cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

homofobia não tá passivel de permaban no lol não???

então uma coisa é um xingamento como: "**cogumelo do Teemo**" "seu merda" etc, todo jogo tem alguém xingando, pra ser sincero nem ligo pra isso, agora xingar de "bicha" n deveria mais ser tolerado, pois, agora pela lei a homofobia por falta de legislação própria está tipificando como crime de racismo, portanto chamar alguém de "bicha" é o mesmo que chamar alguém de "macaco", vai além de um mero xingamento mas um crime atualmente, portanto, acredito que a punição para isso no league seja mais severa, e nem homssexual eu sou mas tenho coerência, se homofobia e racismo está no mesmo patamar então a riot deveria levar isso a sério, até msm pq quem te xinga de "**cogumelo do Teemo**" nunca te ofende já que ninguém é **cogumelo do Teemo**, agora qd vc xinga algo sério imputando um fato real na pessoa aí já configura inclusive crime de injúria além de homofobia.

23 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Re: homofobia não tá passivel de permaban no lol não???

Ja mandaram eu me matar uma vez e o cara continua jogando o jogo como se nada tivesse acontecido, enquanto a rito gomes continuar ganhando dinheiro ela não ta nem ai.

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

É mano, semana passada jogando ARAM... ARAM...

O Cara me manda:
"Amarra uma corda no teto da sua casa e se enforca"

Isso por que eu estava jogando de Fiddle e tava sendo um "suporte" pro time, ao inves de agressivar e pegar kills.

É muito incomum eu cair no bait do rage, na boa eu me esforço muito para tentar fazer o ambiente da partida sadio.
Mas achei isso muito cruel cara...

Você não sabe quem está do outro lado, se a pessoa está bem ou como essas palavras podem machucar.
Basta uma pessoa em um momento depressivo, pra você ver o estrago que essas atitudes causam.
Pode parecer bobagem, mas eu lutei contra depressão por 15 anos (e ainda luto diariamente, pois tenho pavor de ter uma recaída), e finalmente depois de muito tratamento eu estou bem.
Mas na boa, tem muita gente que está no pior momento do problema, e ouvir essas m***** só causa mais dano.

Pra mim, qualquer postura racista, homofóbica, que faça menção a suicídio devem ser tratadas com bastante rigor. Porque a gente vive numa sociedade tão doente, que num lugar de refúgio (um joguinho) que deveria ser Neutro, as vezes é ainda mais tóxico que do lado de fora.

Enviei uma denuncia por email, até hoje nem uma resposta.
"Nunca um, sem o outro"
Highlighted
Lenda
Lenda

E xenofobia também.
Highlighted
Tropa
Tropa

Permaban nao existe no lol, colega. Um jogador pode levar "permaban" em 20 contas, é só ele fazer outra depois. Esse problema de xingamento acontece em todo game e o mais simples a ser feito é dar mute all.

Pra riot fazer um algoritmo que identifique esses xingamentos e faça o ban automaticamente, ou por report, é muito custoso em termos de desenvolvimento.
Highlighted

Não sei, pra ser sincero a única coisa que resulta em punição no LOL verdadeiramente é o tal do chat. Feedar, destruir o jogo dos outros, isso não causa banimento, mas o tal do chat... deve ser porque há uma ferramenta que permite analisar automaticamente as palavras de chat, e o resto deve ser analisado pessoalmente. Aí dá muito trabalho.

Porém, não é só de palavras ofensivas que se vive a violação de regras. Chamar alguém de "bicha" atrai a atenção do algoritmo; dizer que o cara "faz amor por trás" não atrai a atenção do algoritmo. Ultimamente, inclusive, a palavra "macaco" tem surgido com tanta frequência que é uma surpresa que metade do servidor não esteja banido.

Essas coisas causam restrição de chat, e só geram banimento com a reiteração. Restrição de chat atrapalha, mas impedir o cara de digitar não o impede de ficar pingando idiotamente ou marcando temporização com comunicação idiota. O que teria que mudar seria a comunidade, mas isso não vai acontecer em hipótese alguma. O Brasil é uma das piores regiões do mundo de League of Legends e o cara que tá 6/3/1 numa partida com tier average de Silver I se acha no direito de ficar farpando o cara da equipe adversária, se acha no direito de ser arrogante, prepotente e ofender os outros jogadores do time. Não existe muita expectativa. A solução é jogar com o chat no mute, afinal, as merdas que falam na comunicação do jogo não interferem, nem direta, nem indiretamente, no jogo dos demais. O que interfere mesmo é o cara te ofender tanto que você começa a jogar mal porque a irritação tá transbordando.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

cara uma das ultimas partidas que fiz antes de parar vi 2 amiguinhos incentivando o outro cara da equipe a se maar, os caras trolaram o jogo todo, feedaram e simplesmente se recusaram a jogar com o time só pra fazer o time perder, isso é o lol, e esses caras são poucos mas eles tem 5 - 10 contas e o prazer de vida deles é perder para irritar os outros aí sim eles riem e se satisfazem. A rito não vai banir, lol vive de popularidade e vem perdendo jogaodres a ANOS, e são esses caras que mantem o jogo "populoso" são eles que compram as skins ULTRA sexualizadas que custam caro etc....a RITO esta CAGANDO pra nos, por tanto amigo, faça como eu, pare de jogar. e quando der vontade de voltar, entre aqui no forum e lembre-se porque parou
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

É meu querido como homossexual que sou posso te dizer que vc presenciou um ato de homofobia num jogo online e nada fizeram por isso, agora se num jogo online nao resolveram imagina as coisas que acontecem na vida real e fica por isso mesmo... o mais foda é vc ver e presenciar esse tipo de situação e nenhum responsável tomar as providências necessárias, pra alguns lei contra homofobia é "privilégio" que nós queremos, e não algo pra punir agressores que algumas vezes atingem pessoas que nem gays são, como vc mesmo disse nao é gay... a Riot nunca toma atitude em relação a casos d e homofobia, veja o caso da Camila do streamie, ela sofreu homofobia e denunciou um criador de conteudo homofobico que tem parceria com a Riot e eles nada fizeram, ela nao tem mais parceria com eles mas o cara tem... É foda! Mas enfim cara to contigo!
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Sabe quando é que a Riot vai começar a se importar com essas coisas? No dia que vários players se juntarem pra enrabar ela na justiça por racismo, homofobia, injúria, etc e ela tiver que pagar uma indenização fodida que quebre as pernas dela. Só ai, quem sabe, ela comece realmente a se importar com essas coisas. Sem isso, no máximo, ela da uma restrição de chat e as vezes um banzinho de 14 dias.
Highlighted

Heh, os caras falando em ação judicial por causa de xingamento em joguinho, jesus cristo, imagina o tempo livre do ser.
Highlighted

Nao sei, mas se alguem souber o que da permaban me fala pq eu faco e nunca mais vejo esse jogo nada vida =D
Highlighted

POR FAVOR FACAM EU VOU RIR DEMAIS DA RIOT. VAI SER LINDO, SOH VAI POR FAVOR IMPLORO.
Highlighted
Arauto
Arauto

acho q primeiro toma de 14 dias, depois q toma perma
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Xingamento é xingamento.
Gays, mulheres, "minorias" em geral não deveriam ter tratamento especial em termos de toxidade.

Ou bane todo mundo que é toxico imparcialmente, ou deixa o pau comer, afinal...
No fim é só um desconhecido te xingando na internet.
Highlighted

@solitude eterna não é pq foi cometido ''dentro de um joguinho'' que deixa de ser crime. Injúria, racismo, injúria racial e homofobia são crimes independente do local aonde foi cometido
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Lula Moluscão
Ninguém ta querendo "tratamento especial" aqui, fofuxo. A gente ta querendo que coisas que sejam consideradas crime perante a lei sejam passíveis de permaban nessa desgraça de jogo, porque parece que nem isso é. Os caras podem falar o que quiserem naquela merda de chat, coisas que COM CERTEZA lavaria eles a responderem criminalmente se falassem na rua, mas parece que pra Riot ta "tudo bem, tudo bom" falar essas coisas no chat do game dela. Ai quem sabe no dia em que alguém processar ela por racismo, homofobia ou injúria (e nesse ultimo entra QUALQUER COISA, desde que a pessoa, seja quem for, se sinta ofendida) e ela perder esse processo e tiver que pagar uma **cogumelo do Teemo** indenização por isso, ela passe a se importar um pouco mais com pessoas falando essas bostas no chat do game dela.
Highlighted

Namoral, da onde que vem todo esse auê quando chamam alguém de macaco? É só mais um xingamento qualquer pra mim.
Eu sou a unica pessoa do mundo que quando vejo alguém ser xingado de macaco, eu penso na porcaria de um primata? Como um xingamento pra associar que a pessoa é burra ou tansa, retrocedendo na evolução humana? Sempre foi isso pra mim :V
Sinceramente viu, se vocês associam isso com alguma outra coisa, acho que o problema ta em vocês...

Enfim, namoral, não existem coisas mais importantes do que se preocupar com o que um ser aleatório na internet te chama?
Honestamente... se deixar levar por coisas que escrevem na intenet/jogos, se doer tanto por causa de palavras... ou melhor, digitos.
Xingamentos e raiva em jogos online existem desde que o primeiro game online foi criado, e chega até a ser algo natural de se ver.

Não quer ser xingado em jogo online, você tem 2 opções:
-Mute a ferramenta de comunicação.
ou
-Não jogue jogos online.

Ja fui xingado tanto, mas TANTO em 6 anos de LoL:
Burro, Idiota, Imbecil, **cogumelo do Teemo**, **cogumelo do Teemo**, cotoco e muitas vezes coisas associadas com o fato do meu Main ser garen, e me xignarem por causa disso.

Agora, acha que eu me importo com o que zé ninguém da internet me fala?
Não digo que NUNCA passei raiva por causa disso, mas eu não tenho pq levar isso tão a sério. É só um jogo. Posso simplesmente mutar o cara e ele nunca mais me incomoda.
Perder meu tempo escrevendo texto reclamando, mandando ticket, ou tentar expor a pessoa? Caraca, eu tenho coisa muito mais interessante pra fazer do que me preucupar com algo tão irrelevante quanto ser xingado num jogo.

Antes de mais nada, eu ja digo: NÃO ESTOU DEFENDENDO XINGAMENTOS OU PRECONCEITO.

Eu mesmo sou contra isso. Mas eu digo que parte da atitude de VOCÊS receberem e absorverem esse tipo de atitude/energia ou não.

E honestamente, recomendo que comecem a ter maturidade para ignorar esse tipo de coisa, e focar no que é importante para você.

Eu faço minha parte: Reporto no fim de jogo, envio, e sigo pro proximo jogo.
To aqui pra jogar com meus amigos e me divertir, e não pra perder tempo com coisas que nem me afetam.

Highlighted

@Luiza Zeppeli  escreveu:
@solitude eternanão é pq foi cometido ''dentro de um joguinho'' que deixa de ser crime. Injúria, racismo, injúria racial e homofobia são crimes independente do local aonde foi cometido

Exatamente. Mas muito exatamente. Mas excepcionalmente exato. Mas tão exato que redefiniu os conceitos de exatidão.

O Código Penal e as leis esparsas que versam sobre os crimes em espécie não diferenciam os crimes cometidos pessoalmente ou os crimes cometidos em ambiente virtual. Em uma época em que as tais das fake news são extremamente destrutivas, a internet se tornou uma terra de ninguém. E eu não tô falando só de contratação de empresa privada pra difundir notícia falsa por aplicativos de conversa pra beneficiar a campanha de um político em específico, não. Eu tô falando do caso da mulher do Guarujá, que foi acusada pela população local nas redes sociais de sequestrar crianças e utilizá-las em rituais de magia negra. Especificamente neste caso, a mulher foi sequestrada pela população local e espancada até a morte em uma sessão pública de linchamento, por algo que ela não fez. E, ainda que tivesse feito, é certo que ninguém teria o direito de puni-la senão o Estado, e tão somente de acordo com a lei.

Agora, se formos refletir sobre isso, vamos tirar algumas conclusões muito óbvias. Foi divulgado um retrato falado da mulher. A população imediatamente associou o retrato falado a uma determinada pessoa (que não era a autora dos crimes). Ato contínuo, bastou sair na rua pra que ela fosse linchada (LINCHADA) pela população raivosa, que exige o fim da corrupção mas não se farta de agir em desacordo com a lei. Veja o que foi feito pela internet, e qual foi o resultado. Três ou quatro foram condenados por homicídio, com penas de reclusão acima de 20 anos. E os difusores das notícias falsas? E os que compartilharam a foto de uma pessoa que não cometeu um crime e fizeram a informação chegar aos agressores?

Se as pessoas não se conscientizarem pelo que a lei diz, elas devem se conscientizar pela consequência dos seus atos. Existe uma mulher inocente que foi assasinada pela população. Por causa de notícias falsas veiculadas em ambiente digital. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Gemada de Taric
"Namoral, da onde que vem todo esse auê quando chamam alguém de macaco? É só mais um xingamento qualquer pra mim.
Eu sou a unica pessoa do mundo que quando vejo alguém ser xingado de macaco, eu penso na porcaria de um primata? Como um xingamento pra associar que a pessoa é burra ou tansa, retrocedendo na evolução humana? Sempre foi isso pra mim :V
Sinceramente viu, se vocês associam isso com alguma outra coisa, acho que o problema ta em vocês..."
- Dá uma pesquisadinha nos casos de racismo em jogos de futebol pelo mundo a fora, ai depois cê volta aqui, ta?

E não é porque algo existe a eras que não seja errado. E o certo, até onde eu sei, é lutar para que as coisas erradas sejam corrigidas. Se vc se sente a vontade em viver no errado, bom pra vc, mas os outros não se sentem. Os outros, mesmo que esses "outros" sejam uma minoria, querem que esse servidor melhore, mas parece que a grande maioria não quer e até gosta de viver na toxidade. Ai sabe o que rola? Esse grupo que não gosta de conviver com gente imatura e vendo que a própria empresa ta CAGANDO para essas atitudes tóxicas, abandona o jogo e ai nele vão sobrar apenas esses pirralhos de 5ª série que saem xingando todo mundo por qualquer merda. Se vc não liga pra isso, ótimo pra vc, colega. Sinta-se a vontade vivendo na lama, pq foi isso que esse servidor virou. Bom, nada mais que um reflexo do nosso próprio país, né? O Brasil virou um lamaçal puro e sabe qual é o pior? O brasileiro se acostumou a viver nesse lamaçal de tal forma que não faz absolutamente nada pra mudar. O nosso server só ta refletindo isso.
E por favor, pare de ficar dizendo como as pessoas devem se sentir ou não, ok? Se vc não se incomoda com xingamentos, muitas vezes até de cunho racista, homofóbico e misógino, bom pra vc, mas tem pessoas que se importam e até se machucam com isso. "Ah, mas isso não faz bem pra elas" elas sabem, mas emoções são complicadas de controlar, especialmente se a pessoa tem complexos e, cá entre nós, a maioria esmagadora das pessoas tem, mesmo que tentem esconder dos outros por vergonha ou medo dos julgamentos. E boa parte deles tem parcela de culpa na nossa sociedade que AMA rotular e padronizar os outros.

Mas, sinceramente, nem sei se isso importa mais. Afinal, a Riot vai deletar os fóruns dela pelo mundo. Riot tentando calar seus players. Que empresa "maravilhosa", não acham?
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@Ísis Collins  escreveu:
@Gemada de Taric
"Namoral, da onde que vem todo esse auê quando chamam alguém de macaco? É só mais um xingamento qualquer pra mim.
Sinceramente viu, se vocês associam isso com alguma outra coisa, acho que o problema ta em vocês..."
- Dá uma pesquisadinha nos casos de racismo em jogos de futebol pelo mundo a fora, ai depois cê volta aqui, ta?

E não é porque algo existe a eras que não seja errado. E o certo, até onde eu sei, é lutar para que as coisas erradas sejam corrigidas. Se vc se sente a vontade em viver no errado, bom pra vc, mas os outros não se sentem. Os outros, mesmo que esses "outros" sejam uma minoria, querem que esse servidor melhore, mas parece que a grande maioria não quer e até gosta de viver na toxidade. Ai sabe o que rola? Esse grupo que não gosta de conviver com gente imatura e vendo que a própria empresa ta CAGANDO para essas atitudes tóxicas, abandona o jogo e ai nele vão sobrar apenas esses pirralhos de 5ª série que saem xingando todo mundo por qualquer merda. Se vc não liga pra isso, ótimo pra vc, colega. Sinta-se a vontade vivendo na lama, pq foi isso que esse servidor virou. Bom, nada mais que um reflexo do nosso próprio país, né? O Brasil virou um lamaçal puro e sabe qual é o pior? O brasileiro se acostumou a viver nesse lamaçal de tal forma que não faz absolutamente nada pra mudar. O nosso server só ta refletindo isso.
E por favor, pare de ficar dizendo como as pessoas devem se sentir ou não, ok? Se vc não se incomoda com xingamentos, muitas vezes até de cunho racista, homofóbico e misógino, bom pra vc, mas tem pessoas que se importam e até se machucam com isso. "Ah, mas isso não faz bem pra elas" elas sabem, mas emoções são complicadas de controlar, especialmente se a pessoa tem complexos e, cá entre nós, a maioria esmagadora das pessoas tem, mesmo que tentem esconder dos outros por vergonha ou medo dos julgamentos. E boa parte deles tem parcela de culpa na nossa sociedade que AMA rotular e padronizar os outros.

Mas, sinceramente, nem sei se isso importa mais. Afinal, a Riot vai deletar os fóruns dela pelo mundo. Riot tentando calar seus players. Que empresa "maravilhosa", não acham?

não é assim q funciona, primeiro q o ser humano n é um macaco nem nunca foi, teve um ancestral em comum com os macacos, ser humano é ser humano, macaco é macaco, e segund oque esse xingamento tem como único objetivo minimizar os negros, judeus asiáticos etc as quaisesses xingamentos eram e são usados por pessoas brancas