cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

como acalmar meu amigo?

Tenho um amigo que gosto muito e sempre jogamos juntos, porém ele tem um problema! ele fica MUITO bravo quando está atras no jogo, o time pode estar na total vantagem mas se ele não esta pegando kills então ele fica bravo. chinga, soca a mesa, digita besteira no chat, grita no microfone e etc... Ele tenta passar essa raiva pro resto do time roubando farm, jg e kills (principalmente comigo). Eu tento acalma-lo mas ele fala que só estou deixando ele mais bravo 😕 pergunto pra ele doque ele precisa pra se acalmar e ele diz que não adianta! Nós só jogamos normal game e ele só fica bravo assim quando estamos perdendo ou ele não esta conseguindo pegar kills. Oque faço pra deixar ele mais manso?

8 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Re: como acalmar meu amigo?

Fala pra ele ir num psicólogo, depois que ele fizer algumas seções deve melhorar
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Highlighted

simplesmente não faça nada, a unica coisa que eu aconselharia ele a fazer e não ficar usando o chat para falar bosta, se ele fica usando o chat para ficar falando bobagem, logo logo ele vai levar Ban e se espertar, tipo socar a mesa ou ficar com raiva, isso depende dele, simplesmente isso.
Highlighted
Lenda
Lenda

Olha eu concordo com oq o amigo falou acima, isso é problema psicológico, é bem recomendável procurar um profissional, agora se ele não quiser se ajudar, então recomendo não jogar mais com ele.
Highlighted
Arauto
Arauto

Olha, minha resposta ali parece boba, mas ela não é.

O que acontece é o seguinte: A nossa vida segue com pequenas complicações todos os dias, enxergar os vários momentos de alegria que acontecem todos os dias e acabam sendo corriqueiros é difícil, nós nos acostumamos com esses momentos. Mas os momentos ruins ficam gravados na nossa cabeça justamente por saírem do que estamos acostumados.

Seguindo esse raciocínio, imagina: você teve um dia ruim ou está em uma época ruim e entra no jogo para espairecer/se divertir e quando vai jogar as coisas também dão errado. É claro que isso vai te jogar mais pra baixo e por estar em um ambiente seguro é fácil de descontar a sua frustração em quem também está ali e não tem relação nenhuma com seus outro problemas. Por isso que a comunidade é tão tóxica, temos uma enorme quantidade de jogadores que se aproveitam do ambiente anônimo e fantasioso para descontar a turbulência da própria vida em outras pessoas.

E o jogo não é lugar pra isso, ninguém ali vai te ajudar e ser tóxico só torna mais difícil ainda ter uma boa partida. O lugar para expor problemas, conseguir ajuda e entender melhor o que está acontecendo é um consultório de psicologia. Essas pessoas que descontam na comunidade geralmente não tem problemas psicológicos, elas só não tem a clareza de enxergar o real problema. Isso acontece com todos nós, só o jeito de lidar que é diferente.

Desculpa se ficar confuso, escrevi correndo aqui antes de sair.
Veia - Por onde passa um rio de sangue rico em dióxido de carbono.
Highlighted
Dragão
Dragão

Ahh cara, é complicado, já passei com isso com uma amigo meu, se resolveu quando diminuímos a frequência com o qual jogávamos com ele, ao menos no lol evitávamos jogar com ele, com o tempo ele percebeu essa besteira no comportamento dele e foi jogando solo tentando melhorar a gameplay. Depois de alguns meses ele veio querendo saber se podia voltar a jogar como antes, demos uma chance e realmente esse tempo sozinho surgiu efeito positivo no comportamento.
Isso foi no meu caso, não estou dizendo que vá funcionar da mesma forma, porem as vezes a ausência do amigo faz com que a pessoa repense sua ações e perceba que estava prejudicando a amizade e a si mesmo.
Highlighted
Arauto
Arauto

A título de curiosidade, qual  o main desse seu ótimo amigo?

:Champion130:

Highlighted
Arauto
Arauto

@Lifsitch  escreveu:

A título de curiosidade, qual  o main desse seu ótimo amigo?

:Champion130:

yasuo e darius............

Highlighted

se continuar assim vai morrer cedo, literalmente