cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
LightL96
Arauto
Arauto

Vocês tem a impressão de alguns campeões terem uma "personalidade?" por si só?

Bom dia/tarde/noite.

É exatamente como o título diz.

Vocês às vezes tem a impressão que sempre que cai com um campeão, ele já tem uma personalidade atrelada?

Por exemplo a maioria dos mains Shaco. Eles em sua grande parte, são fãs de streamers ou simplesmente tem o hábito de querer ''tiltar'' o adversário. Quando caio contra um Shaco, sempre tenho uma impressão dessa sobre ele.

Quais outros campeões você tem uma certa ''visão'' diferenciada? É algo que sempre pensei, e hoje, me senti na curiosidade de querer saber kk.

7 RESPOSTAS

Quando caio contra uma evelynn sempre imagino ela se amoitando entre as torres pra ficar matando e tiltando os adc por conta do keio kkk

Modelação por grupo. Os campeões com "personalidade" na verdade tem a personalidade de sua comunidade. Os main Shaco na maioria são do jeito que são por causa do pinkward, rodil, pimpimenta e outros aí que tem um estilo específico de jogo que dá certo e ele é imitado junto ao comportamento deles. Os main Soraka tem o comportamento igualmente modelado pela comunidade e meio que não resistem a tentação de fazer uma pepega play, sei lá, um gank da Soraka na pqp, uns E setados feito trap nas moita e umas danças na torre pra baitar dive. Os main Sona são incentivados a serem agressivos e tacar o foda-se pro adc, se você ver uma sona pegando kill nem se estresse, é o que o champ faz. E os main Yaso tendem a se comportar como Yaso porque já virou meme, muitos nem estão tiltados de verdade mas fazem o teatro pelos memes e é isso. É só modelação comportamental, não é uma personalidade, até porque, segundo a Lore, o Yaso é bem mais calmo e aprende com seus erros (kkkkk), a Soraka é séria e a Sona é pacifista.

Concordo com praticamente tudo que disseram!

Jogo há algum tempo e percebo que tem muitas crianças e adolescentes que jogam LOL e se inspiram muito nas plays feitas por streamers. Acho positivo você ter alguém que jogue com o campeão que você gosta e se inspirar nele, assistir replays, mas o ponto negativo que vejo é muitos jogadores tentarem fazer essas mesmas plays sem entenderem o contexto e a situação do jogo.

Outro dia eu estava jogando de Evelynn e uma amiga minha, que joga de suporte, disse que eu poderia fazer aquela play de ficar na bush entre a T1 e a T2 esperando o atirador inimigo passar para matar ele. Claramente ela estava pensando nas plays que o Keio (Mono Evelynn Challenger BR) faz, mas não é tão simples quanto parece. No jogo em questão eu estava contra um Lee Sin, boneco que tem um early game três mil vezes mais forte que o meu. Além disso, o atirador inimigo era uma Sivir, que tem uma habilidade que funciona como uma Banshee, cancelando facilmente o CC da Eve, que para funcionar tem que aguardar a marca estourar. 

Também tenho um amigo mono Yasuo que é mega fã do Courtesy (mono Yasuo Challenger BR). Toda partida ele gasta o flash dele tentando fazer o tal do "Courtesy Combo", obviamente sem sucesso na maioria esmagadora das vezes.

Sei lá, eu acho que temos que criar nossa própria identidade como jogador e sermos mais criadores e observadores do que copiadores de streamers. Lee Sin não é util apenas fazendo Insec como muitos challengers forçam, ele tem seu valor de diversas outras formas... Assim como a Eve não precisa ficar na bush entre as torres esperando o atirador passar para ser útil no jogo igual alguns challengers fazem: um pick off no suporte inimigo antes de um objetivo pode ser bem mais impactante e não gastar tantos recursos. 

Yasuo pode até ser calmo na Lore, mas justamente pelo design dele e pela sua Lore, ele parece um "protagonista". Um "guerreiro errante", e assim vai.

E acaba que a maioria dos adolescentes acaba querendo ser assim ou se espelhando nisso e se tornam Mono Yasuo. Pelo menos eu acredito que algo assim aconteça bastante.
É o que parece acontecer: Você nunca vê um Yasuo aceitando ser carregado. Pode estar 0/10, mas ele vai continuar querendo iniciar luta e fazer 1v2 no meio do mapa porque ele é o protagonista do jogo.

Pior que é verdade. O que eu já vi de jogadores Bronze/Prata (na época que eu tava começando a jogar) dizendo que Evelynn era Brocken porque o Keio ia no Nexus inimigo matar um ADC é gigante.

Eu até tentava falar "não é assim que funciona, vai chegar um momento que você vai ser punido por isso", mas eles só se cegavam e acreditavam fielmente que tem que copiar tudo exatamente como esses caras fazem. E esses caras sempre são especificamente jogadores de Evelynn, Kayn, Shaco, Lee Sin, Yasuo, etc. Campeões que fazem jogadas bonitas "uau" e todo mundo fica querendo copiar.

Pior que eu tenho uns main Yasuo na minha lista que são gente fina e um, em especial, que eu fico zuando "tá fazendo errado, Yaso bom é Yaso tiltado", tipo, o cara é tão gente fina que sai da lane pra ajudar jg e fazer counter gank e pede desculpas pelos seus erros, dá até vontade de mimar a fofura com uma skin, pena que a Rito frustrou meus planos pro Natal.
Rydrake
Barão
Barão

Eu nunca tinha pensado nisso, mas fiquei feliz de abrir esse post pra ler a aula de @Amigo Estranho