cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

Placa de Video causando tela preta

Olá pessoal,

recentemente consertei um PC antigo e dei pra minha irmã jogar LoL, mas ele apresentou uma taxa de fps muito baixa, mesmo nas configurações mínimas. Lembrando que ele tem duas placas de vídeo, baixei e instalei os drivers da placa onboard da intel e da RADEON de alta performance, o que deveria resolver o problema.

Depois de muito sufoco, eu consegui. E veio outro problema: ao inciar uma partida a tela fica toda preta, embora o jogo funcione (som funcionando, tropas liberadas...). O mouse é visível, e dá até pra clicar na loja (pois o icone do mouse muda), mas não da pra enxergar nada!

Se eu abrir o lol na gpu da intel ele funciona numa boa, só que com aquele fps ridículo (oscilando entre 20 e 30), enquanto que se eu abrir com a gpu da AMD ele buga a tela. 

Já tentei atualizar os drivers de vídeo, já tentei dar alt+tab pra sair da tela cheia, e nada disso funcionou.

Alguém sabe como me ajudar?

4 RESPOSTAS
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Meu caro trabalho como Técnico de Informática, e o primeiro teste que te indicaria a fazer é pegar essa Placa Offboard (Radeon pelo que citou) e testar em uma outra máquina com os drivers instalados e atualizados, pois só assim você descartaria a ipotese de ser um defeito de Software ou Hardware do PC da sua irmã.

Se a Placa apresentar o mesmo cenário em outro PC ela provavelmente está com algum curto.

Highlighted

compra outro pc e td certo
Highlighted
Arauto
Arauto

Acho que esse problema acontece devido a algum conflito, pode estar conflitando com a frequencia do monitor ou do jogo, ou até mesmo os drivers. Tu pode desinstalar todos os drivers de video e instalar novamente,eu não sei como funciona as placas AMD, então fica dificil te dizer, mas também pode ser algum problema de configuração

Highlighted

Bora lá...
Quando você instala uma placa de vídeo offboard no caso a RADEON ele não vai usar mais a onboard do processador, só queria deixar claro, então não faz sentido você tentar atualizar os drivers dela, só atualize os drivers da RADEON.
Em relação a tela preta do jogo isso esta acontecendo com bastantes usuários e tem relação com a placa de vídeo de acordo com o suporte da riot, eles ainda não sabem como corrigir por definitivo, mas tem uma solução temporária.

1° Entre em uma partida personalizada e espere o jogo começar, fique atento pra ver se consegue ouvir o som. Depois aperte : ALT + ENTER no seu teclado, fazendo isso seu jogo ira ficar em modo janela.
2° Agora aperte ESC e vá até as configurações de vídeo, chegando lá selecione a opção SEM MOLDURA, pronto isso ira resolver o problema da tela preta.