cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Rioter
Rioter

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Fala galera,

A gente tá ligado que alguns jogadores estão sofrendo com problemas de conexão ao jogo, causando sintomas como aquela tela de firewall , tela preta após a seleção de campeões, etc etc, que causam remakes, perda de PDL, leaverbuster, entre outras coisas. 

Eu sei que isso vai parecer o papo de sempre, mas preciso dar a real; A gente tá sim trabalhando pra resolver esses problemas tem vários dias, mas queria dar um pouco de contexto do que que tá rolando aqui:

Lembram quando a gente lançou o TFT e teve fila de login e aquelas filas pra poder entrar no jogo? Notaram que não teve mais isso tem uns dias, né?

Vendo que a experiência de jogo tava sendo impactada pelo número de pessoas querendo jogar, a gente fez alguns ajustes pra aumentar capacidade e todo mundo poder jogar numa boa. 

Só que com isso, alguns outros problemas podem acontecer (e aconteceram). São máquinas novas, com domínios novos e configurações novas. Isso precisa de ajustes. E eu garanto pra vocês, do nosso lado, a gente fez todos eles, afinal de contas é só replicar o que já tá funcionando nas máquinas atuais e botar nas novas né? Trivial.

Só que não!

Pois em qualquer configuração nova de qualquer coisa, tem uma porrada de variáveis que podem (e vão) impactar.

Vou dar alguns exemplos:

A gente ligou as máquinas novas. Horas depois, teve um rompimento de fibra ótica de um dos nossos parceiros de conectividade, que afetou uma parcela pequena dos nossos jogadores. Mas essa fibra é a que ligava a rota do nosso servidor com a máquina da Tim, e aí quem tinha Tim e conectava nessa máquina nova não conseguia logar. (eu fui um deles, se vcs verem uns dias atrás nuns Aram que eu fiquei AFK, foi por isso)

Aí beleza, algumas horas depois isso foi resolvido. Só que no outro dia, outra fibra foi rompida em um outro lugar, por um time que tava fazendo manutenção na rede elétrica numa parada que não tinha absolutamente nada a ver com o nosso rolê. E impactou uma outra galera, que usava outro provedor.

Aí do nada o IX.br teve problemas(que é uma parada que chamando de Ponto de Troca de Tráfego. Pensem nisso como um "cruzamento" que sua conexão pega pra poder chegar até o destino final). Vocês podem ver os relatórios de saúde do serviço deles lá na página deles mesmo. É um orgão do governo, e por mais que a Riot pressione todo mundo pra fazer o serviço rodar bem, tem muita coisa que foge da nossa vontade.

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante.  Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

"ah, Riot mercenária, só faz skin e não conserta o servidor, é só botar mais 23094 servidores lá que vai funcionar".

Bom, não é tão simples assim por todos esses motivos que expliquei aí em cima, e tem uma outra coisa né: A gente tem que ser responsável com o dinheiro que recebemos das compras de vocês. Servidor é uma parada MUITO cara, e se a gente dimensiona errado, pesa a mão e poe muito a mais do que precisa, estaríamos jogando o dinheiro de vocês fora né. Dinheiro gasto em uma coisa significa que não estaríamos investindo essa mesma grana em outra coisa, e aí alguma outra melhoria deixaria de ser feita, e todo mundo ia ficar insatisfeito também.

Eu sei que isso aqui não vai ajudar a sanar a frustração de quem tá querendo jogar e não consegue ou que pega uma tela de firewall surpresa quando vai entrar na partida. Mas por mais que isso pareça estar com um impacto imenso: Não está.

É uma parcela pequena de jogadores que é afetada, e ainda assim, é esporádico. As vezes a pessoa é afetada, as vezes não. Mas de novo: eu sei que pra quem é impactado (eu fui!) pouco importa se é 0.0001% ou 95%. É chato pra caramba. 

Mas eu garanto pra vocês: tamo trampando nisso forte com mais de 4 equipes envolvidas em resolver isso. é um esforço internacional entre Rioters aqui do Brasil, dos Estados Unidos e de todos os nossos parceiros de solução de conectividade em vários países também.

Não é por má vontade, não é por incompetência. É "só" um problema super complexo com muitas variáveis afetando o tempo todo.

A gente tem pedido alguns testes de conexão, ping plotter e etc pros jogadores que entram em contato com o Suporte ao Jogador. Isso tá ajudando bastante e a gente já tem informação o suficiente pra ir atrás dessas paradas, então logo em breve teremos notícias boas pra dar pra vocês.

Muito obrigado pela compreensão, pela fidelidade ao lolzinho e por não desistirem da gente. Qualquer nova atualização eu vou colocando por aqui, beleza?

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
383 RESPOSTAS
Highlighted

De fato um absurdo, só espero ao menos conseguir concluir as missões fliperana, pois já levei 3 punições em uma semana só por conta desses erros... ao menos os meus tickets foram respondidos e uma das 3 foi absolvida!
Highlighted
Tropa
Tropa

Ta sendo bem complicado mesmo, eu estou tendo problema de conexão a cada atualização.

já é a segunda atualização que tenho esse problema. Meu jogo não sai do client, depois de seleção pick/ban, oq acontece normal, não abre a tela do jogo, mas no client aparece que estou em partida e não consigo reconectar por mas que eu tente.

isso já me deu alguns bans, tirou alguns pdls, mas o pior é ficar nessa de, "será que agora consigo jogar?" ou toda vez que tiver atualização eu devo parar de jogar por alguns dias?

não sei o que fazer já que basicamente jogo todos dias nosso querido lolzinho.

esse problema está complicando a galera e a mim tbm.

desculpe o "textão" e socorroooooo....

Highlighted

este acaso acontece a cada 2 partidas comigo e meu irmão
Highlighted

:Habilidades1: tirar tft, vai chocar os bronzes, tem q tomar cuidado HUR DUR,mano a gente joga ranked e cai, jogando tft eu n cai U M A mísera vez, que nem cai nas ranked.O problema é o tft.:champion117:

Highlighted

OK, entendo plenamente que estao tentando melhor e por isso houve problemas, mas oque eu faço com a partida da minha md3 que eu perdi por causa de remake, se fosse uns pdls blz. Mas batalhei bastante pra conseguir pegar a md3 e quando eu pego, por um erro seus eu perco, poxa isso e uma falta de consideraçao com o esforço e empenho do jogador, eu nunca reclamei de nada do LOL, sempre entendi que é um jogo muito jogado e por isso o servido tem uns problemas ou outros por isso.
Highlighted

O sistema está uma droga e quem paga a conta somos nós com a " FILA DE BAIXA PRIORIDADE "

Riot a cada dia FUDENDO com os jogadores!!!!!!
Highlighted

Como este foi o post que a Riot se pronunciou, vou apenas atualizar uma questão: Agora toda partida que tento entrar ocorre o mesmo, não é mais uma questão de uma partida ou outra, no momento não consigo jogar, assistir ou simplesmente treinar.
Highlighted

Digo o mesmo de ontem para hoje, piorou 100% de 5 partidas consegui jogar duas, cai em fila de baixa prioridade fora meus pdl que ja era!
Highlighted

Tbm , perdi uma MD3 pdls e tomei bam de 20 min 2 vezes agora so esperar Riot resolver e torcer pra devolver minha md3 e tirar meu bam pq ao todo vo ficar 3h de fila baixa
Highlighted

mais minha md 3 meus pdls vao volta e meu bam de 20 min tbm pq ao todo vo ficar 3h de penalidade pq ja tomei 2 vezes penalidade
Highlighted

Comigo a mesma coisa(so q eu n tava em md5)kkkkk
Highlighted
Tropa
Tropa

Após essa atualização, muita coisa melhorou porém fui jogar 2 partidas no período da manhã, e tive uns problemas com conexão, creio que não seja minha internet pois até antes da atualização meu game rodava perfeitamente, nessa tualização após o início de partida o game roda ''travando'' e a cada 1 minuto fica aparecendo na tela ''tentando conexão'' eu gosto muito do game, se poderem averiguar por gentileza, isso ocorreu no modo alternada, e no normal game, agradeço a compreensão.

Highlighted

Eu não tinha um leaverbuster a cerca de um ano , por conta desses bugs estou agora com 20 minutos e menos -30 pdl , como posso restaurar isso?
Highlighted

Vai esperar pra sempre.
Bota na cabeça, o que você perdeu, já era. Eles nunca devolvem,em hipótese alguma, eu perdi uma MD5 uma vez por um bug, só perdi uma partida e deu como perda de todas, provei pra riot pelos tickets, eles falaram que sentem muito mas não podem devolver pdl, e deu um motivo lá. E ainda falaram: Calma campeão, você consegue voltar para a MD5. Boa sorte em summoners rift jogador. e mandaram um joinha.
Então pode ter certeza, ninguém aqui vai conseguir pdl de volta, muito menos retirar o leavebuster.

Highlighted
Tropa
Tropa

FUI JOGAR TFT REANKED E MEU LOL NAO CONECTOU TOMARA Q EU NAO PERQUE ESSA PARTIDA TENTEI RECONECTAR E NAO CONSEGUI OBRIGADO RIOT PELO BELO CLIENTA FÉ!

Highlighted

Impressionante como os anos passam e essa empresa de merda continua a mesma merda invés de melhorar esse cliente horrível eles só fazem skin da lux e do yasuo nem parece q é uma empresa séria mdss a cada atualização o jogo fica mais bugado e ninguém faz nada além de skin, parabéns riot por ser uma das piores empresas de games do mundo. Ps: nerf darius pqp
Highlighted

Cara é só comigo que ta acontencendo com summoner's rift e TFT?!?! ,ou seja não, consigo jogar absolutamente nada! Arrumem isso por favor! Além de tudo só falta eu tomar leave buster de 20 min...
Highlighted

Primeiro obrigado por se manifestarem, acho que isso importa muito pro jogador que esta sendo afetado pelo problema como eu, espero que solucionem o quanto antes para podermos jogar tranquilamente.

E se nao for demais pedir isso a voces mas uma ideia legal seria temporariamente tirar a punicao por ficar afk em partidas ate resolverem o problema.

Porque ja que nas vezes que ficamos afk a galera só da remake e vai pra proxima nao estaria atrapalahando outros jogadores, pelo menos nao na minha visao e sei que pode haver um a outra questao a qual eu nao tenha pensado.

Valeu ai e bom lolzinho pra vcs 🙂

Highlighted

aconteceu a mesma coisa comigo e eu estava na minha md3, so que meu amigo quitou pra que eu não perdesse a md3
Highlighted
Tropa
Tropa

PQP Rito!!! Em todo patch é sempre essa merda!! Uns bugs ridículos! Parece coisa de amador que começou programação ontem! Estão perdendo o jogo (summoners rift) por causa dessa modinha de auto chess! E querem que os doente ainda joguem ranked nessa merda bugada...