cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Queda de FPS após mudar o HD para SSD e Windows 7 para 10 :AJUDA:

Bom, alguns dias atras meu computador andou dando alguns problemas, então resolvi mandar formatar e o técnico sugeriu eu mudar meu HD para um SSD pq o HD estava meio antigo já, então eu fiz isso (OBS: antes de mandar arrumar e formatar, o LoL rodava tranquilo.) depois que ja estava tudo pronto ele estava muito mais melhor e veio com windows 10 sendo que ele era windows 7, enfim. eu no mesmo dia que busquei o pc ja instalei LoL, fui jogar e percebi que o FPS não era mais o mesmo, não passava de 4 FPS mesmo com os graficos no super low. ja fiz de tudo pesquisei, atualizei drivers, desativei o DVR do xbox e nada adiantou lembrando que não é só no LoL e sim em todos os jogos que eu instalei no pc, era pra os games rodar melhor que antes, mas estão piores. se alguém puder me ajudar eu agradeceria (OBS: isso só acontece em jogos o resto do pc funciona tranquilo.)

8 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Colocar sua configuração ajuda para procurar por erros. Talvez está havendo incompatibilidade dos drivers com o windows 10. No gerenciador de dispositivos, o drive da placa de vídeo está ativo ou aparece apenas o genérico do processador?
Poste sua configuração e um print do gerenciador de dispositivos com as abas ativas e não minimizadas como de padrão
Highlighted


@STHSilqueira  escreveu:
Colocar sua configuração ajuda para procurar por erros. Talvez está havendo incompatibilidade dos drivers com o windows 10. No gerenciador de dispositivos, o drive da placa de vídeo está ativo ou aparece apenas o genérico do processador?
Poste sua configuração e um print do gerenciador de dispositivos com as abas ativas e não minimizadas como de padrão

as configuraçoes do meu pc não são lá grandes coisas, mas sempre consegui jogar LoL e outros jogos mais leves sem problema algum

 

Processador: Pentium(R) Dual-Core CPU  E5700  @  3.00GHz

3.00 GHz

 

Memória instalada (RAM): 2,00GB

 

Tipo de Sistema: Sistema Operacional de 64 bits, processador com base em x64

 

abaixo todos os prints do gerenciador de dispositivos com todas as abas abertas

imagem 1: https://imgur.com/P90F9qa

imagem 2: https://imgur.com/N8jkiQm

imagem 3: https://imgur.com/dgKwCGq

imagem 4: https://imgur.com/kF1im4v

 

ja sobre a pergunta "drive da placa de vídeo está ativo ou aparece apenas o genérico do processador?" eu não sei como faço para ver isso.

 

Highlighted

HUMMMmm, então, ele tem 2gb de ram, e usar com o windows 10 é só pro windows 10. Esse windows é cheio de processo "desnecessário" que roda com ele. Quando comprei meu computador veio com esse windows 10, tive que desativar varias coisas na chave de sistema pois é muita coisinha besta mas aos poucos consome a memória, no seu caso recomendo retornar pro windows 7, pois mesmo desativando o desnecessário 2 de ram é muito pouco.
Pessoal costuma falar que o windows 10 é bom que é isso e aquilo, instala os drivers automático e etc, mas esquece das marcutaia/frescura que vem junto com ele, no final das contas sai consumindo muito mais o processador e ram. Sistema da microsoft bom e leve, sem comparação, é o window 7 até hoje
Highlighted

No caso da pergunta, era se seu pc tivesse uma placa de vídeo dedicada( no print do gerenciador não mostra), as vezes o pessoal da assistência deixa só pro windows 10 instalar os drivers e dependendo ele não instala o da placa dedicada e deixam por isso msm :S
Highlighted

não tem alguma outra forma que não seja eu mudar de windows?
Highlighted

Se você mesmo disse que todos os drivers estão atualizados, o computador está "novo" e com um ssd não tem muito que pensar, principalmente que a maior mudança foi a passagem do windows 7 pro 10. A não ser que você tenha uma forma de testar com mais memória, pegando emprestado de alguém, mais 2gb, creio que ajude bastante. Agora pra ele voltar o que era sem alterar o hardware é retornando pro windows 7 mesmo
Highlighted

Se tivesse como dar uma olhada nessa maquina ia ser mais fácil identificar o problema, assim só consigo pensar em hipóteses, tanto que lembrei que também pode ser influencia de versão do windows 10 principalmente se no caso for crackeado
Highlighted

SeveroGui, eu acredito que tu já tenha resolvido o problema, mas quando eu atualizei meu pc pro windows 10 eu tive o mesmo problema.
Como eu tinha atualizado do windows 7 pro 10, os meus drivers da placa de vídeo dedicada já não eram mais compatíveis com o novo sistema, então a primeira coisa que eu fiz foi baixar o msi afterburner e verificar qual era a placa de vídeo em uso.
Quando eu abri o afterburner, tava aparecendo que a placa de vídeo em uso era a onboard do meu processador(o nome varia pra cada um) e não da minha dedicada, então eu abri o geforce experience, porque a minha placa de vídeo era uma gtx, e fui na opção de atualizar os drivers.
Depois disso voltei a rodar os jogos como sempre, vim aqui meio atrasado mas talvez ajude quem vier nesse post