cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

[RESOLVIDO] Suspensão por EloJob? O senso de julgamento da Riot ja foi mais sensato?

Ontem dia 07/12 por volta das 23:00 após terminar uma partida normal recebi um aviso de Suspensão da Conta, o motivo? EloJob.

Fico me perguntando o que se passa na cabeça deles, antes da pré-season cai Prata II e sofri um pouco pra chegar no Gold V, onde fiquei. Obtive ajuda apenas do meu cunhado que atualmente é Diamante e me deu dicas gerais sobre as partidas que joguei e ele ficou como espectador. Confesso que melhorei muito, subi pro Gold V e então voltei para as partidas normais, pois não gosto do cenário competitivo.
Porém tudo ocorreu de forma indireta, ninguém acessou minha conta ou algo semelhante, ela é e continua sendo exclusivamente minha e da qual somente eu tenho acesso, obviamente. Ao entrar em contato com a Riot sobre a Suspensão (Onde achei que fosse por Rage, pois não consigo ficar calado quando um tóxico começa a menosprezar alguém por conta de seu próprio erro), mas me foi passada a Suspensão Temporária por EloJob. No tópico sobre EloJob e seus derivados é possível averiguar os critérios levados em consideração pela Riot. Receber ajuda em forma de dicas de Elo mais alto é aceita pela equipe.
Não entendo os métodos tomados pela Riot para constatar quando houve ou não uso de tais práticas. Dessa vez foi Suspensão de 14 dias, na próxima é permanente. Mas o fato é que não sei o que houve na primeira e nem como evitar de acontecer a segunda, pois as informações fornecidas são vagas e o senso de julgamento falho. Isso gerará uma onda de medo e receio para muitos.

O que define EloJob? Jogar bem? Jogar mal?

PS: Convenhamos, EloJob do Prata II ao Gold V? RIOT PLIS

34 RESPOSTAS
Highlighted

Voce nao foi o unico kra, muitas pessoas tambem tomaram o msm banimento e ate a gora a riot nao respodneu nenhum ticket de ninguem aqui do forum, so deu um aviso do porque fomos banidos( basicamente ja era o que nos sabiamos entao n ajudou em nada)
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Só papai noel para acreditar nisso.

Além disso, eles não banem ninguém por elojob sem registro dos acessos, IP´s usados nas contas.
De boa..é muito fácil de descobrir.

Cara...vc queria as recompensas e seu amigo diamante jogou sim na sua conta para chegar na gold e pronto.
Isso é o que mais acontece. Nem adianta chorar.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo

Que triste amigo, ao meu ver você parece estar sendo sincero, mas a riot não vai voltar atrás com o que fez, o jeito é você criar outra conta e pronto.
Highlighted
Barão
Barão

Algo de certo não esta errado.
Highlighted

@Geno Cyber escreveu:

Além disso, eles não banem ninguém por elojob sem registro dos acessos, IP´s usados nas contas.

Cara...vc queria as recompensas e seu amigo diamante jogou sim na sua conta para chegar na gold e pronto.

Entendo que é bem normal virem chorar e tudo mais, nem eu gosto dos mimis de gente que realmente não tem como contestar. Porém na ocasião eu ofereci todas as informações possíveis (IPs dos dois computadores que usei para logar, campeões usados, roles jogadas e demais informações possíveis), mas a Riot literalmente deu de ombros. É complicado =/

Highlighted

Obrigado pela confiança ❤️

Minha conta foi apenas suspensa por 14 dias, mas isso gera certo medo, pois não entendi o pq do primeiro BAN, imagina se levar o segundo ;~;

@Bad Wïtch escreveu:
Que triste amigo, ao meu ver você parece estar sendo sincero, mas a riot não vai voltar atrás com o que fez, o jeito é você criar outra conta e pronto.

Highlighted

tambem tomei ban terminei gold 5 e nao entendi pois nunca fiz elojob e espero que tenha a normalizaçao o mais rapido possivel
Highlighted

@Geno Cyber escreveu:

Eu gostaria que eles me provasse então, já que é "fácil", quem logou na minha conta e jogou ranked por mim sem ter sido no meu computador, pela minha internet. Eu só queria que mostrassem os registros de algo que obviamente não existe pq se eu fiz elojob, foi pelo meu pc, pela minha internet (o que é óbvio que não aconteceu -.-). 

Highlighted

@PCDeMadera escreveu:
tambem tomei ban terminei gold 5 e nao entendi pois nunca fiz elojob e espero que tenha a normalizaçao o mais rapido possivel

Vamos ficar no aguardo, amigo ^^

Highlighted

@meneguzz1 escreveu:

@Geno Cyber escreveu:

Eu gostaria que eles me provasse então, já que é "fácil", quem logou na minha conta e jogou ranked por mim sem ter sido no meu computador, pela minha internet. Eu só queria que mostrassem os registros de algo que obviamente não existe pq se eu fiz elojob, foi pelo meu pc, pela minha internet (o que é óbvio que não aconteceu -.-). 

A resposta deles é muito vaga, acredita-se que os métodos de investigação que eles usam violam nossos direitos de Privacidade, e isso dá ruim para eles. Isso é bem plausivel vista a falta de informações que nos é prestadas sobre os metodos. Mas acredito seriamente que essa onda de Baninmentos seja algum erro por parte da equipe e que logo eles normalizam a situação. Aguente firme ^^

Highlighted

também rodei ,lamentável isso .

Não adianta discutir com os Rioters.

Alegam elojob ? Ok  ( Não adianta eu tentar argumentar e pedir provas pois vão me negar )

Enquanto isso , trolls , rages , quit continuam jogando sem ser banido ^^

Riot sempre sendo "justo'' :Champion20:

Quer viver para ser lembrado , ou então morrer sumiu (8)

Highlighted

Todo ano é mesma coisa cara.
Não são bans mal pensados.

Provavelmente além dos dados de conexão eles analisam dados de comportamento.
Nego joga de adc...ai do nada no final da temporada comeca a jogar de ZED e pow..vira um monstro e chega na gold 5 e para.
No mínimo suspeito.

Não adianta ficar mimimi.
Eu não acredito em NINGUÉM que esteja de choradeira aqui. Para mim emprestaram a conta sim....e outros jogaram.
Aposto que a maioria passou o ano todo na prata, e no ultimo mes aprendeu a jogar e chegou na gold 5. Piada.

MAs...caso realmente existe um injustiçado no meio desse povo sínico, adianto..a riot não reverte punições. Se o ban for permanente...vc vai ter que entrar na justiça para tentar reverter isso.
Highlighted

@Geno Cyber escreveu:
Todo ano é mesma coisa cara.
Não são bans mal pensados.

Provavelmente além dos dados de conexão eles analisam dados de comportamento.
Nego joga de adc...ai do nada no final da temporada comeca a jogar de ZED e pow..vira um monstro e chega na gold 5 e para.
No mínimo suspeito.

Não adianta ficar mimimi.
Eu não acredito em NINGUÉM que esteja de choradeira aqui. Para mim emprestaram a conta sim....e outros jogaram.
Aposto que a maioria passou o ano todo na prata, e no ultimo mes aprendeu a jogar e chegou na gold 5. Piada.

MAs...caso realmente existe um injustiçado no meio desse povo sínico, adianto..a riot não reverte punições. Se o ban for permanente...vc vai ter que entrar na justiça para tentar reverter isso.

Existem casos onde realmente pessoas sinicas se aproveitam da situação, porém existem também os injustiçados, esse "problema" tomou proporção internacional, pois o fórum NA apresenta a mesma revolta por tal banimento. De qualquer forma o certo é esperar um parecer ofical da Riot. Sua opinião é um ponto de vista seu, só espero que tenha mais empatia com os demais, pois nem tudo que se vê é o que realmente se passa. Mais empatia com quem está a tentar entender a situação da sua conta. #Paz ^^

Highlighted

@i have a dreams escreveu:

também rodei ,lamentável isso .

Não adianta discutir com os Rioters.

Alegam elojob ? Ok  ( Não adianta eu tentar argumentar e pedir provas pois vão me negar )

Enquanto isso , trolls , rages , quit continuam jogando sem ser banido ^^

Riot sempre sendo "justo'' :Champion20:

Bem normal, mas vamos acompanhar os proximos capitulos dessa novela ^^

Highlighted

O mesmo aconteceu comigo. O interessante é que minha conta até ontem continuou subindo MMR, ou seja, desde que a season virou e as recompensas foram entregues, subi pro Diamond em uma das filas e continuei subindo em outra, quase pro diamond também. Será que eu estaria até agora pagando ELOJOB?
Minha história é bem parecida com a sua. Antes, jogava apenas MID mas jogava com vários champs, analisando composição e tudo mais. Até que um amigo meu, challenger por sinal, comentou comigo que o segredo para jogar em SoloQ é manter presença de mapa e conhecer muito bem de um campeão. Desde então, tenho apenas jogado de :Champion107: e por consequência, meu MMR aumentou astronomicamente. Eu estava afundado no Ouro e agora estou numa crescente, diamond em uma fila e platina 3 em outra... Ontem entrei no chat, tentei argumentar e como não resolveu, mandei ticket.
Também estou no aguardo da RIOT, uma vez que como ex player de Tibia, WoW e Ragnarok, sempre considerado "char lover", não iria me dar ao luxo de poder perder minha conta com aproximadamente 300 skins, todas as ultimates na conta e todos os meus ícones que consegui desde a season 3... :Champion107:
Highlighted

Essa foi a resposta dada pela riot sobre esse problema para mim e outros aqui do forum:

E aí cara.

Sinto muito, mas analisamos tudo novamente e como foi detectado o elojob a punição não será revertida e nem diminuída.

Dito isso, não podemos passar detalhes da detecção, pois são dados investigativos.

Vale lembrar que as seguintes punições foram aplicadas:

Suspensão de 14 dias
Perda de todas as recompensas de temporadas passadas, como skins vitoriosas, bordas, etc
Remoção das recompensas de Ranqueada e Honra de 2017.
E mesmo que você não vá ganhar nenhuma recompensa em 2017, você ainda poderá receber em 2018.

Espero que compreenda.

Abraços,

"Para aí! Ou não, nem ligo."

-Vi
Highlighted

Foi a mesma resposta que me deram, porém não aceitei e enviei outro ticket. Ainda estou tentando argumentar com eles. Parece ser perda de tempo, mas não custa tentar ^^

Highlighted

Eu tbm fiz a msm coisa, oxi eles banem assim do nada e nao dao nem uam chance de nos defender? Cade os direitos do invocador?
Highlighted

Mais alguém recebeu isso tbm?

"Olá!

Como esse caso é um pouco mais complexo, precisaremos de um pouco mais de tempo para que possamos te atender.

Mas não se preocupe, iremos te atender! Então é só aguardar.

Abraços,

"Para aí! Ou não, nem ligo."

-Vi"

Eu mandei o ticket ontem de noite, e hoje mandaram isso, faz poucas horas.