cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Fala galera,

A gente tá ligado que alguns jogadores estão sofrendo com problemas de conexão ao jogo, causando sintomas como aquela tela de firewall , tela preta após a seleção de campeões, etc etc, que causam remakes, perda de PDL, leaverbuster, entre outras coisas. 

Eu sei que isso vai parecer o papo de sempre, mas preciso dar a real; A gente tá sim trabalhando pra resolver esses problemas tem vários dias, mas queria dar um pouco de contexto do que que tá rolando aqui:

Lembram quando a gente lançou o TFT e teve fila de login e aquelas filas pra poder entrar no jogo? Notaram que não teve mais isso tem uns dias, né?

Vendo que a experiência de jogo tava sendo impactada pelo número de pessoas querendo jogar, a gente fez alguns ajustes pra aumentar capacidade e todo mundo poder jogar numa boa. 

Só que com isso, alguns outros problemas podem acontecer (e aconteceram). São máquinas novas, com domínios novos e configurações novas. Isso precisa de ajustes. E eu garanto pra vocês, do nosso lado, a gente fez todos eles, afinal de contas é só replicar o que já tá funcionando nas máquinas atuais e botar nas novas né? Trivial.

Só que não!

Pois em qualquer configuração nova de qualquer coisa, tem uma porrada de variáveis que podem (e vão) impactar.

Vou dar alguns exemplos:

A gente ligou as máquinas novas. Horas depois, teve um rompimento de fibra ótica de um dos nossos parceiros de conectividade, que afetou uma parcela pequena dos nossos jogadores. Mas essa fibra é a que ligava a rota do nosso servidor com a máquina da Tim, e aí quem tinha Tim e conectava nessa máquina nova não conseguia logar. (eu fui um deles, se vcs verem uns dias atrás nuns Aram que eu fiquei AFK, foi por isso)

Aí beleza, algumas horas depois isso foi resolvido. Só que no outro dia, outra fibra foi rompida em um outro lugar, por um time que tava fazendo manutenção na rede elétrica numa parada que não tinha absolutamente nada a ver com o nosso rolê. E impactou uma outra galera, que usava outro provedor.

Aí do nada o IX.br teve problemas(que é uma parada que chamando de Ponto de Troca de Tráfego. Pensem nisso como um "cruzamento" que sua conexão pega pra poder chegar até o destino final). Vocês podem ver os relatórios de saúde do serviço deles lá na página deles mesmo. É um orgão do governo, e por mais que a Riot pressione todo mundo pra fazer o serviço rodar bem, tem muita coisa que foge da nossa vontade.

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante.  Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

"ah, Riot mercenária, só faz skin e não conserta o servidor, é só botar mais 23094 servidores lá que vai funcionar".

Bom, não é tão simples assim por todos esses motivos que expliquei aí em cima, e tem uma outra coisa né: A gente tem que ser responsável com o dinheiro que recebemos das compras de vocês. Servidor é uma parada MUITO cara, e se a gente dimensiona errado, pesa a mão e poe muito a mais do que precisa, estaríamos jogando o dinheiro de vocês fora né. Dinheiro gasto em uma coisa significa que não estaríamos investindo essa mesma grana em outra coisa, e aí alguma outra melhoria deixaria de ser feita, e todo mundo ia ficar insatisfeito também.

Eu sei que isso aqui não vai ajudar a sanar a frustração de quem tá querendo jogar e não consegue ou que pega uma tela de firewall surpresa quando vai entrar na partida. Mas por mais que isso pareça estar com um impacto imenso: Não está.

É uma parcela pequena de jogadores que é afetada, e ainda assim, é esporádico. As vezes a pessoa é afetada, as vezes não. Mas de novo: eu sei que pra quem é impactado (eu fui!) pouco importa se é 0.0001% ou 95%. É chato pra caramba. 

Mas eu garanto pra vocês: tamo trampando nisso forte com mais de 4 equipes envolvidas em resolver isso. é um esforço internacional entre Rioters aqui do Brasil, dos Estados Unidos e de todos os nossos parceiros de solução de conectividade em vários países também.

Não é por má vontade, não é por incompetência. É "só" um problema super complexo com muitas variáveis afetando o tempo todo.

A gente tem pedido alguns testes de conexão, ping plotter e etc pros jogadores que entram em contato com o Suporte ao Jogador. Isso tá ajudando bastante e a gente já tem informação o suficiente pra ir atrás dessas paradas, então logo em breve teremos notícias boas pra dar pra vocês.

Muito obrigado pela compreensão, pela fidelidade ao lolzinho e por não desistirem da gente. Qualquer nova atualização eu vou colocando por aqui, beleza?

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
383 RESPOSTAS
Highlighted

Gostaria de saber o que acontece com os jogadores que tomaram Leave Buster por causa do problema!
Highlighted

Pô Riot, terceira fila de baixa prioridade que eu pego por causa desse bug 😕
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

por isto estava caindo direto
Highlighted

Ola mais gostaria de saber oque vcs vai fazer pra quem levo bam , eu levei bam 2 vezes de 20 min ao todo vo ficar 3h acumulado de baixa pro piedade na fila e perdi um Md3
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

FINALMENTE! Obrigado @Trodgor por um parecer sobre esse erro. Eu só precisava saber que vocês não cagaram pra gente. (tanto)
Highlighted

Todo servidor quanto tem grande número de pessoas tentando acessar ao mesmo tempo vai sofrer algum tipo de instabilidade, até aí tudo normal, mas por qual motivo vocês ainda não atualizaram o sistema de leaver buster, pra quando houver instalabilidades nos servidores, não aplicar punição de imediato ? Era o mínimo a se fazer, até pelo simples motivo que não temos culpa nenhuma das instabilidades, mesmo entendendo que é normal de se acontecer.

HATER RIOT GAMES, SE POR ACASO EU ELOGIAR ESSA EMPRESA DENUNCIEM, POIS FUI HACKEADO
Highlighted
Tropa
Tropa

Sinceramente, acho que já é melhor uma resposta do que fingirem que não está acontecendo ou nem se quer dar um parecer. Aposto na equipe, tenho certeza que logo voltaremos a jogar normalmente. 

:Champion74: ❤️

Highlighted

E pra quem comprou o passe e perdeu tempo com o bug? Tem algum jeito de recompensar os emblemas perdidos ou aumentar o tempo pra pegar?
Highlighted

O que vai acontecer com os jogadores que tomaram Leave Buster?
Highlighted

E oq vcs pretendem fazer quanto às puniçoes indevidamente aplicadas ?

como a perda de pdl's e o leaver buster

Highlighted

exatamente mano, eu estava com honra 4 e agora fui classificado como um jogador de baixa prioridade.
tudo isso por um erro que é totalmente culpa da empresa
Highlighted

É só isso que nós jogadores precisamos, de um anúncio de que vocês estão cientes do problema.
Muito obrigado!
Highlighted
Tropa
Tropa

@Trogdor é possível tirar esse leavebuster? E um segundo ponto vai aumentar a data do evento pois estamos sendo prejudicados no Farm de emblemas do evento, eu por exemplo comprei o passe e não consigo jogar ou pelo leavebuster ou pelo bug
Highlighted

exatamente, sempre na 5a partida do leaver buster dava esse problema e eu pegava outro
Highlighted
Tropa
Tropa

Espero que consigam resolver isso o mais breve possível. E obrigado por explicar pra gente tudo que acontece e por estarem trabalhando tanto em cima disso. "Nossas vontades caminham juntas" Boa sorte e bom trabalho a vocês.
Highlighted

tomara q resolvam logo
Highlighted

Gente... qual era a dificuldade? Era só isso que a gente queria... só isso. Só um pronunciamento, só um "gente, a gente sabe..."
Me impressiona a Riot que geralmente tem um approach tão grande com a comunidade, ficar DIAS recebendo tickets e posts no fórum e não falar NADA, respondendo ticket falando que "ah, é problema seu e da sua operadora, boa sorte", quando vocês SABEM que o lançamento desse modo ferrou o jogo todo. Vocês tem experiência nisso, parece que não aprenderam nada com o Clash cara, 20 anos de curso.
Highlighted
Tropa
Tropa

OBRIGADO por finalmente se pronunciarem. Pior do que o problema em si foi a demora pra vocês darem uma resposta. Por mais que vocês estivessem se matando com 300 equipes pra resolver o problema, nós jogadores jamais saberíamos, porque ninguém da staff se manifestava ou dizia estar ciente disso. Então sejam mais transparentes, não há problema algum em vir e reconhecer que tem uma merda grande acontecendo (mesmo que ainda não se saiba a causa), o importante é ter um confirmação rápida de que os jogadores não estão sendo completamente ignorados. O pessoal aqui do fórum ficou pouco mais seis dias falando com a parede. :Habilidades44:

Highlighted

Certo .. mas agora fui penalizado em 5 partida esperando 20 MINUTOS CARA, voce acha que eu tenho  100 minutos pra jogar forar ? 

Se voces sabem do problema porque estao dando PENALIDADES INJUSTAS ? 

eu desinstalei o lol do meu computador. porque nao sou palhaço.

Highlighted

coragem sua spamar q tem smurf rsrsrsrs