cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FPS BAIXO E TRAVANDO OQ FAZER

Ir para a solução

Olá, tenho um notebook lenovo t420 i5-2520m @ 2.50 ghz 4 giga ram (3,41) utilizável intel hd graphics(r) 3000 apenas 64 memoria dedicada. E mesmo assim o lol roda a 15~20 fps e travando algumas vezes com tudo no minimo. Já tentei fazer tudo para aumentar o fps mas nada adianta ate tentei aumentar a memoria dedicada mas meu notebook n tem a opçao de aumentar.

ME AJUDEM OQ DEVO FAZER!!

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
L kkin
Aronguejo
Aronguejo

Estranho, mas provavelmente tem algo consumindo memória no seu computador, seja alguma atualização do sistema operacional rodando em segundo plano, talvez algum anti-virus (windows update e antivirus são como câncer pros jogos de computador)

Pode ser também algum driver que precisa ser atualizado, muitas vezes a galera deixa os genéricos que o windows tem na biblioteca interna e acaba não otimizando o hardware direito.

Da uma olhada no gerenciador de tarefas, aba de processos, quais programas estão utilizando a maior capacidade de processamento do computador. Por ser um notebook com placa de vídeo integrada, você não tem uma grande quantidade de memória disponível pra processamento gráfico como as placas off-board de um desktop com memória própria.

De qualquer forma, mesmo eu com um desktop com placa de video off-board tenho quedas de FPS (fica constantemente com 59 FPS porque eu limitei em 60 nas configuraçoes, mas as vezes fica 0,5 segundos de imagem travada quando aparece algum(s) elemento(s) novo(s) na tela, incomoda bastante)

Provavelmente o jogo não está tão bem otimizado quanto a fluxo de dados gráficos por conta do avanço repentino na tecnologia das skins (lux elementalista, kayn e suas transformaçoes, etc.), então devem ta rolando alguns congestionamentos por falta de otimização mesmo, mas no seu caso que mantém o FPS baixo constantemente, não é problema no jogo.

"Agora você me vê, agora não vê mais." - Shaco Lispector

Ver Resposta em Destaque no post original

8 RESPOSTAS
L kkin
Aronguejo
Aronguejo

Estranho, mas provavelmente tem algo consumindo memória no seu computador, seja alguma atualização do sistema operacional rodando em segundo plano, talvez algum anti-virus (windows update e antivirus são como câncer pros jogos de computador)

Pode ser também algum driver que precisa ser atualizado, muitas vezes a galera deixa os genéricos que o windows tem na biblioteca interna e acaba não otimizando o hardware direito.

Da uma olhada no gerenciador de tarefas, aba de processos, quais programas estão utilizando a maior capacidade de processamento do computador. Por ser um notebook com placa de vídeo integrada, você não tem uma grande quantidade de memória disponível pra processamento gráfico como as placas off-board de um desktop com memória própria.

De qualquer forma, mesmo eu com um desktop com placa de video off-board tenho quedas de FPS (fica constantemente com 59 FPS porque eu limitei em 60 nas configuraçoes, mas as vezes fica 0,5 segundos de imagem travada quando aparece algum(s) elemento(s) novo(s) na tela, incomoda bastante)

Provavelmente o jogo não está tão bem otimizado quanto a fluxo de dados gráficos por conta do avanço repentino na tecnologia das skins (lux elementalista, kayn e suas transformaçoes, etc.), então devem ta rolando alguns congestionamentos por falta de otimização mesmo, mas no seu caso que mantém o FPS baixo constantemente, não é problema no jogo.

Ver Resposta em Destaque no post original

@L kkin Qual é a diferença de desempenho no jogo quando se limita a quantidade de FPS e quando não ? Nunca prestei muita atenção nisso.

Então cara, eu não sei mais, já fiquei monitorando uma partida contra bot aqui e nada de anormal nos processos, não sei se poder ser algum conflito, mas acho improvavel, pois o windows está praticamente zerado de programar e etc, então não sei, se não conseguir, irei ser obrigado a abadonar o jogo.

@Dizzie@  escreveu:
@L kkinQual é a diferença de desempenho no jogo quando se limita a quantidade de FPS e quando não ? Nunca prestei muita atenção nisso.

Depende de varias variaveis (configuracao do pc, programas abertos, sistema operacional, etc.) mas evita que tenha oscilaçoes de 100 FPS pra 40 FPS e depois 100 FPS denovo, gerando algum tipo de congestionameno de dados e dando um pequeno lag gráfico...

@XxReedDragonFAKE@  escreveu:

Então cara, eu não sei mais, já fiquei monitorando uma partida contra bot aqui e nada de anormal nos processos, não sei se poder ser algum conflito, mas acho improvavel, pois o windows está praticamente zerado de programar e etc, então não sei, se não conseguir, irei ser obrigado a abadonar o jogo.

cara, então não sei... se fosse desktop até dava pra chuta uma ascincronia entre monitor e placa de video por algum motivo muito bizzaro, mas notebook eu não faço idéia pq é todas as peças são feitas pra serem compatíveis ._.

Cara estou tendo um problema bem parecido, eu tinha um processador dual core que rodava lol deboa nos 40 de fps e com direito a spotify ainda. Agora eu comprei um QUAD CORE atualizei todos os drivers que tinha que atualizar, e fui jogar uma partidinha, vi que o fps estava a 20, entao eu lembrei que o lol poe as config um pouco acima do ping ideal entao eu botei tudo no minimo, e pra minha surpresa o ping continuou nos 20!!!!! Não sei o que fazer, essa s8 está horrivel !

Se ativar a opção de fechar o client durante a partida não funcionar, não tem mais o que fazer kkkkk

Redoga
Tropa
Tropa
Estou com um notebook igual ao teu, e encontrei o mesmo problema... tu chegou em alguma conclusão? Principalmente em relação a essa questão da memoria dedicada.