cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Arauto
Arauto

E Agora Riot? a culpa ainda é do meu PC abaixo dos requisitos?

Ir para a solução

Segue ai minha conversa com o Suporte... queria saber o que eles vão culpar agora, já que foram refutados...

Tô esperando pra ver o que vão dizer agora, tô cansado desse suporte culpando PC e Conexões dos outros de uma cagada que a Riot fez e não querer arrumar...

Mas deixe estar Riot, perder de 1 em 1 jogador dos milhares que vocês tem... tenho certeza que uma hora isso vai pesar... e lançando skins nesse ritmo, tenho certeza que vai chegar a hora que o pessoal vai falar " Ah, mas uma skin pra Lux... vou comprar não, já tenho 20).

Gasta milhões com eventos estravagantes, e o jogo está um lyxo... para de gastar com evento merda e investe em desempenho e qualidade no jogo, eu gosto é de jogar, não fico na tela do PC vendo merda de Holograma diferentinho de boneco de joguinho não rapaz...

Kd os influenciadores pra comentar sobre isso? parece que todos sumiram, porque não querem perder a barra da saia da mamãe Riot...

PS: Edit, coloquei o fim da conversa.

476 RESPOSTAS
Highlighted
Quando clico em resolvido e vou para a resposta em destaque está essa,a riot ta se zuando ue kkkj
Highlighted
Oi, tô tendo um problema semelhante, meus amigos aparecem com a mesma foto de perfil. Ainda consigo jogar , mais a tela congela as vezes, minha namorada tá Loka, não consegue jogar desde o patch 9.22.
Highlighted
Calma lá campeão, uma coisa é seu PC estar acima dos requisitos mínimos, outra é ter esses recursos à disposição.
Eu trabalho com manutenção de PCs e notebooks tem 8 anos, vou tentar te ajudar.

1 - ao ligar seu PC, quando ele termina de iniciar todos os apps e programas automáticos, o que ele tem aberto e quanto de recursos isso consome (Ctrl shift esc > aba desempenho)
2 - Qual o clock padrão do seu processador (fica escrito lá junto com o nome dele) e qual o clock atual (fica ali em velocidade).
2.1 - Caso o clock esteja abaixo do padrão, seu PC possivelmente está superaquecendo e ativando o thermal throttling, que reduz o clock afim de resfriar a CPU. Isso pode ser causado por pasta térmica ressecada ou mal colocada, problemas no dissipador (enferrujado, empoeirado, fan defeituoso ou lento, etc). Vale lembrar que isso também afeta notebooks, e a minha recomendação é usar pasta de metal líquido ou pasta de prata.
3 - Como está o estado do HD e RAM, estão saudáveis ou apresentam comportamento estranho?
3.1 - Se o HD estiver acima de 50% de uso, possivelmente você terá um aplicativo do system comendo desempenho OU uma partição defeituosa. O que se pode fazer é buscar tutoriais de como desativar a cortana, superfetch, telemetria, telefonia, serviços Xbox Live, e tudo mais que for "inútil". Caso Isso não funcione, você possivelmente está com uma instalação ruim do WINDOWS (nesse cado use um pen-drive bootavel, formate e reinstale o Windows) ou com uma partição ruim (badblock - nesse caso, não há muito o que fazer, compre outro HD e siga a vida).
3.2 - Se seu PC tem menos de 8gb de ram, pode ser um pouco mais complicado, mas ainda assim você pode finalizar alguns processos pra tentar liberar mais RAM. O LoL utiliza de 4gb até 7.8gb de RAM (baseados em testes e dados coletados por mim mesmo em vários PCs diferentes com monitores de recursos - porém, encorajo vocês a fazerem seus próprios testes).
3.2.1 - Você também pode aumentar o arquivo de paginação do HD (que funciona quase como uma reserva pra RAM), mas não encorajo há menos que você tenha completa noção de como você reserva duas partições.
4 - o LoL (assim como 99% dos apps e jogos) precisam acessar bibliotecas públicas de APIs pra fazer com que certa parte do código fonte funcione, tais como DirectX, Visual C++, etc. Se você está copiando o LoL de uma outra fonte, ele não está instalando essas dependências. Recomendo desinstalar completamente o LoL, reinstalar, abrir a pasta de dependências e instalar o DirectX e o visual c++. Por garantia, também pode baixar o hextech repair tool que ele ajuda a buscar problemas nas instalações e dependências do jogo.
5 - por último, estamos numa pre-season que adicionou muitos efeitos ao jogo (mudanças no mapa sem pré-carregamento que afetam bastante o desempenho do jogo de forma geral.

PS - Eu encorajo fortemente o uso de apps monitores de recursos com overlay (tal como MSI Afterburner + Riva Tunner), pra que você sempre tenha noção do que está acontecendo com a sua máquina enquanto você joga e quando o FPS dropa.

Espero ter ajudado ou você ou alguém que, assim como eu, teve problemas com desempenho por pura desatenção 😃
Highlighted
Porque impediriam? Pode ser seu único PC e talvez seja melhor jogar com Lab do que não jogar. Ou talvez você queira baixar o jogo pra poder instalar em outro PC.
Highlighted
Tropa
Tropa
Quando vim ver isso tinha ate uma galera do YouTube fazendo vídeo sobre o esquema do fps caindo pra menos de 10 do nada e o game crashando achei que ia ser resolvido porem estou tendo problemas ate agora e o pior e que nem video mas no YouTube tem sobre nego falando disso tá complicado.
Highlighted
oq me deixa mais triste é que o jogo era pra estar no seu melhor momento cara, o jogo fazendo 10 anos lançando vários champs ( quem viu o Sett cara que champ incrível, eu sempre sonhei com o champ nesse estilho e adivinha se continuar assum eu não vou poder jogar) interessantissímos.
Highlighted
Eu jogo o lolzinho em um notebook com uma 940m, i5 7800u, 8gb de RAM e detalhe: Linux.

Não tô sofrendo com queda de fps não mano. E real? Se o lolzinho no Linux utilizando WINE não tá dando queda... Então é treta ou do seu PC ou de spec ( com a sua versão do Windows + versão dos drivers + modelo dos seus hardwares ). Se for o segundo caso vai ser difícil pegar...
Highlighted
Tropa
Tropa
Cara, isso acontece comigo o tempo todo. A cada 2 min, meu fps começa a cair, além do jogo fechar sem + nem - no meio das partidas, isso me frustra demais.
Highlighted
@Jamaicola Oh meu amor, me parece que você não leu o topico completo, faz assim vai lá e lê novamente ai você vem e comenta aqui, eu não fui arrogante com ele, muito pelo contrario, no fim eu até pedi desculpas pra ele por ele ter que ler tudo aquilo e deixei bem claro que minha indignação é com a Riot, aprende a ler os topicos completos antes de comentar besteiras... "hur dur sou maduro" outra coisa, o jogo é free to play pra quem não coloca dinheiro nele, eu coloquei, gastei com skins e não foi pouco dinheiro, se quiser eu abro meu perfil com todas as skins que tenho e você pode fazer seus calculos, outra coisa, mesmo que eu tivesse colocado 0 R$ eu estaria no meu direito de reclamar, se você é cliente de alguma empresa que te presta um serviço merda e você aceita isso de braços abertos, o problema é somente TEU, eu reclamo sim, quantas vezes precisar pra isso, passar bem.
Highlighted
@SamuraiExecutivo Meu amor eu não vou nem me dar o trabalho de ler seu topico de "TI" de fórum de joguinho, é o seguinte, eu trabalhei como TI e Instalação de internet por 5 anos, você não esta conversando com nenhum leigo que tem HAO123 instalado no PC, eu sei exatamente como deixar meu PC atualizado e bem otimizado e quando estou com lol aberto o maior consumo que eu tenho é o de RAm que nem se quer chega a 70%, enfim, vai dar aula de informatica pra quem precisa, não pra mim, passador de pano.
Highlighted

@SpaceFuhrerRapaz, parece que você só "leu" meu topico, tu ja viu o tanto de gente que ta com esse problema também? você mora em uma bolha por acaso? porque se for o caso... tenta sair dela.

Highlighted
Meu PC sempre foi "ruim" mas rodava lol muito bem com 50 fps depois das atualizações cai pra 1 dps e agora toda vez que eu jogo duas partidas a terceira crasha o jogo e nessas caixas levei van de 20 por problema deles mesmo, totalmente injusto isso com todos que jogam já mandei vários tickets e nunca me responderam então como estão dizendo aqui Riot um dia vocês vão falir com tantas pessoas com problemas por causa disso.
Highlighted

@x Boy Magia x  escreveu:
Começa a denunciar no MP. Jajá a onda deles cai. Eu fiz minha parte.

Highlighted

@SamuraiExecutivo  escreveu:
Calma lá campeão, uma coisa é seu PC estar acima dos requisitos mínimos, outra é ter esses recursos à disposição.
Eu trabalho com manutenção de PCs e notebooks tem 8 anos, vou tentar te ajudar.

1 - ao ligar seu PC, quando ele termina de iniciar todos os apps e programas automáticos, o que ele tem aberto e quanto de recursos isso consome (Ctrl shift esc > aba desempenho)
2 - Qual o clock padrão do seu processador (fica escrito lá junto com o nome dele) e qual o clock atual (fica ali em velocidade).
2.1 - Caso o clock esteja abaixo do padrão, seu PC possivelmente está superaquecendo e ativando o thermal throttling, que reduz o clock afim de resfriar a CPU. Isso pode ser causado por pasta térmica ressecada ou mal colocada, problemas no dissipador (enferrujado, empoeirado, fan defeituoso ou lento, etc). Vale lembrar que isso também afeta notebooks, e a minha recomendação é usar pasta de metal líquido ou pasta de prata.
3 - Como está o estado do HD e RAM, estão saudáveis ou apresentam comportamento estranho?
3.1 - Se o HD estiver acima de 50% de uso, possivelmente você terá um aplicativo do system comendo desempenho OU uma partição defeituosa. O que se pode fazer é buscar tutoriais de como desativar a cortana, superfetch, telemetria, telefonia, serviços Xbox Live, e tudo mais que for "inútil". Caso Isso não funcione, você possivelmente está com uma instalação ruim do WINDOWS (nesse cado use um pen-drive bootavel, formate e reinstale o Windows) ou com uma partição ruim (badblock - nesse caso, não há muito o que fazer, compre outro HD e siga a vida).
3.2 - Se seu PC tem menos de 8gb de ram, pode ser um pouco mais complicado, mas ainda assim você pode finalizar alguns processos pra tentar liberar mais RAM. O LoL utiliza de 4gb até 7.8gb de RAM (baseados em testes e dados coletados por mim mesmo em vários PCs diferentes com monitores de recursos - porém, encorajo vocês a fazerem seus próprios testes).
3.2.1 - Você também pode aumentar o arquivo de paginação do HD (que funciona quase como uma reserva pra RAM), mas não encorajo há menos que você tenha completa noção de como você reserva duas partições.
4 - o LoL (assim como 99% dos apps e jogos) precisam acessar bibliotecas públicas de APIs pra fazer com que certa parte do código fonte funcione, tais como DirectX, Visual C++, etc. Se você está copiando o LoL de uma outra fonte, ele não está instalando essas dependências. Recomendo desinstalar completamente o LoL, reinstalar, abrir a pasta de dependências e instalar o DirectX e o visual c++. Por garantia, também pode baixar o hextech repair tool que ele ajuda a buscar problemas nas instalações e dependências do jogo.
5 - por último, estamos numa pre-season que adicionou muitos efeitos ao jogo (mudanças no mapa sem pré-carregamento que afetam bastante o desempenho do jogo de forma geral.

PS - Eu encorajo fortemente o uso de apps monitores de recursos com overlay (tal como MSI Afterburner + Riva Tunner), pra que você sempre tenha noção do que está acontecendo com a sua máquina enquanto você joga e quando o FPS dropa.

Espero ter ajudado ou você ou alguém que, assim como eu, teve problemas com desempenho por pura desatenção 😃

@SamuraiExecutivo Eai Sr... "TI"  meu PC está rodando bem o suficiente pra você? justifica esse bug ai pra você? (lado esquerdo superior, cliente bugado mostrando apenas a ponta e sem querer retornar) como já disse antes eu trabalhei como TI e Instalação de internet durante 5 anos, você não esta conversando com nenhum leigo que tem HAO123 Instalado no PC não, de processos de programas você só vai ver league of legends, o proprio gerenciador de tarefas e as notas auto adesivas... matenho meu PC limpo, livre de lyxo e drivers atualizados, não tenho problemas com Hardware, novamente... eu não sou nenhum leigo não, não pense que só você pode aprender sobre informatica porque isso é um pensamento de quem vive em uma bolha...

Highlighted

Highlighted
Riot não dava conta nem do lol solo imagina agora multiplataforma vai ser uma lindeza
Highlighted
Tá foda jogo todo bugado,tenho 100 mega de internet,um Pc bom,pra caramba e tenho que jogar travando.
Configuração do meu PC,placa mãe Asus croosher 6 herói,placa de vídeo reddevil 5700xt,16 de memória RAM
E mesmo assim não dá pra jogar desse temente
Highlighted
LOL roda até em calculadora, se está com problemas certamente é culpa da Rito!
Highlighted
Pior que pra mim nao tenho problemas com o jogo e sim com o client mais da metade dos meus problemas sao fora do jogo como erro de nao contabilizar runas,icones,skins feitiços mas como eles eu resolvo apenas reinciando o cliente nem ligo tanto o problema e quando e algo dentro do game como a partida chegar em 100%voce ouvir que comecou a narradora falando mas a tela ta presa no "carregando"...
Highlighted
Esta muito complicado jogar, eu tbm não sei mas oque fazer.. almentei a minha internet vivo fibra otica, comprei uma placa de video melhor, Radeon r9 290 de 4gb, e os caras continua dizendo que é meu pc, não tenho mas como fica tirando dinheiro para fica melhorando meu pc até que o jogue rode da maneira que era pra roda, digo sem travar sem lagar. so que esse problema de fps ja vem de um tempão atrais e como eles não buscaram uma forma de arruma né kk o problema aumento e olha como esta agora, porque do jeito que o jogo esta agora so causa estresse, e desanimo. espero que eles de um jeito logo nisso.