cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

quero dicas de como manter a calma no LoL

Ir para a solução

Não sei se é nessa parte do fórum para postar essas coisas mas se não for aqui peço que movam para o lugar certo >.<

Fiz esse tópico para pedir ajuda, tenho transtorno de ansiedade generalizada e quando vou jogar pvp e principalmente ranked *comecei md10 hj* eu começo a suar frio, tremer, com falta de ar, tontura e fico com medo de afundar as pessoas ou de me xingarem muito, mesmo mutando eu vejo os pings quando morro ou faço alguma besteira isso me deixa muito mal pois sempre esto dando meu melhor mas ainda sou noob. Muitas vezes fico encarando o botão JOGAR já imaginando o que vai acontecer. Quero saber se passaram por isso e como conseguiram superar. Agradeço desde já!!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Barão
Barão

Olá colega invocador,

1) Respire com calma e não leve tão a serio, vc não tem de vencer.

2) Se não quer ler rage e ou brigas digite no chat do jogo o comando /mute all e depois mute os emotes(inimigos e aliados) e pings (mas pings apenas de quem tá usando sem parar desnecessariamente), agora se for apenas um jogador mute apenas ele e não a todos.

3) Lembre-se é um jogo não leve tão a serio, ganhar e perder faz parte, aprenda com as derrotas e seja humilde na vitoria (apenas não tente esfregar que ganhou).

4) Se a partida estiver indo mal, pense " o que fazer para ajudar no agora para meu time ter change de ganhar" colocar ward em objetivo, fazer defesa, evitar lutar e apenas defender, não desgrudar do adcarry, enfim manter a calma.

5) Meditação e exercicios de respiração ajudam, procure no youtube e no google ate achar um que lhe agrade.

6) Se você conhece o(s) campeões que vai usar se sentira melhor, e lembre-se pode-se achar tutoriais e dicas na internet.

7) Se estiver indo mal no jogo, não faça trocas, busque farmar e ficar recuado, uma hora vc tera itens suficientes para nas lutas de equipe e objetivo fazer a diferença, vc não está sozinho, se o jogo é em equipe não pode ser 9x1, vc não tem de carregar apenas se preocupe em ter visão e evitar morrer.

Por hora foi  que eu pensei, boa sorte.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Ver Resposta em Destaque no post original

17 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

Muito simples, tenha algo mais importante na vida do que lol.

Highlighted
Cara, acredita, isso é normal. Mesmo eu que não tenho nada desse tipo que vc tem ficava assim, sempre pensando se eu nao conseguiria, se cairia trolls, se eu feedaria, no final das contas o que mais me ajudou foi prática, pq depois de um tempo vc pega o jeito dos players de soloq, aprende a ganhar e a se divertir mesmo em ranked. O que me ajudou foi a prática, tente jogar mais jogos e uma hora vc vai perceber q todos tbm tem essa ansiedade de feedar ou n no começo

E não se preocupe com elos, se te xingarem etc, tente melhorar sempre, Season passada eu era literalmente bronze 3, hj sou gold 5 afundado (xD), mas melhorei, apesar de tantos xingamentos.

Tente escutar musicas que te deixam calmo tbm, tente tratar o jogo como bem... um jogo, apenas por 4fun, se vc for um jogador casual sempre leve o jogo assim que vc terá uma melhor experiencia.

Musicas que me ajudaram: Para pegar ''hype'' quando eu estou feedado eu sempre escuto eletronica ou rap, agr para relaxar quando eu estou feedando eu escuto a musica do jogo ou uma musica pop mais suave
Highlighted

Isso é chato, mas é normal, ranked é algo muito estressante, ainda mais com uma comunidade tóxica... diria pra você se importar menos com o jogo, afinal é só um jogo né >.<

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Só jogue, não importa se vão ser legal com você ou te xingarem. Não se perde o medo de palco sem subir em um, no começo tu vai ficar nervoso mesmo mas depois você vai ver que não é pra tanto e vai se perguntar o do porque de ter se preocupado tanto. (e se pá daqui a pouco tu tá discutindo com geral no chat e troslando de boas :y ctz)
Highlighted
Spoiler

Dica do Shaco (brincadeira a parte) Rsrs

Spoiler

Highlighted
Barão
Barão

Olá colega invocador,

1) Respire com calma e não leve tão a serio, vc não tem de vencer.

2) Se não quer ler rage e ou brigas digite no chat do jogo o comando /mute all e depois mute os emotes(inimigos e aliados) e pings (mas pings apenas de quem tá usando sem parar desnecessariamente), agora se for apenas um jogador mute apenas ele e não a todos.

3) Lembre-se é um jogo não leve tão a serio, ganhar e perder faz parte, aprenda com as derrotas e seja humilde na vitoria (apenas não tente esfregar que ganhou).

4) Se a partida estiver indo mal, pense " o que fazer para ajudar no agora para meu time ter change de ganhar" colocar ward em objetivo, fazer defesa, evitar lutar e apenas defender, não desgrudar do adcarry, enfim manter a calma.

5) Meditação e exercicios de respiração ajudam, procure no youtube e no google ate achar um que lhe agrade.

6) Se você conhece o(s) campeões que vai usar se sentira melhor, e lembre-se pode-se achar tutoriais e dicas na internet.

7) Se estiver indo mal no jogo, não faça trocas, busque farmar e ficar recuado, uma hora vc tera itens suficientes para nas lutas de equipe e objetivo fazer a diferença, vc não está sozinho, se o jogo é em equipe não pode ser 9x1, vc não tem de carregar apenas se preocupe em ter visão e evitar morrer.

Por hora foi  que eu pensei, boa sorte.

"Poderia dispor de um momento para falar sobre a morte?" 

Sou 1LICH1 e você não me viu aqui. 

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Eu tenho um problema parecido “tanto que no meu histórico só tem coop =/" fico suando frio quando vou jogar pvp mas mos meus últimos jogos de Yasuo e Urgot JOGUEI muito mal errava combos que nunca errei e tudo... Então pensei em jogar por jogar tenta ser legal com todo mundo no começo da partida conversa besteira só pra descontrair daí sé der merda eles não vão te xingar XD. A minha de Yasuo eu não fiz nada mas meu time não me xingar foi porque eu falei que tava na bad jogando só pelas Missões e tals...
Infelizmente nem todo mundo e legal...mas você pode ter um amigo que jogue com você sempre Eu tenho meu primo sempre jogo com ele pra relaxar meu psicológico.
Highlighted

Grande parte do problema é os picks, cara eu sei que é divertido jogar mas se você quer ganhar tente pegar uns picks que fazem sentido ao menos, entende ? Nada de Annie sup, Ez mid, pegue uns picks que faz sentido pelo menos, para mim os picks são 90% de vitórias na Soloq

Highlighted
@Artie Cahill vlw pelas dicas, vou tentar aplicar nos meus jogos xD
Highlighted
@Esperança tomara kkkkk
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@NandoColt@  escreveu:

Não sei se é nessa parte do fórum para postar essas coisas mas se não for aqui peço que movam para o lugar certo >.<

Fiz esse tópico para pedir ajuda, tenho transtorno de ansiedade generalizada e quando vou jogar pvp e principalmente ranked *comecei md10 hj* eu começo a suar frio, tremer, com falta de ar, tontura e fico com medo de afundar as pessoas ou de me xingarem muito, mesmo mutando eu vejo os pings quando morro ou faço alguma besteira isso me deixa muito mal pois sempre esto dando meu melhor mas ainda sou noob. Muitas vezes fico encarando o botão JOGAR já imaginando o que vai acontecer. Quero saber se passaram por isso e como conseguiram superar. Agradeço desde já!!!

Brincadeiras a parte, mano não tem milagre, só tem uma coisa que faz vc não perder a cabeça nas partidas.

É entender como funciona o lol, tipo vc sabia que vc perde as partidas e a riot ja sabia que aquilo iria acontecer antes de vc?

Sim, ela tem uma coisa de manter todos os jogadores com uma media de 50% +1 de vitórias, ou seja que os jogadores tenham quase a mesma quantidade de derrotas que tem de vitórias.

Sabendo disso vc tem que entender que partidas que vc esta perdendo foram pre fixadas pela Riot pra isso (ela colocou gente ruim, troll, feeder e etc de proposito na sua partida pra vc perder )

Então se vc ta jogando normal game nessas partidas treine sua mecanica e se for rankeada, sempre tente fazer amizade e deixar a partida mais suave possivel, pra vc conseguir fazer um milagre de fazer um troll cooperar pra vc ganhar algumas consecutivas para subir.

Mas o importante é saber que vc vai perder nem que a riot jogue o hastad no seu time, então apenas pense que é algo que não tem o que fazer e jogue o seu maximo em todas as partidas e as que vir 4 macacos vc ja sabe porque, então bola pra frente e vamo pra outra. 

Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
mano as vezes eu nem xingo mais cara n vale a pena correr o risco de ser ban por causa de seu time,ai eu apenas deixo a partida rolar e tento carregar isso em ranked mais em normal game as vezes jogo brincando
Highlighted
@Conde Blaad eu não ligo de perder mas fico triste cmg msm por não saber como evoluir e com as pessoas que ao invés de enxergar o próprio erro ficam xingando os outros, eu sei que eu erro só tem coisas que ainda não sei como corrigir, como builds, eu vejo elas prontas mas não sei quando usar e o motivo.
Highlighted
@KyaaN tb n xingo mas fico triste pq me xingam sendo q sempre tento o meu melhor
Highlighted
Não jogue LoL, bem simples ou time fechado.
Highlighted
Eu tbm sinto isso, mas quando eu parei e pensei q eu estava indo longe demais eu fiz 3 coisas: 1 lol é um jogo para se divertir, 2 caso esteja com medo de jogar partidas PvP jogue aram na primeira do dia, só pra descontrair, 3 jogue sem medo, caso vc trole, acontece com todos n discuta e muta todo mundo, e vai jogar outra coisa ou vai pro YouTube, dorme ou faz outra atividade sem ser o lol. Espero ter ajudado. (Consegui ajudar 2 amigos assim)
Highlighted

se não jogar você não passa raiva