cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

EM RELAÇÃO AOS BANIMENTOS DE MMR BOOSTING

Em relação aos diversos tópicos sendo criados sobre punições erradas decidi criar um tópico especial comentando sobre esse problema. 

O QUE ESTÁ ACONTECENDO:

Não existe um pronunciamento oficial da empresa sobre esse ocorrido, até agora as denuncias são predominantemente sobre banimentos relacionados a um tipo de infração chamada MMR BOOSTING, que se resume a intervenção de terceiros em sua própria conta para que voce se destaque mais entre as partidas e até avançar de elo.

A REPERCUSSÃO DO PROBLEMA:

Esse problema não é exclusivo de nosso servidor, após analisar fóruns de outras partes do mundo vejo que eles também estão com esse mesmo problema, alguns em menor proporção outros com maiores.

TÓPICOS DO SERVIDOR NORTE AMERICANO:

BOARDS

TÓPICO DO SERVIDOR EUROPEU:

POSSIBILIDADES E DÚVIDAS:

Como já dito, não existe nenhum pronunciamento da empresa até a publicação desse tópico, uma das possibilidades disso estar ocorrendo é que se trata de uma onda de punições global e agendada, o problema é que são tantas punições e tantas reclamações ao mesmo tempo e jogadores mostrando que não haviam irregularidades em suas contas que é uma possibilidade que acaba ficando estranha, outra possibilidade é um erro no sistema de punições, isso explicaria a onda de punições repentina de desenfreada que está ocorrendo.

RECOMENDAÇÕES SOBRE O PROBLEMA:

A própria empresa já deve saber desse problema, então peço que evitem formar tantos tópicos sobre o mesmo assunto mesmo que ele seja importante nesse momento, isso acaba enchendo a página de tópicos nesse sub-fórum, dificultando pessoas com outros problemas serem respondidas, então para ficar uma melhor interação encontrem um tópico que também está falando sobre esse problema e coloque uma resposta falando que está com esse problema, assim poderão discutir as semelhanças das mesmas punições, ou até mesmo ajudar outros jogadores sobre esse assunto. Enquanto não tem um pronunciamento o que resta é aguardar, por isso sempre fiquem atentos no fórum.

ATUALIZAÇÃO 08/12/2017:

Segundo um rioter esses banimentos se tratam de uma onda de suspensão programada, ou seja, esses banimentos seriam legítimos, se quiser envie um ticket para RIOT sobre sua punição, só que já avisaram que pode demorar um pouco mais que o normal por causa do volume excessivo de tickets sendo efetuados. Vale lembrar que esses tickets fazem que o sistema avalie seu banimento para ver se foi efetuado corretamente. Segue o tópico em questão:

• https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/Onda-de-suspens%C3%B5es-por-Elojob-MMR-Bo...

87 RESPOSTAS
Highlighted
Arauto
Arauto

:Iten2055:

Highlighted

sim perde tudo
Highlighted

lembrando que essas punições são agendadas e automatizadas pelo sistema. tem algo pareceido no WoW, se vc fez ou faz uma serie de coisas que é proibido no jogo ao longo da semana, dos dias, achando que não vai dar em nada, os sistema se encarrega de capturar o historico de comportamento, fraudes, etc ao longo do periodo e executa o ban. no WoW eles avisam com dias antes que acontecerá o "banhammer", então amiguinho, se vc participou semana passada,mes passado, seu ban veio

Highlighted

Muito obrigado pelo tópico, Tsuchida2!

Fiz esse post aqui pra esclarecer pra galera, caso queira fazer um update depois. https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/Onda-de-suspens%C3%B5es-por-Elojob-MMR-Bo...

Highlighted

@Juiz Moro escreveu:

lembrando que essas punições são agendadas e automatizadas pelo sistema. tem algo pareceido no WoW, se vc fez ou faz uma serie de coisas que é proibido no jogo ao longo da semana, dos dias, achando que não vai dar em nada, os sistema se encarrega de capturar o historico de comportamento, fraudes, etc ao longo do periodo e executa o ban. no WoW eles avisam com dias antes que acontecerá o "banhammer", então amiguinho, se vc participou semana passada,mes passado, seu ban veio

Eu não sei o que eu fiz de errado além de jogar duo com um cara do mesmo elo que eu, durante a pré-temporada, e subir do gold V pro IV. É fácil falar que o cara fez algo de errado, quero ver é provar. Eu nunca mais vou duvidar de aguem que abre tópico dizendo que tomou ban injustamente.

Highlighted

Falar que a pessoa esta sendo jobada pq ta jogando com outro champ ou outra role pode ser bem falho, como todos sabemos, muitos champions ficam DESBALANCEADOS e conseguem fazer coisas inimagináveis, um exemplo foi quando o Galio foi buffado, ele matava tank de 3k de vida com 2 skills, eu comprei o champ e de cara fui rank com ele, ganhei umas 12 partidas seguidas com este maldito e não vi problemas, normalmente jogo jungle e adc, mas quem não pegaria um champ que da IK com uma skill?
No momento temos vários junglers e toplaners fortes, Ornn por exemplo esta ridiculamente forte, qual seria o problema de alguém querer jogar com ele no top mesmo sem ser sua main role?
Eu não fui banido com estas coisas que aconteceram pois nunca fiz nada, mas te garanto que neste ano eu já joguei em uns 12 computadores diferentes e em locais diferentes, quando meu pc queimou eu comecei a ir em lan house para matar o vicio (sim eu estou fodido), me mudei de estado e só aqui em casa tem 3 notebooks e 4 computadores, fico alternando entre eles para jogar quando quero, temos 2 linhas de internet para caso uma caia podemos usar a outra, detectar elojob não é fácil, a RITO vai levar muita gente inocente com esta banwave.
Highlighted

@xSnayk escreveu:
Falar que a pessoa esta sendo jobada pq ta jogando com outro champ ou outra role pode ser bem falho, como todos sabemos, muitos champions ficam DESBALANCEADOS e conseguem fazer coisas inimagináveis, um exemplo foi quando o Galio foi buffado, ele matava tank de 3k de vida com 2 skills, eu comprei o champ e de cara fui rank com ele, ganhei umas 12 partidas seguidas com este maldito e não vi problemas, normalmente jogo jungle e adc, mas quem não pegaria um champ que da IK com uma skill?
No momento temos vários junglers e toplaners fortes, Ornn por exemplo esta ridiculamente forte, qual seria o problema de alguém querer jogar com ele no top mesmo sem ser sua main role?
Eu não fui banido com estas coisas que aconteceram pois nunca fiz nada, mas te garanto que neste ano eu já joguei em uns 12 computadores diferentes e em locais diferentes, quando meu pc queimou eu comecei a ir em lan house para matar o vicio (sim eu estou fodido), me mudei de estado e só aqui em casa tem 3 notebooks e 4 computadores, fico alternando entre eles para jogar quando quero, temos 2 linhas de internet para caso uma caia podemos usar a outra, detectar elojob não é fácil, a RITO vai levar muita gente inocente com esta banwave.

Você deve ser uma exceção ( e rico neh), pra ter tantas opções assim.

Mas acredito que a maioria é identificavel por dois motivos:

Você pode mudar de campões sim, mas geralmente todos exigem uma curva de apredizagem. Você demora um pouco a se familiarizar com o dano, skills, CDR,etc. Então se sua conta muda de champion e estilo de jogo abruptamente é um indício de que é Boosting.

Mudar de computadores e locais de acesso é bem deboa. Faço isso direto. Mas a questão é se 12:00 você joga no Rio e dali duas horas você joga em São Paulo, pode ser um indício que sua conta tá sendo usada por outra pessoa.

Enfim, existem outros meios que a Riot deve ter de analisar isso, eles demoraram um ano pra aplicar o ban, então acredito que eles devem ter um grupo de indícios e argumentos bem fortes pra usar.

Highlighted

@Magi Uragh escreveu:

@xSnayk escreveu:

Você pode mudar de campões sim, mas geralmente todos exigem uam curva de apredizagem. Você demora um pouco a se familiarizar com o dano. Então se sua conta muda de champion e estilo de jogo abruptamente é um indício de que é Boosting.

Mudar de computadores e locais de acesso é bem deboa. faço isso direto. Mas a questão é se um 12:00 você joga no Rio e dali duas horas você joga em São Paulo, pode ser um indício que sua conta tá sendo usada por outra pessoa.

Enfim, existem outros meios que a Riot deve ter de anlisar isso, eles demoraram um ano pra aplicar o ban, então acredito que eles devem ter um grupo de indícios e argumentos bem fortes pra usar.

Eu joguei de Morgana, Alistar e Lulu do começo ao fim da temporada, são meus mains mesmo, quero saber como eles chegaram a conclusão de que eu mudei os champs -.-

Highlighted

Nem sou rico cara, não é por ter 2 conexções e vários dispositivos para acessar que eu vou ser rico, um pc aqui é pentium 4, outro é um celeron fodido, o melhor aqui é um notebook acer com i3 e 4gb de ram, galera aqui vende notebook dual core com 2 gb por 150 pila, nesta cidade geral parece drogado, vende tudo que tem bem barato para comprar XBURGUER :V

Mas seguinte, todos sabem que o sistema da RITO é MUITO falho, tanto dentro quanto fora do jogo, eu nunca confiei e nem vou confiar no jugamento que eles fizerem, óbvio que muitos que tomaram punição fizeram merda, mas e os que não fizeram??? Sapoha ta parecendo novela mexicana 😛

Highlighted

Fui banido por chegar no gold 5 sozinho boa rito gomes
Highlighted

mas eles vao retirar?
Highlighted

@meneguzz1 escreveu:

@Magi Uragh escreveu:

@xSnayk escreveu:

Você pode mudar de campões sim, mas geralmente todos exigem uam curva de apredizagem. Você demora um pouco a se familiarizar com o dano. Então se sua conta muda de champion e estilo de jogo abruptamente é um indício de que é Boosting.

Mudar de computadores e locais de acesso é bem deboa. faço isso direto. Mas a questão é se um 12:00 você joga no Rio e dali duas horas você joga em São Paulo, pode ser um indício que sua conta tá sendo usada por outra pessoa.

Enfim, existem outros meios que a Riot deve ter de anlisar isso, eles demoraram um ano pra aplicar o ban, então acredito que eles devem ter um grupo de indícios e argumentos bem fortes pra usar.

Eu joguei de Morgana, Alistar e Lulu do começo ao fim da temporada, são meus mains mesmo, quero saber como eles chegaram a conclusão de que eu mudei os champs -.-

Eu disse que são indícios. Pistas. 

Agora como eles chegam a uma conclusão exata, somente com eles mesmo. 

Highlighted

@PCDeMadera escreveu:
mas eles vao retirar?

Duvido muito, mas se você acha que seu ban está injusto. Abra um ticket e converse com eles.

Highlighted

ATUALIZAÇÃO 08/12/2017

Um representante da RIOT se pronunciou sobre o assunto, a justificativa para as punições sendo efetuadas foi explicada, para ver mais sobre esse assunto acesse:

• https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/Onda-de-suspens%C3%B5es-por-Elojob-MMR-Bo...

Highlighted

Isso n importa,n e contra as regras.

Highlighted

Essa foi a resposta dada pela riot sobre esse problema para mim e outros aqui do forum:

E aí cara.

Sinto muito, mas analisamos tudo novamente e como foi detectado o elojob a punição não será revertida e nem diminuída.

Dito isso, não podemos passar detalhes da detecção, pois são dados investigativos.

Vale lembrar que as seguintes punições foram aplicadas:

Suspensão de 14 dias
Perda de todas as recompensas de temporadas passadas, como skins vitoriosas, bordas, etc
Remoção das recompensas de Ranqueada e Honra de 2017.
E mesmo que você não vá ganhar nenhuma recompensa em 2017, você ainda poderá receber em 2018.

Espero que compreenda.

Abraços,

"Para aí! Ou não, nem ligo."

-Vi
Highlighted

kkkkkk

Highlighted

SUSPEITO, S U S P E I T O:champion134::summoner31:

Highlighted

Bom, parece que a RIOT anda fazendo uma varredura em busca de jogadores engraçadinhos que fazem o uso de elojob, (SIM, ISSO MESMO ELOJOB EM PLENO 2017), até então tudo conforme os padrões de segurança e blá blá blá, mas parece que nessa varredura ~~ME DESCULPEM CAROS PROGRAMADORES BACK-END~~ algum script deve ter bugado ou sei lá, e alguns cidadãos do bem como EU que ~~não tem dinheiro nem para comprar skin do main~~.

Foi **ACUSADO** pelo uso de **MMR BOOSTING**, eu estava na rua quando recebi uma mensagem e inglês e quando li aquela coisa falei, **AH DEVE SER TROLLAGEM NÉ**, tempo vai tempo vem, cheguei em CASA, liguei o PC e me deparo que minha conta está banida pelo uso de **ELOJOB KKKK**, mandei um ticket e a RITO me respondeu com toda sinceridade usando o famoso ctrl+c + ctrl+v.

Mesmo assim continuei indignado e não me recordo de ter emprestado minha conta a ninguém pois ~~nem tenho amigos para isso~~, acho muito errado fazer esse tipo de empréstimo e desbancar jogadores de baixo nível, enfim, **ME RECORDEI QUE TINHA FEITO LOGIN** em algumas lan-houses após minha saída da escola e etc, acho que logar em outro PC não está incluído no famoso código de INVOCADORES e até então eu nunca vi alguém pagar elojob para permanecer no mesmo elo, sendo que **PERMANECI** no PLATINA durante 2 seasons seguidas. Fora que tenho essa conta desde 2014 e subi de elo lentamente, começando do prata, ouro e agora platina durante 2 SEASONS SEGUIDAS.

VI algumas pessoas criando contas novas e relatando sobre esse mesmo problema que eu tive, ENTÃO SE VOCÊ FOI O SORTUDO DE RECEBER UM BAN INJUSTAMENTE, relate aqui nesse post caros invocadores!!!

Tio Snake