cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Highlighted
Lenda
Lenda

Resposta da RIOT e como resolver o problema de FPS, travamento e bugs - guia

Ir para a solução

Bom dia pessoal !
está semana tenho recebido vários convites de amizade e o pessoal do discord e reddit , sobre os bugs de travamento e perda de fps, entre outro.
como alguns de vc sabem a arquitetura do lol em geral mudou de uns 2 á 4 patch , o que faz processadores e pcs mais antigos realmente terem seu desempenho reduzido, é algo natural para várias empresas de tecnologia.

o que pode ser feito ?

o que pode ser feito é vc usar o lol no modo leve e diminui o tamanho da janela, fecha o cliente durante as partidas.

se o cliente travar tente reparar ele por completo e reinicie o pc.

na parte de video video coloque ocultar belezas visuais, qualidade efeitos, personagem , ambiente e sombras podem colocar tudo no médio ou qualidade de efeitos no baixo e sombras desativadas.
isto ajuda no desempenho em troca de qualidade gráficas.

tenho uma gtx 1080 e não coloco tudo no máximo. a qualidade da internet br é pessima para isto mesmo com 30mb, perdemos muito em desempenho, aconselho a sempre verificar as configurações do modem tbm.

mantenha seu pc atualizado, veja se o windons está atualizado e seu drives de pc, faça um ponto de restauração e um programa bom que que faz isto automaticamente é o driver booster
baixe ele aqui: driver booster 
como usar driver booster 
 tentem sempre reiniciar o modem caso tenha alguma conexão baixa com o lol, o lol vai pelas rotas existentes , nem sempre a que vc usava no dia anterior é a de hoje , então reinicie e teste contra bots ou no modo treino antes de ir ranqueadas.

se mesmo assim continuar use a ferramneta hextec: ferramenta hextec 

se vc levou alguma penalidade como leaver booster , entre em contato com a riot por ticket: suporte 
sempre deixe sinalizado o que aconteceu, por que o sistema pode lhe dar um ban de 14 dias por conta de um erro do sistema.

no twitter alguns rioters, pronunciaram sobre o ocorrido e virá um mega patch para resolver alguns bugs como o do mouse, cliente minimizado , entre outro no 9.23 que sai no dia 20 de novembro, mas em caso de dúvida abram ticket no suporte, infelizmente é o que pode ser feito por agora.

twitter 1 
twitter 2 
https://twitter.com/RiotSupport 

@Tammiee       também fez um post explicando um pouco dos problema e prazos de resolução aqui 

Alguns bugs significativos nos quais estamos trabalhando

Normalmente, não abordo bugs individuais por aqui, mas acho que esses três têm um impacto bem relevante, então falar sobre eles me pareceu importante:

• A câmera acaba ficando fixa, mesmo que você esteja jogando com a câmera livre

Já temos uma solução para o problema, e ela já entrará na 9.23 na semana que vem.

• O cliente minimiza durante a partida, quando alguns botões extras do mouse são pressionados

Já estamos trabalhando nisso, mas ainda não temos uma solução.

• O cliente congela/trava na tela de carregamento

Está sendo difícil encontrar a causa desse problema. Já identificamos uma possível causa e vamos começar a desenvolver uma solução para tentar entender qual parte do processo essa solução envolveria.

OBS: SE NADA RESOLVER, VAI JOGAR OUTRA COISA E VOLTA DIA 20/11/19

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

207 RESPOSTAS
Highlighted
Mesmo abrindo o gerenciador de tarefas não sai e funciona tudo o mouse ouço áudio até consegue abrir o gerenciador mas não fecha o lol
Highlighted
Tropa
Tropa
Só de saber que a Riot sabe e tá trabalhando isso já nos acalma.
Highlighted
E só vcs que jogam o lol tunarem com equipamentos novos o PC de vcs, daí não terá novos problemas com fps
Highlighted
Consertaram*
Highlighted
assim, eu tenho uma 1050 de 2gb e sempre rodei lol no máximo, nunca tive problemas de fps ou ms
Highlighted
Também não entendi o cara ter uma 1080 e colocar tudo no médio e ainda fazer ligação com problema da internet kkkk
Highlighted

Mds o meu já tava assim antes do bug e o fps era 24 ia pra 15, agr é do nd 19 pra 0 quando vejo minha tela ta cinza

Spoiler
Spoiler

Highlighted
Tropa
Tropa
O problema que estou tendo não tem nada haver com a qualidade gráfica, o fps do jogo ficava caindo para zero e voltando para 200, é problema no motor gráfico, coloquei tudo no low até, ficava caindo de 300 para zero, isso só aconteceu uma vez, aí reiniciei o game e parou, mas mesmo assim, é um problema mto chato
Highlighted
Saquei, obg!
Highlighted
E quando Você tem um pc pila das galáxias que fps fica 260+ e o ms fica oscilando tá 18 aí do nada sobe pra 71+ oque devo fazer
Highlighted
Aronguejo
Aronguejo
ja faço isso a muito tempo e meu fps cai msm assim
Highlighted
Ta acontecendo isso msm, tu fica lá um tempão achando que ta carregando mas enquanto o isso o seu time ta lá jogando a um bom tempo e vc nem percebe.
League of Bugs
Tenho machados, quero vítimas.
Highlighted
Obrigada!
Tomara que consigam achar a causa disso o/
Highlighted
Tropa
Tropa
Eu rosolvi o meu problema de um jeito bem facil, desabilitei algumas tarefas do Windows q sobrecarregava o jogo e deu muito certo nao buga mais e nem congela.
Highlighted
sankio
Highlighted
Tenta ver se algum programa ou apk esta sobrecarregando o lolzinho, era oq tava acontecendo comigo
Highlighted
Amigos, eu fiz um teste aqui, fuçando as configurações tanto do sistema, quanto do jogo e placa de vídeo. Eu não tive mais problemas com fps, depois que eu editei uma configuração manualmente, já que vem no modo padrão, desativado. Eu apenas testei em duas maquinas com placa de vídeo AMD. Quando você cria um perfil de configurações para determinado jogo. Você clica nele e vai na opção "Chill" Determina o FPS que você deseja que ela trabalhe... Coloquei no meu 120 FPS mínimo e 240 máximo. Ao iniciar o launcher do League of Legends, vá na configuração do cliente onde tem a opção de FPS, marque o máximo que você configurou lá na sua placa de vídeo. ( Não deixe na opção FPS ilimitado ). Vá uma partida e tente ver a diferença.
Vale lembrar que o programa amd que usei é o Adrenalin 19.11.2 ( Atualizada hoje dia 18/11/2019 ). Vale lembrar que eu já fiz isso na versão do drive anterior. Apenas estou citando que baixei a atualizada hoje e continua a opção na qual eu deixei.
Vale lembrar que as maquinas que usei estava dando pau direto no FPS, de 62 ~ 85 de fps caia pra 30 ou menos. Até em modo janela dava uma travada e engasgada!
Agora peço Desculpas por que não sei nas placas Nvidia. Eu não estou com placas dela para ver se tem como editar essa configuração.

Highlighted
Tenho uma 1060 internet de 130mb e pega 120fps pra mim e tranquilo.
Highlighted

@Cefer  escreveu:
Não entendi o que que a gtx 1080 tem haver com a velocidade de internet, mas beleza. Na real mesmo o problema é que o povo quer por fps ilimitado sendo que o olho humano não consegue perceber diferença depois de 60 frames por segundo. Se querem resolver o problema é só por sincronização vertical.
OBS.: Também tenho uma gtx1080 e rodo com tudo no máximo, o fps não cai e a ventoinha nem liga.

Tu ainda acredita nessa de "olho humano só distingue 60 fps"?

É... Acho que alguém parou no tempo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Highlighted
Chatão jogar com fps baixo!,tomarem q arrumem!