cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Stahnke
Tropa
Tropa

[PROVEDORA UNIFIQUE] Ping extremamente alto parte da tarde/noite

Boa noite!

Este post é destinado para quem mora em SC e possui a provedora de Internet Unifique. Há uma semana está impossível de jogar na parte da tarde e noite. Enviei um Ticket para o suporte da Riot e foi concluído que o problema está na rota, mais precisamente no salto Unifique>vivo>gvt. Já liguei para o Suporta da Unifique e sempre com a desculpa de que não é possível mudar a rota, blá blá blá... Então, gostaria de saber se há algum modo de sanar esse problema, pois todos que possuem esta provedora estão com ping extremos nestes períodos do dia (pelo menos da minha cidade e região).
Há algo que a Riot possa fazer por nós?

Preciso de uma luz, não pude me inscrever no Clash devido a esse m#rda de problema.

19 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Esse tipo de coisa aconteceu comigo, a Riot disse q era problema da minha internet, da rota. Eu liguei pra minha net e eles disseram q não podem mudar, não podem fazer nada pq ta tudo normal, e assim ficou até hj, ngm resolveu meu problema 😞 , acho q só mudando de provedora.
Requiem The King
Aronguejo
Aronguejo

to com 200+ de ping aqui também, ta pior que ontem que ficou em 120.
o negócio é que não vai dar pra jogar tão cedo, to até vendo.
o ping ta mais alto que no PBE, que é 160.
ta ridiculo isso
util
Tropa
Tropa

mesmo problema kkk

Cara, to com o mesmo problema desde o ano passado, tem dias impossíveis de jogar. Liguei na unifique e tive a mesma resposta.
O que me indicaram a fazer é mudar o DNS para o 8.8.8.8 e 8.8.4.4 mas não resolveu muito não kkkk. Ajuda a gente rito

Tambem estou tendo o mesmo problema,chegando ao ponto de nao poder entrar no cliente as vezes de tao lento...
nao tem nada que possa fazer mesmo? o meu plano da unifique eh de 200m e tudo vai perfeitinho menos o lol
DaviJDA
Tropa
Tropa

Estou com o mesmo problema também, eu trabalho na unifique inclusive, acredito que com a crecsente aberturas de protocolos relatando o mesmo problema vão ter que resolver. é complicado, estou testando alguns dns pra ver se muda algo, no meu caso no período do final de tarde e da noite nem entra no cliente.
DaviJDA
Tropa
Tropa

eu mudei pro servidor europeu pra ver se muda, também sem sucesso.
Frisco
Tropa
Tropa

Mesmo problema
DaviJDA
Tropa
Tropa

acho que atenderam nossas preces e resolveram o problema, hoje esta normal novamente

Moro na região da Guabiruba e estou com esse mesmo problema. Já tentei pedir pra trocar a rota mas eles só enrolam a gente...!

Galera, todo mundo que tiver tendo problema com a Unifique entrem em contato com eles e façam barulho!!!!!!! Eu tô TODO dia sem falta ligando/entrando em contato pelo Whats pra reclamar, se a gente se acomodar eles vão continuar oferecendo esse serviço porco.

Eu sou técnico de ti em um central de suporte de uma empresa de telecomunicações e afirmo à vocês: ligar para o suporte não resolve. Os "suportes" são terceirizados e os atendentes podem, no máximo, alterar configurações dos seus wi-fi's. Para ter alguma agilidade nesse tipo de problema vocês tem que usar canais externos de reclamação (Reclame aqui, Ouvidoria, Anatel, etc), se vocês reclamarem só com os atendentes eles só podem fazer o que foram treinados para fazer, que é resolver "problemas" no modem.

Problemas de rota tem de ser reclamados para as áreas "superiores" pois só assim os técnicos de rua, ou os que cuidam dos datacenters, podem fazer reconfigurações nos servidores. A própria empresa onde eu trabalho teve um problema gigantesco com a Valve no ano passado, coisa de clientes cancelarem os contratos porque não conseguiam mais jogar nada que fosse da Valve. Sabe como resolveram o problema? Mandaram um técnico fazer uma análise da rota de um cliente com os servidores e viram que um deles estava com problema, passaram essa análise pro ti, a gente redirecionou o servidor com problema para outro que estava normal e o problema foi resolvido. Então essa é minha dica, caso vocês queiram agilizar o procedimento reclamem pra quem tem alçada para tentar resolver.

Galera, a minah net é de SC, mas é da Infoby
Mas também estou tendo exatamente os mesmos problemas que tem aqui.

Esses problemas são pelo visto, de rota, e eu tenho uma dica pra quem quiser tentar.
Eu peguei o NoPing pra testar por uns dias no teste gratuito, pois ele redireciona a rota para o servidor de uma maneira muita mais direta e eficiente.

Eu tava com 130 cravado, e usando isso eu fiquei com 30. Não é os 20 que eu costumava ter, mas ainda sim, está MIL VEZES melhor.

Não to aqui pra ficar fazendo propaganda, mas o negocio funfa. Se alguem quiser tentar ou até tiver 15 pila sobrando pra usar, eu recomendo, pelo menos até a net normalizar.
O DinoDivino
Tropa
Tropa

Então cara, o problema é bem maior do que você pode pensar. Isso é relacionado aos provedores de provedores, procura aí, eletronet e level3. Tenho acesso com duas provedoras e amigos com outras operadoras ainda, todos com o mesmo problema. É rota mesmo, não tem oq fazer, a não ser que sua operadora façam Traffic Shaping, o que eu acho difícil.

O problema resolveu por 1-2 dias e agora voltou a ficar ruim,se continuar assim nao vai ter jeito e eu vou ter que trocar de provedora de in ternet...
mais alguem continua com o problema?
Kutulu
Tropa
Tropa

nao sera primera nem utima ves ocorera serve lol triste aumenos falarao supostamente resoverao em 6 meses depois 10 anos bugs
SK Meliodas
Tropa
Tropa

Boa Tarde Stahnk

Eu uso a mesma provedora de internet que você, e estou com o mesmo problema. Acabei de falar com eles faz 2 minutos e finalmente descobri o que está acontecendo. Me add no lol, te passo a conversa inteira que tive com os atendentes da unifique, mas já te adianto que a culpa é deles.         

Stahnke
Tropa
Tropa

Pessoal. Ainda estou na luta para que a Unifique resolva este problema. Fazer barulho, como disse a Ruukia, não faltou.
Uma solução temporária que encontrei foi usar o programa Outfox, que funciona como o WTFast, ExitLag, etc... Achei ele super prático e praticamente acabou com o ping alto/delay nas partidas.

O jeito é esperar a boa vontade dessa(s) empresa(s)...

Esqueci de atualizar, mas aparentemente a Unifique, juntamente com a Riot resolveram o problema das rotas. O pessoal de minha cidade e região não estão mais se queixando mais, pelo menos.
Obrigado à todos que deixaram seus feedbacks. Isso ajudou a perceber o quão grande e complexo o problema que uma única rota (ou mais) pode gerar. Doidêra!