cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Tropa
Tropa

Requisitos mínimos para jogar LOL de boa (Essentials e30/Experts X20/ExpertsX30)

Ir para a solução

Bem, pretendo comprar um note novo que seja bom para jogar. Não tenho condições de comprar um PC/Note gamer então ficarei com um mais em conta. Pesquisei 3 notebooks da samsung na faixa de 2000,00 listados abaixo (todos sao Win10):

Essentials E30

• CPU: Intel Core i3 7020U
  • GPU: Intel UHD 620 (integrada)
  • Resolução: 1920 x 1080px
  • Memória Ram: 4 GB (DDR4 2133 MHz)
  • Capacidade: 1 TB (disco rígido)
  • Tipo de Tela: LED

Expert X20

• CPU: Intel Core i5 8250U
  • GPU: Intel Iris Plus (integrado)
  • Resolução: 1920 x 1080px
  • Memória Ram: 4GB 
  • Capacidade: 1 TB

Expert X30

• CPU: Intel Core i5-8250U
  • GPU: Intel UHD 620 (integrada)
  • Resolução: 1366 x 768px
  • Memória Ram: 8 GB (DDR4 2133 MHz)
  • Capacidade: 1 TB (disco rígido)

Eu prefiro comprar o menos potente, só o suficiente pra eu conseguir jogar de boa, qual desses vocês me recomendam ou se souberem outros modelos e marcas, aceito sujestões.

Aliás o que devo levar em consideração na compra? Armazenamento, Memória Ram, Gráfico, Processamento, ou tudo?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Highlighted

@Paalu Certo vou separar as resposta pela ordem das perguntas:

• Se o token que você usa for um adaptador USB, concerteza ele vai funcionar nesse pc ou qualquer outro que tenha entrada USB, pc que não tem entrada USB é muito dificil.
  • No caso do monitor vc precisar ficar de olho em algumas coisas: 1º A entrada de video (VGA(D-SUB), HDMI, DVI-D ou DisplayPort) que deve ser copativel com a saída de video do seu pc, ou seja, so o pc tem saida VGA(ou qualquer uma das citadas a cima) o monitor precisará ter essa entrda VGA também, porém o tipo de entrada tem um impacto na qualidade da imagem, por exemplo, DVI-D melhor que VGA, HDMI melhor que DVI-D e DisplayPort melhor que HDMI. 2º A ataxa de atualização(FPS) do monitor se é 60hz, 75hz, 120hz ou 140hz esse numero está ligado ao numero maximo de quadros(FPS) que o seu pc vai suportar, ou seja, rodar LOL  a 120 FPS em um monitor de 60hz só vai melhorar a fluidez porque sua placa vai tá oferecendo 120 FPS e o seu monitor só vai repassar 60hz. 3º Tempo de resposta  é basicamente o tempo que o seu monitor leva para reproduzir as informações enviadas pelo seu computador, sejam elas geradas por seu mouse, pelo teclado ou pelo próprio algoritmo de um jogo, algo entre 1ms a 5ms é reomendado mais que isso pode prejudicar a gameplay. Tem muitos outros pontos importantes no monitor como tipo de painel, resolução entre outros, porém não é tão necessario expor agora.
  • A perfomance dele você pode checar por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SZHp7Cgzlz4 o video é recente, então o desempenho atualmente é similar ao do video.
  • Lembrando que esse processador é uma APU ou seja é processador mais uma unidade gráfica, ou seja, é como se tu tivesse um processador e uma placa de video no mesmo componente, em relação a intel não vejo nenhum processador dela que sozinho(sem placa de video) poossa rodar jogos com o mesmo desempenho que ele, se tirar a parte da unidade gráfica e colocarmos só o processador ele seria similar ao I3-9100F lembrando estamos comprando ele sem a unidade gráfica.
  • Vem com Windows 10 trial – 30 dias de avaliação, depois tu pode fazer aquilo que a maioria faz com o windows (lembrando você não leu isso aqui é tudo sua imaginação).

Obs: Esse pc vem com saida DVI-D, HDMI E VGA(D-SUB), ou seja, seguindo as dicas de lá de cima, você pode escolher um monitor que tenha pelo menos 1 dessas 3 entradas ou as 3 de uma vez.. Um monitor com somente entrada HDMI já serveria, vou colocar alguns monitores bons e baratos, ou seja, CxB que vão funcionar com esse pc, mas seguindo as dicas de lá de cima você mesmo pode escolher seu monitor na loja que tu quiser, coloquei da mesma loja que o pc por conta do frete.

1º https://www.terabyteshop.com.br/produto/6408/monitor-aoc-gamer-entusiasta-g2260vwq6-215pol-led-full-...

2º https://www.terabyteshop.com.br/produto/13045/monitor-gamer-acer-s230-23-pol-full-hd-75hz-1ms-umvs0a...

P.S: Ficou enorme mas vale a pena ler tudo.

Ver Resposta em Destaque no post original

3 RESPOSTAS
Highlighted

@Paalu Oi, tudo bem?

Eu recomendo esse aqui: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12609/PC-Gamer-T-Moba-Furios-LVL-1-AMD-Ryzen-3-3200G

Ele já vem montado e testado, você só precisária comprar um monitor, teclado e mouse. Recomendo ele pq o processado é recente e ele aceita uma RX 580 sem dar gargalo, uso esse mesmo processador(ryzen 3 3200g) com  uma RX 570 e jogo LOL no ultra com youtube reproduzindo video em 1080 com 120 de fps.

Caso você não esteja interessado, recomendo que compre o X3, tendo em mente que até ele já está ultrapassado, por ser um notebook não aceita futuros updates como trocar a placa de video ou processador (na maioria dos casos).

Quando vai comprar um pc fique de olho em 3 "peças" importantes são elas: Placa de video, Processador e Memoria Ram, pois esses três estão ligados diretamente ao desempenho.

*Memoria Ram: Recomenda memorias de 8gb (2X4gb) com uma velocidade de no minimo 2.400Mhz

*Placa de video: Por parte da amd qualquer uma da RX 570 em diante e da ANVIDIA da GTX 1650 em diante.

*Processador: Qualquer um desde que tenha 4 nucleos e 4 threads ou mais, leve em consideração a geração dele também.

Daí você pode esta pensando, mas mano placa video é muito cara, por isso recomenda comprar um pc que venha com APU'S da AMD como Ryzen 3 3200g ou Ryzen 5 2400g, são processadores que já vem com video integrado, ou seja, você não precisa de placa de video para jogar, e o desempenho deles são muito bons, outro ponto positivo desses processadores são a margen de upgrade que eles aguenta algumas placas de video sem dar gargalo.

É isso qualquer duvida só perguntar, sei que é meio confuso para entender algumas coisas.

Highlighted

Valeu pelas dicas, curti muito sua resposta.
Vdd eh bem complicadinho de entender, mas deu pra pegar algumas coisas, vou tentar pesquisar mais sobre essas "3 peças" essenciais.

Tenho algumas dúvidas:

No meu trabalho tem um teclado e mouse Wireless que usam o mesmo adaptador/token para funcionar. Apenas um token faz o conjunto funcionar. Será que nesse PC dá certo?

E o monitor preciso me atentar em alguma coisa, ou qualquer um que eu comprar dará certo, também?

Com esse PC que vc me recomendou eu poderia jogar outros jogos tbm? Tipo GTA, CS, Resident Evil, etc...

Só pra eu ter uma base o processador dele é equivalente a qual da intel?

Por fim, qual é o OS (sistema operacional) e versão dele?

Highlighted

@Paalu Certo vou separar as resposta pela ordem das perguntas:

• Se o token que você usa for um adaptador USB, concerteza ele vai funcionar nesse pc ou qualquer outro que tenha entrada USB, pc que não tem entrada USB é muito dificil.
  • No caso do monitor vc precisar ficar de olho em algumas coisas: 1º A entrada de video (VGA(D-SUB), HDMI, DVI-D ou DisplayPort) que deve ser copativel com a saída de video do seu pc, ou seja, so o pc tem saida VGA(ou qualquer uma das citadas a cima) o monitor precisará ter essa entrda VGA também, porém o tipo de entrada tem um impacto na qualidade da imagem, por exemplo, DVI-D melhor que VGA, HDMI melhor que DVI-D e DisplayPort melhor que HDMI. 2º A ataxa de atualização(FPS) do monitor se é 60hz, 75hz, 120hz ou 140hz esse numero está ligado ao numero maximo de quadros(FPS) que o seu pc vai suportar, ou seja, rodar LOL  a 120 FPS em um monitor de 60hz só vai melhorar a fluidez porque sua placa vai tá oferecendo 120 FPS e o seu monitor só vai repassar 60hz. 3º Tempo de resposta  é basicamente o tempo que o seu monitor leva para reproduzir as informações enviadas pelo seu computador, sejam elas geradas por seu mouse, pelo teclado ou pelo próprio algoritmo de um jogo, algo entre 1ms a 5ms é reomendado mais que isso pode prejudicar a gameplay. Tem muitos outros pontos importantes no monitor como tipo de painel, resolução entre outros, porém não é tão necessario expor agora.
  • A perfomance dele você pode checar por aqui: https://www.youtube.com/watch?v=SZHp7Cgzlz4 o video é recente, então o desempenho atualmente é similar ao do video.
  • Lembrando que esse processador é uma APU ou seja é processador mais uma unidade gráfica, ou seja, é como se tu tivesse um processador e uma placa de video no mesmo componente, em relação a intel não vejo nenhum processador dela que sozinho(sem placa de video) poossa rodar jogos com o mesmo desempenho que ele, se tirar a parte da unidade gráfica e colocarmos só o processador ele seria similar ao I3-9100F lembrando estamos comprando ele sem a unidade gráfica.
  • Vem com Windows 10 trial – 30 dias de avaliação, depois tu pode fazer aquilo que a maioria faz com o windows (lembrando você não leu isso aqui é tudo sua imaginação).

Obs: Esse pc vem com saida DVI-D, HDMI E VGA(D-SUB), ou seja, seguindo as dicas de lá de cima, você pode escolher um monitor que tenha pelo menos 1 dessas 3 entradas ou as 3 de uma vez.. Um monitor com somente entrada HDMI já serveria, vou colocar alguns monitores bons e baratos, ou seja, CxB que vão funcionar com esse pc, mas seguindo as dicas de lá de cima você mesmo pode escolher seu monitor na loja que tu quiser, coloquei da mesma loja que o pc por conta do frete.

1º https://www.terabyteshop.com.br/produto/6408/monitor-aoc-gamer-entusiasta-g2260vwq6-215pol-led-full-...

2º https://www.terabyteshop.com.br/produto/13045/monitor-gamer-acer-s230-23-pol-full-hd-75hz-1ms-umvs0a...

P.S: Ficou enorme mas vale a pena ler tudo.

Ver Resposta em Destaque no post original