cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
haLiwSmurf1
Tropa
Tropa

Me ajudem?

Cara. Hoje eu tentei jogar uma partida as cegas e cai contra um pantheon mid. Ele simplesmente me detonou e eu nao consegui devolver o dano. CARA! ESSE CHAMPION SÓ É BROKEN, MANO. NAO TEM NEM COMO JOGAR SAFE, ELE FICA ME ACERTANDO O Q E DA MUITO, MUITO, MUITO DANO ALÉM DE UM BAIXO CD. E ELE PODE ME FINALIZAR COM FACILIDADE SÓ DANDO OUTRO Q JA QUE RECEBE CRITICO. Meu deus, riot! Como que faz pra jogar assim? E nao adianta falar que ele é fraco late, pois nao é! Ele continua dando um dano anormal e tanka muitoo.

Etiqueta (1)
  • LOL

7 RESPOSTAS

Ah sim, o Panth de eletrocutar e letalidade que te dá IK no lvl 3.
Basicamente você não joga de fadinha contra ele, boa noite.
Mas dando a dica real, ele vai querer proccar impacto repentino feito um tarado e o W dele não leva minion block além de ter um range muito alto para uma skill corpo a corpo. A única forma que eu vejo de lidar com isso é você ter algum dash que seja mais rápido e sair a tempo porque, por algum motivo sobrenatural, o PROVOCAR está te impedindo de usar flash. Com um dash, tipo o E do Shen você pode imediatamente comprar distância e se posicionar atrás do Pantheon assim que ele usar o W e te deixar parado, isso vai te reposicionar e vai complicar um pouco pro Panth usar a escudada e a lança pra fechar o combo.
Além disso, acho que consigo matar Panth facinho de Zoe, só nas boladas, tipo, eu jogo atras do panth e redireciono pra onde ele está andando, também deixo pra mandar o soninho com a ult e dá certo, tipo, ele da o W, eu ulto pra fora e taco o soninho, volto, corro pra longe e taco a bola.
Da mesma maneira deve servir de Ahri, o esquema de meter o charm na boca e aquela bolada gostosa...
É, pensando bem, as fadinhas dão um couro no Panth, ele só pune mesmo personagens sem ferramenta de mobilidade, porque aí ele só precisa acertar o W que emenda o combo inteiro sem nem exercitar 1 neurônio.

Primeiro, de nada.

Ele é fraco sim no late game, exceto em duelos e ainda depende da build.

Você espera que um Pantheon lv 16 fechando o quarto item, comece a morrer de osmose pra você no lv 12 com 1 item que nem é defensivo???

Seu erro foi não "rushar" uma Zhonya, ou pelo menos 1 cronometro e vida. Podia ter feito até o "Glacieterno" de primeiro item, teria um root pra quando ele fosse te pegar dentro da torre, somado com uma Ultimate do Azir, seria um belo contra ataque pro dive dele. As duas opções seriam boas, contudo, cada uma tem sua vantagem.

Não precisa ter vergonha de não ter dano não, o que você não pode fazer é deixar o cara chegar em um ponto que ninguém mata mais. Não comece a comprar mana/aceleração/dano se você não consegue nem sobreviver na rota.

A questão com a lança, você não conhece o campeão pelo jeito. O Q do Pantheon tem um dano ínfimo, se você usar os minions como escudo, o stun dele é counteravel, você poderia ter usado seus soldados pra isso (E).
Jogando sempre de uma distância segura, buildando certo e usando a torre, é impossível esse pantheon se feedar na lane. Sem feed, sem vantagem.

E ai que entra o "late game" ruim dele.

Olha, a melhor dica que eu te dou é essa aqui: use o campeão, pegue maestria com ele.

Se você não jogou pelo menos uma 1 partida com o campeão, você não tem nem a noção básica de o que ele é capaz. Jogar contra é vital também, mas preciso falar qual das duas opções é mais rápida?

Deixa eu te dar uma pequena* prévia:

Passiva do Pantheon: Sem ela você não faz quase nada, precisa sempre ativar, não é difícil, contudo é visível para seu oponente.

Q: Mesmo problema da passiva, é visível pro seu oponente, que você vai atirar a lança. Dá muito tempo de desviar, se você for ligeiro, você desvia ou sai do range. Além de ficar exposto, não pode fazer outra ação e ainda recebe slow. Exceto na estocada. Outros personagens reduzem o dano subsequente da lança.
Ela causa mais dano quando você tem a vida baixa, obviamente recebe mais dano com a passiva do Pantheon. Se você tá vendo que o cara tá com a passiva, ele tá puxando o Q e você tá com menos de 25% da vida, usa o flash, corre.

W: O w do Pantheon ao mesmo tempo que é ótimo, é uma porcaria. Dá pra parar ele no meio do ar, se você usar um CC antes de ser atingido. O dano é baixo, e é o único avanço do campeão. Pode ser usado em minions, monstros e ele atravessa obstáculos.
Com a passiva ele ganha 3 hits (e tá nerfado atualmente), ou seja, aplica 3 efeitos de contatos na hora. Esses hits NÃO são automáticos, você pode parar com o S, ou um click. Counterando assim um E do jax, Q do teemo e mantendo o stun.
Prefira campeões rápidos pra Counterar esse W ou que suportem esse dano e seus efeitos de contato.

E: o E do pantheon leva mais de 1/3 de minuto pra voltar na maior parte da lane phase. Dura menos de 2s, e deixa ele exposto para atacar pelas costas (pois deixa o Pantheon mais lento), contudo pela frente bloqueia todo o dano (menos de torres). É interessante usar ele de costas para uma parede ou tropas.

R: Não ande até o meio da ponta, se não vai levar o dano da lança. Além disso, se você decorar o time de queda do Pantheon, dá pra preparar um stun ou root (Q da lux, E do veigar e etc).

O campeão sofre de mana e é dependente do W, perder o W muitas vezes é perder um duelo.

Eu faço uma build própria (vulgo, minha) de Pantheon, se o adc é muito ruim e não ajuda a fazer 2 abates logo aos 2 min, eu tento farmar tudo o que der (mas como suporte, incrivel né).  Lucian, Kai'sa e Tristana são as melhores combinações (bota fé na Yordle).

Tem um cara, com "ADC" no nick, que peguei 3 vezes na solo/duo, o cara só usava Xayah, full tóxico e se recusava a ajudar. Cai do plat 3 duas vezes com ele no time. Foi ai que eu percebi que minha build era boa, mas APENAS se o adc fosse ligeiro e fizéssemos ao menos 2-3 abates já no early. Depois do early, sem as kills, o Pantheon perdia todo o gás.

Olha só a média do primeiro item:

item.PNG

(tenho certeza que 1 mês atrás era menos de 12min e a geral era uns 13min).

Meu WR estava em 75% (40 partidas), caiu pra 70% por volta das 70 partidas, e com o nerf + os troll da pre season, chegou aos meros 64% em 100 partidas.

O campeão tá forte? Não mais, ele está decente atualmente.

Estava broken mesmo. É provável que com esse ultimo pequeno nerf, ele ainda continue bem decente tipo 6.8 de 10 sabe. Tenha como referência o TF AP, eu diria que a decência dele é 3.5 de 10, não countera ninguém, mas empurra uma rota bem rápido e tem 1 recurso pra ficar na torre;

O Pantheon é um TF AD, só que bem melhor em combate e com menos força pra farmar.

Você pode conferir meus status com Pantheon aqui → https://www.leagueofgraphs.com/summoner/champions/pantheon/br/The+Tick/soloqueue

2.PNG

Você pode ver que tenho um WR em duelos de 73% e um KDA médio (atualmente) de 9/5.9/9

Então fica a dica: Viu um Pantheon on hit, não lute 1x1.

Conclusão:

Pegue o Pantheon, jogue com ele. Faz ele AP, AD, On Hit, faz tank. Zoa o campeão, deixe ele com 300km rodado, ai você vai entender bem se tá realmente broken.

Jogue ranqueada com ele, solo/duo.

Por experiência própria eu vi que ele estava muito broken, mas agora já tá perdendo o gás.

*Sim, daria 10x mais conteúdo xD

SShadowW
Dragão
Dragão

Um boneco com dano alto, controle de grupo, que tanka e tem ult quase global
"Só" isso que ele faz...
Roubado demais ele

Boneco antes decaia muito no late. Ultimamente os Q dele vem dado metade da vida mesmo no late game...

Eu usei essas dicas pois cai de sett contra pantheon. A primeira troca eu ganhei, fechei meu item e ele fechou o punhal serrilhado dele. Na segunda troca, eu tendo vantagem, ele me venceu no 1 contra 1. Eu ganhei mais um pouco a lane no farm e com a ajudar o jg levei a t1. Demorou muito para eu ir 1v1 de novo com ele, mas quando fui (la por uns 30 minutos de jogo), eu ja havia rushado quase 1 item na frente dele e com uns 40 de cc a mais, porém, ele de eclipse me deu um coro gigante! Ele nao ficou nem com 10% da vida e eu morri muito feio, mesmo conseguindo dar o stun do meu "e". E ele nem chegou a me ultar, coisa que eu fiz nele.

Veja se o Panth não buildou presa da serpente junto com eclipse, se fez isso ele te derreteu por conta da presa da serpente. Mas no seu caso, lutador, acho que manopla dos glacinatas ou mesmo garra do espreitador (pra dar dash) funcione? Dê seu parecer, preciso de dicas pra minha Leona contra o Panth feedado.

Foi essa partida?

esse.PNG

O cara fechou o game com 67CS.  Você não fechou tabi, e nem 1 colete espinhoso pra cortar a cura dele.

Ele mesmo, fez a tabi e um carrasco.

É complicado, mas olha, não é só saber lutar contra, a build é o básico.

panth.PNG

Enquanto isso, nos elos mais altos o WR do Pantheon já começou a cair, lá eles sabem parar o W dele antes de atordoar, fazem build corretamente, e bom, aproveitam tudo. É isso, se você não aguenta mais, deixa ele no seu Ban.

Eu do Ban em shaco quase em todas partida (salvo quando o jg quer usar.).