cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Bug do FPS e tela congelando é realmente culpa do PC? DUVIDO MUITO RIOT!

Bom, como eu vi algumas pessoas mandando ticket para a Riot e recebendo respostas como "é culpa do seu pc", "é problema com processadores dual-core", mas daí eu pergunto, será mesmo ?

Seguinte, tava assistindo um vídeo de uma gameplay do Jovirone (como de costume), e em uma certa parte do vídeo notei que o jogo deu uma lagada, então, coloquei na parte onde vi a lagada e prestei atenção no marcador de FPS e ping do jogo, o jogo tava rodando em torno de 150-140fps (a taxa comum de fps que o PC do Jovi roda), então em poucos segundos de 140fps, cai pra 79 e depois cai pra 16fps.. 

Pra quem quiser ver com seus próprios olhos o fps dropando, basta colocar nos 8:06 do vídeo e prestar atenção no marcador de fps...

Pra quem não quiser ver no vídeo, basta ver essas imagens na sequência: 

Essa é a média normal de fps em que o Jovirone joga:

Daí, logo em seguida o fps cai para 79fps:

Por fim, o fps cai até os míseros 16fps: 

Enfim, como vocês podem ver, o próprio Jovirone, que é streamer, jogador profissa e tudo, tá com o mesmo problema, única diferença é que não vejo o ping subindo junto e o jogo travando totalmente.. 

Levando isso em consideração, o Jovirone tem um bom PC, bom não, ótimo, roda lol super liso e com tudo no high, mas mesmo assim enfrenta o mesmo problema que muitos outros jogadores tão passando depois desses patchs recentes...

Então, faço a pergunta a Riot, será mesmo que o bug do FPS é culpa mesmo do PC? Culpa de processadores Dual-Core ou PCs "antigos" ? Que eu saiba o PC do jovirone roda lol super liso, com certeza o processador do cara não é dual-core e muito menos tem um PC antigo... Por favor, parem de dar respostas que na minha visão são esfarrapadas, monótonas e as mesmas de sempre... 

Pra finalizar, esse bug não tem nada de problema com PC, processador, ou alguma coisa relacionada, pra mim isso é culpa do próprio jogo mesmo, porém aparentemente a Riot não assume isso e sempre tenta dá as mesmas respostas genéricas de sempre, o que acaba sendo frustante e deixando os jogadores sem vontade de jogar e desamparados.. Esse problema tá afetando qualquer um, não importa se tem PC mediano, PC caro e com ótimo hardware, tá evidente que é problema no jogo mesmo que não assumam isso.. Enfim, depois desses últimos patchs tá IMPOSSÍVEL jogar lol normalmente.

Deixo aqui meu questionamento e desabafo. GG Riot. 

8 RESPOSTAS
Highlighted

Mano assista live do pijack e Jean mago, vc vai nota que no deles dropa MT fps
Highlighted

Realmente, não e culpa de pc, sempre joguei tudo no ultra e mesmo colocando no low minha tewla congelou em uma partida e eu nao conseguia entrar novamente, acabei levando fila de Leave Buster por conta disso. ta uma desgraç@ jogar esse jogo desse jeito, to muito chateado com a Riot por nem se pronunciar sobre o ocorrido.
Highlighted
Tropa
Tropa

Mano eu tbm to sofrendo esse problema de dps, mas nesse caso aí o fps dropou pq ele deu alt tab para ler o chat, isso sempre acontece pq o PC dá prioridade ao que estar em primeiro plano, aí quando ele volta do alt tab o fps volta ao normal.
Highlighted
Tropa
Tropa

Ne querendo  passar pra riot n ,mas oq aconteceu ae foi que ele minimizou o jogo ,é como o pc da prioridade no que ele tava vendo o fps abaixou.

Highlighted

@iKome  escreveu:

Ne querendo  passar pra riot n ,mas oq aconteceu ae foi que ele minimizou o jogo ,é como o pc da prioridade no que ele tava vendo o fps abaixou.

Não mesmo kkkk, toda vez que ele minimiza o lol dá pra notar na hora e nunca vi o fps caindo dessa forma enquanto ele fazia isso, acompanho o Jovi há tempos, além disso já isso acontecer com outros streamers... Discordo totalmente.

Highlighted

Cara eu percebi uma coisa eu tenho esse problema de as skills n sairem ate qunado a gente da tab nao vai sabe como se tivesse totalmente lagado mas o ping ta de boa tudo normal mas se a gente baixar o jogo de novo e nao fechar n feche de modo algum da pra jogar de boa mas n pode fechar o jogo mas isso serve so pra quem n desliga o pc pq desinstalar e baixar tudo de novo todo dia é osso

è ridiculo isso que a riot faz mas infelizmente so assim pra jogar normal

Highlighted

@iKome  escreveu:

até podia ser, mas tem até vídeo do hastad tiltado com essa queda de fps, o bug existe mesmo e é só a riot q não vê isso.

Tenho machados, quero vítimas.
Highlighted

O meu lol começou a sair sozinho aos 16min de game aí levei ban, dps fui ver uns tutorial e apaguei a pasta raiz do jogo e desinstalei, agora q eu vou instalar aparece erro... Sabe me ajudar? ja criei um topico soq ngm respondeu