cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
Highlighted
Tropa
Tropa
Já faço isso a muito tempo e to tendo problemas com o fps do mesmo jeito
Highlighted
Dragão
Dragão

Esse problema tá acontecendo muito aqui o jogo tá quase para completar 100% quando de repente trava tudo e eu só noto por meu ping fica oscilando, o ping congela ai eu noto que o cliente travou. Percebo também que esse mesmo problema acontece com aliados por que quando acontece comigo um outro aliado também não se conecta na partida. 

Riot conserta isso. Tem gente ai ganhando leave booster por defeito no jogo. 

banerzinho
Highlighted

Esse bug está acontecendo nesse patch.

Disseram que no 9.23 vão corrigir.

O jeito é aguardar...

Highlighted

quero deixar minha observação aqui, tanto para a comunidade quanto para a propia riot.

antes da atuaizacao que adiciona o cliente de acesso rapido nao havia problema no meu pc qunato a fps. eu sempre rodei lol a 120 fps de boa na qualidade minima e com as configuracoes leves, e tudo citado acima. 

porem agora com esse novo cliente, e adicionado masi ou menos 120 megas de gerenciamento na memoria ram do computador, basta abrir o gerenciador de tarefas com cliente aberto do lol ja aberto e vc vai ver que alem do lol aberto, o tal laucher de acesso fica aberto em segundo plano mesmo sem ter nenhuma janela dele.

oque eu quero dizer, e que provavelmente o laucher novo tem culpa no cartorio pois ele consome processamento,

e nao consigo entender o motivo dele ficar aberto em segundo plano depois que o lol ja esta aberto.

o propio lol tem a opcao de fechar o cliente durante a partida, porque esse laucher tbm nao fecha? 

afinal sao 100 megas de ram amais, e nao so isso mais tbm consome mais do propio processador.

no final eu acho que esse laucher esta monitorando de alguma forma os computadores e enviando alguma coisa de tempo em tempo pra riot causando assim o tal travamento momentanio e queda de fps, mais isso nao e certeza e so especulação.

espero cinseramente que isso seja resouvido, e nem vem com essa de pc fraco porque alem de rodar com tudo no minimo eu tenho 4g de ram, um procesador de 2,80ghz e uma placa de video de 2 gigas, pra jogar no full low isso e suficiente. na real sse eu jogar no medio, normalmente o fps nao muda nada.

ps:( pra quem nao acredita eu consigo jogar skyrim com essas configurações)

Highlighted

Mas eu rodo com uma 1050ti no máximo e não trava em momento algum. Meu processador é de 2a geração, acho que tem alguma coisa de errada na configuração do pessoal. 

Mas o launcher da umas travadas após ficar algumas horas logadas, ai preciso reiniciar o launcher do game. Sentido? N sei onde ta. 

Launcher do jogo travar dps de algumas partidas acho mt zuado...

Highlighted
A questão é que a maioria no BR não tem um super PC e nem terá tão cedo. E é fato de que mesmo com tudo no mínimo, o bug permanece, porque é bug, uma falha,um problema, não um jogo que está saudável mas é pesado. Riot, melhore!
Highlighted
só dia 20-11, mas de 15 dias para a riot resolver algo assim , aff
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Ver Resposta em Destaque no post original

Highlighted
Valeu , mas tem algma chance d n resolverem?
Highlighted

Diversas chances de não resolverem, tão mandando quem tem pc potente desligar a potencia... só pode ser pq ou vão ignorar ainda mais, ou não sabem o motivo.

Highlighted
Tropa
Tropa
Outro detalhe que pode ajudar bastante: DESATIVEM AS SOMBRAS! Desativar não vão interferir em nada e nem vão fazer falta, consome sua GPU de graça e consequentemente impacta no desempenho. ;D
Highlighted
"tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb"

Kkkkkkkkkkkkk
Highlighted
Highlighted
Espero que resolvam no próximo patch
Highlighted
Consertar o erro com os processadores dual core ninguém quer
Pq agora a pessoa e obrigada a ter um computador tunado pra roda um jogo q usa directx 9 não é nem o 10 , 11 ou o 12
O pessoal da riot não tem um pingo de consideraçao com nhm dos jogadores
Eu tô enviando tickets sobre o assunto de que o dos 6 7 ou 8 minutos vai pra 16 fps e volta ao normal só depois de 3 minutos de jogo
Desde do ano passado falando a mesma coisa
"Ainda não achamos o problema por favor espere mais "
Não tenho mais saco pra isso
Highlighted
Namoralzinha esse tá sendo pior pach tmc
Highlighted
Cara não que va resolver o seu problema... Mas uma dica que te dou é apenas fazer logoff da maquina (CTRL ALT DEL > SAIR) faço isso quando tenho esse problema em vez de reiniciar. Economiza tempo, e com certeza se vai ganhar uns minutos pra se reconectar.
Highlighted
Tropa
Tropa
Espero que resolvam isso no proximo patch, tomei leavebuster por causa do bug onde a tela trava no meio da partida ;_;
Highlighted
Com o tempo vai tendo atualizações gráficas que tendem a afetar mais PCs antigos. Tenta atualizar o driver de vídeo ou pegar uma placa de vídeo um pouco melhor.
Eu tenho observado o fps desde que peguei o meu Pc novo, no começo o jogo ficava em 178fps, depois de 6 meses de uso, atualizações de drivers, atualizações do windows e do próprio lol o fps agora não sobe mais que 155. Teve uma diferença de 20fps nesse meio tempo.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Meu Setup:

Placa mãe: z370 gaming plus
Processador: i3 coffee lake
Memoria: 16 gb corsair
placa de video: 970gtx

Totalmente acima do recomendado para se jogar lol e eu tive problemas ontem com a tela de carregamento do jogo, internet de 120mb e eu testei no speedtest e estava em velocidade maxima, meu amigo foi a msm coisa.