cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Problemas de latência VIVO/GVT após updates 8.6/8.7

Ir para a solução

Jogadores de todo o brasil que tem como provedora a VIVO (antiga GVT), estão enfrentando problemas de ping. 

Queremos uma resposta oficial da riot games brasil sobre o assunto, pois parece que ficar aqui reclamando no fórum não dá em nada. 

É problema de rota? Por que só o LoL que fica com lag? O problema só será resolvido se gaming houses famosas começarem a reclamar também? devemos trocar pra outra operadora? 

Por favor, só queremos jogar o lolzinho de cada dia e não tá dando desse jeito. 

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

@SiegWolfz@  escreveu:

Jogadores de todo o brasil que tem como provedora a VIVO (antiga GVT), estão enfrentando problemas de ping. 

Queremos uma resposta oficial da riot games brasil sobre o assunto, pois parece que ficar aqui reclamando no fórum não dá em nada. 

É problema de rota? Por que só o LoL que fica com lag? O problema só será resolvido se gaming houses famosas começarem a reclamar também? devemos trocar pra outra operadora? 

Por favor, só queremos jogar o lolzinho de cada dia e não tá dando desse jeito. 

Oi @SiegWolfz e pessoal!

Desculpe a demora em responder aqui, e sinto que estejam enfrentando problemas com a latência do jogo. Mas antes de mais nada, chegaram a fazer um teste de rotas seguindo as dicas que dei aqui:
https://forum.br.leagueoflegends.com/t5/Suporte/Testando-a-qualidade-da-Conex%C3%A3o/m-p/77962

Com o resultado desse teste da pra saber exatamente onde está acontecendo o aumento do ping. E caso tenham dificuldade ou dúvidas em como usar o WinMTR (ou até mesmo na hora de interpretar o resultado), abram um ticket no suporte que ajudamos!

Dito isso não fizemos nenhuma alteração recente que poderia causar qualquer tipo de aumento de latência, mesmo porque mudanças em nossa rede causaria um impacto na conexão de todos os jogadores (independente da provedora).

Abs,

Ver Resposta em Destaque no post original

68 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa

Cara, estou com o mesmo problema aqui, não está fácil, antes era cravado 35ms agora esta oscilando entre 68 pra cima. Está impossível jogar desse jeito!! (Também uso Vivo - antiga GVT) 

Highlighted

aki esta do mesmo jeito há alguns meses meu ping era sempre 20ms, após att passou para 40ms ai deboa pq da para jogar suave, mas depois da att 8.7. fica entra 80 e 90 de ping velho ta foda isso, ja estava meio desanimado com lol agora jogar com lag? Poxa tmb uso Vivo(gvt)

Highlighted
Tropa
Tropa

Mesma coisa, jogava com 12-14 de ms depois de alguma atualização meu ping foi para 32-34 e continou assim até a ultima atualização, hoje meu ping esta travado em 69-73. Já chemei técnico, troque o cabiamento, fiz de tudo e nada. Qual é, como algo tão surreal aconteceu? 

Highlighted

Estou com o mesmo problema relatado pela maioria aqui, meu ping era de 17ms, depois passou a ser 32, e recentemente agora nem esta dando mais pra jogar, fica na casa dos 60-72, uma coisa que percebi é que na madrugada, depois das 1AM, o ping volta a ser os 32ms.

Espero uma solução da Riot sobre isso.

Edit: Cliente Vivo antigo GVT também.

Highlighted
Amigo, estou com O MESMO PROBLEMA!

Meu ping sempre foi de 19 ms usando GVT/Vivo.
Há pouco mais de um ano passou a ser 33 ms.
A partir da última atualização passou para 60 ms.

Isso só acontece no League of Legends.
Meus cabos foram todos renovados.
Highlighted
Arauto
Arauto

Nossa, e eu achando que o problema era aqui em casa. Eu e meu namorado (moramos juntos) achamos estranho nosso ping de 40~45 subir pra 76~78. Não tem previsão de melhora?

haaan
Highlighted

É muito ruim ficar sem um posicionamento oficial da Riot. Só um tópico criado no fórum já foi o suficiente para percebermos que o problema não é individual, mas coletivo, e que só afeta o jogo desenvolvido por ela: League of Legends. Antes o ping de todos era o mais baixo possível de acordo com sua região, depois quase que dobrou e, agora, após as duas últimas atualizações, dobrou novamente. Sendo que fora do jogo tudo está normal. Pings baixíssimos, velocidades de download/upload normais. Quem se prejudica somos nós com uma latência altíssima que interfere em nossa jogabilidade. Triste!

Highlighted

@Rome Flynn

Igual o meu caso.
Antes meu ping era 19 ou 21.
Há pouco mais de um ano foi pra 30 ou 36. (Fiquei um pouco bolado, mas fazer o quê? ainda era jogável).
Mas agora o ping tá 68, chutaram o pau da barraca.. Tem certos campeões que fica muito dificil executar combos e a gente sente o atraso na resposta até mesmo pra desviar de skilshots.

Só por curiosidade, você mora no RJ também?

Highlighted
@SiegWolfz

Sim, eu moro em Niterói - RJ.
Highlighted

Sou cliente da mesma provedora de rede (GVT, agora VIVO), e eu jogava com 20/30 ms faz alguns meses atrás.
Recentemente é muito normal meu ping ficar em 60/70, com oscilações entre 100/200. Algumas vezes, fica tentando reconectar, mas apenas o LOL não recebe sinal da internet, pois mesmo com "Tentando reconectar", eu consigo fazer loading de um vídeo HD no youtube, ou seja, o problema é algo relacionado a rede no LOL...

Highlighted
Exatamente com o mesmo problema.Ja cheguei a jogar com 19 de ping com a GVT(a uns 2/3 anos atraz) mesmo com uma internet mais lenta agr ta essa merda ai
Highlighted
parece ate que vc mora na minha casa
Highlighted

Eu uso vivo fibra e estou com os mesmos problemas, moro em Balneario camboriu-sc e so tenho esse problema no lol... Jogava com 32-40 ms e agora ta em 70... isso ja aconteceu quando morava em sp capital e jogava com 10-18 de ping e depois de algumas atts subia e depois baixava novamente, so queria um pronunciamento da riot

Highlighted
Tropa
Tropa
Rapaz, bom saber que não é só comigo. Parece que cada update piora o ping, uso Vivo (antiga GVT) também.
Highlighted
quando a vivo compro a gvt, a vivo troco o (fast patch ) para (interleaved) isso fez o ms, de todos subir porque é uma conexão mais lenta . meu ms era 18 no fast path ae foi pra 30. e desde quinta feira ta 60.

Highlighted
Dragão
Dragão
Acabei de ler isso aqui e chorei. Pelo visto, a culpa é da Vivo mesmo e estamos à mercê dela.

https://forum.vivo.com.br/threads/35085-Prov%C3%A1vel-causa-do-problema-de-aumento-de-ping-(lat%C3%A...)
Highlighted

Aqui também... de 27 (normalmente) foi para 55... e agora 72...
Não dá pra entender se é problema com a Riot só mesmo, ou se finalmente a Vivo arregaçou a antiga GVT e dominou com sua qualidade de serviço podre e precária.

Edit: Vi que no Overwatch também tá bem ruim.

RIP GVT, completamente substituída pelo Vivo podre.

Highlighted
Oi Velox é horrível, só cai.
NET é horrível e ainda tem limite de franquia.
Vivo destruiu a GVT que era a melhor do Brasil.
TIM não está disponível na minha cidade.
Outras empresas só operam em prédios, moro em casa.

Ou seja, a gente tem que aceitar calado.
É muito triste isso, muito triste.

Se não há escolhas, como iremos escolher?
Highlighted
Brasileiro só se fode.
Brasileiro pobre como eu só se fode ainda mais.

Não tem pra onde correr.