cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Conexão ruim e não é a minha internet.

Veja bem... Eu possuo uma internet de 300 megas em minha residência. Qualquer outro jogo que eu jogue eu não possuo problemas de instabilidade de conexão. Porém, no league of legends tudo isso é balela.. Eu jogo com 18 de ping porém desde a quarentena eu estou jogando com 60 de ping... E ultimamente andei notando que várias pessoas também estão tendo uma latência maior do que a usual.. E bem, há alguma possibilidade de resolverem isso? Para pessoas como eu que trabalhavam o dia inteiro em dias de semana e estão presos em casa agora muitas vezes os joguinhos são a única coisa para passar o tempo. 

=(

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

ExitLAG tem um monte de gente dizendo que resolveu, eles escolhem a melhor rota pra te priorizar, mas não faz sentido, pagar, pra jogar um game gratuito.

Devido ao grande numero de usuarios nas provedoras, por causa da quarentena, estão com uma taxa de perda de pacote alta e tambem o servidor do lol está com muita gente, fazendo com que as rotas fiquem ruins, faz esse procedimento que vou colocar abaixo, ele te mostra se o problema está no roteador, provedor, servidor do lol e etc.

1- baixa o  PingPlotter essa ferramenta, será fácil visualizar a sua Rota e o Ping, facilitando a detecção de problemas.

Não se preocupe pois a leitura desse teste é bem simples, ele junta ferramentas visuais e intuitivas para demonstrar o que está acontecendo com a sua conexão.

2- Instale o arquivo.

3- Abra o PingPlotter e insere o endereço de IP que você gostaria de testar na barra de endereço.  

> Servidor de jogo: 45.7.36.45 ou 45.7.36.80

> Servidor de patcher (atualizador): l3cdn.riotgames.com

> Servidor de Login: lq.br.lol.riotgames.com

> Servidor do cliente: prod.br.lol.riotgames.com

> Servidor de chat (cliente): chat.br.lol.riotgames.com

> Servidor da loja (cliente): store.br.lol.riotgames.com

4- Entre em uma partida personalizada apenas com bots e com o PingPlotter rodando jogue normalmente. Se nenhum problema de conexão for encontrado nos primeiros 5 minutos, reinicie o teste.

5- Quando um erro de conexão ocorrer, permaneça conectado por mais 5 minutos, depois disso clique no símbolo de “Pause” no PingPlotter

6- Agora você poderá analisar o resultado:

(informações de alguns saltos censurada com a tarja preta por precaução =P )

Hop: Número do salto (salto é o caminho entre o último destino e o próximo)
Count: Número de pacotes totais enviado
IP:  Servidor ou roteador por onde sua conexão está passando
Name: O nome de do DNS que aquele salto passou.
Avg: Média da latência em milissegundo para esse destino
Min: Valor mínimo da latencia em milisegundos para o destino
Cur: Última latência em milissegundo para esse destino registrada
PL%: Porcentagem de pacotes perdidos. (Pacotes são pedaços de informação que seu PC envia e recebe da internet. Para uma conexão eficiente não pode haver nenhuma perda)
INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Caso seu teste mostre alta latência ou perda de pacote SOMENTE em um salto intermediário (ou seja, nos demais volta a ficar no mesmo padrão dos anteriores até chegar ao destino final), isso significa que não há um problema em sua conexão, apenas alguma configuração incorreta naquele servidor/equipamento de rede. Agora se a perda de pacote ou aumento de latência permanecer nos demais saltos. Salve o resultado e entre em contato com sua provedora para cobrar uma solução.

Como o cliente do LoL não fica no Brasil, caso faça testes de rotas para os endereços da loja, cliente, chat ou login, não estranhe se os saltos chegarem próximos aos 200ms. No entanto os servidores de jogo e patcher (atualizador) estão em solo Brasileiro! Portanto para esses endereços os saltos devem ficar bem mais baixos.

Em alguns saltos pode aparecer (como no exemplo acima):

"No response from host / 100% de perda de pacotes"

Isso é normal, significa que naquele host existe alguma configuração que não envia os pacotes de volta a fonte (seu computador), mas se os próximos saltos estão normais (sem perda de pacotes e no mesmo padrão de latência dos anteriores), está tudo certo 😃

Se em todos os últimos saltos aparecer 100% de perda de pacote (também como no exemplo acima), pode significar que existe alguma proteção nos hosts que impede o envio desse tipo de pacote. Portanto leve em consideração somente até onde é possível ler.
Highlighted

Amigo.. Fiz o teste e aparentemente realmente não é minha provedora. Moro em MG e aqui eu utilizo a algar e a média de ping de ambos os ips da provedora ficaram entre 17-21... porém o que realmente ficou estranho e com bastante perca de pacotes foi no servidor da riot cujo a média era 115 e mais de 10% de perca de pacotes... No jogo eu estava com 150 de ping. Enfim.. só queria que resolvessem isso logo.Link do pingplotter mostrando o teste 

Highlighted

Fala aí cara , você conseguiu resolver ? O meu tá mesma coisa
Highlighted

Nada amigo, era a rota da Algar mesmo.. mas acho que o problema voltou pois estou lagando novamente.