cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Melhorias anti-trapaça (anti-cheat) sendo ativadas no cliente

Edit: 20/06/2018 - 00:11

Aparentemente diversas soluções de segurança de internet banking dos bancos brasileiros podem causar incompatibilidades. Fizemos alguns testes aqui e os softwares mais atuais não trazem problemas, mas muitas vezes os bancos fazem atualizações de seus sistemas e os softwares antigos continuam instalados. 

(um bom exemplo disso é o G-Buster Browser defense, que em alguns bancos não é mais utilizado mas ainda continua instalado no computador dos clientes).

mais informações aqui: https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Novidades-e-Avisos/Solu%C3%A7%C3%A3o-Paliativa-Telas-Preta-e...

TL;DR: Melhorias anti-trapaça (anti-cheat) estarão ativas em breve. Se você tiver qualquer problema ao rodar o League, tente os passos listados abaixo e temporariamente desative qualquer software adicional / de terceiros. Responda aqui nesse tópico ou entre em contato com o Suporte ao jogador e nos conta o que funcionou ou o que não funcionou.

Fala galere,

Essa semana estamos lançando uma série de melhorias anti-trapaça para o cliente do jogo de League of Legends aqui no Brasil. Essas mudanças foram criadas para ajudar a proteger vocês, jogadores, dos trapaceiros, e estamos bastante engajados em prover um espaço seguro que promova a experiência competitiva que todos gostamos.

Trabalhamos juntos com fornecedores de software e criadores de conteúdo para assegurar compatibilidade para todos os produtos que conseguimos, mas infelizmente a nossa atualização pode ainda assim causar algum impacto em softwares de terceiros que consideramos legítimos (permitidos).

Existem muitas aplicações legítimas que sabemos que vocês adoram, e não conseguimos testar todas elas. Por isso precisamos da sua ajuda para identificar softwares que sejam incompatíveis. Se você encontrar uma mensagem de erro crítico durante o jogo, tente desabilitar temporariamente / desinstalar esse software, e deixe um comentário aqui pra gente sobre o que você desabilitou / desinstalou, e se isso resolveu o problema com o LoL.

Já temos uma lista de problemas conhecidos que estamos monitorando, e também compilamos uma lista de resoluções comuns que podem remediar esses problemas que estão encontrando, baseado nos relatórios que já revisamos até agora. Continuaremos a atualizar esse tópico à medida em que formos encontrando mais soluções / problemas.

**Problemas conhecidos**

- [Xunyou](http://www.xunyou.com), Um acelerador de túnel chinês - não é compatível com as mudanças em League of Legends. Você pode resolver o problema temporariamente removendo esse software, seguindo esses passos:

1. Desinstale o Xunyou.
  2. Verifique se ele foi completamente removido: é só checar se o arquivo xunyount.dll foi deletado da pasta _C:\Windows\System32_ e da pasta  _C:\Windows\SysWow64_.
  3. Rode um prompt de comando com permissões de administrador (se for no Windows XP, um prompt de comando comum já resolve). É só clicar com o botão direito no ícone do promt de comando e clicar no rodar como administrador.
  4. Digite esse comando: _netsh winsock reset_
  5. Aperta Enter e depois que rodar tudo, reinicia o computador.
  • Jogadores com processadores AMD FX/Opteron (família Bulldozer) podem passar por telas de carregamento muito, muito demoradas, seguidas de problemas de FPS que tornam o jogo impossível. Pode parecer também uma tela preta ou que pra alguns jogadores ficou totalmente travado. Assegure-se de ter os firmwares mais recentes do seu fabricante (atualize sua BIOS para a última versão disponível) - já confirmamos que isso resolve o problema.
  • O programa “Backup Now EZ“, desenvolvida e distribuída pela Toshiba para os HDs externos, pode causar problemas de performance pra alguns jogadores. Tente desabilitar ou desinstalar esse programa temporariamente e isso deve permitir que você jogue sem problemas.
  • [Huorong Security](https://www.huorong.cn/), uma suite de segurança chinesa, pode impedir o jogo de iniciar. Desabilitar esse produto enquanto você joga o League pode temporariamente resolver a situação.
  • O contador de FPS que é instalado como parte do pacote OEM do Razer SwitchBlade pode causar travamentos ou problemas na execução do jogo. Isso não acontece com o último software Cortex overlay, também da Razer. Desinstalando os softwares que vêm com o SwitchBlade ou desabilitando o contador de FPS resolve o problema.
  • Alguns jogadores, embora não saibam, tem o modo de debug de Kernel habilitado, que causa o jogo a travar ou fechar. Para desabilitá-lo, siga os seguintes passos:
  1. Rode um Prompt de Comando como administrador (Clique com o botão direito sobre o ícone do prompt de comando e escolha rodar como administrador)
  2. Digite esse comando: _bcdedit /debug off_
  3. Aperte enter, aguarde a execução e depois reinicie o computador.

**Resoluções comuns**

• Assegure-se de que seu software anti-virus ou outros softwares de segurança estejam atualizados. Vimos muitos relatórios com versões muito antigas de anti-virus que não são mais suportadas pelos fabricantes ou que tem versões novas, que são compatíveis.
  • Para rodar o jogo através de uma máquian virtual, você deve ter o modo de GPU Pass-through habilitado.
  • Não rode o jogo com o debug de Kernel / Kernel Debugger habilitado. O jogo vai travar ou vai ter um loop de reconexão.

**Como criar um arquivo de despejo (Dump File)**

Pra que a gente dianostique esses problemas mais rápido, vocês podem nos ajudar enviando os “dump files”, ou arquivos de despejo , que nos dão muitas informações sobre o que está causando o problema pra você. Se vocês puderem nos enviar esses arquivos sempre que passarem por problemas, ajuda bastante! É só seguir esses passos:

• Se você receber uma mensagem de erro crítico que pergunta se você quer gerar esse arquivo:
  1. Selecione _Yes_  / _Sim_ para gerar o arquivo;
  2. Selecione _Yes_ / _Sim_ novamente para gerar um arquivo de despejo completo. Esse é o cenário ideal, mas se você preferir gerar uma versão reduzida, é só clicar em _Não_ , mas saiba que desse jeito pode ser que a gente não consiga todas as informações necessárias pra fazer um diagnóstico preciso.
  3. Use o Zip ou Rar pra compactar o arquivo.
  4. Suba o arquivo (upload) que foi gerado em um serviço de hospedagem de arquivos tipo  [Dropbox](http://www.dropbox.com) ou [Google Drive](http://drive.google.com).
  5. Confira se as permissões de acesso para o arquivo estão como _Public_ / _Público_, pra que a gente possa ver o arquivo.
  6. Poste o link desse arquivo de despejo / dump aqui nesse tópico, e tente descrever o problema com o máximo de detalhes possível.

- Se você não recebeu a mensagem de erro crítico mas quer gerar o arquivo pra nos ajudar:

1. Abra o gerenciador de taregas:
  2. Clique com o botão direito no processo _League of Legends.exe_ (Não é no processo de UX), e selecione _Criar arquivo de despejo_ / _Create Dump File_. Este é o cliente de "League of Legends (TM)" ;.
  1. Use o Zip ou Rar pra compactar o arquivo.
  2. Suba o arquivo (upload) que foi gerado em um serviço de hospedagem de arquivos tipo  [Dropbox](http://www.dropbox.com) ou [Google Drive](http://drive.google.com).
  3. Confira se as permissões de acesso para o arquivo estão como _Public_ / _Público_, pra que a gente possa ver o arquivo.
  4. Poste o link desse arquivo de despejo / dump aqui nesse tópico, e tente descrever o problema com o máximo de detalhes possível.
---------------------------------------------------------------------------------------
"Nossas vontades caminham juntas." - Shen
Tags (1)
113 RESPOSTAS
Highlighted

https://www.dropbox.com/s/621xvtbvpij3iws/LeagueClient.rar?dl=0
Aqui o arquivo de despejo que foi criado! Help!

Highlighted

https://drive.google.com/file/d/1VkA0FyrBZ8co0EIZ2kEYQwHW_KnP46sE/view?usp=sha

Após os picks e bans meu jogo n vai pra tela de carregamento fica na tela pra reconectar e não consigo.

Highlighted
Arauto
Arauto

riot, nao sei se é por causa disso, mas meu client ta travando muito, principalmente qndo eu abbbro um outro programa qlqr

Antigamente eu tinha o cliente normal e o cliente do PBE abertos sem problemas, ainda tinha o google chrome tbm aberta e, se eu quisesse, abria qlqr outra outra coisa e os clientes nao travavam ficavam de boas, msm ativando a configuraçao leve eles continuam travando, ou seja, ou eu tenho SOMENTE o cliente aberto ou eu fico com ele travado pq tem mais um programa aberto "atrapalhando"

apesar disso, o jogo in game ainda ta a msm coisa(aparentemente), entao n senti diferença(msm com outros programas abertos)

Highlighted

estou muito chateada, pq ja fiz de tudo que falaram e não consigo solucionar o problema.. já até desistalei o jogo e instalei de novo.. espero que arrumem rapido, pq isso desanima muito
Highlighted

Eu tive esse problema e nada estava resolvendo, então fui jogar Robocraft e estava tendo um erro com o AntCheats de lá também e pensei: - Talvez seja o mesmo problema. E era, é um erro com O Kernel Debugging, e resolvi com a ajuda desse video: https://www.youtube.com/watch?v=I-aa2VUyFNo Espero ajudar quem como eu, estava desesperado e nada funcionava
Highlighted

Eu fui desconectado por conta deste problema no meio da partida. Ocorre que a minha internet se encontra normal e estável, porém sem motivo algum eu fui desconectado. E para tentar entrar de novo é outro problema, porque o cliente insiste em dizer que estou offline. Já fiz os reparos de plugins e FRH, substitui os arquivos conforme dito no link do status do lol. E o problema ainda persiste. Todos os outros servidores no mundo se encontram normais, porquê este problema está ocorrendo apenas no server BR?

O resultado disso tudo é que eu não consegui finalizar a partida nem voltar para a partida, pois o cliente não permite que eu logue de novo. E para logar, eu preciso fechar e abrir o client inúmeras vezes, até que em algum momento ele reconheça que já estou online. Eu tentei Riot Games, tentei voltar a jogar e não abandonar meu time. Tentei continuar a jogar, tentei me divertir. Mas não deu... Eu desisto.
Highlighted

acabei de fazer isso e deu certo, vlw cara
Highlighted

Li um post da Riot BR falando para desinstalar sob sua conta em risco esses programas de internet banking. Eu estou preferindo n arriscar pq n sei quais problemas isso pode acarretar, mas é extremamente frustrante ficar dias sem poder jogar uma partida sequer e continuar esperando sem previsão nenhuma de quando isso será resolvido. Acho que dviam tratar isso com mais importância, assim como outros problemas que atrapalhavam os jogadores e vcs focavam para resolver isso

Highlighted

Caraca mano isso é anti-cheat ou vírus? A parada impede até que antivirus funcionem, adicional de segurança do banco, dentre outros. Mais vale meu dinheiro no banco do que jogar né cara?! Cobrem dos desenvolvedores a soluçao para os caras não trapacearem, isso ai não é solução, é um vírus. Um cancer pior que o Yasuo kkk... é sério! 

Highlighted

E outra coisa pra acabar com os trapaceiros algumas medidas como mudança de arquitetura e adicionar funcionalidades que facilitem o jogo pra todos resolvem muito mais do que essa bagunça maluca que vocês estão fazendo mano... tá foda... toda atualização começa a dar pau, trava o jogo, da conflito com programas... assim nao da mano
Highlighted

eu estava com o bug appcrash depois da atualizacao o bug saiu, ai eu jogando de madrugada sai da partida ai occoreu uma micro atualizacao novamente e depois disso esta com o mesmo bug
Highlighted

Eu achei que essa atualização afetava só nós usuários de Linux, mas tem um monte de usuário de Windows reclamando desse problema também.
Highlighted

Meu dump file

https://drive.google.com/file/d/1CkdZd_jdTC3gOV2_OsWRfD2gZh7OX_fc/view?usp=sharing

Não consigo nem criar partida de treino
Highlighted

R. I. P. Script amém

Driih
Highlighted

R. I. P. Script interno pq os burgues q paga externo tão melhor q nunca a unica coisa q me doi é o RIP wooxy 😕
Jogo Lol a 25 de fps e 150 de ms eu sou a universal Gold V afundado
Highlighted
Tropa
Tropa

Aqui continua apresentando problemas... o jogo de forma intermitente não abre após a seleção de campeões e também acontece do jogo crashar durante a partida.
Highlighted

nunca encontrei problemas com antivirus algum, nem os free nem os pagos. até hoje sempre rodaram o lol suave.
Highlighted

Que tipo de informações serão colhidas?

Highlighted

pra mim esse sistema de anticheat só rendeu perda de pdl, bem que poderiam avisar antes que resultaria em problemas tecnicos, estou escrevendo meu ticket neste momento do com fotos do erro tecnico e outra, ja estao reclamando tambem, pesquisem no google
a critical error has occurred and the process must be terminated lol