cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

discutir (de forma saudável) Sobre o Sistema de EA

Ir para a solução

Primeiramente devo dizer que gostei bastante desta ideia de unificar tudo que se pode comprar com dinheiro interno do jogo em uma moeda só (EA no Caso), só acho que a frequencia de ganho, a quantidade e e processo de uma coisa esta meio exorbitante (para que não tem todos os champs, é claro).

A primeira coisa que eu creio que não esta bem encaixada é a Primeira Vitoria do dia,pois os 50 de EA é extremamente frustrante. A minha ideia para melhorar isso seria dar os 400 de xp normalmete e uma fragmento de campeão aleatorio (dos de 450 ou 1350 pra não ficar roubado).

outra coisa é o custo de abilitar maestria 6 e 7, pois pra que não tem todos os champs é um incentivo a ser mono Lane e até mono champ, e creio que esse não seja o objetivo da riot. A minha ideia para melhorar isso seria que tornase mais barato ou ficasse mais barato com base na quantidade de champions que o invocador possue.

E para finalizar a quantidade de EA que se ganha nas capsulas de Level up, pois a faixa de EA que EU estou gahando é en torno de 750 a 800, e para comprar um champ de 6300 nessa faixa seria de 8 leveis passados, algo que eu acho extremamente alto. A minha ideia para melhorar isso seria priorisar a entrega de fragmentos que o invocador ainda não tenha (mesmo indo contra a ideia de ser aleatorio), outra forma mais simples seria almentear a faixa inicia de valor de EA que se ganha para algo entre 1000 ou mais ou uma outra ideia que vi no proprio forum seria incluir missoes (podem ser diaria ou semanais ou mensais, criterio da rito) para dar mais EA ou bosts de XP para ensentivar o invocador.

Essas são minha ideias iniciais, caso concorde, descorde ou tenha uma outra ideia mandai ai para descutirmo sobre 🙂

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

@TitsMaster escreveu:
Faz sentido oque você disse, mas pra dizer que matematicamente irrefutável teria que apresentar também as fórmulas usadas para esse argumento.
No meu post eu deixei claro que era pontos de vista e por isso não corri atrás de dados mais aprofundados.
Adoraria ver estas fórmulas usadas no seu argumento.
Obrigado pela resposta 🙂

Vou deixar abaixo os links para aprecição:

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/developer-corner/hAaYMrEs-leveling-and-rewards-early-impr...

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/developer-corner/BQed8FWz-leveling-and-rewards-improvemen...

----------------------------------------------------

Vocês chamam de Pequeno Capeteemo... eu chamo de skin padrão

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

O novo sistema lhe dá mais gratificações que o antigo em quase todas as situações possíveis.

Isso é matematicamente irrefutável, qual quer opinião diferente disso é equivocada, saudosista ou simplesmente birra. Opiniões são subjetivas, a matemática não é!

Se utilizarmos a média de EA ganha em relação à média de IP ganhado antigamente, para um jogador com winrate normal (50/50), um jogador só estaria recebendo menos EA do que IP caso jogasse 8 ou mais partidas por dia, todo dia.

Há coisas para se ajustar, como o custos das maestrias por exemplo. Mas acho que a Riot já está ciente disso

Highlighted
Faz sentido oque você disse, mas pra dizer que matematicamente irrefutável teria que apresentar também as fórmulas usadas para esse argumento.
No meu post eu deixei claro que era pontos de vista e por isso não corri atrás de dados mais aprofundados.
Obrigado pela resposta 🙂
Highlighted

@TitsMaster escreveu:
Obrigado pela resposta 🙂

Vou deixar abaixo os links para aprecição:

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/developer-corner/hAaYMrEs-leveling-and-rewards-early-impr...

https://boards.na.leagueoflegends.com/en/c/developer-corner/BQed8FWz-leveling-and-rewards-improvemen...

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted

Podem até dizer: "ah mas você consegue habilitar campeões de 6300 por 3700 com o fragmento usando as EA", mas na maioria das vezes só vem fragmentos de campeões que tu já tem, e no tempo que demora pra passar de nivel e conseguiro fragmento do campeão que você quer, ja dava para ter juntado as 6300 EA para compra-lo caso ganhasse essencias por partida.

Highlighted

Primeira vitoria do dia tinha que dar umas 250-275 essencias azuis pra compensar as que você não ganha mais por partida. se for contar que na media o pessoal jogava umas 4-5 partidas por dia ganhando 70 ip em cada.

Highlighted
Com esses dados realmente da pra ver que se o sistema de EA é mais vantajoso que o de IP com menos de 8 partidas por dia, eu não tinha conhecimento desse dados, obrigado pela informação 🙂
Mas o intuito deste post não foi para falar que o sistema de IP era melhor, mas sim para dar dar ideias e pedir "melhoras" para rito, pois pela quantidade de champs que possuem e a taxa de EA que ganhamos nunca sera possível conseguir todos os champs para quem esta começando agora kkkk
Highlighted
Eu tb tinha a impressão pelo menos que o sistema de IP ganhase champs mais rapido, mas creio que esse sistema de EA pode ser bem melhor, só precisa de um "Buffzinho" 😛
Highlighted

Bem, se o ganho de EA é, na maioria das vezes, maior que do que o de IP era e o jogador novato não vai mais precisar gastar milhares de IPs com runas, a quantidade de campeões ele ele pode comprar tende a ser maior.

Além do mais, do ponto de vista de jogador novo, custará muito mais barato para ele ativar fragmentos do que comprar campões, por que dificilmente ele teria um fragmento de um campeão que ele já possua.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
O sistema já se torna falho por si só a partir do momento em que se valoriza mais quem joga menos.
Agora nas férias, por exemplo, muita gente vai jogar mais de 4 horas por dia e sair prejudicada com relação ao antigo sistema de IP.
Fora que, as chances de se jogar 15~19 partidas em leveis mais altos pra subir 1 nível e vir campeões que dão 90 essências e/ou repetidos estão sempre aí.
Realmente, me parece bem vantajoso mesmo.
Highlighted
Tropa
Tropa

pra mim, que sou um jogador bem ativo, que jogo mais de 5 partidas por dia, não vejo melhora, talvez esteja ganhando até menos que antes. Mas não acho o sistema atual ruim, só acho que poderia ser um pouco maior a premiação( do dia ou de nível). E sobre o preço da Maestria 6 e 7, acho super barato. Isso é uma coisa que poderia até ser mais caro. Maestria alta deveria ser uma coisa super seletiva, e vejo muita gente que nem joga tão bem com um monte de M7.

Highlighted
Arauto
Arauto

Eu estava pensando nisso desde ontem, e até estava elaborando um post mas vou aproveitar o seu.

Mesmo levando em conta tanto o que a comunidade elaborou, quanto a Riot apresentou, acho que o sistema ainda tem algumas deficiencias e potencial subaproveitado. Sim, jogadores novatos são mais recompensados, e não é necessário mais grindar IP por conteúdo, mas algumas coisas me incomodam ainda:

1) As primeiras escolhas de desencantar/ gasto estão bem desequilibradas, basicamente temos pouca EA no começo, e acaba sendo bem impactante esta escolha, já que a única fonte de EA além do hextech são as vitórias do dia, que não é tanto assim. Ok, errar faz parte do aprendizado, mas este é o tipo de erro, e momento que pode ser bem mais frustrante que o aceitável.

2) O sistema como um todo me deixa a impressão de estar meio que "juntado". É um pouco dificil de explicar, mas PARA MIM, na maior parte do tempo que o jogo como um todo não incentiva a buscar interações mais profundas com seus diferentes conteúdos. Por exemplo, a maestria tem grande impacto mecanico (afinal maestria 6+7 custam aproximadamente o mesmo de um campeão recente), mas seu efeito é puramente cosmético. Ok entendo que é um conteúdo mais endgame e opcional, mas acho que essa relação entre a dedicação do jogador a aprender um ou mais campeões poderia ser melhor recompensada/ explorada.

3) Não posso falar pelos níveis, pois como sou um "old-school" dos games isso realmente não me afeta tanto ao ponto de perceber muitas falhas (tirando as catastroficas). Acho que o sistema está "OK" mas provavelmente pode melhorar.

Então minhas sugestões (não cumulativas) de melhorias seriam no sentido de aprimorar a sensação de progressão/ recompensa mais constante, além de simplesmente "upar": 

> Missões semanais para obter EA adicional/fragmentos (a diária para progressão acho que é o suficiente). Poderiam estar baseadas nas classes de campeões, estarem ou não na freeweek etc.

Capsulas de milestone iniciais: Pelo menos entre os níveis 11-40  existirem outros níveis aonde o jogador receba um campeão ou EA adicional.
> Obter maestria 4 com um campeão NÂO HABILITADO, o jogador recebe um valor predefinido em EA. Incentiva a testar outros campeões e posições dos disponíveis na freeweek.
> Obter maestria 5 com um campeão poderia ser recompensado com um fragmento de campeão (ou um valor fixo em EA).

Highlighted
Esse argumento das ferias faz bastante sentido, mas creio que o objetivo deles seja de balancear para todos, desde aqueles que não podem jogar 4 ou mais partidas até aquele que jogam 6 ou mais horas por dia.
Por esse motivo disse que deveria haver missões e coisas do tipo, não só aumentar o quanto ganha ou diminuir o custo de tudo,, mas seu ponto de vista é bem interessante 🙂
Highlighted

em relação ao preço de maestria, deixar com um custo maior seria meio desmotivador para que adora seu campeão favorito, pois quem quer ter mais campeões não podera investir nisso e é extremamentre frustrante saber que não possue esta maestria somente por falta de EA, pelo menos é oq eu acho 🙂

Highlighted
de todas as suas sugestões a unica que não tenho uma opinião formada é essa de campeões não habilitados, mas esse de missões semanais e capsulas são excelentes, e a de pegar maestria 5 poderia recompensar com um fragmento do próprio campeão, assim ja ajuda também casso queira ativar maestria 6 se possuir o emblema de maestria 🙂
Highlighted

A de  Nível 5 não acho que colocar o fragmento do próprio campeão seria saudavel parao jogo por alguns motivos: primeiro, a progressão para o nível 5 precisa que o campeão esteja habilitado permanentemente, então não faria muito sentido ser recompensado em ser ressarcido (pelo valor de desencatar) por comprar o campeão.

Além disso, acho que incentivaria a só jogar com campeões de alto custo, e com isso, a ativação em geral dos fragmentos acho que pode sair prejudicada além de desvalorizar o ganho de níveis.

O ponto de ajudar na maestria eu não tinha levado 100% em conta, mas acho que ao invés do fragmento, poderia ser o seguinte (apenas uma idéia rápida na mente): levando em conta como o sistema funciona, e após diminuir o gasto geral de EA para habilitar maestria, ao obter uma nota S+ com um campeão (algo bem dificil e que atualmente está sem uso no sistema), esse emblema seria "especial", e o jogador poderia optar por usar EA para optar entre converter o emblema em dois "normais" do nível em questão, OU o campeão permanente para habilitar a mestria (por um custo bem menor que simplesmente gastar o EA direto + os emblemas). Ai sim, levando em conta que tirou uma nota elevada, e gastou bem menos EA para "acelerar" a maestria. Ex: chego no nível 5 com a :champion21:, tiro em sequencia dois S- e na terceira, um S+, converto essa nota para o requisito de fragmento/permanente que não poussía e upo para maestria 6.

Não sei se ficou clara a idéia, mas acho que seria um começo de idéia para tornar o sistema como um todo mais saudável.