cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

muito bom por parte da riot dar perm ban quando nao se esta trollando 

por mim blz

mas entrarei com processo em cima da riot para reenbolso, restrição de um produto pelo qual foi pago fazendo me sentir lesado por anos de investimento e dinheiro gasto

quem quiser acompanhar aqui o decorem do processo estarei postando aqui.... com todos detalhes...

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

De acordo com os termos de uso da Riot Games, a qual você aceita ao criar sua conta:

III. E. (1)   Pela Riot Games:  A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO, INDEPENDENTE DE QUALQUER ENVIO DE NOTIFICAÇÃO A VOCÊ E SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE DE QUALQUER TIPO PERANTE VOCÊ, ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL.  Além disso, a Riot Games pode cessar o oferecimento e/ou suporte do Jogo a qualquer momento.  Para fins de esclarecimento mas sem qualquer limitação, a maioria das suspensões, encerramentos e exclusões de Contas são resultados da violação do presente Termo, do EULA, da Política de Privacidade ou do Código do Invocador (definido abaixo).  As Contas encerradas pela Riot Games não poderão ser reativadas sob nenhuma condição. 

Ver Resposta em Destaque no post original

59 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

termos abusivos por parte da riot podem consultar no procon ou ate mesmo nos artigos do CDC, oque eles fazem quando voce gasta dinheiro e não é considero como cliente por parte da empressa ou restringem um produto(skins, etc..) pelo qual foi gasto dinheiro real...

eles vendem os cartoes deles em lojas como americanas, etc... eles tem que se adaptarem as normas brasileiras, e segundo o CDC restriçao de um produto pelo qual foi pago é CRIME.....

Highlighted

De acordo com os termos de uso da Riot Games, a qual você aceita ao criar sua conta:

III. E. (1)   Pela Riot Games:  A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO, INDEPENDENTE DE QUALQUER ENVIO DE NOTIFICAÇÃO A VOCÊ E SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE DE QUALQUER TIPO PERANTE VOCÊ, ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL.  Além disso, a Riot Games pode cessar o oferecimento e/ou suporte do Jogo a qualquer momento.  Para fins de esclarecimento mas sem qualquer limitação, a maioria das suspensões, encerramentos e exclusões de Contas são resultados da violação do presente Termo, do EULA, da Política de Privacidade ou do Código do Invocador (definido abaixo).  As Contas encerradas pela Riot Games não poderão ser reativadas sob nenhuma condição. 

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
meu amigo eles vendem os cartoes deles em território nacional não importa a empresa tem que se adequar as normais do pais, oque eles fazem perante o CDC é crime e pronto
se eles querem vender algo em território brasileiro eles tem que se adaptarem perante normas e leis do pais,
aqui é o Brasil, temos leis boas basta saber, principalmente as do CÓDIGO DO CONSUMIDOR.
Highlighted

De qualquer forma entrei com uma reclamação no procon vo da continuidade como dito se quiser acompanhe o processo todo aqui

Highlighted

E. (1)   Pela Riot Games:  A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO, INDEPENDENTE DE QUALQUER ENVIO DE NOTIFICAÇÃO A VOCÊ E SEM QUALQUER RESPONSABILIDADE DE QUALQUER TIPO PERANTE VOCÊ, ATÉ O LIMITE MÁXIMO PERMITIDO PELA LEI APLICÁVEL

como dito termos abusivos

eles nao podem negar seu acesso a conta totalmente a ponto de vc nao pode usar suas skin ou outros bens adquiridos com dinheiro real

Highlighted

os termos do jogo não ferem o código do consumidor, eles podem sim restringir o seu acesso já q o contrato é de licença (e não de compra e venda de produto)

o único argumento que pode ser válido em um processo é d q vc não fez algo q mereça ban permanente, mas isso vai depender d cada caso e do juiz tb

Highlighted

§ 1º � Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. 
§ 2º � Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

Highlighted

ART. 3º � Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou 
estrangeira, bem como os entes despersonalizados que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

, O codigo do consumidor diz : Tudo que você compra tem direito de reaver. 
Eu comprei uma coisa, eu tenho direito "naquilo", a partir do momento que a empresa me priva de usar oque eu "comprei" no casos skins e etc... (coisas compradas com rps) eu tenho direito de reaver os gastos, a conta é propriedade da riot, agora oque tem na conta que eu comprei com meu dinheiro

Highlighted

reestrição é quando a um prazo valido para tal nao uma que sera para sempre que voce nao tera direito a mais nada

Highlighted

voces não entendem oque são termos abusivos e oque eles fazem não é uma restrição é um bloqueio permanente 

Highlighted

A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO,A RIOT GAMES SE RESERVA O DIREITO DE SUSPENDER, ENCERRAR, MODIFICAR OU EXCLUIR SUA CONTA A QUALQUER MOMENTO E POR QUALQUER MOTIVO,

ISSO É UM TERMO ABUSIVO POR PARTE DA EMPRESSA

Highlighted

No XV termo diz sobre disputas legais, segue abaixo:

XV. C. Lei Aplicável.Exceto quando disposto em contrario neste Termo, este Termo sera regido e interpretado pelas leis do Brasil, sem consideração a eventuais conflitos de lei aplicável. As partes por este meio elegem o fórum central da cidade de São Paulo, estado de São Paulo, com exclusão de todos os outros, independente de serem competentes, para resolver quaisquer controvérsias, litígios ou reivindicações decorrentes de ou em relação a este Termo.

No XII fala sobre indenização, segue tambem abaixo:

XII. VOCÊ CONCORDA EM INDENIZAR, DEFENDER E ISENTAR A RIOT GAMES DE E CONTRA TODAS E QUAISQUER REIVINDICAÇÕES, AÇÕES JUDICIAIS, DANOS, PERDAS, RESPONSABILIDADES E DESPESAS (INCLUINDO HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS) QUE DIRETAMENTE OU INDIRETAMENTE SEJAM ATRIBUÍVEIS A SUA CULPA OU QUE SURGIREM OU RESULTAREM DO SEU USO OU MAU USO DAS PROPRIEDADES OU DE QUALQUER VIOLAÇÃO POR VOCÊ DE QUALQUER DAS DISPOSIÇÕES DESTE TERMO, DO EULA OU DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE.  A Riot Games se reserva o direito de, as suas próprias expensas, e a seu único e exclusivo critério, assumir, em caráter exclusivo, a defesa e o controle de qualquer assunto sujeito a uma indenização por você, sendo certo que nesta hipótese você cooperará com a Riot Games na avaliação e determinação das defesas disponíveis.

Caso você tenha violado qualquer termo, o que somente você e a Riot tem como saber, eles mantem o direito de banir sua conta, e você só será indenizado caso tenha sido por justa causa. Em todo caso, recomendo você tambem enviar um ticket para a Riot, aqui no forum você não terá uma resposta por parte da equipe deles. Abraços, e espero que seu caso seja avaliado corretamente.

Highlighted

ACHA QUE UMA CRIANÇA DE 12 ANOS IRA ENTENDER ISSO ??

A VENDA NAO ESTA RESTRITA PARA MAIORES DE 18

OS TERMOS SAO VALIDOS A TODOS OU SEJA A CLASSIFICAÇÃO ETARIA DO JOGO 12 ANOS COM ESSES TERMOS ??

ABUSIVO SEM DAR AO CONSUMIDOR UMA CHANCE DE DEFESA OU VOCE NAO ENTENDEU AINDA OQUE É UM TERMO ABUSIVO?

Highlighted

NAO SOU ADVOGADO MAIS SEI ALGUMS DOS MEUS DIREITOS E PODE TER CERTEZA QUE ESSE É UM DELES

BEM VINDO AO BRASIL

Highlighted

NÃO TO LIGANDO PRA MINHA CONTA MAIS, SO QUERO RESARSIR MEU DINHEIRO POR BLOQUEIO INDEVIDO DOS MEUS BENS, FOI PAGO COM DINHEIRO REAL, ESTOU NO MEU DIREITO

Highlighted

@skayTHC escreveu:

§ 1º � Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial. 
§ 2º � Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

o problema é q contratos d licença d softwares não se encaixam completamente nessas definições, ja q o q é oferecido para o usuário não é o software em si e sim apenas uma autorização para acessar o conteúdo

as leis no Brasil para softwares são bem precárias e vagas, mas o dono dos direitos do software pode sim criar restrições e regras para os usuários e pode sim restringir o acesso d qm não seguir as regras

edit:

O codigo do consumidor diz : Tudo que você compra tem direito de reaver. 
Eu comprei uma coisa, eu tenho direito "naquilo", a partir do momento que a empresa me priva de usar oque eu "comprei" no casos skins e etc... (coisas compradas com rps) eu tenho direito de reaver os gastos, a conta é propriedade da riot, agora oque tem na conta que eu comprei com meu dinheiro

o q vc compra com dinheiro real é parte do software e portanto é propriedade da Riot, portanto vc não tem nenhum direito sobre esses itens

isso é dito pelos termos d uso e é sim aceito pela lei brasileira

Highlighted

Quero Meu Dinheiro de Volta Entendeu No Código do Consumidor Diz que tudo o Que Compramos temos Direito de Reaver E Se Eles não Me devolver o Produto Devem Me devolver o Dinheiro entendeu,

nao entendeu ainda que eles tem que se adequar as leis brasileiras, nao importa se a lei imposta no pais é uma eles nao podem tentar se sobressair sobre as mesmas.

Highlighted

o q vc compra com dinheiro real é parte do software e portanto é propriedade da Riot, portanto vc não tem nenhum direito sobre esses itens

não se voce pagou por algo nao importa oque for e essa é oferecida e posto a venda pela empresa em territorio nacional, se esse for o caso tem mais coisas para por no proceso entao 🙂 fico feliz com isso