cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Rome Flynn
Dragão
Dragão

+ SOBRE AUMENTO DO PING!

Oi!

Então, muito tem sido discutido no fórum sobre o aumento repentino da latência (ping) em League. Se você jogar isso no Google, e fizer uma rápida pesquisa, vai perceber que não é um fenômeno exclusivo de agora. O meu ping, usando GVT/Vivo de 15 MB, sempre foi de 19 ms. Contudo, em algum momento do ano passado, ele subiu para 33 ms e se fixou nesse valor. Agora, desde a semana passada, ele voltou a subir e se fixou em 70 ms. Você vê, com diferentes números, esses mesmos momentos acontecendo com vários outros membros da comunidade. Um valor inicial normal, um valor dobrado em algum momento do ano passado e, mais recentemente, esse valor dobrado ou extremamente alterado novamente. (Sempre após atualizações.)

Ao pesquisar sobre o assunto, você se depara com ESSA PÁGINA de um fórum oficial da Vivo em que um usuário expõe esse mesmo problema e explica que tudo talvez possa se dar devido a uma mudança, supostamente adotava pela Vivo após comprar a GVT, do perfil de latência dos usuários de forma automática. A mudança, mais especificamente, colocada aqui de forma resumida, foi do perfil fastpath para o perfil interleaved. Resumidamente, o primeiro perfil, herança da GVT, garantiria que os dados não seriam filtrados, podendo causar mais instabilidade, contudo com um ping baixo; ao passo que o segundo perfil, colocado pela Vivo, garantiria a filtragem dos dados, trazendo mais estabilidade, contudo às custas de um ping alto.

Tudo parecia corroborar com a ideia de que a culpada pelo aumento generalizado dos pings era a Vivo e não a Riot Games, até que dois outros fatores chamaram minha atenção: (1) Outro amigo meu, que tem o mesmo plano de internet que eu e mora na mesma cidade que eu, disse que não tem problema nenhum com ping nos jogos online que ele faz uso; (2) Ao realizar um teste da velocidade da minha banda larga na EAQ (Entidade Aferidora de Qualidade de Banda Larga), pasmem, o valor do ping foi 14 ms.

Entrei em contato com a Vivo para entender melhor esse fenômeno, mas ainda não tive uma resposta oficial. (Atualizarei esse mesmo tópico quando houver essa resposta.) Todavia, abri esse espaço para que outras pessoas que estejam passando por isso possam ficar atentas e se informarem. Ao que parece, esse problema só afeta League of Legends - o que é muito estranho e específico.

Abaixo segue uma captura de tela do teste realizado:

1. EDIT: O problema de ping parece não ocorrer somente com usuários da Vivo/GVT.
  2. EDIT: Um usuário relatou que o problema, com ele, não se restringe a League - afeta Overwatch, por exemplo.
19 RESPOSTAS
esmagador rsp
Aronguejo
Aronguejo

eu jogo com 45 ms do nada sobe para 155 ;-;

@esmagador rsp@  escreveu:
eu jogo com 45 ms do nada sobe para 155 ;-;

Queria um pronunciamento oficial da Riot Games sobre isso. Man Frustrated

Não. Esse problema não afeta só League of Legends, ele está afetando Overwatch para mim também, e possivelmente outros jogos (mas só testei esses 2 até agora).
Meus pings nos últimos 8 dias mais ou menos passaram de 29 (como sempre foi nos últimos anos) > 55ms ficou uns 4 dias nisso, e então agora 72ms nos últimos 3 dias.

As opções são:
A. Aceitar que a internet do Brasil nos dá facada nas costas e continuar jogando com nossa realidade triste e se resignar.
B. Procurar outras fornecedoras de internet da região e trocar.
C. Não jogar mais online para evitar frustrações.

Mas eu sinceramente não acho que o problema seja da Riot, para mim está bem evidente que é a Vivo que ferrou com a GVT mesmo. Overwatch apresentou exatamente os mesmos sintomas para mim.

Aconteceu o mesmo comigo brother , Ano passado eu jogava com 16 / 17 de MS no máximo , hoje to jogando com 32 ms cravado, só desde ontem tentando jogar o PING cravava em 60 ms e dava uns lags insanos , espero que se pronunciem a respeito disso que tudo indica Traffic shaping algo passivo de Punição nesse país onde não há punição rs , Ranqueada não dá pra jogar , Normal game não dá , é foda

@Esperança e Amor@  escreveu:

Não. Esse problema não afeta só League of Legends, ele está afetando Overwatch para mim também, e possivelmente outros jogos (mas só testei esses 2 até agora).
Meus pings nos últimos 8 dias mais ou menos passaram de 29 (como sempre foi nos últimos anos) > 55ms ficou uns 4 dias nisso, e então agora 72ms nos últimos 3 dias.

As opções são:
A. Aceitar que a internet do Brasil nos dá facada nas costas e continuar jogando com nossa realidade triste e se resignar.
B. Procurar outras fornecedoras de internet da região e trocar.
C. Não jogar mais online para evitar frustrações.

Mas eu sinceramente não acho que o problema seja da Riot, para mim está bem evidente que é a Vivo que ferrou com a GVT mesmo. Overwatch apresentou exatamente os mesmos sintomas para mim.

Vou adicionar esse dado à publicação. Obrigado.

@I sell Batata@  escreveu:

Aconteceu o mesmo comigo brother , Ano passado eu jogava com 16 / 17 de MS no máximo , hoje to jogando com 32 ms cravado, só desde ontem tentando jogar o PING cravava em 60 ms e dava uns lags insanos , espero que se pronunciem a respeito disso que tudo indica Traffic shaping algo passivo de Punição nesse país onde não há punição rs , Ranqueada não dá pra jogar , Normal game não dá , é foda

É triste, amigo. Muito triste. Ninguém me dá uma resposta, nem a Vivo e nem a Riot Games.

Infelizmente a Riot vai perder muitos jogadores, que só tem passado raiva nas partidas com essa situação!

Zero de vontade de jogar por aqui, passando pelo mesmo problema

@Linity@  escreveu:

Infelizmente a Riot vai perder muitos jogadores, que só tem passado raiva nas partidas com essa situação!

Zero de vontade de jogar por aqui, passando pelo mesmo problema

Estamos juntos nessa. Cat Frustrated

Shayeru
Aronguejo
Aronguejo

Essa mudança afetou sim, mas é de setembro do ano passado, e o cara do Overwatch pode estar com outro problema não relacionado. O fato é que LOGO APÓS uma atualização, MUITA gente tem tido problema de ping, em sua maioria sendo da vivo mas pessoal de outras operadoras também. NADA além do LoL tá com problema aqui, ping fica cravado em TODOS os outros jogos, chega no LoL e além do aumento de ping (até patch passado ficava no máximo em 35, agora fica no minimo em 70 - isso que moro em SP), está absurdamente instável.

O do ano passado é 'aceitável' por ser coisa da Vivo em si, mas o aumento que teve agora não tem como culpar a Vivo (pelo menos, não 100%. Mas mesmo se o problema for entre LoL e Vivo, eu diria que cabe a Riot ir atrás de resolver). Primeiro passo é a Riot responder pelo menos UM dos posts sobre isso 😞

@Shayeru@  escreveu:
Essa mudança afetou sim, mas é de setembro do ano passado, e o cara do Overwatch pode estar com outro problema não relacionado. O fato é que LOGO APÓS uma atualização, MUITA gente tem tido problema de ping, em sua maioria sendo da vivo mas pessoal de outras operadoras também. NADA além do LoL tá com problema aqui, ping fica cravado em TODOS os outros jogos, chega no LoL e além do aumento de ping (até patch passado ficava no máximo em 35, agora fica no minimo em 70 - isso que moro em SP), está absurdamente instável.

O do ano passado é 'aceitável' por ser coisa da Vivo em si, mas o aumento que teve agora não tem como culpar a Vivo (pelo menos, não 100%. Mas mesmo se o problema for entre LoL e Vivo, eu diria que cabe a Riot ir atrás de resolver). Primeiro passo é a Riot responder pelo menos UM dos posts sobre isso 😞

Concordo TOTALMENTE com tudo o que você disse. ❤️ 😞 Penso igual.

Muito boa sua exposição, tive o mesmo problema com exatamente os mesmos números de latência que o seu(19ms - 33ms - 60ms), falei com o suporte de ambas pontas e estou aguardando um técnico vir a minha casa, a tecnologia intervealed realmente aumentou a latência para os antigos clientes GVT e os atuais clientes da Vivo, hoje em dia a única operadora que tive o serviço com a tenologia FastPath foi a TIM.

60 de ping na rota RJ-SP é fora do comum, eu acho que o conjunto da obra das duas pontas (LOL e VIVO) tornou esse aumento, mas não podemos ter certeza de nada. Só basta aguardamos...

Tenho o mesmo problema, sou do RS e o meu ping pulou de 40ms para 80-90ms, ficou inviável jogar o game, pensei que era a internet, mas fiz vários testes no speed.net e o ping estava bom. Então resolvi testar o meu ping no DOTA 2 e pasmem ele estava 35-45 ou seja o problema está no LOL, se esse problema não for resolvido logo acho que vou ter que migrar de MOBA.

Satan0666
Tropa
Tropa

Ano passado meu ping era 50ms, esse ano desde o começo da season lol tá injogavel pra mim, sou de Pernambuco, meu ping subiu um pouco pra 60 esse ano, mas o problema é que do nada sobe pra mais de 500 já chegou até 1500ms, isso quando o personagem não trava no chão e tudo ao redor se move menos eu, aí logo em seguida levo desconexão, parei com o lol, não vale meu estresse...
ooTioSaam
Tropa
Tropa

Eu joga a 17-18 e agora ta 39+ e oscilando muito, minha net é a vivo dibra
Yeger
Tropa
Tropa

Cara, minha net daqui de casa, é de 10Mb, com 1,2 de upload. Na semana em que os técnicos instalaram a net meu ping era de 16 (cravado por sinal), mas após algumas att do nosso querido League, meu ping sobe pra 33 e em alguns momentos sobe para 300. Cheguei a pensar que era algum problema no servidor do meu provedor, mas ligando lá, descobri que estava tudo nos conformes. Pesquisei na internet, se haviam pessoas com o mesmo problema, ou com alguma solução, porque querendo ou não, isso é frustrante. Se alguém souber de algo que possa ser feito e que possa me ajudar, me digam por favor, agradeço desde já. 

V1garist4
Tropa
Tropa

tenho o mesmo problema meu ping era 21, agora ta 160 cravado, assim não da pra jogar!

meu ping sempre foi 20 ou 19 e agr so fica 40 e antes subia pra 90 ms, e nao é da vivo a net é perfeita em qualquer outro jogo que nao seja league