cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted

RACISMO - Dificuldade para reportar

A Riot está dificultando a denúncia de comportamentos inadequados e até criminoso fora do ambiente de partidas. Acontece que nem sempre a atitude danosa é cometida nesses momentos, as vezes acontecem em chats e lobbies .
Isso me permite questionar se a Riot é conivente com crimes cometidos dentro de sua plataforma.

O crime aconteceu no Valorant, mas como não foi possível reportar por lá porque só é permitido reportar no pós jogo e o crime aconteceu fora da partida, estou expondo aqui. (Se for excluído eu vou postar novamente aqui e aonde mais for necessário).

O jogador  foi puxado por alguém na minha sala de partida e escreveu no chat:
"Não sou racista porque racismo é crime e crime é coisa de preto"

Eu printei e kickei ele da sala. Espero que a Riot não compactue com crimes, sobre tudo dessa natureza e após os eventos recentes.

Etiqueta (4)
10 RESPOSTAS
Highlighted
Dragão
Dragão

Cara, tem uma parte do site da Riot que se chama Suporte, lá você faz denúncias pelo motivo que você quiser, e é sério estou cansado de ver todo dia gente falando que a Riot é ou não conivente com as atitudes de gente desmiolada.
Aqui é o fórum, se está disposto a discutir sobre uma galerinha estranha, ok seja bem vindo, mas denunciar aqui normalmente dá em nada.

https://support.riotgames.com/hc/pt-br/
Highlighted

Pois é. Eles tiraram, por isso o post. No valorante manda reportar pelo jogo e no LOL só reporta se você jogou com o cara nas ultimas 20 partidas.
Highlighted

Já reportei muitos casos desse tipo. Só recebi feedback uma vez (eu sei que não dão feedback em todos). A minha indignação é justamente dificultar esse tipo de post. Porque limitar os reports para algo que acontece durante as partidas? Existem assédios, ofensas e toxidade em chats offgame também e a Riot claramente retirou todas as formas de reportar esse tipo de coisa.

Highlighted
Moderação
Moderação

Hey @Oshimitsu Jim,

Sei que é uma situação bem chata, mas ainda sim é necessário que você sempre utilize as ferramentas que foram feitas especificamente para reportar este tipo de comportamento. Sistema de Reportes ou via ticket quando possível.

O fórum, por mais que pareça o local correto, vai contra as regras do mesmo, já tivemos diversos casos que isso só incentivou perseguições entre os envolvidos, deixando a situação pior ainda do que deveria ser.

Highlighted

O cara não lê se quer o titulo do post. NÃO TEM COMO REPORTA, O TÓPICO É SOBRE ISSO.

Highlighted

@Mango Sent  escreveu:

O fórum, por mais que pareça o local correto, vai contra as regras do mesmo, já tivemos diversos casos que isso só incentivou perseguições entre os envolvidos, deixando a situação pior ainda do que deveria ser.

Racistas perseguem pessoas, você está me dizendo que a perseguição dele à pessoas é menos pior do que perseguir a atitude dele?

Highlighted

@Oshimitsu Jim  escreveu:

Racistas perseguem pessoas, você está me dizendo que a perseguição dele à pessoas é menos pior do que perseguir a atitude dele?

Hey @Oshimitsu Jim,

To ligado que isso é revoltante, porém em momento algum eu falei isso, por isso vamos com calma.

O que queremos evitar no fórum são perseguições, vou dar de exemplo uma situação que já rolou no fórum, um jogador fez a mesma coisa, criou um tópico reportando o babaca racista, a comunidade por sua vez foi perseguir.

No outro dia estava o criador do tópico reclamando que estava sendo perseguido por outros jogadores querendo causar, no fim das contas isso só criou um ambiente extremamente tóxico na plataforma e no fim das contas ninguém chegou a lugar algum, só aumentou a toxicidade entre os membros do fórum.

Um dos objetivos do fórum é buscar evolução, discussões construtivas, tirar dúvidas, ajudar uns aos outros, propor soluções para os problemas que encontram no jogo.

Assim temos regras aqui no fórum bem específicas para denuncias, e precisamos reforçar que o pessoal utilize as ferramentas corretas, pois é assim que eles são banido, no fórum os moderadores cuidam APENAS do fórum.

Highlighted

Certo, explica então como reporta o comportamento descrito no post? Via ticket não vai.

Highlighted

No outro dia estava o criador do tópico reclamando que estava sendo perseguido por outros jogadores querendo causar, no fim das contas isso só criou um ambiente extremamente tóxico na plataforma e no fim das contas ninguém chegou a lugar algum, só aumentou a toxicidade entre os membros do fórum.

Basta a Riot voltar a permitir reporte desse tipo que o problema acaba. O problema é que não é mais possível fazer isso, só é possível reportar atitudes in-game, sendo que o jogo possui um ecossistema de interação off-game. Não permitir reportar isso só contribui para que as pessoas façam isso sem medo de serem punidas, a final, a Riot está sendo conivente ao não ser contra. Ela é responsável pelo que acontece na sua plataforma. O que eu vejo é uma política de defesa ao agressor - disfarçada de política de "boa vizinhança" - e um belo de um f...-se para o agredido.

Highlighted

Da em nada Não ja virou Banal você so e ban se ficar xingando ou usar cheat