez mais forte como ESPORTE. Jogar uma partida normal com os amigos é como se fosse uma partida de futebol com os mesmos, a Riot não tem interesse em entreterimento, seu interesse é completamente voltado a competitividade. A galera que se mantem jogando por vários anos com frequência são aqueles que querem ou não descartam a possibilidade de ingressar em algum tipo de mercado voltado ao jogo(Stream/Competitivo/EloJob,mesmo sendo um mercado ilegal ainda muitos o praticam), aqueles que tem como traço de personalidade a competitividade e quer se aperfeiçoar/provar, aqueles que fazem do LoL um hobby simples ou até mesmo aqueles quem jogam por pura paixão ao jogo.

De resto, os demais, que jogam em uma menor frequência, ficam à deriva de jogar uma partidinha ou outra devido a vontade momentânea ou porque uns amigos chamaram para jogar. Suas vontades de jogarem frequentemente não marca mais aquela mesma presença, esses jogadores não se identificam mais com os traços citados acima, de quando começaram a jogar, o que acarreta em uma sensação enjoativa sedenta por novos entreterimentos de maior complexidade.

Abraços, espero ter lhe acrescentado algo.

Concordo plenamente!

Apenas acrescentaria que dado o crescimento do jogo neste cenário, infezlimente, alguns critérios foram deixados para trás. A empresa não visa mais satisfazer DE FATO a comunidade como um todo, beneficiar o jogador por meio de regalias, skins ou até mesmo pelo desenvolvimento de novas ferramentas em benefício ao jogador. Passou a época em que jogar LOL era somente pela diversão. Hoje existe apenas dois principais fatores, o famoso faturamento e a competitividade instaurada no joguinho!

Fefnir
Aronguejo
Aronguejo
Todo ano essa pergunta, não, eles são espertos demais pra isso.
@Premmy cara, a rito tá trazendo um modo de jogo assim, eles tão testando um modelo competitivo local com estatisticas e até mesmo icone de time klkkkk Acredito que isso possa reacender um pouco a chama da vontade da galera
BLEND DRAGON
Tropa
Tropa
mano eu que ja cheguei a gastar muito dinheiro com lol,acredito que o jogo esta perto do fim,pois as mudanças de meta são muito frequentes,para comprar um campeão vc se mata de jogar,as ranqued parece mais parquinho de criança do que um jogo serio,antes eu via lol como um xadrez mais complexo mas agora so vejo um jogo que se preocupa com dinheiro e esqueceu dos players que querem realmente jogar serio e se divertir
MITOMOREINR
Tropa
Tropa

eu acho q vc ta e mto doido

seu bobao

vai ver seus anime q e melhor 

Xd

Verdade eles tão ficando mais no meta isso fica chato de certa forma pq vai limitar criação de novas jogadas, fora q a Riot nerfarm build de forma absurda agora os itens de suporte só vai funcionar quando tive um campeão próximo a vc isso tira toda a graça pq agora o suporte vai fica inútil sozinho