cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rioter
Rioter

Atualização sobre problemas de conexão após a tela de seleção de campeões / TFT

Fala galera,

A gente tá ligado que alguns jogadores estão sofrendo com problemas de conexão ao jogo, causando sintomas como aquela tela de firewall , tela preta após a seleção de campeões, etc etc, que causam remakes, perda de PDL, leaverbuster, entre outras coisas. 

Eu sei que isso vai parecer o papo de sempre, mas preciso dar a real; A gente tá sim trabalhando pra resolver esses problemas tem vários dias, mas queria dar um pouco de contexto do que que tá rolando aqui:

Lembram quando a gente lançou o TFT e teve fila de login e aquelas filas pra poder entrar no jogo? Notaram que não teve mais isso tem uns dias, né?

Vendo que a experiência de jogo tava sendo impactada pelo número de pessoas querendo jogar, a gente fez alguns ajustes pra aumentar capacidade e todo mundo poder jogar numa boa. 

Só que com isso, alguns outros problemas podem acontecer (e aconteceram). São máquinas novas, com domínios novos e configurações novas. Isso precisa de ajustes. E eu garanto pra vocês, do nosso lado, a gente fez todos eles, afinal de contas é só replicar o que já tá funcionando nas máquinas atuais e botar nas novas né? Trivial.

Só que não!

Pois em qualquer configuração nova de qualquer coisa, tem uma porrada de variáveis que podem (e vão) impactar.

Vou dar alguns exemplos:

A gente ligou as máquinas novas. Horas depois, teve um rompimento de fibra ótica de um dos nossos parceiros de conectividade, que afetou uma parcela pequena dos nossos jogadores. Mas essa fibra é a que ligava a rota do nosso servidor com a máquina da Tim, e aí quem tinha Tim e conectava nessa máquina nova não conseguia logar. (eu fui um deles, se vcs verem uns dias atrás nuns Aram que eu fiquei AFK, foi por isso)

Aí beleza, algumas horas depois isso foi resolvido. Só que no outro dia, outra fibra foi rompida em um outro lugar, por um time que tava fazendo manutenção na rede elétrica numa parada que não tinha absolutamente nada a ver com o nosso rolê. E impactou uma outra galera, que usava outro provedor.

Aí do nada o IX.br teve problemas(que é uma parada que chamando de Ponto de Troca de Tráfego. Pensem nisso como um "cruzamento" que sua conexão pega pra poder chegar até o destino final). Vocês podem ver os relatórios de saúde do serviço deles lá na página deles mesmo. É um orgão do governo, e por mais que a Riot pressione todo mundo pra fazer o serviço rodar bem, tem muita coisa que foge da nossa vontade.

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante.  Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

"ah, Riot mercenária, só faz skin e não conserta o servidor, é só botar mais 23094 servidores lá que vai funcionar".

Bom, não é tão simples assim por todos esses motivos que expliquei aí em cima, e tem uma outra coisa né: A gente tem que ser responsável com o dinheiro que recebemos das compras de vocês. Servidor é uma parada MUITO cara, e se a gente dimensiona errado, pesa a mão e poe muito a mais do que precisa, estaríamos jogando o dinheiro de vocês fora né. Dinheiro gasto em uma coisa significa que não estaríamos investindo essa mesma grana em outra coisa, e aí alguma outra melhoria deixaria de ser feita, e todo mundo ia ficar insatisfeito também.

Eu sei que isso aqui não vai ajudar a sanar a frustração de quem tá querendo jogar e não consegue ou que pega uma tela de firewall surpresa quando vai entrar na partida. Mas por mais que isso pareça estar com um impacto imenso: Não está.

É uma parcela pequena de jogadores que é afetada, e ainda assim, é esporádico. As vezes a pessoa é afetada, as vezes não. Mas de novo: eu sei que pra quem é impactado (eu fui!) pouco importa se é 0.0001% ou 95%. É chato pra caramba. 

Mas eu garanto pra vocês: tamo trampando nisso forte com mais de 4 equipes envolvidas em resolver isso. é um esforço internacional entre Rioters aqui do Brasil, dos Estados Unidos e de todos os nossos parceiros de solução de conectividade em vários países também.

Não é por má vontade, não é por incompetência. É "só" um problema super complexo com muitas variáveis afetando o tempo todo.

A gente tem pedido alguns testes de conexão, ping plotter e etc pros jogadores que entram em contato com o Suporte ao Jogador. Isso tá ajudando bastante e a gente já tem informação o suficiente pra ir atrás dessas paradas, então logo em breve teremos notícias boas pra dar pra vocês.

Muito obrigado pela compreensão, pela fidelidade ao lolzinho e por não desistirem da gente. Qualquer nova atualização eu vou colocando por aqui, beleza?

Valeu!

---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
383 RESPOSTAS
Tropa
Tropa

Tá, mas a leave buster continua lá pra quem ta sendo prejudicado e isso é realmente um saco

Alguem está com problemas para logar no chat ou iniciar uma partida?

Tá impossível jogar, tentei TFT e ficou bugado por quase uma hora, fui testar numa personalizada e travou também, tá ridículo isso.
Tropa
Tropa

2 dias sem conseguir jogar e mto triste meu mano! To só na vontade aqui!

Riot infelizmente eu também estou com um problema de conexão e gostaria que me ajudasse basicamente quando eu tento logar no client dá bug splat 

Já tentei de tudo : reinstalar o LoL - Usar Ferramenta Hextec - Reiniciar o Pc ... Dentre outras coisas poderia me ajudar pls >.<

Estou tendo problema de rota há uns 3 meses, eu ja fiz de tudo pra resolver, ja falei com o papa da minha provedora, sei q o problema parte da riot, por conta da empresa terceirizada que é responsavel pela transmissão do sinal, meu ping normal sempre foi de 6 à 11, hoje, jogo com 30, isso deixa o jogo pesado, mto ruim pra esquivar.

Eu gostaria que alguém me confirmasse que esse problema de rota é devido a esses problemas que está acontecendo com a conexão com os servidores, eu uso LIVE TIM FIBRA METÁLICA OU OPTICA nao lembro, será q esses problemas de rota, perca de pacote e afins é por conta de tudo isso q está acontecendo? pois eu ja fiz de tudo com a minha provedora!

mano, estou tendo problema de rota também e uso live tim fibra, eu sinto sim q os programas de rota melhoram o ping, mas ainda sindo lagadinho, ainda há perca de pacote e sinto o game um pouco pesado, vc tbm sente isso mesmo com o exit lag?

Lol tem um dos melhores (se não o melhor) suporte para atender os usuários, e isso é MARAVILHOSO!!

Voltei a jogar depois de 2 anos fora, perdi minha acc por AFK (enfim, criei outra e bora upar tbm haha)

tive problemas com isso , e esse me custou 20 pdl por uma partida rankeada que não iniciei .

Este problema da carregamento das partidas ta acontecendo comigo em TODAS as minhas partidas, perdi 2 seguidas da minha mf5 do TFT aí fui testar o que está acontecendo e abri uma partida no modo treino, e o jogo simplesmente não abre, após a seleção de campeões o jogo não abre nem a tela de loading, por favor arrumem isso, Zz

Boa noite, pois então meu amigo eu não consigo nem logar no game, so fica a tela preta carregado eternamente e não aparece o login e nem a senha!!!

e a minha fila de baixa prioridade quando que vão tirar? to esperando pois já q a merda foi de vocês então vocês que tirem.
(imagina uma assinatura pica aqui)

pelo amor de deus mano nao consigo jogar ,nao para de dar erro ja reparei o client nao consigo nem entrar na tela principal depois do login !plis

Essa Riot ta ridicula.
Antes era problema na tela de carregamento do jogo tomei leavebuster 5 partidas.
Agora nem LOGAR KKKKKK PIADA
Tropa
Tropa

REMOVA TFT do client do lol. Quem quiser jogar TFT que baixe um client proprio para o tft!!! Não é o mesmo jogo !! Nao ferrem o LOL p causa de outro jogo!!! Nao jogo tft e nao tenho que aturar o client crashando na minha ranked pq a RIOT n tem a capacidade de suportar o dois jogos no mesmo client/ servidor;

IDEM

72HORAS com o msm problema e ainda removeram o aviso do servidor. BOA RITOGOMES
Tropa
Tropa

Legal, aceitamos as desculpas. Mas e os PDLs que eu perdi?
Pedir desculpas ate eu peco. Vou ficar AFK, xingar, trollar a partida e depois vou pedir desculpas pra vocês alegando ser um problema técnico meu. Voces vão retirar o ban que eu levar?

Tropa
Tropa

"Tá cara, mas não importa, isso é responsabilidade de vocês".

Sim, eu concordo. Pra quem tá jogando pouco importa se a fibra estourou, se o IX não tá funcionando, se a Riot dimensionou o servidor corretamente, se tá chovendo, se tá calor, se o Brasil tá em crise. A galera quer jogar! Ponto final.

E é por isso que a gente tava quieto até agora, pois estávamos enfrentando um problema atrás do outro pra conseguir resolver isso o quanto antes e deixar o negócio redondinho de novo pra todo mundo poder jogar numa boa. Esse tempo que eu to investindo aqui pra dar essa visibilidade pra vocês, é o tempo que eu tava correndo atrás de alinhar essas informações todas entre as equipes, pedir log pro time do PS, orientar a galera aqui sobre como proceder e assim por diante. Mas sabendo que vocês tão sofrendo bastante com isso e que merecem essa atualização, vim aqui pra consolidar tudo isso.

Legal, aceitamos as desculpas. Mas e os PDLs que eu perdi?
Pedir desculpas ate eu peco. Vou ficar AFK, xingar, trollar a partida e depois vou pedir desculpas pra vocês alegando ser um problema técnico meu. Voces vão retirar o ban que eu levar?

estou com o mesmo problema realmente uma m#rd@