cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Euroblitz
Arauto
Arauto

Má notícia pra quem usa Linux e joga LoL pelo Lutris?

A nossa querida Riot Games (te amo Riot buffa o Blitz) lançou outro update que novamente quebrou o LoL pra quem joga no pinguim assim como eu.

De acordo com uns usuários do Reddit lá específico pra LoL no Linux 'r/leagueoflinux', o LoL não vai funcionar em nenhuma versão do wine a partir do 9.20. Provavelmente, isso é causado por uma alteração no anti-cheat, coisa que ocorreu no começo da Season 9 esse ano mas que foi fixado com uma versão do wine modificada. Você ainda pode fazer login e usar o cliente, mas os jogos não serão iniciados. Pelo menos umas 2 ou 3 semanas de espera até que alguém da comunidade consiga arrumar isso. De acordo com a Rito, o wine é uma maneira maléfica de trapacear e obter PDL gratis, já que o novo anti-cheat é projetado para garantir que o launcher não funcione em nada além de um mac ou Windows.

E na real sempre foi isso, gambiarra aqui ou ali pra fazer um joguinho funcionar, ano após ano. Sim a player base de Linux é pequena, provavelmente menor do que os meus 1.65 aos 19 anos. Mas mesmo a comunidade do Mac sendo pequena também comparada ao Pinguim, a Riot se preocupou em portar o LoL pro Mac OS.

Por que eu não uso windows?
Por que eu jogo de Blitz?

E outras perguntas sem resposta.

Meu objetivo do post não é reclamar de nada ou ninguém, só avisar mesmo da situação atual do Lolzinho no Linux. Abraços 😉
19 RESPOSTAS
Armennak
Tropa
Tropa

Tava tudo tranquilo demais pra ser verdade

Entao tem aquela "versao" ofline do LoL que a Riot da para equipes profissionais aki onde estudo e TUDO Linux/ubuntu(nao sei e a mesma coisa) sera que vai da problema?
Durnnon
Lenda
Lenda

vai deixar o euronautilus de lado ?
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Skarior Nik
Tropa
Tropa

Bem chato isso, estava funcionando tão de boas no linux. Jogo a uns 4 meses e nunca tive problemas. Até agora.
Nank SKT1
Tropa
Tropa

Tenho uma Solução que deu Certo aqui Via SNAP (DEBIAN)
1- Baixe os 3 pacotes e Instale https://m-reimer.de/wine-lol/debian/
2- Faça Instalação via terminar com esses comandos:
snap install leagueoflegends --edge --devmode
sudo snap refresh leagueoflegends
(obs: Faça Instalação Snap antes de tudo)
sudo snap install wine-platform-i386 --edge
sudo snap install wine-platform-i386
snap refresh --beta wine-platform-4-staging
snap refresh --candidate wine-platform-runtime

@Nank SKT1 dá pra usar o DXVK no LoL snap?
itzDhashi
Tropa
Tropa

Olá, sou novo por aqui, primeiro post e talz, eu tenho uma duvida, mudei recentemente definitivamente para o Linux e queria saber, jogar lol pelo lutris e cia da ban?

Só jogo pelo Linux e nunca deu.  Uso Lutris.  Agora no 9.23 parou de funcionar.  A comunidade já ta fazendo um fix, vamos aguardar.

Bro, no 9.23 tu tem que instalar o wine-lol e selecionar ele como Runner no Lutris. Se vc usa alguma distro baseada em Debian, vc pode pegar o .deb aqui: https://www.reddit.com/r/leagueoflinux/comments/e0ag3j/client_repeatedly_bugsplats_on_launch/

Se tu usa algo baseado no Arch (Manjaro, etc.), tem um package disponível no AUR: https://aur.archlinux.org/packages/wine-lol/

só uma reflexão : (não odeio o windows.. tanto que uso)
isso acontece por conta da ignorância né .. de gente sem conhecimento... praticamente amadores
eu sou programador .. e eu temeria muito mais fazer um jogo só pra windows do que pra linux e mac... afinal os hacks, scripts, vírus e outras coisas que nem prefiro comentar (!!!baidu!!!)... não estão no linux e sim no windows que só é "" passado um remendo ""nos erros, e que na maioria das vezes é usado pirata, por que, nem os que se dizem amantes do sistema querem comprar

Hoje, 13/03/2020, tem como jogar LOL no Ubuntu tranquilamente?

Só os mortos conhecem o fim da guerra. Se você ainda está respirando, levante-se e lute.

Snapshooter
Tropa
Tropa

A RIOT acaba de perder mais um jogador, eu não vou instalar windows pra jogar lol.
Snapshooter
Tropa
Tropa

Partiu ir jogar Dota 2, espero que a Riot um dia venha portar lol pra Linux. Adeus Riot !!!

Não.

Ainda dá, em 2021 ai a coisa muda olha o link: https://lutris.net/games/league-of-legends/

É justamente o contrario, em 2021 o ant-cheat vai passar a funcionar em modo kernel, o que vai torna fundamentalmente incompossível fazer o LoL funcionar no Wine/lutris.

Lucasgnm
Tropa
Tropa

Ah gente, estou há anos sem jogar LOL por conta desses problemas no Linux, o que recomendo é que joguem mobas que respeitem e reconheçam os players Linux, a Riot está pouco ligando para nós, fizeram uma versão para Mac OS, que certamente tem menos usuários que Linux, mas não se deram o trabalho e muito atenção para a comunidade pinguim.
Sério, existem vários mobas bem legais e alguns até mais bem elaborados que o LOL, testem, é tudo questão de adaptação e de se valorizar.
null-null
Tropa
Tropa

É triste em pleno século 21 e as empresas não fazerem um porte para linux. As mesmas vem com o mesmo argumento de que "ai, a base de usuários é muito pequena" mas aí eu pergunto, como que a base de usuários vai crescer se as empresas não tomam iniciativa? Tudo desenvolvedor preguiçoso.

Sim estas coisas estão mais presentes no windows pq é o sistema mais usado no mundo. Caso fosse o linux o mais usado certamente teria mais coisas dessas no linux.