cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
Highlighted
Obrigado pela dica com o Drive Booster, realmente melhorou o desempenho do meu PC hahaha.
Além disso gostaria de apresentar um detalhe que notei a respeito do problema de FPS que eu estava enfrentando durante as partidas. Está havendo uma diferença de 20 FPS entre a resolução em Tela Cheia e Sem Moldura (ex.: Sem Moldura em 40 FPS enquanto que Tela Cheia estava em 60 FPS). Não sei o porque, porém a informação é essa!!

Obrigado!
Highlighted
Nada a ver o que você falou 60 de fps é muito ruim pra jogar
Highlighted
Desde a última atualização estou enfrentando o problema de o jogo simplesmente travar algumas vezes e eu ter que reiniciar o cliente
Highlighted
A minha teoria é que a rito colocou jogadores mono master Yi para programar esse cliente em troca do Projeto:Master Yi,mas devido a ausência de dedos o cliente não saiu como o planejado.
Highlighted

toda vez que o jogo fica em full screen na tela de carregamento eu dou alt pra sair e qunado ouço o barulho ''bem vindos...'' ae eu volto ate ai tava de boas n tinha travado até hj que fiz isso e travou tive qeu fechar o lol que demorou para um kct pq travou ae fui jogar a partida e advinha? meu time n deu rmk pq n tem como quando o cliente trava o meu inimigo estava na minha frente em tudo, farm,skill,xp,item e perdi o jogo e alem de tomar rage do meu time tb perdi pdl já foi uns 40pdl só por causa desse erro e tipo é o daniels,jovirone,yoda só vÊ as streams deles do nada trava o jogo ou eles caem

Highlighted
Exatamente a mesma coisa comigo ._.
Highlighted
Tropa
Tropa
É uma solução mas sinceramente não é a melhor
o problema da queda de fps constante não vem das nossas maquinas
seria ótimo se eu pudesse jogar como antes com as mesmas configurações
tomara que a Riot consiga consertar esse bug
Highlighted
Como sempre, despreparados, os cara dão uma resposta como se fosse sempre a culpa do computador, da Internet da configuração, nunca vão assumir os erros de vocês, lamentável, desprezível
Highlighted
Tropa
Tropa
Eu vou sorrir aqui , isso ai pode ser sacanagem, oq acabei de ler... Vou fingir que não li, e que será arrumado na próxima att.
Highlighted

bom, como diz a riot, para de jogar aí kkkkkk, pq né, se eles n resolveram o problema é nosso...

Highlighted
AE namoram vão se ferrar já cai em 2 fila de penalidade por causa de bug de congelar a tela e o fps caindo desse jeito
Highlighted
Bom guia
Highlighted
Eu jogo no máximo com 260 de fps e 20 ms
Highlighted
O meu problema não foi resolvido, mesmo meu PC sendo bom Processador AMD A4 6300 com 4GB de memória RAM rodava a 70fps agora está rodando a 35fps e mesmo jogando no Ultra Low tá crashando já baixei a ferramenta Hextec e nada alguém pode me ajudar ?!
Highlighted
Tropa
Tropa
Vamos ver se vão resolver msm isso
Highlighted
Uma pergunta, qual é o Discord do Lol que vc está?
Highlighted
Travamento entre 7 e 9min tbm entra neste posto?
Highlighted

Entrei na fila, selecionei meu campeão, ai chega na tela de loading, meu lol fica 100% infinitamente, a bolinha verde girando normal, ai do nada o jogo fecha e me aparece que tomei leave buster de 20 min (????????????)

Highlighted
Infelizmente tô as vezes tendo é um problema com o cliente qd starta a partida, o jogo as vezes crasha no early game já na partida/no meio da Lane, logo me sinto prejudicado.
Highlighted
Entrei em fila de baixa prioridade por conta desses "bugs" pois tive problemas de carregamento e de travamento antes e durante algumas partidas mesmo com internet boa