cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[GUIA] FÓRUM MELHOR x PING MENOR x FPS MAIOR

Com o intuito de ajudar e conscientizar vocês jovens gafanhotos sobre o atual cenário do fórum trago para vocês um artigo de 3 partes sobre a organização da nossa comunidade e sobre seus problemas recentes de desempenho. Poderia dividir em dois? Poderia, mas são duas informações que eu considero importante então estou fazendo em um post só.

[edit] - Caso queira agregar informações responda, posso ter esquecido de alguma coisa, você responde e eu edito a postagem com essa tag [edit] coloco seus créditos e evita duplicidade.

Parte 1 Como ter seu post respondido:

Éh... meus consagrados... difícil a situação atual do fórum...

Sabem por que seus problemas não são resolvidos? Por que aqui amigos é um local para: discussões. Não é um hospital com triagem e solucionamento de casos de usuários que tentaram ser atendidos pelo suporte e não conseguiram;

"Ah mas Cristem, o fórum não é um lugar onde posso expressar meus problemas?"

Pode sim amiguinho mas um fórum é usado para discutir tópicos, estes tópicos são alimentados pela discussão dentro deles;

"Ué mas se ninguém responsável da Riot respondeu esse tópico por que eu não iria abrir um novo!?"

Uma que: A Riot não tem a obrigação de movimentar o fórum, isso é uma ferramenta dos usuários, os ADMs vem pra botar ordem no correto, e assim é em TODOS os fóruns de jogos. Aliás me pergunto por que tópicos duplicados existem no fórum do League of Legends, é padrão de todo fórum quando um ADM identifica tópicos duplicados (que abordam o mesmo assunto) ir lá, fechar, e disponibilizar o link do primeiro tópico sobre este assunto para que aquele usuario alimente aquele post e participe da discussão ao invés de espalhar, ou até mesmo os usuários fazem isso.

Outra que: Se existem 2, 3, 4, 5, 10 postagens sobre o mesmo assunto, cada uma delas com 50 pessoas diferentes discutindo a mesma coisa só que querem atenção igual fica impossível ir em cada um deles e responder vocês, é como uma tia de creche querendo colocar as crianças na salinha mas elas não param quietas. Se 500 pessoas discutirem no mesmo tópico, seria apenas 1 para responder, todas elas teriam a resposta e a interação dos admnistradores e ainda por cima o problema de vocês seria visto. Até por que o algorítmo do site deixa os tópicos mais discutidos em alta na pagina inicial, quem entra no forum vê o tópico que vocês considera ser prioridade, e além de agregar para ele os adms veêm o problema e discute com vocês. Agora se 500 pessoas se dividem em 50 em cada post, cada post vai ter menos GG's que um post de Fan art, e assim LÓGICAMENTE sua postagem nem em alta fica, oque é ruim pra vocês que querem ser ouvidos e ruim pra quem quer buscar essa informação além de ser ruim para quem admnistra o fórum por que tem muitos spams para limpar.

Parte 2 Como melhorar de fato o seu PING:

Você já deve se deparado com o seguinte problema (ou vivenciado):

"Minha internet é cara e boa porém no lol ela laga muito"

A internet no Brasil meus senhores é  h o r r i v e l, e infelizmente temos de nos atentar à algumas informações na hora de contratar um plano, mas como isso envolve investir em algo melhor deixaremos para depois. Primeiro de tudo você precisa saber como estão as rotas para o servidor do lol, é inegável que quando o problema é na fonte, afeta a todos daquela região. Então vamos passar rápidamente pelo processo de checagem e manutenção da sua rede:

Teste seu Ping 

- Libere o cache de sua rede

- Chece seu cabeamento:

Sério, 100% Sério, cabos de rede (os amarelinhos) ou os de DNS (ligados no microfiltro), ou os de Cobre e Fibra (que vêm dos postes) se eles estiverem nestas condições a sua conexão irá se deteriorar com o tempo; E são: Rasgos e ralos na parte externa (a borracha no caso dos cabos de rede), transpassados por muros e móveis os comprimindo muito e sem conduítes, fios desorganizados ou embaraçados, cabo de rede crimpado de maneira errônea (como fios espostos ou só conectados em 3 saídas por exemplo). Caso seu cabeamento apresente esses defeitos faça a troca dos cabos (não é nada caro a metragem e vale a pena para todos os tipos de instalação).

Chece as conexões da sua rede:

Sua internet pode ter mais de uma pessoa conectada a ela, seja por cabo, ou por wi-fi, caso você esteja conectado ao wi-fi, lembre-se todo sinal wi-fi tem sua frequência limitada a 4 barreiras físicas, não importa a velocidade da sua internet, a frequência e a velocidade, são duas coisas distintas. Um computador com uma internet de 10MB com 100Mbps de frequencia tem um ping melhor que um computador conectado a uma rede de 100MB com 10Mbps de frequencia (é só um exemplo ilustrativo).

Além das barreiras fisicas, e caso sua conexão seja por cabo também, a quantidade de pessoas conectados influencia, a quantidade de frequencia/banda que você consegue na sua máquina.

Em alguns casos, é possível fazer um processo de Distribuição de Rede/Distribuição de Banda/Fila DHCP (pode ter essas 3 nomenclaturas, as vezes são dividos em processos separados, mas o processo é de distribuir a banda de sua internet), isso dita quanto da internet cada máquina ou aparelho irá usar e você pode reservar 2MB para você usar no lol (visando que no mínimo, para o lol, você precisa de uns 2MB para ter 50ms oque é um valor aceitável e não costuma travar ou cair) ou mais caso sua internet tenha essa velocidade.

Para este processo você precisa acessar as configurações do seu roteador utilizando o endereço de IP do aparelho, algumas empresas de internet te multam por realizar esse procedimento então caso for esse o seu caso solicite no suporte esse procedimento e eles tem que fazer pra você além de te explicar oque precisa ser feito.

Feito esses procedimentos e ainda não está resolvido seu problema com o PING vamos então constar que seu plano de internet não é o que você precisa, hoje em dia internets de 2MB ~ 4MB são ultrapassados, tem a tecnologia podre e não é feita atualização por que eles já foram substituidos por instalações de cobre, de fibra, e links dedicados então as empresas não vão mesmo investir na sua internet antiga.

"Mas Cristem minha net é de 60MB da Live Tim e o problema de ping é enorme, eu moro sozinho"

Eu tenho uma péssima notícia para ti, a internet de fibra com cobre não presta. É triste mas é verdade, a instalação de cobre foi desenvolvida para cobrar o preço de uma instalação de fibra porém ela é mais barata para a empresa 🙂 é uma @$%! FILHA DA !@$#$@# com nós consumidores mas eles não dizem isso. Vamos lá, primeiro de tudo presta atenção no que você vai fazer a seguir, para trocar de plano você precisa:

° Se atentar aos preços e pegadinhas:

Utilize um site que informe sobre os planos de internet, alguns (se não todos) possuem um valor, e depois eles aumentam, as vezes o dobro ou até o triplo. Então evite combos (AFINAL QUEM USA TV A CABO MANO KKKK?), evite promoções, e pesquise bem. Um exemplo é Melhor Plano ele mostra o valor do plano e quanto ele fica após X meses, se tem fidelidade e tudo mais, o ruim desse site é que ele só mostra as grandes empresas, existem empresas de internet focadas em apenas internet que possuem planos bons mas ele só filtra os padroes (VIVO/ Claro / Tim / Sky que achei que tinha falido inclusive), recomendo procurar mais a fundo sobre para escolher seu plano.

° Saber oque vai pedir:

Internet de fibra, ponto. Não vale a pena você trocar de plano de internet se for para pegar outra banda larga, tu vai trocar um produto vencido por um estragado. Mas enfim, a fibra ótica transmite seus dados pela luz, ou seja a interrupção é extremamente rara (salvo por fator natureza onde o homem não tem controle) e existem duas nomenclaturas para redes de fibra ótica:

FTTH - Fiber to te home - Onde a fibra chega até a sua casa, e é conectada no seu modem um cabo de fibra de vidro puro.

FTTC - Fiber to de CAIXA - Uma conexão de fibra toda bonitinha até a sua caixa no poste, e do poste pra sua casa é a mesma conexão de 2MB só que mais robusta que transmite a conexão por meio de par metálico (sim, eles duplicam o transporte para tentar enviar mais do que o cobre suportaria normalmente), além de transmitir podremente oque a empresa te envia, ela PODE te enviar até 40% da conexão contratada por que na clausula do contrato (que eu sei que você que tem 60MB da live tim não leu) explana que "por ser uma instalação não apropriada para o envio de maior que 10MB elas não tem responsabilidade do que é transmitido da caixa até a sua casa", por isso uma conexão de 35MB de fibra pura é mais cara ou igual em preço a uma de 60MB de cobre, não é pela conexão em si mas é pelo material que eles utilizam e eles ainda se blindam com a clausula contractual (onde você aceita no contrato que eles não são responsáveis por mais que 40% do que você contratou) e com fidelidade contractual (onde você é proibido de cancelar ou portar seu plano, gera multas de até 20 mil), resumindo a história NÃO CONTRATE FIBRA COMPOSTA, em hipótese alguma, nem que não exista nenhuma internet de bairro pra você com fibra pura, e as operadoras de telefonia não cobrem essa área, se eu fosse você eu contratava um plano de Internet 4G com um chip e roteava com ele do lado da sua máquina pra jogar. Vai por mim, não entra nessa merda.

° Saber como pedir:

Todo plano acima de 100MB só pode ser vendido com fibra pura. Porém mesmo tendo a total certeza de que aquele plano é fibra pura, pode existir planos similares com fibra composta, se você for fazer a contratação grave a ligação e deixe bem claro e detalhado que você quer fibra ótica de ponta a ponta para sua residencia. Não dê mole que nesse pais está cheio de gente querendo ganhar dinheiro, e não vão exitar em te empurrar uma instalação de cobre mais barata e usar de desculpa que você não específicou oque queria. Na ligação inclusive, confirme e repita seus dados, o plano que deseja, como vai pagar, quando vai ser as parcelas, o quanto elas ficam depois de alguns meses se for o caso, e quando iram instalar, oque você achar importante repita no final da ligação pra atendente confirmar os dados, e acima de tudo o nome completo dela além do ramal e do protocolo. e tipo sanguíneo (zuera kkk),  mas precisa ser assim para garantir que você vai ter oque quer e quem não chora não mama. Seja chato uma vez só que vai valer a pena.

Parte 3 FPS:

Seu desempenho no jogo depende de 2 coisas, Internet e Máquina, e as informações no jogo você identifica como MS e FPS; Já abordamos tudo sobre internet agora para finalizar o seu FPS:

- Oque é necessário para rodar Lolzinho:

Processador i3, 4GB Ram DDR2, Placa de vídeo de 750px

"COMAASSIM O STREAMER DERPINO USA UMA GTX 1080TI COM OCTACORE I700 RODANDO NUM SERVIDOR DE 32GB-bla,bla,bla..."

° Memória RAM e Processador (BÁSICO DO BÁSICO):

Parceiro, de fato só é necessário um processador i3 e 4GB de Ram para processar as informações do lolzinho, mas você precisa de 2GB disponíveis na sua máquina, ou seja, se você tem 4 (seu windows já utiliza 2 normalmente) então sobram 2GB para outros processos, todo processo usa uma parte da memória e o processador lida com todos eles, o lolzinho também é um processo, então você precisa dar prioridade ao lolzinho caso seu pc apresente pouca memoria para ele. Você pode ir no gerenciador de tarefas e matar os processos que não utiliza enquanto joga mas que você fechou porém eles ficam operando no sistema caso você queira abrir de novo.

Para se livrar de vez deles sem ir no gerenciador você tem duas saídas aqui: 1) Desinstale esses programas caso não use mais mesmo. 2) Impessa que eles sejam iniciados junto com seu sistema.

CCleaner é um ótimo limpador e eu utilizo a anos, nele tem na área ferramentas, e opções de inicialização voce pode deletar as entradas que dão ordens de iniciar esses processos assim que seu computador inicia, isso não só deixa a tarefa de ligar o pc mais veloz como resolve o problema de excesso de processos inúteis.

Obs: Faça a limpeza periodicamente usando o CCleaner, limpe os arquivos e limpe os erros de registro, isso influencia também nos processos da sua máquina.

° Placa de Vídeo:

O lol possui detalhes muito bem feitos e eles são implementados a cada atualização, atualmente é sim necessário ter uma placa de vídeo externa (ou interna) que transmita uma resolução de 720px. Não precisa ser muito potente mas a maioria dos jogos hoje em dia exigem isso.

° Peças X Desempenho Y:

Você possui uma boa internet e uma boa configuração mas ainda não tem o desempenho desejado, talvez sua máquina esteja apresentando defeitos de manutenção e limpeza, limpe a poeira da sua máquina (de novo é SERIO, 100% S É R I O), sujeira influencia no seu desempenho, ela obstrui as engrenagens e diminui a velocidade de rotação do seu cooler, além de bloquear passagens elétricas oque deteriora suas peças em contato com a placa, pegue um pincel e uma pinca e uma mascara e tira uns 30 minutinhos, deixe um tempo desligado para ela esfriar e depois ligue você vai ver que tudo fica melhor depois disso. Aliás ainda na parte hardware da sua máquina, atente-se ao calor, não pode deixar o computador ou celular exposto a luz do sol, ou em ambientes muito quentes, o calor danifica os componentes e isso também afeta seu desempenho (A poeira por exemplo gera mais calor). Na parte da manutenção temos a possibilidade de A) Seus drivers estão desatualizados - por isto você não tem os novos recursos necessários para acompanhar a atualização do jogo ou uma nova funcionalidade da sua placa de video foi desenvolvida oque poderia melhorar seu desempenho não está instalado no seu software e isso poderia te ajudar, lembrando que não só se atualiza a placa de vídeo, como a de rede e o chipset também por exemplo, um computador é formado por um conjunto de peças elas trabalham juntas se uma estiver danificada ou ultrapassada as outras vão receber um downgrade por tabela por que uma depende da outra. B) Sua alimentação é insuficiente - Se você possui peças medianas/boas sua fonte de energia tem que ser EXCELENTE, sem exceção, ela é o coração da sua máquina, você pode ser bombado mas se tiver problemas de coração você não dura 5 minutos de porrada certo? É a mesma coisa aqui, uma fonte recomendada para suportar qualquer máquina com peças deve ser escolhida analisando cada peça e quanto de energia ela necessita, aí você joga um pouco acima do necessário para garantir. Uma má distribuição de energia gera além de problemas de downgrade no seu desempenho, o risco de queimar suas peças, por que ela puxa a energia que ela precisa, so que a outra também e fica nesse puxa puxa, até que a fonte envia demais a uma terceira peça que não precisava de tudo aquilo no meio da confusão e a coitada vai pro saco. Então atente-se a sua fonte e a sua instalação elétrica também.

° Streamer tal tem peças boas mas ainda sim o desempenho dele foi ruim no vídeo tal:

Além de óbviamente a operadora dele ter tido uma queda ou manutenção, ou até mesmo um defeito momentâneo, o cara usa o lol junto com trocentas ferramentas, é pra gravação, edição, e streaming... o proprio chrome, então é de se esperar que ele tenha uma máquina pra suprir todos esses processos. E também que vez ou outra ela não supra. Não use como exemplo cara, você no máximo usa o lol aberto com o seu player de musica e o discord, não tem como comparar o investimento que ele precisa com o seu kkkkk.

É isso, escrevi coisa pra caramba, mas tentei ser o mais detalhado possível. Investi nessa postagem pra tentar explicar e até me desculpar com alguns usuários por que eu tava caçoando do problema de vocês sem tentar ajudar, é que em parte é hate mesmo de um fórum bagunçado, vocês não ajudam nisso também. Abraços e espero que isso ajude vocês.