cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
Highlighted
lolzinho 2019
bug do não carregamento.
entra em contato com o suporte
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

Highlighted

Infelizmente mais um dos bugs que estão ocorrendo nesse patch.

Tomara que no 9.23 seja tudo resolvido.

Highlighted
Lenda
Lenda

Esses problemas de "desempenho" ocorrem em máquinas de última geração.

Engraçado que só no League of Legends.

Highlighted
Tropa
Tropa
Obg pela dica. Resolveu meu problema...
Highlighted
Tbm jogo com 20-35 fps. É uma treva!!
Highlighted
Tem q levar em conta a taxa de atualização do monitor também. Não adianta jogar com fps a mais q a frequência do monitor.
Highlighted
Tropa
Tropa
Vc ferrou meu pc, ele n sai da tela azul
Highlighted
"se o cliente travar..." É claro que vai travar, é o cliente do lol.
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
Não adianta nada. Porque diabos tá caindo fps? Jogando com 120 e do nada desce pra 30, inexplicavelmente. Meu notebook velho e o pc novo estão com o mesmo problema. O estranho que o pc não tinha sido afetado até que terça agora ele fez uma atualização e do nada surgiu esse problema que estavam reclamando. Afinal só o lol parece ter esse problema, outros jogos não. Essa conversa que o problema é o pc, e desculpa da Riot. O jogo é cheio de bug, problema de rota e conexão. Mesmo com 35mb de fibra, ainda jogo com 70 de ms e subindo em alguns dias ruins. Podem limpar reinstalar fazer até macumba, isso não vai resolver, porque o problema é o game. A empresa não admite porque isso seria inadequado para a imagem dela. Joguei esse jogo em 2014, e parei no mesmo ano. Voltei a jogar em 2017, e até hoje nunca se teve um único mês que esse jogo não enfrentasse alguma instabilidade, e a empresa não desse a mesma resposta.
Highlighted
Tropa
Tropa
isso não é problema dos computadores!!
antes disso tava tudo normal
é atualização mal otimizada
Highlighted
Rapaiz o nosso olho e um dos maiores receptores de visual tanto eletronico(tela) quanto Natural(Real) e ele capita ate 360 hz de frequencia de atualizações...
OBS:Um link pra ver isso...http://alvanista.com/pc/posts/2817969-especial-para-voce-que-diz-que-o-olho-humano-nao-ve-60-de-fps
Highlighted

Ent para corrigir o bug, vc simplismente em que comprar um pc novo, se vc nao tem dinheiro fds nao ligamos pra isso, so queremos colocar skins para a lux e estamos cagando para os bugs, resolvam por vcs mesmos, e caso seu jogo trave no meio da partida é so vc reiniciar ele, no final da partida você ganha um leave busters.
Trabalhando para um server melhor.

Highlighted
Tropa
Tropa
Nice em agr vou ter q formatar
Highlighted
Já aconteceu isso comigo.
É muito chato.
Highlighted
Tropa
Tropa
>como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

Essa é uma péssima desculpa pro código de espaguete do jogo. LoL é mau otimizado desde o lançamento, e mudanças assim deveriam ser para otimiza-lo e trazer novos recursos, não para diminuir o FPS geral sem praticamente nenhum ganho.

>tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

E isso não tem absolutamente nada a ver com velocidade de internet. Aumentar a qualidade grafica não faz com que o cliente mande mais dados (ou ao menos, não deveria). Tudo é processado localmente, no computador da pessoa.

Considerando que o client atual da riot é basicamente um Google Chrome desatualizado e remendado (Sim, ele é construido numa técnologia que usa o Chromium, similar ao que o Discord faz), e além de ser uma vergonha de programação, ocupa mais ram do que o próprio game (novamente, por ser basicamente um Chrome coisado) e também mais CPU (Isso é pura má programação mesmo), a gente pode esperar que nenhuma solução vai ser realmente eficaz, por que a Riot parece que não sabe programar, nem o cliente nem o jogo, e não tem desejo algum de melhorar ou até mesmo substituir a engine. (O que faria maravlihas, é só ver a DELICIA que DotA2 ficou depois da nova engine).
Highlighted
Isso tá errado. Em um jogo online como o LoL, existem coisas no lado de cá (Client Side) e no lado de lá (Server Side). Todo o processamento grafico, geralmente, é feito do lado de cá, e não precisa nem enviar nem receber imagem, só dados que dizem como deve ser calculado. Se fosse o caso, seria basicamente jogar por um streaming (tipo o que o Google Stadia quer fazer), e seria injogavel pra... Bem, a grande maioria da população mundial.
Highlighted
Ansiosa pela resolução dos bugs! 😛
Highlighted
entrei numa partida dai aparece 1 notificação pra mim espera,blz esperei 1 tempao quando entro na partida começo a jogar termino a partida e tomei lever ban por causa da riot e nn intendi isso, acho q isso deve mudar pq nao e justo eu toma lever ban por causa da riot games
Highlighted
Agora fico bom Resolvi a quede de FPS de 170 pra 7 ficou bom agora fica na faixa de 120 só que agora começou a congelar só descongela reiniciando a máquina a Tela congela entre 16 minutos cravados em quase todas partidas levei 3 leave a Buster de 20 minutos por isso, esta bem assim a Riot "tapa um buraco destampa o outro" obs. Só acontece no lol esse congelamento jogo outro game roda na boa
Highlighted
Mas por isso você baixa o game, as texturas estão todas no se pc, gpu não tem nada haver com internet.