cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Fala galera,

A gente tá ligado que alguns jogadores estão sofrendo com problemas de conexão ao jogo, causando sintomas como aquela tela de firewall , tela preta após a seleção de campeões, etc etc, que causam remakes, perda de PDL, leaverbuster, entre outras coisas. 

Eu sei que isso vai parecer o papo de sempre, mas preciso dar a real; A gente tá sim trabalhando pra resolver esses problemas tem vários dias, mas queria dar um pouco de contexto do que que tá rolando aqui:

Lembram quando a gente lançou o TFT e teve fila de login e aquelas filas pra poder entrar no jogo? Notaram que não teve mais isso tem uns dias, né?

Vendo que a experiência de jogo tava sendo impactada pelo número de pessoas querendo jogar, a gente fez alguns ajustes pra aumentar capacidade e todo mundo poder jogar numa boa. 

Só que com isso, alguns outros problemas podem acontecer (e aconteceram). São máquinas novas, com domínios novos e configurações novas. Isso precisa de ajustes. E eu garanto pra vocês, do nosso lado, a gente fez todos eles, afinal de contas é só replicar o que já tá funcionando nas máquinas atuais e botar nas novas né? Trivial.

Só que não!

Pois em qualquer configuração nova de qualquer coisa, tem uma porrada de variáveis que podem (e vão) impactar.

Vou dar alguns exemplos:

A gente ligou as máquinas novas. Horas depois, teve um rompimento de fibra ótica de um dos nossos parceiros de conectividade, que afetou uma parcela pequena dos nossos jogadores. Mas essa fibra é a que ligava a rota do nosso servidor com a máquina da Tim, e aí quem tinha Tim e conectava nessa máquina nova não conseguia logar. (eu fui um deles, se vcs verem uns dias atrás nuns Aram que eu fiquei AFK, foi por isso)

Aí beleza, algumas horas depois isso foi resolvido. Só que no outro dia, outra fibra foi rompida em um outro lugar, por um time que tava fazendo manutenção na rede elétrica numa parada que não tinha absolutamente nada a ver com o nosso rolê. E impactou uma outra galera, que usava outro provedor.

Aí do nada o IX.br teve problemas(que é uma parada que chamando de Ponto de Troca de Tráfego. Pensem nisso como um "cruzamento" que sua conexão pega pra poder chegar até o destino final). Vocês podem ver os relatórios de saúde do serviço deles lá na página deles mesmo. É um orgão do governo, e por mais que a Riot pressione todo mundo pra fazer o serviço rodar bem, tem muita coisa que foge da nossa vontade.

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante.  Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

"ah, Riot mercenária, só faz skin e não conserta o servidor, é só botar mais 23094 servidores lá que vai funcionar".

Bom, não é tão simples assim por todos esses motivos que expliquei aí em cima, e tem uma outra coisa né: A gente tem que ser responsável com o dinheiro que recebemos das compras de vocês. Servidor é uma parada MUITO cara, e se a gente dimensiona errado, pesa a mão e poe muito a mais do que precisa, estaríamos jogando o dinheiro de vocês fora né. Dinheiro gasto em uma coisa significa que não estaríamos investindo essa mesma grana em outra coisa, e aí alguma outra melhoria deixaria de ser feita, e todo mundo ia ficar insatisfeito também.

Eu sei que isso aqui não vai ajudar a sanar a frustração de quem tá querendo jogar e não consegue ou que pega uma tela de firewall surpresa quando vai entrar na partida. Mas por mais que isso pareça estar com um impacto imenso: Não está.

É uma parcela pequena de jogadores que é afetada, e ainda assim, é esporádico. As vezes a pessoa é afetada, as vezes não. Mas de novo: eu sei que pra quem é impactado (eu fui!) pouco importa se é 0.0001% ou 95%. É chato pra caramba. 

Mas eu garanto pra vocês: tamo trampando nisso forte com mais de 4 equipes envolvidas em resolver isso. é um esforço internacional entre Rioters aqui do Brasil, dos Estados Unidos e de todos os nossos parceiros de solução de conectividade em vários países também.

Não é por má vontade, não é por incompetência. É "só" um problema super complexo com muitas variáveis afetando o tempo todo.

A gente tem pedido alguns testes de conexão, ping plotter e etc pros jogadores que entram em contato com o Suporte ao Jogador. Isso tá ajudando bastante e a gente já tem informação o suficiente pra ir atrás dessas paradas, então logo em breve teremos notícias boas pra dar pra vocês.

Muito obrigado pela compreensão, pela fidelidade ao lolzinho e por não desistirem da gente. Qualquer nova atualização eu vou colocando por aqui, beleza?

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
383 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Legal. Mas e os 19 de pdl que vcs estão tirando msm sabendo que o servidor está ruim? Não é culpa nossa de não estar conseguindo conectar no jogo, e msm assim vc tiram pdl e ainda dão ban... Vão fazer uq?
Highlighted

Ae main Jinx usa o Exitlag pq assim você muda a rota da sua net manualmente, é algo temporário mas ajuda.
Highlighted

como isso resolve?
Highlighted

Realmente, pode ser compreensível que problemas assim aconteçam, mas como foi constatado por muitos aqui: nós não sabíamos se o problema era local ou dos servidores, ou seja, um monte de player paranóico tentando descobrir qual era o problema em sua coneção. Enquanto que um simples comunicado (seja por aqui ou no clente do lol) ajudaria a muitos a pelo menos entender que o problema não é com eles, isso sem falar das perdas de pdl e leavebuster sendo tacado pra todo lado.
Highlighted

não aguento mais cara já tomei uns 4 bans enviei 4 ticks e agora tomei outro ban por jogar com um amigo meu, depois de algumas partidas normais e agora a pouco me desconectei de duas partidas e tomei outra ban por causa disso
Highlighted

No meu Ta nos Game normal Nao ta entrando dps da seleçao de campeao , e toma leavebusater, ta de sacanagem varias vezes isso acontece 

Highlighted
Tropa
Tropa

Já peguei 4 Ban por causa disto, nesse momento oque seria justo é que vocês tirassem o sistema de ban por causa de AFK,
isso ajudaria as pessoas nas filas, porque tomamos Ban a toa porque o problema ta afetando. Então seria justo com os jogadores vocês desativarem o Ban por AFK.
Highlighted

No meu Ta nos Game normal Nao ta entrando dps da seleçao de campeao , e toma leavebusater, ta de sacanagem varias vezes isso acontece 
Highlighted

Outra coisa, o fato de ser aleatório é pior ainda, você fica com a espectativa de que "dessa vez vai", o jogo não entra, vc perde pdl mas continua na cabeça "hmm quem sabe se eu tentar de novo".
Highlighted
Rioter
Rioter

Rapaziada, eu gostaria muito de responder um por um aqui, mas é impossível, ia passar o tempo todo fazendo isso e não focando em resolver as paradas pra vocês poderem voltar a jogar. 

Quem abriu ticket: é só esperar que vamos responder. Não adianta abrir mais de um, seu ticket não foi perdido, só tem muita gente abrindo também e por isso vai demorar mais tempo do que o usual pra terem suas respostas.

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
Highlighted

@Yama Tkn  escreveu:

Rapaziada, eu gostaria muito de responder um por um aqui, mas é impossível, ia passar o tempo todo fazendo isso e não focando em resolver as paradas pra vocês poderem voltar a jogar. 

Quem abriu ticket: é só esperar que vamos responder. Não adianta abrir mais de um, seu ticket não foi perdido, só tem muita gente abrindo também e por isso vai demorar mais tempo do que o usual pra terem suas respostas.

O problema é o mesmo para todos! A unica coisa que estão pedindo é que o leave buster seja desativado por um tempo até resolverem o problema! é pedir demais?

Highlighted

@ Revelation 21 6  escreveu:
Ae main Jinx usa o Exitlag pq assim você muda a rota da sua net manualmente, é algo temporário mas ajuda.

Isso funciona ou só ajuda? Quer dizer realmente acaba com o problema? Pq pelo que eu vi precisa pagar pra usar...

Highlighted

Tá osso -_-
5ª conta que eu crio e dá o mesmo problema
Highlighted

disse tudo meu caro! da até vontade de abandonar tudo e jogar dota!
Highlighted

revoltado demais!!!! tirem do ar o TFT então car.......!!!!

Highlighted

Vamos torcer , espero que amanha ja de pra jogar normalmente
Highlighted
Tropa
Tropa

O erro também acontece quando eu tento jogar no PBE
Highlighted

pse cara , ta complicado
Highlighted

Ta, legal que vocês estão tentando resolver, mas e o LeaveBuster que eu levei onde no total fiquei 1 hora e 40 minutos adicionais na fila, e os outros que eu posso pegar por causa desse bug como que fica? Fica inviavel jogar, pois toda partida que eu começo eu tenho a chance de cair e tomar LeaveBuster, perder PDL's e etc. como que fica isso?
Highlighted
Tropa
Tropa

Eu tomei Leaverburster também, sorte que eu tava só jogando ARAM, mesmo assim fiquei umas 13 partidas com esse problema de nao conectar e quando tenta se reconectar a partida não funciona, a tela fica preta e todo mundo denuncia a gente por afk. 😄
que bom que vcs estão trabalhando nisso, agora que vi esse post estou mais tranks. Porque já to com esse problema a dias e achava que vcs estavam cagand#, mas não, estão tentando achar a solução e consertar esse problema. Eu continuo tentando jogar, hj só consegui uma partida, as outras tiveram esse bug da tela preta depois da seleção de champions. Mas espero que consertem logo.